Postagens

Mostrando postagens de Setembro 7, 2014

Lotus F1 Team Take On The ALS Ice Bucket Challenge

Que saudade desta equipe, desta galera! Turma do bem! Eles postaram hoje no You Tube e compartilho aqui com vocês.
Detalhe para a moça (uma loira) com a camisa do Kimi de 2012 na primeira leva dos baldes e na segunda etapa, o cara de pé de pato e óculos de mergulho... rsrsrs...

Beijinhos, Ludy

Eu ainda sou líder

Imagem
Muito, muito mesmo foi tido depois da corrida de Monza em que Nico errou "bobamente" duas vezes e na segunda perdeu a liderança para Hamilton. Mil e duas teorias da conspiração surgiram e vi gente até analisando as expressões de Nico no pódio sugerindo que a calma era de quem errou por gosto para dar a vitória para Hamilton parar de chorar e etc.
Quer saber? Nada disso importa. O que importa são os pontos na tabela e a próxima corrida. A diferença diminuiu em 7 pontos e está a menos de uma vitória (sempre uso esse parâmetro de comparação) e o que acontecer nas ruas de Cingapura será bastante importante. Nico costuma se bom lá, mas também já errou feio - linha branca, saída do box e Williams- ou seja, tudo pode mesmo acontecer. 
Mesmo que o campeonato esteja sendo disputado na mesma equipe, não está menos disputado. A imagem que segue é on início do quote do Nico com o preview da próxima corrida. Tem que ser na base do print porque a Mercedes não libera para copiar e colar o te…

Pô, desculpa aí!

Imagem
E via twitter Prost filho pede desculpas a Nick pelo acidente que aconteceu na China pela F-E!!!!
Gostei a humildade do menino em pedir desculpas... #aprovado

Bjuss, Tati

A F-E começou!

Imagem
Prost e Heidfeld batem na última curva e entregam vitória a Di Grassi na etapa de abertura da F-E na China  A primeira prova da F-E neste sábado (13) na China vai ter história para contar. Sobretudo por conta do acidente da última curva entre Nicolas Prost e Nick Heidfeld, que lutavam pela vitória. O choque foi tão violento que fez com o que o alemão capotasse. E o ganhador acabou sendo Lucas Di Grassi.
Parece simplório, mas o vídeo abaixo mostra melhor a situação. Prost liderou a prova toda e começou a ser atacado por Heidfeld depois da troca de carros — sim, a F-E tem essa. Nick colou de vez e deu sinais de que atacaria Nicolas na freada da fechada e ruim curva final na penúltima volta. Foi o que aconteceu, e o francês jogou o carro para cima daquele que nem se pode dizer rival: os dois dividem o carro da Rebellion Racing nas provas de endurance.
Di Grassi, assim, acabou ouvindo o Hino Brasileiro — uma parte cortada dele. Teve como companhias no pódio o astuto Franck Montagny e Sam Bir…

Team radio: o que pode e o que não pode!

Imagem
The FIA has chosen to enforce a ban on performance related team radio between team and driver in an attempt to remove the stigma that drivers are simply 'puppets' controlled by higher powers within the team.
The ban, which comes under Article 20.1 of the sporting regulations which states: "The driver must drive the car alone and unaided," will see a drop in the number of radio broadcasts simply because the majority of messages at present are performance related. But under this ban, what exactly can they say, and what can't they?
Note: This list provides a few examples and is in no way exhaustive.
Banned Team Radio
- Fuel: If a driver is low on fuel, using too much or too little, then this information must be displayed on their steering wheel. - Brakes: Too hot or too cold? Would a driver benefit from moving the balance forward/backwards? Well this can't be communicated via the team radio.  - Tyres: If the driver has a slow puncture, wearing the rears too much …

