Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 17, 2010

A despedida - Parte 1

Desde que anunciaram que Alonso seria piloto da Ferrari já em 2010, venho planejando fazer este vídeo de "despedida".
Nele tento retratar como foi a história vitoriosa de Fernando Alonso e da equipe Renault F1. Foram 7 anos de união com muitas conquistas e títulos, os dois únicos (até agora) na carreia do espanhol. Não há ordem cronológica, mas tentei pegar partes marcantes da carreira com o time!
Foi muito difícil escolher as fotos, os trechos de vídeos e as músicas! Principalemente, pela parte emocional do negócio, afinal todos aqui sabem o quanto adoro a Renault! Só que é chegada a hora de dizer adeus!
Foi um trabalho de dias (o Movie Maker estressa qq um!rs) mas que valeu muito a pena! Na verdade, eu adoro produzir vídeos, qualquer que seja o tema (estou na profissão errada, rs)... então, imaginem quando é sobre algo que eu gosto?! hehe
Acredito que os vídeos ficaram legais, e dá para emocionar os torcedores mais sensíveis como eu. Bom, para ser bem sincera... eu sempre emoc…

A competitividade de Räikkönen

Imagem
Traduzi um texto de 2007 escrito pelo jornalista Heikki Kulta para vocês! Maravilhoso!!!!

A COMPETITIVIDADE TEM GUIADO KIMI DESDE QUANDO ELE AINDA ERA UMA CRIANÇA

Turun Sanomat 13.3.2007 1:31:43

A característica dominante de Kimi não é o finlandês que há nele, não é seu sossego ou os seus sentimentos calorosos para sua família. Tudo o que Kimi faz é dominado pela sua eterna competitividade. Não importa a diversão que tem com os seus amigos, ele sempre a transforma em uma espécie de desafio competitivo para si mesmo.

"É um trabalho suado até mesmo jogar ping-pong com ele por diversão. Se acontece de eu jogar bem Kimi apenas tem que fazer melhor", Rami descreve.
"Algumas vezes você apenas tem que deixá-lo vencer porque ele não para até que ele esteja vencendo. Não importa o que façamos - ciclismo ou jogar tênis", assegura seu amigo mais próximo Toni Vilander.
"Eu não pensaria nem mesmo em sair para esquiar com Kimi", Mark Arnall sorri após ter tido sua parcela n…

As últimas imagens de Mônaco - IRC

Imagem
Galerinha, deixo mais uma imagens de Mônaco para vocês. As últimas do rali que foi vencido por Mikko Hirvonen.

Tommi Mäkinen com o vencedor do Rali de Mônaco 2010
Beijinhos, Ice-Ludy

Canada is BACK!

Sei que todos já devem ter visto este vídeo promocional da Red Bull. Mas ele é tão legal que vale a pena ser visto de novo!!



Bjinhos, Tati

Surpresa

Button acredita que Schumacher terá surpresas no retorno à F1
Campeão da temporada 2009 da F1, Jenson Button afirmou que Michael Schumacher "terá surpresas" em seu retorno à categoria na temporada deste ano. Sete vezes campeão mundial, o alemão decidiu voltar a correr após três anos de afastamento e defenderá as cores da Mercedes, que comprou 75% das ações da Brawn, equipe que Button correu no ano passado.
"Acredito que Michael voltará a ser um piloto rápido, mas terá surpresas. A F1 está diferente do que era há três anos", avaliou Button, em entrevista ao jornal alemão "Bild".
"Os carros são conduzidos de outra maneira, e ele terá de se acostumar", emendou o piloto, que defenderá a McLaren. O Mundial deste ano começa em 14 de março, no Bahrein. (fonte:Grande Prêmio)

