Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2010

Hispania garantida em 2011. Será?

Carabante garante Hispania em 2011 e admite negociar "até 25%" da equipe

José Ramón Carabante, em entrevista ao jornal 'As', reiterou que a Hispania nunca esteve à venda, mas admitiu que pode, sim, negociar até 25% da equipe, desde que permaneça como sócio majoritário

O caso Hispania tomou um novo rumo neste sábado (11). Em entrevista ao jornal 'As', José Ramón Carabante reiterou que o time espanhol "nunca esteve à venda", mas admitiu que pode, sim, negociar "10, 15 ou até 25%" da equipe, desde que permaneça como sócio majoritário.

Nesta sexta-feira, o mesmo ‘As’ publicou reportagem em que apontava a venda da equipe por conta dos problemas financeiros e também devido ao fim da parceria técnica com a Toyota. Ainda na tarde de ontem, um porta-voz da escuderia negou a informação.

"É claro que não quero vender. A equipe não está à venda e nem nunca esteve. Se alguém se interessar em ter 10, 15 ou até 25% da equipe, será um prazer, mas desde …

Lotus novela : as cores

Fernandes diz que Lotus vai manter pintura verde e amarela em 2011

Tony Fernandes, dono e chefe de equipe da Lotus – a já existente, que disputou a temporada de 2010 com Heikki Kovalainen e Jarno Trulli – vai manter a pintura verde e amarela em 2011, ao contrário do que havia anunciado antes, que correria com as cores preta e dourada.

“Depois de pensar muito, os acionistas e Mike [Gascoyne] decidiram que manteremos o verde e amarelo na próxima temporada. Seria uma bobagem ter quatro carros com a pintura em preto e dourado”, comentou o dirigente em sua conta no Twitter, referindo-se à Lotus Renault, que já anunciou que vai reviver a clássica pintura da equipe, usada nos tempos em que era patrocinada pela marca de cigarros John Player.

“Como a F1 está se tornando verde, nada melhor que termos o verde[como pintura]. Também tivemos muitos comentários negativos sobre [a lembrança] dos cigarros”, completou.

No momento, a F1 tem duas Lotus em 2011, já que a disputa pelo nome segue no tribunal. A…

WRC 2010 Highlights (FIA Gala)

Uau!!! Sem brincadeira!!! Este vídeo ficou lindo demais!!!! Não sei se é porque este ano eu acompanhei tudo de perto e as imagens falaram diretamente comigo, mas me emocionei e simplesmente AMEI!!! Mal vejo a hora do ano que vem chegar e a temporada 2011 começar!!!

Comentário básico...Kimi p. da vida e gritando é engraçado demais!!! Muito bom! Adoro!!! hahaha...



Highlights from the 2010 World Rally Championship (WRC) which were shown at the FIA Gala awards evening held in Monaco.
Speaking at the FIA Gala, 2010 WRC champion Sebastien Loeb said: “Emotionally, this title compares to the first because I felt so proud and happy that it happened in Alsace in front of the French people. When I crossed the finish line in my home town at the end of the event, it was an incredible feeling.

“I am very pleased to share this title with the entire Citroën team; they have given Daniel and me a perfect car all season, allowing us to score an average of 21 points on the 13 events. I think it has been one …

Sébastien Loeb - FIA Gala 2010

Imagem
Pronto, agora um post só de fotos de Monsieur Sébastien Loeb!!! Mon Dieu!! hahaha... E a madame Séverine sempre lá, com seu pretinho básico! Muito bonito por sinal, ela entende das coisas! E todos os sentidos! hahaha... #Ludy-está-atacada-hoje



O que será que se passa na mente dele quando olha para este troféu pela sétima vez seguida?!

Beijinhos, Ice-Ludy

Kärme Kustaa Enduro 2010 - K. Räikkönen

Imagem
Galerinha, vídeo muito maneiro do enduro que Kimi Räikkönen participou na última segunda-feira, lá na Finlândia. Ele aparece no minuto 2:18 do vídeo. Este povo é tudo doido! Só isto que eu falo!!! hahaha...





