Postagens

Mostrando postagens de Novembro 7, 2010

GP do Brasil 2010 - Parte 3

Imagem
Olá amigos ...
Chego com a 3a. parte do meu especial do GP do Brasil!!! O post da corrida tentarei fazer amanhã... quero escrever algumas palavras sobre o domingo que passei em Interlagos, por isso quero fazer com mais calma. Sei que ainda tenho uns vídeos para postar para vocês... hehehe Eu não esqueci não, mas confesso que ando uma pilha de nervos para cuidar de moviemaker... hehe
Por enquanto deixarei as fotos do sábado. A maior parte das fotos são do 3o. treino livre, que estava debaixo de chuva. Durante a classificação não tirei fotos, meu foco era outro. Tirar fotos ficou só para o início da manhã.
Tenho que confessar que fiz um ótimo investimento com minha Sony Alpha... hehe Ela ajudou muito a realizar estas boas fotos. Na verdade, ela fez quase tudo, eu só apertei o disparador!! hehe
Apesar da chuva deu para rir um pouquinho. Bati um longo papo do a Ju, do Faster F1, e ri um bocado com Tiago Marçal e Zé Renato, que também é blogueiro e dono do divertido Escapando do meio do Grid.…

Para encerrar o dia...

Imagem
Preciso dizer alguma coisa, além de tenham todos uma excelente noite de sono?! hahaha...

Beijinhos, Ice-Ludy

Kimi by Ludy - Day 2 - Wales Rally GB 2010

Imagem
Mais algumas lindas fotos do Iceman em ação com a a paisagem do País de Gales de fundo! Lindo demais!






Beijinhos, Ice-Ludy

Wales Rally GB driver blog: Kimi Raikkonen

Imagem
For the last Pirelli driver blog of the season we've entrusted the wrc.com laptop to 2007 Formula 1 World Champion Kimi Raikkonen.

Kimi sent this second update at the end of Saturday’s competition.

Blog two: Saturday 13 November, 2100hrs.

“Well, here we are. I never thought that I would be so pleased to see Cardiff again. But there are two reasons to be happy. Firstly, it’s stopped raining. Secondly, we’ve had a really good day.

The first day of the rally on Friday was a little bit of a shock, because while I expected it to be difficult, I didn’t expect it to be that difficult. I thought that it might be because of the rain but today was a lot drier and it was still slippery. So it must be just how these roads are.

I think the biggest difficulty is that the amount of grip that there is doesn’t really match up to the amount of grip that you think there is. So you might see a corner that you think looks OK, but in actual fact it’s like driving on a road made of banana skins. On the other…

Melhor das novatas

Imagem
Melhor das novatas, dupla da Lotus comemora treino

Jarno Trulli celebrou a 18ª posição no grid de largada para o GP de Abu Dhabi.
Com o tempo de 1min43s516, o italiano conseguiu a melhor posição entre as equipes novatas, superando seu companheiro de equipe, Heikki Kovalainen, por quase 0s2 e comemorou a boa forma que a Lotus encerra a temporada.

"Estou contente que terminamos a última classificação da temporada como os melhores entre as novas equipes. O carro estava realmente bom nessa tarde, o que é um pouco surpreendente, já que meus freios traseiros estavam travando um pouco e não tive esse problema no terceiro treino livre", disse Trulli.

"Ainda assim, a pista estava melhorando ao longo da sessão, então foi importante conseguir uma boa volta no final, o que consegui fazer. Acho que poderia ter sido um décimo de segundo mais rápido, mas queria ter certeza que estivéssemos na frente, e de fato estamos. A vantagem decente que temos para Timo [Glock] é um sinal do quão bem …

Faaala Nico...

