Williams e FI continuam suspensas

A Fota reiterou que Force India e Williams seguem suspensas da entidade — decisão que data do início de junho, quando as duas equipes quebraram a unidade entre os times e se inscreveram incondicionalmente para a temporada 2010 da F1.

Assim, as discussões sobre redução de custos para o próximo ano não têm a contribuição dos times de Vijay Mallya e Frank Williams. A sanção da Fota às duas escuderias acontece justamente no momento em que se elabora uma proposta definitiva de corte de gastos para as três próximas temporadas.

"Williams e Force India continuam suspensas", disse um porta-voz da Fota ao site "GPUpdate" nesta quinta-feira (2). "O comitê executivo tem de decidir sobre sua readmissão", acrescentou.

Também em posicionamento oficial, a Williams expressou suas expectativas em relação ao retorno às reuniões. "Não agora, mas esperamos ser readmitidos em algum momento no futuro", declarou a equipe em nota.

Fonte: Grande Prêmio

Bom, nem preciso dizer que estou do lado da FOTA né? Independentemente de terem sido obrigadas a ficar do lado da FIA por questões de dinheiro, Williams e Force India poderiam muito bem ter batido o pé e ficado ao lado de suas equipes companheiras, mas não, deram às costas e ficaram do lado de Mosley.

E nem me venham falar que não havia opção porque havia. Se todas tivessem ficado juntas tudo isto teria acabado muito mais rápido. A própria Ferrari tinha muito a perder enfrentando a FIA, inclusive com possibilidade de ser processada (como Mosley tentou fazer mas depois voltou atrás) e nem por isso desistiu de lutar junto com as outras.

Desculpem-me, mas há certas atitudes que eu não aceito de jeito nenhum, e esta da Williams e da FI me deixou realmente chateada. É óbvio que elas serão reintegradas, mas primeiro vão levar um gelo!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Fábio Mota disse…
Desculpa Ludy, mas eu discordo de ti.
A Williams não é uma Ferrari, que tem uma estrutura e uma empresa por trás. Ela deixaria de existir se não houvesse a F-1. Além do que a equipe tem um contrato com a FIA de fornecimento de equipamento para outras categorias.

E no fim todos sabiamos que era mais uma guerra de ego pessoal entre Bernie x Max e Montezemolo do que uma disputa equipes e FIA.
Acho que pegaram duas equipes ñ tão importantes em termos de dinheiro para criarem um bode espiatório.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!