Hora de rever a superlicença

Após escolha de Verstappen pela Toro Rosso, FIA vai rever regulamentações da superlicença
As discussões suscitadas com força após o acerto de Max Verstappen com a Toro Rosso deverão desembocar numa mudança na legislação da FIA com relação ao direito à superlicença. Aos 16 anos, Verstappen vai sair direto da F3 Europeia para a F1, pulando etapas como a World Series, a GP3 e a GP2.
Enquanto para alguns pilotos a facilidade de receber a superlicença é latente, para outros as coisas são bem mais complicadas. Roberto Merhi, campeão da F3 Europeia em 2011, apesar de ter guiado pela Caterham num treino livre em Monza, não se aplica automaticamente para a licença especial, graças às particularidades da regra atual.
O órgão máximo do automobilismo mundial confirmou, num comunicado oficial, que ocorreram conversas sobre a mudança durante o final de semana do GP da Itália.
"A FIA recebeu um pedido para rever as condições e qualificações necessárias para ceder a superlicença, em consulta com tod…

Calendário 2015 da F1 é confirmado

Imagem
FIA confirma calendário da F1 2015 com 20 etapas e GP do Brasil como penúltima corrida da temporada
Reunido nesta sexta-feira em Pequim por ocasião da estreia da F-E, o Conselho Mundial do Automobilismo (WMSC) ratificou o calendário da F1 para 2015, apenas ajustando as datas que constavam como dúvida anteriormente. A única diferença da temporada atual para a do ano que vem é a chegada do México, colocado para o começo de novembro. Semanas depois, tem GP do Brasil em Interlagos
O calendário 2015 da F1 está definido, e pouquíssima coisa muda. Os membros do Conselho Mundial da FIA (WMSC) estiveram reunidos nesta sexta-feira (12) em Pequim e confirmaram como será a temporada do ano que vem, apenas ajustando duas datas que eram dúvida e promovendo uma inversão de corridas em relação ao esboço divulgado após o GP da Itália do último domingo. A Austrália torna a abrir o campeonato e Abu Dhabi encerra. O Brasil vem como penúltima praça e só há uma diferença em relação ao esquema deste ano: a in…

A F-E vai começar

Imagem
Para quem não sabe, na madrugada de hoje para amanhã (sábado), começa o primeiro campeonato da F-E, a categoria que vai utilizar monopostos elétricos, ou seja, baterias no lugar dos motores.
A turma está curiosa para ver o que vai rolar e nós aqui no Octeto seguiremos um pouquinho mais de perto porque temos um octete por lá, nosso querido italiano Jarno Trulli.
Abaixo uma arte do Bruno Mantovani com os pilotos que farão parte do grid. Muitos ex-pilotos de F1, incluindo três brasileiros, um filho de tetracampeão mundial, além de uma mulher. Acho que tudo isto será bacana para atrair o público. Então confiram abaixo a turma que vai estrear o novo campeonato.

Para vocês entenderem direitinho como vai funcionar a nova categoria, cliquem aqui. E para verem o calendário aqui.
Encerro com o link que Flávio Gomes disponibilizou no blog dele sobre a transmissão da categoria pela Fox Sports e também um programa especial sobre esta novidade do automobilismo.

Beijinhos, Ludy

MiniDrivers - Chapter 6x13 - 2014 Italian Grand Prix

Beijinhos, Ludy

Baú da Vovó: Kimi e Toni

Imagem
Bom dia pessoal!!!!
Amigos de infância, Kimi e Toni devem ter muitas histórias para contar, com certeza!
Olha que fofo bacana (provavelmente da época em que serviram o exército finlandês) que eu vi dos dois no Facebook do Motorsport Csatorna.

Beijinhos, Ludy

Última parada para Räikkönen será a Ferrari

Imagem
Räikkönen reafirma intenção de encerrar carreira na Ferrari, mas já evita estabelecer data da aposentadoria
Kimi Räikkönen voltou a falar sobre sua aposentadoria. O finlandês, que completa 35 anos no final de 2014, reiterou o desejo de encerrar a carreira na Ferrari, mas não estabeleceu data para que isto ocorra
A carreira de Kimi Räikkönen já está chegando ao final. Porém, o término não está tão próximo quanto diziam alguns boatos. Nesta quarta-feira (10), o finlandês reiterou o desejo de encerrar seu ciclo na F1 com as cores da Ferrari, mas, desta vez, preferiu não estipular data para isto.
O campeão mundial de 2007 admitiu que já não é tão jovem, portanto tem outros interesses na vida.
“Eu não sou mais nenhum garoto, é óbvio que eu quero fazer mais coisas na minha vida que apenas correr na F1. Mas não tenho planos, eu vou encerrar minha carreira na Ferrari, mas não sei quando”, disse.
Räikkönen negou com firmeza os rumores de que pararia ao fim de 2014 e explicou a situação em que se en…