***
Eu não quero achar nada... rs

Bjinhos, Tati

Piloto de testes

O alemão Nick Heidfeld continuará na F-1 em 2010, mas não mais como piloto titular.
Segundo o jornal "Bild", Heidfeld assinou com a equipe Mercedes para ocupar o cargo de pilotos de testes, formando um time todo alemão ao lado de Nico Rosberg e Michael Schumacher, a dupla titular.
De acordo com o periódico, o anúncio oficial será feito na segunda-feira, durante a apresentação oficial da equipe, na sede da montadora tedesca em Stuttgart.
"Nick se concentrará totalmente em apoiar os principais pilotos da equipe como primeiro reserva e test-driver. Ele se focou em buscar um lugar entre os times grandes, mas não conseguimos o encaixar", afirmou o empresário do piloto, Andre Theuerzeit.
Campeão da F-3000 (atual GP2) em 1999, Heidfeld teve sua primeira chance na F-1 no ano seguinte, com a Prost. Desde então, passou por Sauber, Williams e BMW, até ficar sem espaço no fim da temporada passada, com a saída da montadora.
Fonte: Tazio
Cada um escolhe o que lhe convém não é mesmo!? …

FERNANDO ALONSO

Oii galerinha!!

Deixo um vídeo para vocês. Só um probleminha: está em italiano. Mas até que o italiano do Alonso dá para entender algumas coisinhas...hehehe
FERNANDO ALONSO INTERVISTA E PROVA DENTRO LA FERRARI a TV7 - 22/01/10


Espero que tenham gostado!

Bjinhos, Tati

Ogier no ALR 2010 para ver Kimi

Imagem
O piloto francês Sébastien Ogier viajará para a Lapônia na semana que vem para assistir a estreia de Kimi Räikkönen com o carro do WRC da Citroën.
Ogier e Räikkönen ainda não se conheceram.
"Eu vou conhecê-lo na próxima semana no Arctic-rally. Estarei lá como um espectador. Depois do rali temos testes", Ogier contou a MTV3.
Ogier foi a maior ameaça de Mikko Hirvonen no Rali de Mônaco até um problema técnico pará-lo antes do final das duas últimas especiais. Ainda assim ele estava satisfeito com a sua pilotagem.
"Eu provei para mim mesma que eu posso andar na mesma velocidade de Mikko quando temos carros iguais e experiência da corrida", Ogier pensou.
Mikko Hirvonen venceu o Rali de Mônaco
Fonte: MTV3 / Tradução para Inglês: Nicole (Planet F1 Forum) / Tradução: Ludy
Nota: Ao usar este texto, por favor, não se esqueça de dar crédito ao Octeto (Ludy) pela tradução.
Eita, este Arctic Lapland Rally vai ser movimentado dentro e fora das pistas. Já estou adorando!!!
Posso dizer, K…

Todos se surpreenderão com Kimi diz Quesnel

Chefe de equipe: Todos se surpreenderão com Kimi! 22.01.2010 22:45
Olivier Quesnel acha que Kimi Räikkönen surpreenderá no WRC.
"Kimi faz seu trabalho seriamente. Teremos que esperar de 4 a 6 rallies, mas no final do ano ele será muito rápido", Quesnel disse em entrevista à rádio do rali.
"Todos se surpreenderão com Kimi. Encontraremos um novo Kimi no rali. Ele curtirá isto", Quesnel promete.
MTV3 – Jani Merimaa
Agradecimento - Tradução para Inglês: Nicole (Planet F1 Forum) / Tradução: Ludy
Nota: Ao usar este texto, por favor, não se esqueça de dar crédito ao Octeto (Ludy) pela tradução.
A sensação que tenho cada vez que leio declarações como esta é de felicidade. Há anos esperava por notícias que não falassem mal de Kimi, que não o denegrissem, que não o julgassem por ser como ele é.
A sua ida para o rali já está valendo a pena só por isto! Para o bem dele e para a paz de seus fãs!!!
Beijinhos, Ice-Ludy

Algumas pinturas diretamente do Rali de Mônaco

Imagem
A briga entre o françês Sébastien (vencedor do Rali de Mônaco de 2009) e o finlandês Mikko Hirvonen, vice-campeão do mundial de rali de 2008 e 2009 está acirrada no última dia de competição da etapa de abertura do IRC. Mas é claro que esta cobertura vocês podem conferir lá Na Trilha do Rally.
O que eu quero mesmo falar com este post é sobre a beleza das imagens que tenho visto neste rali! Eu que já sou apaixonada por fotos de carros nas pistas, estou ainda mais enlouquecida com o que tenho visto nos ralis.
Para quem estava acostumada a só ver os autódromos de shopping center como Abu Dhabi e Valência, isto é céu!