Imagem
"A velocidade estava lá hoje, porém, infelizmente, apenas com os pneus duros, por isso é decepcionante largar do nono lugar no grid. Por nossa estratégia de corrida, tive de sair com os macios no Q3 e simplesmente lutei com eles durante a classificação”

NICO ROSBERG : "The speed was there today, however unfortunately only on the hard tyre, so it's disappointing to be starting from ninth place on the grid. For our race strategy, I had to run the options in Q3 and I just struggled with them all the way through qualifying." (Quote by Mercedes)

Poucas palavras, ele está realmente chateado...

Eu estava viajando e depois mil coisas para organizar aqui, com o Matheus. Não vi a classificação e é uma pena. Um quinto lugar seria bacana, por exemplo. Mas confio em uma largada bem feita e depois a consistência durante a corrida, que Nico demonstrou o ano todo. Oremos...

By Lu

Raikkonen, the next big Welsh superstar?

Imagem
Raikkonen, the next big Welsh superstar?

Wales Rally GB - Day 2

Saturday 13 November 2010 - 21h52, by Franck Drui

Kimi Raikkonen may have won 18 Grands Prix and a Formula One World Championship, but one thing that the Red Bull driver hasn’t done yet is sell 100 million records worldwide. The route during day two of the Rally Great Britain ran close to Pontypridd, the hometown of legendary Welsh crooner Tom Jones.

It’s true that Kimi knows a lot of famous people. He’s never been a close personal friend of Elvis Presley’s though, and neither has he ever lived in a house formerly owned by Dean Martin. Tom Jones has done all these things, being the 24th most successful artist in the world - ahead of Prince, the Beach Boys, Bob Dylan and Tina Turner.

So Kimi is definitely resigned to not being the biggest superstar in Wales this weekend. Instead, his goal is firmly to get to the finish of one of the most tricky and specialised events of the year. From the very beginning, the Iceman has been in …

Wales Rally GB 2010 - interviews with Sebastien Loeb & Kimi Raikkonen after SS11

Beijinhos, Ice-Ludy

Fernando Alonso por Tarso Marques

Imagem
Não vou dizer nada, absolutamente nada. Não é preciso... Só peçam que leiam este texto do Tarso Marques. Simples assim...
Tarso vê estrela no 'filho' Alonso e conta fato de assombração em castelo
Especial do Grande Prêmio 'Meu companheiro campeão' traz o relato de Tarso Marques sobre Fernando Alonso, que foi seu companheiro na Minardi em 2001
TARSO MARQUES
O Fernando sempre foi um piloto que aprendeu tudo muito rápido. Sempre foi muito maduro. Mesmo no início, às vezes, parecia que ele já tinha muito tempo de F1. Era muito inteligente e, como todo o grande campeão, sempre teve muita sorte. E sempre foi muito confiante.
Eu mesmo corri com vários bons pilotos na mesma equipe. Na F3000, eu andei com (David) Coulthard, na F1, andei com Giancarlo Fisichella, com Jarno Trulli, com o próprio Mark Webber. Dentre esses, o Alonso é disparado o melhor.
No automobilismo europeu, nas categorias de acesso à F1, não existe muita amizade entre os pilotos. Ou seja, o companheiro de equipe é…

Os videos ...

Bjinhos, Tati

SS16 Cardiff Bay 2 - Rali da Grã-Bretanha

Imagem
SS16: 4º lugar - Geral: 8º lugar

Acabou o segundo dia de competição da última etapa do WRC 2010. A última especial do dia foi realizada em Cardiff Bay, para o público, e Kimi Räikkönen e Kaj Lindström conquistaram o quarto melhor tempo. A dupla fechou o dia com uma boa performance, apesar do problema no amortecedor na parte da tarde.

Sébastien Loeb encerrou o segundo dia na liderança do Rali da Grã-Bretanha, em segundo veio o norueguês Petter Solberg, e em terceiro o piloto da Ford, o finlandês Mikko Hirvonnen.

Amanhã o evento realizado no País de Gales encerrará não só a temporada 2010 do WRC como também a era dos atuais carros do campeonato, os S2000, que darão lugar aos S1600 a partir do próximo ano no Campeonato Mundial de Rali.

