Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2009

Montoya em Daytona

Imagem
Montoyucho está neste momento, correndo lá em Daytona.Estou sofrendo com a minha conexão... quem quiser tentar assistir, tente na Justin TV ou na TV Tuga.A Connie, eterna musa do Octeto, está fazendo atualizações no Twitter de nosso querido Octete.Aliás, que Montoyucho deu show no Twitter, mostrou ao mundo o quanto ama comer, e hoje não parou de reclamar do calor... fora o amor que tem pela esposa e filhotes.Sei que já havia dito boa noite, mas não resisti... foto nova da família Montoya para vcs!Go Montoya!!!!!!By Vick

Ibope, F1 Ladies, Kimi Raikkonen, Hanna, a ex-namorada

Imagem
Boa noite blogosfera!!!!!!!Daqui 1 semana, estaremos todos super ansiosos e cheios de palpites para o GP da Alemanha. Merecemos, porque a última semana foi bem "fraquinha" quanto a notícias... (Gagá Ecclestone não conta).Tenho me divertido horrores com o Twitter, e recomendo para todos. A agilidade das notícias e opiniões, são uma loucura.Voltando para a terra da Vick... nasci para fazer pesquisa, em todos os sentido possíveis... com relação ao Blog do Octeto, ao menos 1 vez por semana, paro em frente ao Google Analytics e o Site Meter, para entender um pouquinho mais, sobre o público que frequenta o nosso Blog.75% dos nossos leitores, são a nossa galera da cadeira cativa, aquela turminha com fidelidade máxima, que passa todos os dias por aqui... os outros 25%, são compostos de novos leitores, que chegam ao nosso blog, através de sites de referência, tipo o Google.Quando olho as principais palavras chaves para se chegar ao Octeto, me divirto. A top com certeza, é o nome do B…

Octeto's Comic - No seu radinho

Imagem
Sim, eles também ouvem o podcast...

Aliás, ai deles que não ouçam... rsrsrsrs

By Lu

Ausência

Olá queridos leitores!!!
Entre hoje e amanhã eu e Ludmila faremos uma rápida viagem!!! Só teremos internet amanhã à noite quando voltarmos!! Portanto não estranhem nossa ausência!!!!
Domingo à noite voltaremos as nossas atividades!! hehehehe
Eu também peço desculpas pelas minhas poucas postagens neste semana, mas é que foi minha primeira semana de trabalho, tenho acordado muitooo cedo e meu relógio biológico ainda não está acostumado ao fiato de dormir muitooo cedo !! hehehehe
Mas nesta semana que tem GP estarei mais presente! Prometo!!
Recado dado, nós partiremos!! Até amanhã!!!

Bjinhos, Tati

O que?????

Imagem
Mais um ano de Rubinho!?? Nãooooo!!!

Barrichello planeja continuar na F-1 em 2010
O atual vice-líder da temporada 2009 da F-1, Rubens Barrichello (BrawnGP) concedeu entrevista a revista Época e respondeu perguntas feitas pelos leitores da publicação.
Entre os questionamentos, Barrichello foi perguntado se tinha a intenção de permanecer na F-1 em 2010. O piloto respondeu que "Sim, mas que não havia como fazer planos longos para a carreira, especialmente devido a bagunça que está a briga entre FIA e FOTA."
O problema lembrado por Barrichello é a ameaça de separação que as equipes colocaram a Federação Internacional, caso o teto orçamentário previsto para o ano que vem fosse implantado.
Em relação ao seu futuro em outras categorias, o piloto falou que "É muito F-1 e seus planos são sempre voltados para ela. Quando um dia parar, vai descansar, jogar muito golfe e curtir a família. Mas a Stock é certamente uma opção." (fonte: Amigos da velocidade)
****
Ai senhor amado!!!!!! Não…

Jacques correrá Nascar canadense

Imagem
Winning car for Jacques Villeneuve

This race will also be very special with the confirmed presence of the 1997 F1 Champion and winner of the Indy 500 in 1995, Jacques Villeneuve who will make his debut in stock-car racing on a local oval complex.

” It will be an historical moment for Jacques, for our organisation and the NASCAR Canadian Tire Championship, added Alan Labrosse. Jacques will race the Ford Fusion driven by Andrew Ranger during the May race.”