Drops F1 Ladies - Pequenas Empresas Grandes Negócios

Imagem
Existem as ladies que tem como profissão "mulher de piloto" (não vamos citar nominhos #maldade) e tem as ladies que trabalham por elas mesmas. Vivian está no segundo grupo. Além de decoradora de casa de rico, Vivica abriu há alguns meses uma sorveteria em Ibiza. Uma graça o local que agora já tem até quiosque na praia e parece estar indo bem.
Se forem para Ibiza, já sabem! rsrsrs


 Chora no cabelón!!!!
Vestidinho no clima do logo! ui!
By Lu

Vetado por Schumi

Montoya diz que Schumacher o impediu de correr na Ferrari: 'ele me odiava'
O colombiano Juan Pablo Montoya afirma que ficou perto de correr pela Ferrari em sua passagem pela Fórmula 1. Hoje aos 38 anos, o piloto diz que foi Michael Schumacher o responsável por fazer impossível qualquer negociação, já que o alemão não ia com a cara do possível companheiro de escuderia.
Montoya – experiente também na Fórmula Indy e Nascar - esteve no paddock do GP de Monza e comentou sobre seus dias de F1. Longe do aspecto competitivo, ele se mostrou mais tranquilo. "Vi muitos amigos aqui. Não é como quando tinha que trabalhar", sorriu.
Questionado sobre os rumores de que circulam sobre seus tempos na categoria, quando ficou entre Williams e McLaren, ele disse que a Ferrari era um possível destino. Ou melhor, impossível.
"Nunca foi possível", explicou o colombiano. "Michael Schumacher estava lá e ele me odiava".
Apesar do comentário ácido, Montoya procurou deixar as cois…

Taca-le pau neste carrinho!

Quem não conhece o Marco véio, o deus do Morro da Vó Salvelina? Aliás, Bernie deveria ver com a vó, se não rola uma prova bonus, um evento extra da F1, no morro da Vó Salvelina. Só os fortes descem "tacando-le" pau ali.

O GP Brasil foi genial em seu anuncio para a corrida de novembro e contratou o Leandro Beninca, 9 anos, para gravar a narração ao melhor estilo Marco Véio! Aliás, te cuida GB! 

Então, "pode vim Nico..." "lá vem o "Rrramilton" descendo o S do Senna" enquanto "Taca-le Pau Alonso!"



Tomara que levem os meninos para assistir o GP. Merecem! Coisa bem linda ver os dois brincando naquele vídeo. 

Ah! Se você não sabe quem é o Marco Véio e muito menos o desafiador Morro da Vó Salvelina clica aqui e volta para o mundo, tchê!

Vi o vídeo primeiro lá nos amigos do Velocidade :)

By Lu

Kimi, o cuidadoso!

Imagem
Não costumo postar fotos de Kimi e Minttu em momentos de privacidade porque respeito o desejo dele de manter sua vida particular fora dos holofotes, por isto o que ele faz fora das pistas com familiares e amigos não é foco das minhas postagens e muito menos do blog (salvo algumas exceções), mas tenho que compartilhar hoje a primeira foto abaixo.
No sábado, quando vi a segunda foto deste post (em Monza), brinquei no Facebook que Kimi tinha que tomar mais cuidado da mulher dele, afinal, o baby dele está lá dentro. E hoje, em passeio com a namora e mãe de seu filho em Veneza, olha a foto que tiraram? Coisa mais fofa, gente!!!! #émuitoamor #socute
Como disse a Vanessa Santos para mim no Facebook hoje: "Ele te ouviu, Ludy!"... hahahaha... Não é? Kimi é um octete obediente... às vezes!!!! rsrsrs

Beijinhos, Ludy

Feliz Aniversário, Ludy!!!!!!!!!!!!!

