Forjado?!

Polícia diz que ataque a Button pode ter sido forjado

Segundo "Época", piloto da McLaren foi vítima de uma armação de empresa

A tentativa de assalto ao piloto inglês Jenson Button, no GP de Interlagos, no último final de semana, pode ter sido forjada.

Segundo informou a revista "Época", a Polícia Militar de São Paulo suspeita que o atual campeão tenha sido vítima de uma espécie de trote armado por sua segurança, que desejava impressionar o piloto e, assim, valorizar seus serviços.

Segundo a história contada por Button, seis homens armados tentaram cercar a Mercedes blindada que o levava do autódromo de Interlagos para o hotel na noite de sábado. O piloto estava acompanhado de seu pai, de um fisioterapeuta e de seu empresário.

O motorista de Button, segundo a McLaren, era um policial brasileiro especializado nesse tipo de serviço. Em entrevistas sobre o caso, Button ressaltou a habilidade desse policial-motorista.

Ao perceber a movimentação dos bandidos, ele teria manobrado, forçado a passagem entre outros carros numa via congestionada, gerando algumas colisões e feito diversas ultrapassagens. "Ele foi uma lenda", disse o piloto.

A conclusão foi obtida após a análise de diversas contradições, esmiuçadas pela revista:

- Falta qualquer tipo de registro ou reclamação formal sobre o evento. A Polícia Militar diz que não recebeu nenhuma chamada no 190 ou no 911 (as chamadas para esse número são automaticamente direcionadas ao 190) para tratar do caso.

- O capitão Emerson Massera, porta voz da operação especial montada para o GP, afirma que não foi procurado pela escuderia, pelo piloto ou por qualquer outra pessoa envolvida. A Polícia Civil também desconhece eventuais reclamações em delegacias ou boletins de ocorrência sobre o caso.

- Outra estranheza está no compotamento dos supostos assaltantes. A imagem de seis homens ostentando armas no meio de uma via movimentada pode ser bastante impressionante, mas, na opinião de alguns policiais, é inusitada. O mais comum numa tentativa de assalto, dizem, seria uma aproximação disfarçada para uma abordagem surpresa.

- A presença de um policial brasileiro como motorista do piloto também causa inquietação. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirma que não disponibiliza policiais para acompanhar profissionais da F-1. A suspeita mais forte é que o policial-motorista que dirigia para Button estava fazendo bico, o que é vetado pelas normas da polícia.

- A PM diz que já identificou esse policial, mas não divulga seu nome. Caso o bico fique comprovado, ele poderá sofrer punições administrativas. Primeiro, pelo próprio bico. Depois, por não ter feito o comunicado da ocorrência.

- O relato da fuga também alimenta dúvidas. Policiais são suficientemente bem informados para saber que a blindagem de um carro leve de passeio não é forte o suficiente para evitar perfurações de tiros disparados por uma arma longa. Se os assaltantes estivessem mesmo ameaçando com algum tipo de fuzil, não seria recomendável tentar fugir.

Fonte: Tazio

Eu hein?! Que loucura esta história!!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Rodrigo disse…
Pois é. Eram algumas duvidas que muitos tinham, mas foram sanadas, ainda mais quando o Button falou que os meliantes portavam metralhadoras. Será que ninguém ia perceber essa movimentação perto do autódromo mesmo?

Mas enfim, o que preocupa foi o assalto a equipe Sauber. Esse sim teve prejuizos.
tio bernie disse…
Eita Brasil....

Sao Paulo perigoso? Perto do gp? Nuuuuuuuuuuuuunca!

O prefeito é um exemplo em seguranca né seu prefeito?

Enfim, vao achar um policial que nunca vai aparecer (vaop preservar o nome dele, mas ele existe, tá bom?)que só queria fazer propaganda da empresa de seguranca.

Assim fica todo mundo tranquilo, já que assalto nao existe, foi só um trote...

Só podia sair uma matéria assim na Época.... revista do Globo que te faz de bobo!
Unknown disse…
bem Ludy, 50% de verdade, 50% de mentira! a verdade é que o cidadão sempre fica com a parte sem graça da piada, sofre na pele o descaso das autoridades! as palavras do tio bernie são hilárias! contra tanta incompetência, só mesmo tirando um sarro!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!