Beijinhos, Ice-Ludy

Perfeito Montoya!!!!

Imagem
Traduzindo: "Mulheres que se comportam raramente fazem história"
Foto postada por Montoyucho em seu twitter, no dia 11 de janeiro. Adorei!!! Isto mesmo JP!!! A mulher que não corre atrás não faz história mesmo!!! Girl Power total!!! hahahaha...
Beijinhos, Ice-Ludy

Difusores proibidos em 2011

Motivo de inúmeras polêmicas no ano passado, os difusores duplos vão ser banidos em 2011, de acordo com o site da revista inglesa “Autosport”. A publicação afirmou que os chefes técnicos da F1 chegaram a um comum acordo para proibir a peça nessa quinta-feira (21), em uma reunião do Grupo Técnico de Trabalho da FIA.
Na reunião, foi aprovado um requerimento para que a superfície dos difusores seja contínua na sua parte interna a partir do ano que vem. Isso vai prevenir o uso dos controversos “buracos”, que foram a chave para fazer os difusores duplos funcionarem.
A medida ainda tem de ser aprovada pela Comissão da F1 e pelo Conselho Mundial da FIA antes de ser introduzida no regulamento técnico do Mundial de 2011, mas acredita-se que isso se torna apenas uma formalidade com a aprovação do Grupo Técnico de Trabalho.
Em 2009, várias equipes se manifestaram contra o desenho de três times – Brawn, Williams e Toyota – que se valeram de uma brecha no regulamento para usar os difusores duplos. To…

Alonso: o favorito

"Vejo Alonso como favorito para título", afirma Rossi
Logo após completar dois dias de testes com a Ferrari no circuito de Barcelona, na Espanha, Valentino Rossi fez sua aposta para a temporada 2010: Fernando Alonso.
Rossi não hesitou a escolher o bicampeão em 2005 e 2006 ao ser questionado sobre quem tem mais chances de ser campeão neste ano: "Vejo Alonso como favorito."
"Nos últimos dois anos, com um carro não competitivo, ele lutou ao máximo e se colocou entre os melhores. Neste ano, com uma Ferrari, ele pode conquistar grandes resultados", afirmou Rossi, que descartou qualquer chance de correr ao lado do asturiano.
"Não me vejo junto de Alonso. Seguimos caminhos distintos. A proposta é divertida, mas não é factual. Schumacher voltou por estar sempre nisso; ele é especial. Não estou preparado para a F-1. Amanhã volto a ser piloto da MotoGP", completou o italiano. (fonte:Tazio)
****
Eu sinceramente não vejo nada! Ando tão traumatizada... hahahahahaha

Kimi testando na Finlândia central

Imagem
Kimi Räikkönen está testando seu carro do WRC nas estradas de inverno da Finlândia central no momento. Räikkönen começou o teste na sexta e continuará até sábado.
"Na próxima semana ele fará as notas para o Arctic Rally e então partirá," Riku Kuvaja contou.
De acordo com Kuvaja o programa de teste depois do Arctic rally ainda não foi determinado.
Kimi Räikkönen conseguiu um bom número de largada no Arctic Lapland. Ele largará logo depois de seu companheiro de equipe Dani Sordo (veja a lista de inscritos aqui).
Depois de Sordo e Räikkönen os grandes nomes do grupo N largarão com Juha Salo. O número de largada de Räikkönen é excelente contato que não esteja nevando.
"Se houver 5cm a mais de neve será inútil e todo mundo vai querer ter cinco carros na frente para limpar a estrada. Se as condições forem ideais a ordem de largada não tem significado", Heikki Poranen disse.
O outro grupo A de carros parte depois do grupo N. Uma classe completamente nova foi criada para R…

Me engana que eu gosto Haug

Haug garante: não há hierarquia na Mercedes e Rosberg está feliz

O pedido feito por Michael Schumacher para poder utilizar o número 3 no seu carro na Mercedes, ao invés do 4 que estava designado a ele, incendiou os comentários a respeito dos bastidores na equipe alemã. Tudo por conta da hierarquia entre os pilotos do time, já que Nico Rosberg — primeiro contratado e antigo dono do numeral — havia garantido que terá os mesmos benefícios do que o heptacampeão, que está de volta à F1. E, oficialmente, esta é a postura do time.