Imagem
Sabe dessas amigas assim que moram de frente pro mar no nosso coração? A Ludy é assim. 
Mesmo que às vezes discordemos (graças a deus! odeio gente que concorda com tudo e na desafia nem dá combate nunca) sempre achamos o meio termo e uma solução que nos agrade a ambas.
Mesmo que ...
Mesmo que nos matemos de rir com algumas coisas, sempre sabemos o real valor de tudo.
Mesmo que moremos longe uma da outra, sabemos que a um telefonema ou mesmo um wwp ou inbox da vida estaremos perto para um conselho, uma risada, um papo, uma "maldadinha", um carinho.
Mesmo que vocês nem sonhem temos uns segredos ferrados juntas e que vão conosco para o além túmulo.
Ludy, feliz aniversário!!! Tudo, tudo de bom e mais um bocado!
Te amo, amiga :) A vida é melhor contigo sendo minha amiga.
Bjs, Lu

Montezemolo está fora da Ferrari!

Imagem
Ferrari confirma saída de Montezemolo da presidência da fábrica italiana e da equipe da F1 após 23 anos
Apesar de ter negado inicialmente, Luca Di Montezemolo não é mais o presidente da Ferrari. A notícia foi divulgada pela marca italiana na manhã desta quarta-feira, encerrando assim as especulações sobre se futuro à frente da icônica empresa. O diretor-executivo do Grupo FCA, Sergio Marchionne, assume o posto de Montezemolo
Luca di Montezemolo negou em Monza, no último fim de semana, que estivesse saindo do comando da Ferrari, mas as especulações sobre seu futuro não se acalmaram. E a notícia do desligamento da chefia-mor da empresa italiana veio na manhã de quarta-feira (10), com o título: 'O fim de uma era'. Agora é oficial, portanto. O italiano deixou mesmo o cargo de presidente da fábrica de Maranello e da equipe na F1. O diretor-executivo do Grupo FCA, Sergio Marchionne, assume o posto de Montezemolo neste primeiro momento.
No comunicado, Montezemolo, figura também chave no…

FELIZ ANIVERSÁRIO irmã!!!!!!!!!!

Imagem
Irmã!!!!

UAU!!!! Hoje já é 10 de setembro!!!! YES!!!!

 FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!!
Você se lembra quando a gente (apenas) sonhava em viajar para Europa?! Lembra quando a gente ainda vivia fazendo planejamentos (e contas) de uma possível (e distante) viagem?! Lembra quando a gente começou a perceber que as coisas, realmente, poderiam ser possíveis?! Lembra quando, de brincadeira (ou não), eu disse no ano passado "ano que vem a gente VAI a Silverstone ", e você riu no telefone provavelmente pensando que eu era louca!?! Lembra quando você me ligou este ano com uma grande novidade e eu disse: "Ludmila, VAMOS PARA LONDRES"!? hehehehe
Você se lembra que isso tudo começou há pelo menos uns 7 anos, com muitos sonhos e planos?!

Pois é... e sonho chegou!! Nós realizamos mais este, além tantos outros!
Cada momento, cada instante, cada etapa ... só valeu a pena porque você estava ao meu lado. Eu vive parte do seu sonho de conhecer (e AMAR) Londres e você viveu parte do meu son…

Pode vir Bob!

Imagem
Bob Bell to join Ferrari from Mercedes? It's expected that Ferrari will confirm the appointment of Bob Bell as it looks to bolster its technical team in the hope of returning to the front of the grid in 2015.
Bell, who currently works for Mercedes on "non-F1 projects" after resigning as technical director in December last year, would be a good fit for the Italian team as not only has he worked with Fernando Alonso and James Allison in the past, but he is also aware of the inner-workings at the Silver Arrows.
Journalist Adam Cooper suggests Bell might sit directly under team principal Marco Mattiacci and work with Allison on developing the '15 car.
However some believe Bell might even take over from Mattiacci in the not too distant future. Mattiacci has only been in the role of team principal since April, but many saw the move as an initiation, to learn the ways of Ferrari before eventually taking over Luca di Montezemolo's role as chairman of the company.
With Ferrari…

Cuidado Sr. Presidente...