Vídeo e fotos - Dica-agradecimento: Miezicat

Beijinhos, Ice-Ludy

Vettel in pictures by Ludy - FIA Gala 2010

Imagem
Oi, oi pessoas!!!! Vocês estão bem?! hahaha... Começo minhas postagens com algumas fotos de nosso octete campeão mundial de 2010, Sebastian Vettel. Ok, o post era para ser só de menino Vettel, mas Sébastien Loeb é insistente, ele gosta mesmo de aparecer ao lado de nossa equipe, todo santo ano!!! hahaha... E eu, como uma diretora muito educada, não recusei né gente?! Claro que eu deixo Seb Loeb aparecer ao lado de Vettel!!! hahaha...








Vettel e Red Bull recebem troféus por títulos de 2010

Cerimônia na última sexta em Mônaco premiou os campões dos campeonatos FIA

Sebastian Vettel e a equipe Red Bull receberam na noite de ontem, em Mônaco, os seus troféus pelos títulos de pilotos e construtores de 2010.

O alemão, campeão mais jovem da história a conquistar o campeonato da F-1, afirmou que estava realizando um sonho.

"Estou emocionado em estar aqui e receber o troféu de campeão, algo que sonho desde que comecei a correr. Vencer o campeonato é inacreditável, marca uma temporada incrível para…

FIA Gala 2010 ...

Imagem
Olá! Bom dia!!!!!
Amigos e leitores deixo para vocês algumas fotos da participação do nosso bicampeão ontem no evento da FIA Gala.
Devo confessar a vocês que estou um pouco decepcionada com a festa. Antigamente, digo... na época que Alonso frequentava (2005, 2006 e 2007) as coisas eram bem mais bonitas e pomposas. Alguém se esquece do carro de gelo quando Kimi foi campeão!? Então pois é! E os troféus de 2o. e 3o. lugares?! Que trófeu mais fimdesemanadeGP é este?! Pôxa, o de 2007 era tão bonito... será que Todt está fazendo corte de custos??? rs
Alonso deve ter sentido a diferença também. Antigamente era bem melhor... rs
Vamos as fotos?!?!
Classe 2o1o
Parabéns ao 2o. e 3o. lugares ...
Mais uma conquista para Alonso...
Com certeza, Alonso não tinha dinheiro para comprar um Mach III turbo! rs
Com Webber, Horner e Vettel. Ufaaa... agora finalmente o novo campeão do mundo poderá dormir em paz, afinal, ontem o tão esperado cumprimento chegou!!! rs
Assim que eu tivermos mais novidades da festinha de o…

Nelsinho Piquet sobre FA: "Entre eu e o Alonso era normal (...) ele nunca foi arrogante."

Imagem
Nelsinho revela "birra" de Massa e desdenha: "o problema é dele" Bruno Império e Rafael Krieger
POSTO apenas alguns trechos da entrevista ... para ler inteira cliquem AQUI
UOL Esporte - Você comentou que na Fórmula 1 é preciso conhecer as pessoas certas. A máfia é muito grande? Nelsinho - Não, você está falando de um jeito que parece até que é máfia italiana, mas não é bem assim. Estou falando que faz uma diferença enorme você ter um empresário que já está na Fórmula 1, porque não é só resultado que vai te levar para lá. No meu caso, venci a Fórmula 3, quase venci a GP2, e fui por esse motivo. Lógico, tinha um nome também que ajudou. mesmo que eu fosse um Zé qualquer eu poderia ter chances, porque ganhei quase todas as categorias de acesso à F-1. Mesmo assim, você viu o que aconteceu, infelizmente me envolvi com as pessoas erradas. É tudo uma questão de entrar na hora certa, no momento certo. Nos Estados Unidos também tem um pouco disso, mas a diferença é que você tem …

F1 Family : bolo e guaraná

Imagem
No ultimo dia 3o, Felipinho completou 1 aninho para alegria dos pais, Rafaela e Felipe Massa (me sinto escrevendo coluna social). Para comemorar, festinha e bolo decorado no estilo Teletubbies (que clássico!)