Foi o que afirmou nesta sexta-feira (22) o diretor-esportivo Norbert Haug: entrevistado pela agência alemã "DPA", Haug disse que não há um primeiro piloto no time, e que o sonho de Rosberg sempre foi guiar ao lado de Schumacher. "Nico encontrou o que sempre quis aqui, pois sempre sonhou em guiar uma flecha de prata e correr com Schumacher. Sei que isso parece apenas conversa de assessoria, mas é a pura verdade", disse o dirigente.

"Para ser es…

Cinquenta - sessenta por Heikki Kulta

CINQUENTA - SESSENTA
Turun Sanomat 21.1 2010 22:52:41
F1-column 21.1.
Vivemos momentos emocionantes na véspera da temporada de F1. Quatro campeões correm na categoria ao mesmo tempo. Um quinto poderia ter sido possível se Kimi Räikkönen não tivesse decidido pular para o desafio dos ralis.
A última vez que vimos cinco campeões durante a mesma temporada foi em 1970, quando Jack Brabham, Graham Hill, John Surtees, Deny Hulme e Jackie Stewart estavan no grid. Os dois próximos campeões - Jochen Rindt e Emerson Fittipaldi - correram aquele ano como companheiros de equipe na Lotus.
Para a sua idade Räikkönen poderia ter continuado bem na F1. Pelo menos cinco pilotos que fecharam contratos são mais velhos do que Kimi.
Nenhum único rali ou teste de F1 foi realizado ainda, então as opiniões de Räikkönen para continuar estão completamente escondidas sob a neblina de inverno. As chances para uma coisa ou outra poderiam ser expressas em cinquenta/sessenta usando as palavras do amigo de Räikkönen, Matti …

Papo sobre retorno de Kimi divide opiniões da mídia de F1

Papo sobre retorno de Kimi divide opiniões da mídia de F1
Turun Sanomat 21.1 2010 22:52:35
Steve Robertson que está encarregado das questões contratuais confirmou para o Turun Sanomat que Kimi Räikkönen decidirá em junho-julho se ele quer voltar para as pistas de F1 ou continua no WRC em 2011.
"No momento Kimi está completamente dedicado a aprender o mais rapidamente possível tudo o que é necessário para ser competitivo com um carro do WRC", assegura Robertson.
"Kimi também deixou claro que ele pode querer voltar para a F1 apenas se ele conseguir pilotar um carro vencedor para que ele possa lutar pelo campeonato. É por isso que ele tem que decidir no meio da temporada, quando os melhores lugares podem ser garantidos".
"Nesta fase, é impossível estimar em que direção Kimi irá. Está claro que agora ele investe tudo em sua carreira no rali", enfatiza Robertson.
A Red Bull já paga o salário de Raikkonen, então Räikkönen teria os vínculos mais óbvios com a Red Bu…

Historinhas sobre Kimi, Steve e mais...

O piloto brasileiro Felipe Nasr, que vai correr a F-3 Inglesa pela equipe Räikkönen Robertson Racing nesta temporada, tem também agora Steve como seu empresário.
Aproveitando o gancho desta informação, traduzi para vocês o texto abaixo.
Os Räikkönen não eram roubados por chefes de equipes. O empresário Steve Robertson foi até eles e os próprios o chamam de "Pai inglês" na família enquanto Matti é o "Pai finlandês".
"Tivemos sorte porque não poderíamos nem imaginar um empresário melhor. Como pessoas comuns como nós seríamos capazes de dizer se alguém era trapaceiro quando nem mesmo os profissionais top podem?, Matti diz.
Quando Kimi tinha 16 anos, ele e Kalle Jokinen (seu mecânico) começaram a conquistar a Europa. Outros vieram com grandes caminhões e voaram para as corridas.
"Nós fizemos a versão mais rústica", Jokinen ri. "Kimi era um cara excelente de se viajar. Enquanto os garotos ricos poliam suas unhas após as corridas, Kimi nos tratava como ig…