” He will be in a very competitive race car. I am really looking forward to see him compete with the best stock-car drivers of the country.”

The other good news is there should be at least six local drivers on track for that occasion.

” On top of the guaranteed presence of Jacques and Andrew, the 2008 Autodrome champion , Jonathan Bouvrette will drive the third Jacombs Racing Ford Fusion driven by Miguel Duhamel last May 23rd , the same car used by Villeneuve in his private testing here in St-Eustache on Mother’s Day Sunday.”

Fonte: Flagwor…

Conheçam as etapas do Rali da Finlândia

Imagem
Olá galerinha! Estou aqui para mostrar mais um pouquinho do Rali da Finlândia, nona etapa do Mundial de Rali que acontecerá no final de julho e início de agosto e que contará com a presença do Iceman.
Desta vez o post é para disponibilizar para vocês o arquivo com os itinerários do rali. No três dias de competição serão disputadas 23 baterias (SS), o que dá um total de 1.449,61 km rodados durante todo o rali.
Para quem quiser ver o arquivo com as etapas, distâncias, e outras coisinhas mais é só clicar aqui.
Sabem o que eu mais gosto nesta coisa de acompanhar rally? É que eles disponibilizam uma quantidade de informação para o mundo que é simplesmente fascinante! Você pode descobrir várias coisinhas e passar a entender muito melhor as etapas e como tudo funciona de uma forma muito mais didática. Ainda mais para mim, que estou aprendendo a conhecer o esporte!!!
Bom, é isso. Amanhã voltarei com mais um postzinho especial sobre o Rali da Finlândia ok?
Beijinhos, Ice-Ludy

Stoner passa mal novamente

O terceiro lugar de Casey Stoner no primeiro treino livre para o GP dos EUA em Laguna Seca não foi o assunto principal da conversa do australiano com a imprensa. Após a sessão de sexta-feira (3), o piloto da Ducati revelou que novamente sofreu um surto da doença misteriosa que o atingiu nas últimas corridas durante o trabalho na pista californiana.

"Eu tive bastante tempo para me recuperar do mal-estar entre Barcelona e Assen, mas ainda assim tive problemas. Então, não foi nenhuma surpresa chegar aqui e continuar mal", disse Stoner. "A sensação de cansaço começou mais cedo do que nas últimas etapas, o que não é nem um pouco bom para o final de semana, mas encontramos um bom ajuste para a moto. Sabemos que temos algo competitivo, e apenas queria poder usar isso ao máximo", lamentou o campeão de 2007.

Casey também falou sobre os novos tratamentos que está procurando para se curar da misteriosa doença. "É difícil para os médicos saber o que eu tenho, já que não apr…

Ecclestone elogia Hitler e regimes totalitários

O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, declarou em uma polêmica entrevista sua preferência pelos regimes totalitários em relação às democracias e elogiou Adolf Hitler por ter "conseguido fazer com que as coisas funcionassem". Em uma entrevista ao jornal "The Times", o multimilionário britânico criticou os políticos atuais por sua fraqueza e elogiou as virtudes das lideranças consideradas "mais fortes".

- Apesar de parecer terrível dizer isto, com exceção do fato de Hitler ter se deixado levar em um determinado momento e de fazer coisas que não sei se realmente queria fazer ou não, o certo é que ele estava em uma posição de mandar em muitos e conseguir com que fizessem as coisas. No final ele acabou se perdendo, e portanto não foi um bom ditador, porque ou sabia o que estava acontecendo (ao seu redor) e insistiu nisso ou simplesmente foi condescendente... de qualquer maneira, não agiu como um ditador - afirmou.

Segundo o chefão da Fórmula 1, a democracia …

Objetivos traçados

Imagem
Mal chegou na sala de espera da F1 e o piloto espanhol Jaime Alguersuari já tem seus objetivos traçados:

"Mi objetivo principal es llegar a aprender en la F-1, a desarrollarme como un conductor, porque es el mejor lugar. Hemos visto en F-1 conductores empezar muy jóvenes. Hay que aprender y mejorar. Al igual que Fernando Alonso, que comenzó en Minardi a los 21. Aprendió allí, se trasladó a Renault, donde fue aprendiendo y ganó los campeonatos allí".

