Dupla da Citroën procura vantagem no Ártico


Dupla da Citroën procura vantagem no Ártico

Os pilotos de rali do Citroën C4 Dani Sordo e Kimi Räikkönen estão esperando que a participação deles no Arctic Lapland Rally nesta semana lhes dê um empurrão de pré-temporada para o Rali da Suécia, primeira etapa do Campeonato Mundial de Rali FIA 2010, que começa no dia 11 de fevereiro.

Sordo e Räikkönen se unem no Arctic Rally em dois Citroën C4 WRC preparados pela Citroën Racing Technologies. Vindo duas semanas antes do Rali da Suécia, o evento da Lapônia deverá fornecer uma oportunidade de teste de inverno proveitosa para a Citroën e duas das equipes do time francês.

Para Dani Sordo e Marc Marti, esta será uma oportunidade antecipada de voltar à ação depois de três meses de folga.

"O tempo tem se arrastado um pouquinho desde o final de outubro então estou realmente ansioso para começar o rali novamente", disse Dani. "Até agora eu apenas participei em cinco eventos no gelo e na neve. Reunindo mais alguns quilômetros neste superfície em especial antes da Suécia, serei capaz de aumentar minha experiência nestas condições. Eu amo pilotar no gelo, mas eu sinto que eu preciso reforçar uma marcha para que possa desafiar os pilotos do topo nos eventos na neve. Há apenas um rali de inverno no calendário do WRC este ano, e eu pretendo estar tão bem preparado quanto for possível!"

Räikkönen terá muitas coisas novas para descobrir em sua primeira aparição competitiva com a Citroën.

"Eu pude conhecer um pouco do C4 durante a sessão de teste fechada nos workshops da Citroën Racing", explicou o finlandês. "Este rali é uma oportunidade muito boa para que eu possa trabalhar com o time em condições competitivas e continuar a minha curva de aprendizado com o carro. Eu participei neste rali no ano passado com [co-piloto] Kaj e como a rota é a mesma eu acho que isto poderá nos ajudar um pouco".

"Esta experiência é tão útil para o time quanto para as equipes individuais", concluiu Benoit Nogier, chefe de equipe da Citroën Racing Technologies.

"Kimi pilotará um C4 WRC com especificações idênticas com aquele que ele correrá o resto da temporada. Similarmente, a equipe de técnicos em Rovaniemi permanecerá em seu carro élo restante da temporada".

O Arctic Lapland Rally será realizado em dois dias. Começa na às 1200hrs (horário local) na sexta, 29 de janeiro e vai até o domingo com a chegada marcada para às 1843hrs (horário local). A rota tem 12 especiais, totalizando 214 quilômetros de competição.

Fonte: WRC - Tradução: Ludy

E que venha o ALR 2010 porque eu já não suporto mais esta espera!!!! hahahaha... Ansiedade total !!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Manu disse…
Ah, que espetáculo! ^^
Tá quase lá Ludy, quase chegando a hora. ARL vai ser mega! xD

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!