24 Horas de Daytona 2010

Daqui a uma semana, vão começar as atividades para a disputa das tradicionais 24 Horas de Daytona, abrindo a temporada 2010 da Rolex Grand-Am Series. À primeira vista, o que impressiona neste início de ano é o baixíssimo quorum de inscritos para uma corrida desta envergadura: são apenas 42 carros – 14 protótipos da classe DP (Daytona Prototype) e 28 modelos GT (Grã-Turismo), derivados de carros-esporte de série.
A participação brasileira também já foi bem mais expressiva. Neste ano, são apenas três pilotos, todos nos DPs: Oswaldo Negri a bordo do Ford Riley #60 da Mike Shank Racing; Ricardo Zonta no Ford Lola #75 da Krohn Racing e Raphael Matos, integrante da Brumos Porsche, atual campeã da prova, no Porsche Riley #59.
Mesmo assim, a lista de inscritos conta com muita gente boa, como a turma da Ganassi – com Justin Wilson, Max Papis, Memo Rojas, Scott Pruett, Dario Franchitti, Scott Dixon, Juan Pablo Montoya e Jamie McMurray, além do quarteto da Gainsco-Bob Stallings, que tem Jon Fogart…

Kimi e Rami Räikkönen no ALR 2010

Imagem
O irmão mais velho de Kimi, Rami Räikkönen tem mais experiência de rali do que seu irmão mais novo Kimi. Em 2001 Rami foi o 3º colocado no grupo N do Rali da Finlândia. Ele foi medalha de prata no nacional em 2003.
Rami participará do Arctic Lapland Rally com o antigo carro Fiat Grande Punto Super 2000 de Kimi.
"Eu não tenho feito rali a não ser em algumas corridas de vila. É um projeto interessante. Eu quero testar o carro por um dia na Finlândia central e é um carro de corrida comparado aos outros carros que eu tive".
Rami vai curtir o rali sem objetivos.
"Eu tentarei cruzar a linha de chegada. Eu não tenho feito notas para corridas por um tempo já, mas estou indo lá para o meu próprio prazer de curtir. Os outrso podem traçar objetivos".
Rami pode também participar em outros rallies este ano.
"Vamos ver o que vai sobrar do carro após o Arctic Rally. Eu não me registrei para a categoria nacional".
Os irmãos Räikkönen não deram nem uma dica ao outro ainda.
"…

Pedra no sapato de Ferrari e McLaren

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, afirmou que a escuderia austríaca aprendeu com os erros cometidos na temporada passada e que a meta para 2010 é se tornar uma pedra no sapato de Ferrari e McLaren. Em 2008, o time travou uma dura batalha pelo título, principalmente a partir da metade do campeonato, com a Brawn, mas acabou perdendo a taça para os rivais ingleses.
"Nós aprendemos muitas lições, e a equipe amadureceu bastante nesse tempo", afirmou Horner, em entrevista à revista "Autosport". "Acho que foi significativo vencer seis corridas, terminar em segundo em ambos os campeonatos, além da coerência no desenvolvimento técnico", completou.
"São duas grandes equipes [Ferrari e McLaren], e seria um erro subestimar o desempenho de Alonso na Ferrari ou mesmo a combinação de dois campeões mundiais, por isso acho que teremos uma grande temporada", acrescentou.
O dirigente, entretanto, insistiu que a equipe não está preocupada somente com os p…

Impressionado

A estrutura da Lotus excedeu às expectativas de Jarno Trulli. O italiano ficou impressionado com o trabalho da equipe, uma das quatro estreantes na F1 em 2010, que tem base em Norfolk, na Inglaterra, apesar de ser malaia. “É muito nova e parece muito moderna para mim”, disse.
“Costumavam construir os MGs de Le Mans aqui. Nós temos tudo, inclusive a possibilidade de construir fibra de carbono. Acima de tudo, também possuímos um excelente túnel de vento à nossa disposição. "Para um time novo, estamos em uma melhor posição do que eu esperava”, continuou o piloto.
Apesar da boa impressão deixada pelo time, Trulli prefere não criar grandes expectativas. O veterano afirmou que não tem ilusões para essa temporada.
“Estamos focando uma temporada discreta, conquistando pontos uma vez ou outra. O primeiro objetivo é dar dignidade a uma equipe chamada Lotus. É um projeto a longo prazo, de três a cinco anos”, falou Jarno.
O começo desse projeto tem o pontapé inicial no dia 12 de fevereiro, com a…

Mais um baby chegando para a família Octeto!