Sobre Alonso: "Es un piloto diez. Una referencia que ha hecho grandes cosas para este país. Es capaz de hacer que un coche sea competitivo. Si no es el mejor, es uno de los mejores. Yo quiero llegar a la Fórmula 1 y ganar al mejor. Quiero batir a Fernando Alonso y a muchísima gente más".

(fonte: 20 minutos.es) Bjinhos, Tati

Herói da resistência !!

De la Rosa é cogitado para assumir vaga na Campos em 2010

As seis vagas extras que se abriram para a próxima temporada com a inclusão de três novas equipes no Mundial têm sido extremamente cobiçadas. E, por isso, rumores não faltam sobre quem serão seus ocupantes em 2010. Um dos nomes que começa a ser cogitado com força é o de Pedro de la Rosa, que tem sido indicado como um dos candidatos ao cockpit da Campos. Até mesmo Lewis Hamilton já falou sobre a possibilidade de perder o piloto de testes da McLaren como colega de time.

Ao lado do espanhol em um evento publicitário contra o uso de álcool e direção em Madri, o atual campeão disse que ficaria triste caso De la Rosa arranjasse outro lugar para trabalhar. "Se ele decidir deixar o time, eu sentiria sua falta, pois é muito bom trabalhar ao seu lado. Ele é um operário e sempre nos dá apoio, mesmo nos momentos difíceis. Eu gostaria que Pedro ficasse, mas sempre vou lhe desejar o melhor, já que ele é um grande colega", declarou H…

Mas já ???

Comissário da FIA fez acordos para Manor antes de equipe ser escolhida

A informação dada pelo jornal "The Guardian" nesta sexta-feira (3) de que a Virgin pode deixar a Brawn para patrocinar a novata Manor em 2010 pode ter aberto uma polêmica sobre a escolha dos times que farão suas estreias na próxima temporada. Segundo o diário, Alan Donnelly, representante da FIA junto aos comissários, foi o responsável por alinhavar o contato entre a empresa de Richard Branson e o time de John Booth — porém, fez isso antes mesmo de a federação anunciar as equipes escolhidas para o Mundial do ano que vem.

Tudo começou com um e-mail enviado por Donnelly à família real da Arábia Saudita no final de maio. O dirigente declarou que a Virgin tinha, inclusive, negociado parte do controle da Manor — equipe que não fazia parte da lista prévia de candidatos a entrar na F1 em 2010. "A Virgin assinou um contrato para ser parceira de investimentos, com um controle de cerca de 20%", disse a mens…

Highlights da Inglaterra

Demorou mais chegou!!! Meu amigo Flávio de Castro é quem vai amar!!! E ficou simplesmente maravilhoso!!!

Saima arrasa, sempre. Prestou homenagem para Michael Jackson e para Kimi Räikkönen!!!

Assistam!!!



E baixemaqui!

Fonte: KRS

Beijinhos, Ice-Ludy

No túnel do tempo com Ice-Ludy

Bom gente, hoje vou dar continuidade a minha viagem no tempo, porém desta vez, vou deixar alguns vídeos de Jacques Villeneuve para vocês.

Alguns destes vídeos eu tenho baixados, mas vou colocar tudo pelo you tube porque a qualidade é melhor e também porque é mais prático.

Este primeiro é só de fotos, mas para quem é fã do canadense e acompanhou a carreira dele como eu, vai lembrar de todoas estas fotos do seu tempo de Williams.



Este segundo é um resumo de toda a carreira dele. Provavelmente já postei por aqui, mas não custa ver de novo!!! Trilha maravilhosa!!



Propaganda para Honda



História de Villeneuve - parte 1



História de Villeneuve - parte 2



Para encerrar, um vídeo de fã...



Bom, esta foi nossa viagem de hoje. Em breve voltarei com mais!

Beijinhos, Ice-Ludy

Estranho

A doença que atingiu Casey Stoner no final das duas últimas provas da MotoGP, nos GPs da Catalunha e da Holanda, segue sendo um mistério para o australiano. Presente em Laguna Seca para a disputa do GP dos EUA, o piloto da Ducati se mostrou preocupado com a situação e disse nesta sexta-feira (3) que não pode descartar um novo surto de mal-estar.