Esse menino tem aquela carinha de que é quietinho, mas medonho ao mesmo tempo. Os guris do RB, ao contrário, tem no rosto a sapequice estampada. rsrsr

By Lu

Não é peru?!?

Na ceia de natal alemã o prato pricipal é pato e não peru???
Pode até ser algo que todo mundo já sabia mesmo eu, mas fiquei surpresa com informação. E adorei o comercial de final de ano da Mercedes. Muito simpático o ganso fugindo de finho (e com classe, né!).



Meu sonho um natal com neve!

Plantão piada infame: Na Alemanha o Peru não morre na vespera! ho -ho-ho

By Lu

Villeneuve to race in Andorra

Villeneuve to race in Andorra
9th, December, 2010

Jacques Villeneuve has confirmed that he will compete in the second round of the Andros Trophy in Andorra this weekend.

The Canadian racer enjoyed his maiden ice racing experience last weekend in Val Thorens, when the 1997 F1 World Champion claimed an impressive 10th place overall in his debut race meeting.

Villeneuve will now return to the cockpit of the No. 3 Skoda Fabia “Silhouette” earlier than anticipated, and is looking forward to the challenge: “I initially signed to compete with Skoda at Val Thorens, l’Alpe d’Huez, Saint Dié and Super Besse. However we had so much fun over the Val Thorens race weekend that I’m delighted to be coming to Andorra."

Andros Trophy positions going into the second event are as follows:

1. Alain Prost, 154 pts
2. Jean-Philippe Dayraut, 150 pts
3. Bertrand Balas, 146 pts
4. Evens Stievenart, 144 pts
5. Jean-Baptiste Dubourg, 142 pts
6. Olivier Panis, 136 pts
7. Romain Grosjean, 135 pts
8. Olivier Pernaut, 134 …

Seb Loeb, Seb Vettel, F. Alonso, Raquel del Rosario - FIA Gala 2010

Imagem
,Galerinha, hoje foi dia dos vencedores de diversas categorias do automobilismo mundial receberem seus prêmios de campeões mundiais, é o FIA Gala, que acontece em Mônaco. E é claro que representantes do Octeto sempre frequentam estas festas. Ultimamente, na maioria das vezes (desde 2005, com exceção apenas de 2008) foi para receber o prêmio de melhor piloto do mundo!!Iclusive este ano!!hahaha #nossos-octetes-arrasam #LudymomentoLewistotal hahaha..

Pois bem, deixo algumas fotos e meus comentários. Estou aqui me recuperando com a exuberância de Sébastien Loeb!!! Sorry meninos, Ludy anda feliz e leve e anda se dando ao direito de tietar um pouco mais do que o normal aqui no Octeto! hahaha... Vocês me perdoam né?! rs...


Ok, serei justa! O vestido de Raquelita parece divino. Não dou 100 por cento de aprovação porque ainda não o vi todo, muito menos o sapato que o acompanha, mas por enquanto o resto está aprovadíssimo Raquelita! Até que enfim né minha filha?! rs.... E para completar, nosso oc…

Jogo de equipe liberado

FIA decide retirar artigo, e ordens de equipe estão liberadas na F1 em 2011

O Conselho Mundial da FIA aprovou nesta sexta-feira (10) no Principado de Mônaco mudanças no regulamento esportivo da F1 para 2011. E a principal delas foi com relação às ordens de equipe. A entidade decidiu retirar do regulamento o artigo 39.1, que proibia o jogo de equipe.