Fonte do resultado: www.wrc.com

Beijinhos, Ice-Ludy

Visando os construtores

Quarto, Button visa manter vice nos Construtores

Inglês celebra avanço da McLaren e tem como meta manter vantagem para Ferrari

Mais do que a quarta posição no grid de largada para o GP de Abu Dhabi, Jenson Button comemorou a melhora que a McLaren teve desde os treinos livres de ontem.

O atual campeão mundial elogiou o trabalho da equipe inglesa, mas lamentou um erro no último setor de sua volta rápida que lhe custou 0s3.

"O Q3 foi muito bom e o Q2 foi razoavelmente bom. No Q1, tive um grande problema de vibração nos freios e eu estava sofrendo com isso. Melhorou durante a classificação, mas ainda há uma vibração, o que não ajuda com o problema do travamento das rodas dianteiras", comentou Button.

"Estou feliz com o carro. É uma pena que, na última volta, eu tenha saído da pista no último setor. Ontem, eu estava realmente sofrendo com o carro com menos pressão aerodinâmica. Hoje, usamos o mesmo nível de downforce que Lewis está usando e [o carro] parece estar bom. Estive ajus…

Muito satisfeito

"Não poderia ter sido melhor", comemora Vettel, 1°

"Foi um classificação complicada, em condições traiçoeiras", afirma piloto

Bastante empolgado _como não podia deixar de ser_, Sebastian Vettel comemorou bastante a pole mais importante de sua carreira até o momento.

Com 15 pontos de desvantagem para Fernando Alonso no campeonato, o alemão da Red Bull fez o que precisava: cravou a pole e ficou à frente não só do espanhol, mas também de Mark Webber, jogando por terra qualquer chance de ordem de equipe. Pelo menos por ora.

"Não poderia ter sido melhor. Foi um classificação complicada, em condições traiçoeiras. Ontem, nos treinos livres, não parecíamos tão bons e demos um passo que nos permitiu pegar a pole", comentou o piloto, logo após a tomada de tempos.

"Foi uma sessão apertada, mas agora estou focado em amanhã, para ver o que vai acontecer", continuou Vettel, que busca inspiração na corrida de 2009, quando venceu com sobras em relação aos rivais.

&qu…

SS12 Radnor 2, SS13 Monument Hill 2, SS14 Four Ways Crychan 2 e SS15 Halfway 2 - Rali da Grã-Bretanha

Imagem
SS12 e SS13: 8º lugar - SS14: 7º lugar


SS15: 8º lugar - Geral: 8º lugar

A parte da tarde foi proveitosa para Kimi Räikkönen em termos de performance e melhora na classificação geral. Apesar de um problema enfrentado com um amortecedor logo na primeira especial da tarde (a SS12), e sem tempo para consertar, ele correu os estágios restantes assim, mas deu tudo certo.

Na última especial, o piloto Mats Ostberg, que estava logo a sua frente na classificação e na especial, acabou sofrendo uma pequena batida, perdeu tempo e Kimi e Kaj puderam ultrapassá-lo.

Quem quiser ouvir a entrevista do Iceman a World Rally Radio após o fim destas especiais, basta clicar aqui.

Agora os pilotos vão descansar um pouquinho, fazer uns acertos nos carros e voltarão para a última especial do dia, que será realizada na Cardiff Bay, aquela famosa super especial para o público e que é televisionada. Sorte de quem mora em país que cobre rali.

Para encerrar, Sébastien Loeb continua na liderança do evento britânico, segui…

Os três primeiros ...

Imagem
Vettel,1o. - Hamilton 2o. - Alonso 3o.

P.S.: O toque de Massa e Hamilton, no Q2 (se não me engano) está sendo investigado... não deve rolar punição, mas vamos ficar de olho!
Bjinhos, Tati

Cautela é sempre importante...

