Vetado por Schumi

Montoya diz que Schumacher o impediu de correr na Ferrari: 'ele me odiava'

O colombiano Juan Pablo Montoya afirma que ficou perto de correr pela Ferrari em sua passagem pela Fórmula 1. Hoje aos 38 anos, o piloto diz que foi Michael Schumacher o responsável por fazer impossível qualquer negociação, já que o alemão não ia com a cara do possível companheiro de escuderia.

Montoya – experiente também na Fórmula Indy e Nascar - esteve no paddock do GP de Monza e comentou sobre seus dias de F1. Longe do aspecto competitivo, ele se mostrou mais tranquilo. "Vi muitos amigos aqui. Não é como quando tinha que trabalhar", sorriu.

Questionado sobre os rumores de que circulam sobre seus tempos na categoria, quando ficou entre Williams e McLaren, ele disse que a Ferrari era um possível destino. Ou melhor, impossível.

"Nunca foi possível", explicou o colombiano. "Michael Schumacher estava lá e ele me odiava".

Apesar do comentário ácido, Montoya procurou deixar as coisas limpas em relação ao alemão, que segue se recuperando do acidente de esqui que o deixou em um hospital por oito meses – Schumacher foi liberado para seguir seu tratamento em casa nesta terça-feira.

"Mas veja, eu realmente lamento demais o modo com que ele se encontra agora. Eu apenas espero que ele continue se recuperando", afirmou.

Juan Pablo Montoya correu na Fórmula 1 entre 2001 e 2006 e depois deixou a categoria para disputar a Nascar, tendo como melhor posição em um campeonato o oitavo lugar. Em 2014, ele voltou a correr na Fórmula Indy – onde foi campeão em 1999.

Fonte: esporte.uol.com.br  

Não duvido que Schumi tenha mesmo vetado Montoya. Ele sempre foi competitivo e não gostaria de alguém para bater de frente com ele na Ferrari.

E não vejo problemas em Montoya falar sobre estas coisas. Ele não está fazendo nada errado, está apenas falando algo que aconteceu. A condição atual de Schumi não tem nada a ver com isto.

Todos nós queremos que Schumacher se recupere, independente de qualquer coisa.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Olá Octeto,

Lembro desse rumor, creio que foi no final de 2001... O interesse era de Luca di Montezemolo, mas Michael, Todt e Brawn refutaram a ideia.

Montoya nunca aceitaria fazer o papel do Barrichello...

Segunda vez que Montoya, foi cogitado para correr na Ferrari, um dia ainda escrevo um post sobre isso.

Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!