A partir do ano que vem, os casos em que se observar uma conduta que vá contra os príncipios da competição serão avaliados pelo artigo 151c do Código Esportivo Internacional. Em outras linhas, o jogo de equipe está liberado.

"As equipes serão lembradas de que todas as ações que trouxerem descrédito ao esporte serão abordadas pelo artigo 151c do Código Esportivo", afirmou a nota da entidade.

A decisão é um reflexo da polêmica criada pela Ferrari nesta temporada. No GP da Alemanha, a equipe italiana usou do jogo de equipe e pediu para Felipe Massa ceder a vitória ao companheiro Fernando Alonso. O episódio ganhou grande repercussão e g…

Van Merksteijn Jr makes Citroen switch

Van Merksteijn Jr makes Citroen switch

Peter van Merksteijn Jr will contest 10 rounds of next season's World Rally Championship in a Citroen DS3 WRC run by the French manufacturer's second-string factory team.

The 28-year-old from the Netherlands will make his debut for the squad on Rally Sweden in February. His programme will include the non-European events in Australia and Jordan but won’t feature the rounds in Argentina, Finland and Mexico.

Van Merksteijn’s father, Peter Sr, will also be at the wheel of a DS3 WRC on selected events although his programme has yet to be finalised.

The van Merksteijns are no strangers to the world championship and have contested numerous European-based rounds of the series in the past in Ford Focus RS WRCs. While Peter Sr has dabbled in sportscar racing, Peter Jr has focussed on rallying although business commitments have restricted his outings in recent seasons.

“I like the looks of the car and I think it’s good to go with another team to start fr…

Prost lamenta saída da Renault

Prost lamenta despedida da Renault como equipe

Sem GP desde 2008, Tetracampeão aponta afastamento da França da categoria

Com a venda das ações da Renault para o Grupo Lotus e a despedida da montadora francesa como dona de equipe, a França, que já não tem uma etapa desde 2008 e não teve pilotos no grid de 2010, agora deixa também de possuir um time na F-1.

Alain Prost, que competiu pela equipe Renault entre 1981 e 1983, lamenta que o país esteja se distanciando da categoria nos últimos anos.

"Para mim não é uma surpresa e não era inevitável. A equipe Renault era parte da história e uma herança, então quando você perde isso é difícil de recuperar. Ser fornecedora de motores é muito bom, claro, mas acho que é uma pena. Será ainda mais difícil para a França ter pilotos agora", afirmou o tetracampeão em entrevista à revista francesa "Auto Hebdo".

O ex-piloto, que se envolveu diretamente na tentativa sem sucesso de um projeto para realizar uma etapa da F-1 na Euro Disney, per…

Para vencer

Bahar diz que Lotus entra na categoria para vencer

Dirigente da Lotus Cars afirma que time homônimo está longe de obter resultados

Dany Bahar, presidente do Grupo Lotus, explicou que a associação da empresa com a Renault F1 visa construir uma equipe forte logo em seu primeiro ano, em 2011, ao contrário do que acontece com a Lotus Racing, que iniciando uma nova estrutura, ainda estaria longe de brigar pelos primeiros lugares.

O dirigente disse que a Lotus Renault GP está mais próxima de repetir os feitos da lendária equipe, dirigida até o início dos anos 80 por Colin Chapman.

"Acreditamos que o nome da Lotus pertence à parte da frente do grid da F-1. Na história, o nome Lotus foi sinônimo de sucesso e excelência de engenharia. Apesar do time de Hingham [a Lotus Racing] ter feito um trabalho honroso em ser a estreante de mais sucesso na F-1, eles ainda estão a anos de terem resultados na mesma linha da herança do nome Lotus. A Lotus Renault GP é capaz de fazer isso em 2011, e colocarem…

À venda!