Imagem
Executivo da Fiat critica gestão esportiva da Ferrari e não nega saída de Montezemolo: “Todos podem ser substituídos”.
Especulado como futuro presidente da Ferrari, Sergio Marchionne deixou claro que não está completamente satisfeito com a gestão feita por Luca di Montezemolo. Alto-executivo da Fiat, que é dona de 90% da Ferrari, o dirigente criticou os resultados esportivos da marca de Maranello.
No último fim de semana, em Monza, Montezemolo deu uma coletiva de imprensa para rebater os rumores de sua saída. O dirigente se mostrou contente com o atual momento da montadora no mercado de carros superesportivos e classificou os boatos como “hits de verão”.
Marchionne, entretanto, não viu com bons olhos as declarações de Montezemolo.  “Cria a ilusão de que está fora das regras”, criticou, falando à revista italiana ‘Autosprint’. “A Ferrari é uma subsidiária da Fiat, mas certa independência do posicionamento de produto e mercado era importante. Mas eu, como muitos outros, estou a serviço da …

Bolão do Octeto - Itália 2014

Imagem
Terça-feira à noite depois de GP é dia de resultado do nosso Bolão. Portanto, para os nossos apostadores/torcedores/leitores, segue o que resultou das apostas de vocês após a corrida italiana.
Tivemos dois participantes com pontuação de 100, o que os ajudou a subirem bem na classificação. #arrasaram
E a briga por aqui continua abertíssima, assim como no Mundial. #show
Resultado pós-Itália
Resultado oficial - GP da Itália
Pole: Lewis Hamilton (Mercedes) P1: Lewis Hamilton (Mercedes) P2: Nico Rosberg (Mercedes) P3: Felipe Massa (Williams) P4: Valtteri Bottas (Williams) P5: Daniel Ricciardo (Red Bull) Volta mais rápida: Lewis Hamilton (Mercedes) 1º a abandonar: Max Chilton (Marussia)
Fonte dos resultados: www.formula1.com
Se houver errado vocês já sabem o que fazer. ;)
Beijinhos, Ludy

Recuperação em casa para Schumacher

Sem detalhes, assessoria fala em “progresso” e anuncia que Schumacher vai seguir recuperação em casa
Na manhã desta terça-feira (9), a assessoria de imprensa de Michael Schumacher anunciou que o ex-piloto continuará se recuperando em casa. Germânico sofreu um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses em dezembro de 2013
Michael Schumacher segue sua batalha pela vida. Nesta terça-feira (9), a assessoria de imprensa do heptacampeão da F1 anunciou que o ex-piloto deixará o hospital na Suíça e vai continuar sua recuperação em casa.
Schumacher sofreu um grave acidente em 29 de dezembro de 2013, quando esquiava nos Alpes Franceses. O germânico estava esquiando fora de pista, uma modalidade bastante popular entre esquiadores mais experientes, quando caiu e bateu a cabeça em uma pedra.
Depois de quase seis meses internado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, Michael foi transferido em meados de junho para o Hospital Universitário de Cantão de Vaud, na Suíça, para …

Inconsistência

Inconsistência no comportamento do carro faz Red Bull mudar chassi de Vettel pela segunda vez na temporada
Depois de mudar às vésperas do GP da Bélgica, Red Bull volta a substituir chassi de Sebastian Vettel para prova em Cingapura. Será o terceiro chassi utilizado pelo tetracampeão na temporada
Assim como na véspera do GP da Bélgica, Sebastian Vettel vai receber um novo chassi, dessa vez para a prova de Cingapura. Será o terceiro chassi que o atual tetracampeão mundial usa durante o ano de 2014.
Trabalhando para levar um novo pacote de atualizações para a Ásia, a Red Bull aproveita para entregar a Vettel um chassi que case melhor com as novas habilidades do RB10 e características do piloto.
Segundo o chefe da Red Bull, Christian Horner, o problema na Itália não foi falta de ritmo do chassi, mas inconsistência no comportamento da máquina rubro-taurina.
"Tem sido um ano difícil para Seb, mas não é culpa dele. Acredito que Daniel faz um trabalho incrível e merece crédito por como está g…