Stoner teve problemas nas corridas em Barcelona e Assen, quando conseguiu ficar com a terceira colocação em ambas as etapas. O campeão de 2007 passou mal, com dores estomacais, durante as provas e foi obrigado a diminuir seu ritmo no último trecho da disputa, precisando de atendimento médico após a bandeirada. E, segundo ele, a falta de tempo para se recuperar da corrida na Holanda prejudicou sua recuperação.

"A situação é bastante estranha e difícil de compreender. Entre as duas provas anteriores, eu me senti bem, mas fiquei novamente mal na corrida. Agora, tive poucos dias para melhorar e, para ser honesto, nunca me senti totalmente bem&q…

Bruno Senna, Goodwood e Twitter

Imagem
Começou o Goodwoody desse ano. Aqui, na pressa peguei as primeiras imagens que piscaram no Getty Images.
Bruno Senna está “tuitando” direto de lá. Vale “seguir” o rapaz no famoso e utilíssimo Twitter. (http://twitter.com/BSenna)

O garoto está extasiado porque vai pilotar a Mclaren MP4/4 que foi do tio.

Alguns comentários que pesquei agora:

BSennaJá dei a primeira voltinha no McLaren MP4/4 pela manhã, daqui a pouco vou andar novamente.

“BSennaCruzei com o Timo Glock e o David Coulthard mas a maior parte da galera da F-1 deve aparecer amanhã e domingo”






By Lu

Tem caroço nesse angu...

Como diz o gaúcho “chegou, chegando” essa nova equipe. Estou aqui enlouquecida de trabalho (e ainda tenho que ir para SCS as 15h) e quando espio alguns sites dou com essa matéria sobre a Manor.

Virgin faz parte da sociedade da Manor, revela e-mail

O Virgin Group virou sócio da Manor, uma das três novas equipes da F-1 para 2010, segundo conteúdo de um e-mail revelado pelo jornal "Guardian".

A empresa de Richard Branson atualmente patrocina a Brawn, mas o inglês não demonstrou muita empolgação em renovar seu acordo, pois, por causa do sucesso da equipe, os preços para anunciantes aumentaram muito.
Ele, então, preferiu fazer negócio com a novata Manor, da qual um dos donos é Nick Wirth, ex-colega de Max Mosley na Simtek.

De acordo com as reportagens mais recentes, também pode estar envolvido na negociação Alan Donnelly, comissário-chefe e representante da FIA em GPs. Um e-mail dele indica que um contrato com o Virgin estava em trânsito mesmo antes da seleção da FIA.
"A Virgin as…

O escolhido!

Campos Meta deve anunciar piloto na etapa de Valência

O diretor da Campos Meta nova equipe da F-1, Adrian Campos, espera anunciar um dos seus dois pilotos para a próxima temporada, já no GP da Europa que será disputado nas ruas de Valência no mês que vem.

"O nosso carro estará no túnel de vento pela primeira vez na semana que vem. Criamos uma empresa chamada Dallara-Campos para construir os carros em uma nova fábrica e por isso estamos recrutando 200 pessoas. Espero poder anunciar um dos pilotos ainda durante o GP da Europa, em Valência, em agosto, " falou.

O time espanhol será um dos três novos escolhidos para estrear na próxima temporada da F-1. Além da Campos, entrarão no campeonato a USF1 e a Manor Grand Prix.
(fonte: Amigos da Velocidade)
*** Quem aposta para o piloto na equipe de Adrian Campos ???? Bjinhos, Tati

Como 2008 não!

Piquet: segunda metade do ano "não será fácil"

Nelsinho Piquet afirmou nesta quinta-feira que a Renault está lutando para atingir o mesmo grau de evolução visto no segundo semestre de 2008, mas admite que o feito será difícil.

O brasileiro crê que a equipe estava em melhores condições na temporada passada: "No último ano, acho que tive um carro melhor do que nesse. Fizemos melhores progressos... ou talvez todos estejam progredindo rapidamente."

"O desenvolvimento nunca pára. A chave é desenvolver mais rápido que outros carros", explicou Piquet, que em seguida reconheceu: "Não será uma segunda metade do ano fácil para nós."

"Agora você realmente pode ver que as equipes com grandes orçamentos realmente podem fazer a diferença, porque você tem muita gente trabalhando muitas horas por dia e as equipes pequenas não podem fazer isso."