Alonso says qualifying changes nothing
Fernando Alonso acknowledged that qualifying third for the Abu Dhabi Grand Prix - two places ahead of main title rival Mark Webber - put him in a "strong position" to clinch the world championship on Sunday, but did not think he could get too confident.
Sebastian Vettel and Lewis Hamilton claimed the front row places ahead of Alonso, but both need the Spaniard to be further down the order in the race if either is to snatch the title, while Webber has to out-score the Ferrari by nine points.
But Alonso said nothing had really changed from the situation before the weekend.
"I think we are more or less in the same situation as we were two days ago before first practice," he said. "We know the situation, we know the four contenders.
"I think everything is on tomorrow's race, anything can happen and we saw in last few events things changed - in Korea the Red Bulls were very strong and lost the race with mechanical issues,…

O placar final

Veja como ficou o placar dos times em grid de largada
Neste sábado foi disputada em Abu Dhabi a última classificação da temporada. Com isso, ficaram consolidados os placares nas disputas internas das equipes pelas melhores posições de grid de largada.
Confira como ficou o placar em cada time após as 19 tomadas de tempo de 2010:
Red Bull Vettel 13x6 Webber
Ferrari Alonso 15x4 Massa
McLaren Hamilton 13x6 Button
Mercedes Rosberg 15x4 Schumacher
Renault Kubica 17x2 Petrov
Williams Barrichello 13x6 Hulkenberg
Force India Sutil 16x3 Liuzzi
Toro Rosso Buemi 11x8 Alguersuari
Virgin Glock 16x3 Di Grassi
Lotus Trulli 11x8 Kovalainen
Equipes que terminam com duplas diferentes do que começaram a temporada:
Sauber Kobayashi 4x1 Heidfeld
Hispania Klien 2x1 Senna
(fonte: Tazio)

***
Nem eu imagina que Alonso seria tãããão superior ao Massa. Imaginava um pouco mais de resistência por parte do brasileiro...
Bjinhos, Tati

Vettel é pole, Hamilton segundo e Alonso terceiro!

Vettel inicia decisão pelo título largando na dianteira

Entre os finalistas, Hamilton é segundo, Alonso o terceiro e Webber, quinto

Sebastian Vettel está fazendo seu trabalho. Em terceiro no campeonato, o alemão da Red Bull vem cumprindo seu objetivo: é o cara a ser batido em Abu Dhabi.

Desde os primeiros treinos, Vettel vem sendo constantemente mais rápido que o resto, situação que foi refletida na classificação, com a pole position. Com o tempo de 1min39s394, o alemão terá Lewis Hamilton, o "azarão" da disputa, na primeira fila.

Logo atrás da McLaren sai o atual líder do campeonato, Fernando Alonso, que levaria o título se a corrida terminar do jeito que acabou a classificação. Ao lado do piloto da Ferrari, sai a outra McLaren, de Jenson Button.

Já Mark Webber, vice-líder, teve um treino para esquecer. O australiano foi o pior dos finalistas e sai em quinto com seu Red Bull, à frente dos dois melhores brasileiros, Felipe Massa, da Ferrari, e Rubens Barrichello, da Williams. Mic…

Forjado?!

Polícia diz que ataque a Button pode ter sido forjado

Segundo "Época", piloto da McLaren foi vítima de uma armação de empresa

A tentativa de assalto ao piloto inglês Jenson Button, no GP de Interlagos, no último final de semana, pode ter sido forjada.

Segundo informou a revista "Época", a Polícia Militar de São Paulo suspeita que o atual campeão tenha sido vítima de uma espécie de trote armado por sua segurança, que desejava impressionar o piloto e, assim, valorizar seus serviços.

Segundo a história contada por Button, seis homens armados tentaram cercar a Mercedes blindada que o levava do autódromo de Interlagos para o hotel na noite de sábado. O piloto estava acompanhado de seu pai, de um fisioterapeuta e de seu empresário.

O motorista de Button, segundo a McLaren, era um policial brasileiro especializado nesse tipo de serviço. Em entrevistas sobre o caso, Button ressaltou a habilidade desse policial-motorista.