Jornal afirma que equipe Hispania está à venda
Segundo reportagem publicada nesta sexta-feira no diário espanhol "As", a Hispania está à venda.
Mesmo com a recente chegada do investimento do empresário Juan Villalonga, o time continua em situação complicada e "não tem carro, sede, pilotos, nem patrocinadores, apenas o motor Cosworth", afirma o jornal.
A Hispania tentou recentemente um acordo técnico com a Toyota para correr com o carro de 2010 da marca japonesa, que foi construído antes da equipe da montadora anunciar sua retirada da F-1, mas a parceria não teve prosseguimento devido à falta de pagamento.
Cogitou-se voltar a utilizar o chassi Dallara deste ano, em uma versão atualizada, mas com o retorno da regra dos 107% na classificação, os pilotos da equipe estariam fadados a ficarem fora do grid durante toda a temporada.
O "As" afirma que o proprietário da equipe, Jose Ramon Carabante, está procurando um comprador, e que investidores dos Estados Unidos e d…

Regras para 2013

FIA deve definir regra de motores para 2013 nesta sexta em Mônaco

A F1 está perto de definir as mudanças radicais que a regra de motores para 2013 vai sofrer. Após longas discussões entre os fabricantes de motores, a entidade deve anunciar no Conselho Mundial desta sexta-feira (10), em Mônaco, o regulamento que terá a volta dos motores turbos de 1.6 L e quatro cilindros no lugar dos atuais V8 de 2.4 L.

O objetivo da mudança é para que haja uma redução significativa no consumo de combustível, mas sem afetar a potência dos motores. A confirmação da fase “mais verde” da F1 deixou Jean Todt satisfeito, já que o presidente da FIA deixou claro deste o início do seu mandato que a principal categoria do automobilismo devia se tornar mais consciente ambientalmente.

Outra vantagem é o crescimento que a categoria pode ter, com patrocinadores convencidos de que o esporte ecologicamente correto traria vantagens comerciais para as equipes.

O Conselho Mundial deve finalizar também o calendário de 2011, …

Verstappen elogia um e critica outro

Imagem
Para Verstappen, Petrov foi o pior piloto de 2010

Ex-piloto de F-1, o holandês Jos Verstappen criticou a temporada de estreia de Vitaly Petrov pela Renault neste ano.

Apesar de reconhecer a boa performance do piloto russo na última etapa do campeonato, em Abu Dhabi, Verstappen destacou os erros cometidos pelo russo ao longo do ano, dizendo que se tratou do pior competidor da temporada.

"Eu diria que Vitaly foi tanto o pior novato como também o pior piloto desta temporada. Na última corrida, ele foi muito forte, mantendo Fernando Alonso atrás de si_ como resultado disso, o espanhol perdeu o título. Mas, tirando isso, muita coisa deu errado", disse Verstappen em sua coluna no jornal holandês "De Telegraaf".

"Ele teve muitos problemas em várias corridas_ batendo no muro, rodando ou arruinando suas largadas. Você não pode permitir essas coisas nesse nível se você pilota por uma equipe forte como a Renault."

Verstappen, que teve passagens por sete equipes na catego…

Kimi Räikkönen's wander into the wilderness

Imagem
Enquanto não temos novidades sobre o futuro do Iceman, segue algo sobre o enduro que ele participou na segunda.

Helsingin Sanomat, 7.12.2010 (paper edition)
by Petteri Ala-Kivimäki

Kimi Räikkönen's wander into the wilderness

The F1-Champion spent the Independence Day morning in Kärme Kustaa's enduro-race.

A big Audi curves to the paddock-area on a side road in Hämeenlinna at 8 a.m.

His best friend drove the street jeep and on the back bench sat Kimi Räikkönen, World Champion in F1.

It was time to take the bike and head to the forest.

Räikkönen took part in his first enduro-race. He drove Kärme Kustaa's loops in his team Mestarit Ravassa (Masters in Mud) together with champion Kari Tiainen and champion Tommi Mäkinen.

Kärme Kustaa was arranged for the 34th time and there has always been enough of spectators alongside the route but Räikkönen and the other champions electrified the traditional race.

