Regras para 2013

FIA deve definir regra de motores para 2013 nesta sexta em Mônaco

A F1 está perto de definir as mudanças radicais que a regra de motores para 2013 vai sofrer. Após longas discussões entre os fabricantes de motores, a entidade deve anunciar no Conselho Mundial desta sexta-feira (10), em Mônaco, o regulamento que terá a volta dos motores turbos de 1.6 L e quatro cilindros no lugar dos atuais V8 de 2.4 L.

O objetivo da mudança é para que haja uma redução significativa no consumo de combustível, mas sem afetar a potência dos motores. A confirmação da fase “mais verde” da F1 deixou Jean Todt satisfeito, já que o presidente da FIA deixou claro deste o início do seu mandato que a principal categoria do automobilismo devia se tornar mais consciente ambientalmente.

Outra vantagem é o crescimento que a categoria pode ter, com patrocinadores convencidos de que o esporte ecologicamente correto traria vantagens comerciais para as equipes.

O Conselho Mundial deve finalizar também o calendário de 2011, além de confirmar outros ajustes no regulamento do próximo ano – que terá a asa traseira móvel, a volta do KERS e a proibição do duto frontal e dos difusores duplos.

Fonte: Grande Prêmio

Ué? Mas, o mundo não acabava em 2012?!? rsrsrs

Tudo aponta para sustentabilidade e óbvio que a F1 também iria nesse rumo. Mas, me digam, o que vocês acham que estarão fazendo em 2013? Eu não faço ideia de muita coisa, mas espero já ter no mínimo um herdeiro.

By Lu

Comentários

Unknown disse…
medidas louváveis! se é para melhorar!!!! olha a cegonha aí!!!!!!!!!!!
Unknown disse…
Lu, já ia me esquecendo! tomara que o herdeiro saiba escrever tão bem quanto a mãe, seja bem humorado quanto a mãe, goste muito de f1, seja muito saudável, e o principal, TORÇA PARA O ALONSO!!! HEHEHEHE!!!
Milton disse…
Se eu, em 2013, estiver na Powertrain e me formando em engenharia, ja está ótimo!
Kaoru disse…
Marina Silva pra presidente da FIA!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!