Por fim, Nelsinho mostrou otimismo e espera ver a equipe liderar, ao menos, o pelotão intermediário: "Os car…

Jacques Villeneuve Grand Prix de Mirabel

Imagem
Pilote com VilleneuveMIRABEL, QUEBEC--(Marketwire - June 23, 2009) - Circuit ICAR (International Club Academy Racing), an ultra modern motorsport complex located in Mirabel, is proud to host Jacques Villeneuve's Grand Prix of Mirabel for the second consecutive year on June 27th and 28th. The weekend will be packed with action with series like the Castrol Canadian Touring Car Championship (CCTCC), the Formula Tour 1600 and the FSAQ GT-Sprint. Motorsports fans are invited to watch the best drivers battle it out in their respective category on ICAR's new track layout. The drivers will fight hard to climb on the top step of the podium. "The new layout will certainly surprise many drivers. It will be a great show," promises Louis-Philippe Gelinas, Vice president at ICAR. Circuit ICAR is a fantastic track which suits perfectly with the type of cars that run in our championship. We have an even larger grid of cars this year which pretty much guarantees a lot of on-track act…

Lista aprovada

Ontem os organizadores do Rali da Finlândia aceitaram a lista de inscritos aprovada pela FIA para a nona etapa do Mundial de Rali.

Lá estão todos os nomes famosos do WRC comoLoeb, Hirvonen, Latvala, e é claro, nosso Iceman, Kimi Räikönen.

O Iceman e Kaj estarão a bordo do carro de nº 70.

Quem quiser ver a lista é só clicar aqui.

Fonte: Neste Oil Rally

Beijinhos, Ice-Ludy

Para não perder o costume... Rei Luizinho

Imagem
Uma notinha do Tazio e outra do Grande Premio... os comentários ficam por conta de vocês.
*****
Hamilton irrita fiscais e time com "zerinhos" pós-GP

Uma atitude de Lewis Hamilton após o GP da Inglaterra, que não foi captada pelas lentes de TV, provocou a ira dos comissários da FIA e dos integrantes da McLaren.
Logo após a bandeirada, o atual campeão mundial deu alguns "zerinhos" _manobra proibida na categoria_ para agradecer a presença dos 310 mil fãs em Silverstone.
Os fiscais se irritaram pela ilegalidade da manobra, mas os membros da escuderia ficaram possessos pelo uso abusivo do motor, que, neste ano, precisa ser conservado, já que é permitido o uso de apenas oito propulsores durante a temporada.
Com um sorriso, Hamilton confirmou a reclamação do time. "Tentei mostrar meu apreço pelos fãs na volta de desaceleração e tive um pouco de diversão, também", completou o piloto, que terminou a corrida em 16º, uma volta atrás do vencedor, Sebastian Vettel.
*****
Fora…

Eddie Jordan

Imagem
Eu estava devendo uma última postagem sobre o GP da Inglaterra deste ano. Nelsinho Piquet já havia colocado uma foto do show que rolou após a corrida. Perguntaram para o piloto brasileiro, quem havia feito o show, ele contou que foi o Eddie Jordan, e que a banda dele era muito boa. Então, alguma fotinhos do baterista "revelação" da F1.

É claro que não poderia faltar ao menos 2 fotos do atual líder do campeonato.By Vick

Williams e FI continuam suspensas

A Fota reiterou que Force India e Williams seguem suspensas da entidade — decisão que data do início de junho, quando as duas equipes quebraram a unidade entre os times e se inscreveram incondicionalmente para a temporada 2010 da F1.

Assim, as discussões sobre redução de custos para o próximo ano não têm a contribuição dos times de Vijay Mallya e Frank Williams. A sanção da Fota às duas escuderias acontece justamente no momento em que se elabora uma proposta definitiva de corte de gastos para as três próximas temporadas.

"Williams e Force India continuam suspensas", disse um porta-voz da Fota ao site "GPUpdate" nesta quinta-feira (2). "O comitê executivo tem de decidir sobre sua readmissão", acrescentou.

Também em posicionamento oficial, a Williams expressou suas expectativas em relação ao retorno às reuniões. "Não agora, mas esperamos ser readmitidos em algum momento no futuro", declarou a equipe em nota.