Enduro-people started gathering in the morning to wait for the competitors. The headligh…

Sem problemas

Bahar não vê problema em ter duas Lotus no grid

Presidente do Grupo Lotus acredita que sua marca teria uma promoção adicional

Dany Bahar, presidente do Grupo Lotus, que anunciou ontem a associação com a Renault F1 para a formação de uma nova equipe na próxima temporada, acredita que não exista nenhum problema em ter duas equipes com o mesmo nome na categoria.

O Grupo Lotus, da montadora estatal malaia Proton, e Tony Fernandes, proprietário do Team Lotus, e que correu em 2010 como Lotus Racing, disputam na justiça inglesa os direitos de utilizarem o lendário nome.

Porém, o dirigente explica que acredita que ter dois times com a mesma nomenclatura daria uma maior divulgação à marca.

"Para mim, não tem problema. Quatro é melhor que dois. A controvérsia, que está sendo forçada principalmente pela mídia, eu diria, tem sido administrada pelos nossos acionistas na Malásia e com os proprietários do 1Malaysia Racing Team [Empresa mãe do Team Lotus], e realmente não nos afeta."

"No ent…

The Inside Track with Jenson Button (Part 4 & 6)

Bom dia galerinha!!! Só porque eu falei ontem que a parte 4 estava faltando, acho que o povo do OfficialMcLarenVids deve ter se tocado para a coisa!!! hahaha...

Então segue para vocês as partes restantes do Inside Track com Jenson Button, liberadas hoje.





Beijinhos, Ice-Ludy

Elegante

Imagem
Rosberg se diz contente por ter superado Schumi

Apesar da Mercedes não ter tido condições de brigar pelo título, Nico Rosberg ficou satisfeito por ter conseguido superar seu companheiro de equipe, Michael Schumacher.

O alemão terminou o campeonato 70 pontos na frente do companheiro de equipe heptacampeão, com quase o dobro da pontuação.

"Ele é um companheiro de alto nível e obviamente estou muito contente que terminei na frente dele [no campeonato]. Eu nunca teria me imaginado em tal posição. É algo para lembrar, já que ele é sete vezes campeão mundial e considerado um dos melhores de todos os tempos", afirmou o piloto de 25 anos em entrevista à revista alemã "Auto Bild Magazine".

Para 2011, Rosberg acredita que a Mercedes terá condições de voltar a disputar as vitórias, como fez em 2009, quando ainda era a Brawn GP.

"O conhecimento está lá, mas nós precisamos de um pouco de tempo para fazer as coisas irem na direção certa. Mas nós estamos no caminho correto, Ross …

Adeus! Mas antes... Obrigada e Parabéns!

Imagem
Badoer: “An emotional day”
Bologna, 8 December – On the day dedicated to Ferrari at the Bologna Motor Show, Luca Badoer, who drove in the Scuderia’s traditional Formula 1 demonstration, for the fans of the marque, also took part in a special forum organised at the show by the Gazzetta dello Sport daily paper.
After visiting the Ferrari stand and taking the wheel of the F60 for the demonstration run in the competition arena, Badoer met over one hundred readers taking part in this unique event, clearly showing all the emotion he felt at the end of what was a very special day for him. “Even after so many years of doing it, driving a Formula 1 car here, so close to the spectators, so as to let them get a close up feel for the power of these cars is a feeling one never gets used to. Plus, today’s experience was more emotional than usual, because it is my last appearance in my role as official Ferrari test driver. The thing I will miss most is driving the Formula 1 car. I have never been one…

7x Sébastien Loeb

Imagem
Sébastien Loeb, heptacampeão mundial de rali ao lado de Oliver Quesnel, chefe da equipe Citroën no WRC, recebendo prêmio na Federação Francesa de Automobilismo


7 vezes ele: Sébastien Loeb!!!

Beijinhos, Ice-Ludy