Ao perceber a movimentação dos bandidos, ele teria manobra…

Wales Rally GB 2010 - Day 1 - vídeos

Na entrevista do último vídeo Kimi falou bastante...hahaha...assim como na que postei ontem (link para quem não viu).





Créditos dos vídeos acima: Yi-Ning (ela está no País de Gales)



Beijinhos, Ice-Ludy

SS8 Radnor 1, SS9 Monument Hill 1, SS10 Four Ways Crychan 1 e SS11 Halfway 1 - Rali da Grã-Bretanha

Imagem
SS8: 7º lugar - SS8: 9º lugar


SS10: 9º lugar e SS10: 10º lugar - Geral: 9º lugar

Bom dia pessoal!!! A parte da manhã do Rali da Grã-Bretanha veio e já foi e Sébastien Loeb continua na liderança do evento que está sendo realizado no País de Gales.

Kimi Räikkönen disse que teve uma manhã mais calma e que conseguiu fazer as especiais com mais facilidade, conseguiu um bom ritmo, em especial no último estágio da manhã.

Ele e Kaj Lindström que começaram o dia na 10ª colocação na classificação geral, acabaram ganhando uma posição com o problema enfrentado por Sébastien Ogier logo na especial inicial do dia, a SS8. Com isto, Kimi ocupa a 9ª posição no rali.

Daqui a pouco, após o Service Park, os pilotos voltam para pista e repetem as mesmas especiais da manhã.

Fonte dos resultados: www.wrc.com

Beijinhos, Ice-Ludy

Deu Red Bull, claro!

Red Bull faz 1-2 no último treino livre da temporada
O último treino livre da F-1 em 2010 foi um fiel retrato de toda a temporada atual: a Red Bull na frente, com Fernando Alonso e a McLaren logo atrás, sem dar muita folga. Em Abu Dhabi, os quatro candidatos ao título vão para a classificação com chances reais de pole position.
Ao contrário do dia anterior, foi a vez de Sebastian Vettel liderar a sessão, com o tempo de 1min40s696, 0s133 à frente do parceiro e rival Mark Webber, na dobradinha da Red Bull. Lewis Hamilton foi terceiro, quase dois décimos diante da Ferrari de Alonso, com Button em quinto, apenas observando.
Apesar da disparidade (Button fechou a sessão 0s882 atrás de Vettel), a sessão foi bem equilibrada, mas a Red Bull decidiu fazer uma saída final praticamente sem combustível, e seus pilotos voaram na pista. Para a sessão classificatória, marcada para as 11 horas (de Brasília), a previsão é de um duelo entre Red Bull e McLaren, com Alonso correndo por fora.
O destaque posit…

Bate papo do Octeto!

Imagem
Olá amigos!!!
Estamos no último GP do Ano de 2010... por isso, não podemos deixar de fazer um Bate Papo de despedida da temporada 2010!!! hahahaha
Bom... aqui fica a sugestão do BP, se quiserem já sabem: bastam deixar o email nos comentários que enviaremos o convite! Correto!??
Bom... vou marcar o BP para hoje às 23h30 horário de Brasília ...
Espero que vocês curtam a ideia e se juntem à nos!
Bjinhos, Tati
p.s. Ludy subindo o post da Tati

AMIGOS... Já estou por aqui!! Convites sendo enviados... olhem os emails!

Para encerrar o dia...

Imagem
Neste findi Kimi está cheio de carinhas bravas!!! hahaha... Está chuvendo e frio no País de Gales né Iceman?! hahaha

Beijinhos, Ice-Ludy

Vettel in pictures by Ludy - Abu Dhabi 2010

Imagem
Eu gosto deste menino alemão!! Sempre sorrindo, sempre alegre! E desta vez está acompanhado do pai Norbert e do irmãozinho Fabian, que cresceu à beça! Olha só o naipe do pequeno! hahaha...






Beijinhos, Ice-Ludy