Imagem
Juan Pablo Montoya, nosso octete colombiano e que se diverte pelos lados da terra do tio Sam contou em seu twitter hoje que está muito feliz, sua esposa, a queridíssima Connie está gravida do terceiro baby do casal.
Olha, é fato que na sede do Octeto temos uma brinquedoteca muito linda. Lá sempre reunimos os pequenos de Trulli, Enzo e Marco, os de Jacques, Jules e Joakin (que fez 2 aninhos no dia 23 de dezembro e esqueci de comentar por aqui, pobrezinho!!!), os de Montoya, Sebastian e Paulina e o pequenino de David, Dayton.
Agora Montoyucho e Connie contribuirão com mais uma linda criança para nossa família Octeto!!!! hahahaha... Será que vem mais um meninão por aí ou a Paulina finalmente ganhará uma amiguinha!? Já viram que ela reina entre os meninos? hahaha..sortuda desde pequena!!!
Beijinhos, Ice-Ludy

Notícias de Jenson Button

Imagem
Jenson Button participou dia 19, data do seu aniversário, de um evento de lançamento da Vodafone iPhone.
Veja as fotos:



E as novidades não param por aí! Ele ainda ataca de modelo no Berlin Fashion Week, acabo de ver a notícia no Globoesporte.com:
Nos bastidores do desfile com a Hugo Boss. Por que Hugo Boss? É parceiro da McLaren...

Bjinhos, Tati

Dupla da Citroën procura vantagem no Ártico

Imagem
Dupla da Citroën procura vantagem no Ártico
Os pilotos de rali do Citroën C4 Dani Sordo e Kimi Räikkönen estão esperando que a participação deles no Arctic Lapland Rally nesta semana lhes dê um empurrão de pré-temporada para o Rali da Suécia, primeira etapa do Campeonato Mundial de Rali FIA 2010, que começa no dia 11 de fevereiro.
Sordo e Räikkönen se unem no Arctic Rally em dois Citroën C4 WRC preparados pela Citroën Racing Technologies. Vindo duas semanas antes do Rali da Suécia, o evento da Lapônia deverá fornecer uma oportunidade de teste de inverno proveitosa para a Citroën e duas das equipes do time francês.
Para Dani Sordo e Marc Marti, esta será uma oportunidade antecipada de voltar à ação depois de três meses de folga.
"O tempo tem se arrastado um pouquinho desde o final de outubro então estou realmente ansioso para começar o rali novamente", disse Dani. "Até agora eu apenas participei em cinco eventos no gelo e na neve. Reunindo mais alguns quilômetros neste supe…

Anotem na agenda!

Posto as datas das apresentações dos carros de cada equipe para a temporada 2010:

25/01 - Mercedes GP - Stuttgart (team launch)

28/01 - Ferrari - Maranello

29/01- McLaren - UK

31/01 - Sauber e Renault

1/02 - Mercedes GP - Valencia circuit (car launch)

12/02- Lotus


Bjinhos, Tati

Vasculhando o blog... eu achei isso!

Imagem
A falta de sono sempre me faz procurar coisas antigas na net ou aqui mesmo no Octeto. E hoje fui longe, bem longe... lá no ínício do Octeto Racing Team. Quando este lugar cor-de-rosa era apenas uma sementinha, quando nunca imaginávamos que chegaríamos tão longe, a ponto de nos permitir conhecer pessoalmente Jacques Villeneuve, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso.
Por isso, nunca canso de agradecer a vocês leitores que nos ajudam todos os dias a fazer este blog! Gracias!!!
Bom, agora vou "repostar" um post que fiz dia 5 de novembro de 2007. Quando o blog tinha apenas 2 dias de vida, tudo era novo demais e até mesmo sem um formato definido ... estávamos aprendendo tudo! Quando a cicatriz McLaren latejava duramente...
O pior é que certos sentimentos, não melhoram nem com o passar do tempo! Às vezes eles ficam adormecidos, escondidos, trancados, mas basta um simples toque para que retornem com a mesma força de antes...
Hoje vendo este post, percebo claramente que talvez eu nunca consig…