Fonte: Grande Prêmio

Bom, nem preciso dizer …

Bruno participará de Goodwood

Bruno Senna será uma das atrações da edição de 2009 do Festival de Goodwood, na Inglaterra. O brasileiro conduzirá um McLaren MP4/4, carro que deu o primeiro título mundial a seu tio, Ayrton Senna, em 1988.

"Dirigir esse carro empurrado por uma monstruosidade como esse motor turbo será uma grande experiência para mim nesta semana de folga do meu programa na Le Mans Series", disse o piloto.

"É altamente motivador pilotar um carro com essa história e merecer a confiança das mesmas pessoas que estiveram com Ayrton naquelas vitórias nos anos 80."

Bruno também comparou os carros de F-1 dos anos 80 e os atuais: "Um carro daquele tempo não é muito similar ao atual, e Goodwood também não é exatamente uma pista de grande prêmio".

"Mas estou certo que este final de semana vai aguçar novamente meu apetite pela categoria", concluiu.

Nomes como Lewis Hamilton e Jenson Button também estarão presentes no tradicional evento britânico, que reúne alguns dos mais tradi…

Outra entrevista com Kaj

Hoje Kaj Lindström deu mais uma entrevista para a Autosport e foi muito bacana. Falou sobre os primeiros dias de testes com Kimi para o Rali da Finlândia.
É muito bacana e revigorante ler uma entrevista onde alguém fala bem do piloto que a gente torce. Kaj vem se dando muito bem com o Iceman e tem sido um cara muito legal.
Curtam a entrevista, porque vale muito a pena!!!
Ferrari Formula 1 driver Kimi Raikkonen and his co-driver Kaj Lindstrom have just completed their first test for Rally Finland. Lindstrom told AUTOSPORT about the last two days and how Raikkonen is progressing in their Tommi Makinen Racing-run Super 2000 Abarth.

Q. How was the test?
Kaj Lindstrom: It was okay. Actually, it was more than okay, it was very good. We did some work with the suspension and the differential. By the time we had finished, the car was running definitely better than at the start of the test. There's still some work for us to do before the next test, but we've made a good step forward. It was …

Goodwood faz homenagem à Williams

Williams será homenageada em tradicional evento

O tradicional Goodwood Festival of Speed deste ano irá homenagear o dono da equipe Williams de F-1 - Frank Williams - que este ano completa 40 anos de trabalho no automobilismo.

Durante o evento que acontece este final de semana, diversos carros da Williams e ex-pilotos do time estarão presentes para prestar uma homenagem ao proprietário da escuderia.

Entre os convidados estarão: Damon Hill, Alan Jones, David Coulthard e Jacques Laffite. Já as máquinas apresentadas serão o Williams-Cosworth FW08 com a qual Alan Jones venceu em 1980 e a Williams-Renault FW18, de Hill em 1996.

Fonte: Amigos da Velocidade

Preciso dizer que mal posso esperar para ver as fotos??? Esses eventos são sempre muito legais e Frank Williams merece a homenagem.

By Lu

Lobi com pintura comemorativa

Imagem
Após concurso, Heidfeld divulga capacete que vai usar em Nürburgring

Nick Heidfeld divulgou nesta quinta-feira (2) o nome do vencedor do concurso que escolheu o desenho do capacete que ele vai usar durante o fim de semana do GP da Alemanha, em Nürburgring. Depois de mais de nove mil modelos diferentes, o escolhido foi criado pelo húngaro Tamás Simon, e segundo Heidfeld, foi o que mais se destacou entre os concorrentes.

“Este capacete destacou-se de todo o resto. De fato, logo que eu vi, pensei que era um provável vencedor", disse o piloto em seu site, explicando em seguida o porquê da escolha. "Minha impressão imediata foi... ‘uau!’. Jens Munser e meus amigos também acharam este modelo incrível. Procuramos entre as mais de nove mil inscrições, mas no final, tínhamos certeza que foi feita a escolha certa”, concluiu.

Simon ficou radiante e muito surpreso com a escolha do seu desenho. "Isto é simplesmente fantástico. É realmente uma tremenda honra criar o design deste capacet…

Octeto's comic - Jóinha

Imagem
E o fraco desempenho do F-60 continua sendo motivo de preocupação...

By Lu