Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2011

Ainda me custa entender, mas ...

Imagem
Fernando Alonso em Maranello
Hoje passeando pela internet me deparei com este post do James Allen que fala da forma com que Alonso realmente está conquistando a Ferrari... e mais, a forma que está aos poucos "ocupando" o lugar que era de Michael Schumacher.
Até hoje muitas pessoas não entenderam o porquê do Alonso ter renovado por mais 5 anos com a Ferrari. Questionam por ser um contrato longo e que, com esta (desestruturada) Ferrari, não há qualquer garantia de vitórias ou títulos.
Alonso é um cara competitivo, que tem sede de vitória, que adora o gosto da champagne do 1o. lugar, mas acredito que o desejo dele vai além disso tudo...
Apesar do texto do jornalista ter me chamado a atenção, o que me fez criar este post foi um comentário que posto aqui para vocês: Joe Reply:
June 4th, 2011 at 6:34 pm
A lot of non-Ferrari fans have this misconception that somehow Alonso has to
repeat exactly what Schumacher did. They do not understand that it is not about the number of championships it…

Bolão do Octeto - Resultado Espanha e Mônaco 2011

Imagem
Olá queridos leitores, primeiramente, peço milhões de desculpas pelo atraso da liberação do resultado do Bolão após as corridas da Espanha e Mônaco, mas as coisas ficaram meio apertadas e só hoje pude colocar no ar o nosso tão aguardado resultado.

E vou dizer uma coisa, o pessoal andou mandando bem nas apostas para as corridas, o GP de Mônaco, em especial. Na terra de Fernando Alonso, o maior pontuador foi o Rômulo, que fez 65 pontos. Já em Mônaco, foi um show de pontuação alta. O maior pontuador da última prova foi Nelson, que marcou 80 pontos de 90 possíveis, em seguida tivemos o Rodolfo que fez 75 pontos, Sônia e Cassiana que fizeram 70 e com 65 pontos vieram Marcos Antônio, Abay, Ângela, Caroline e Meiry. Parabéns a todos vocês!!!

Bom, sem mais enrolação, confiram aí a classificação do nosso Bolão do Octeto 2011.

Resultado pós Espanha e Mônaco

Clique para ampliar

Resultado oficial da prova da Espanha

Pole position: Mark Webber (Red Bull)
1º lugar: Sebastian Vettel (Red Bull)
2º lugar: Le…

Da série: Para deixar a vida mais bonita ...

Imagem
Fernando Alonso - GP de Mônaco 2011
Bjinhus, Tati

Schumi está curioso

Imagem
SCHUMACHER ESTÁ CURIOSO COM DUAS ZONAS PARA ASA MÓVEL
Michael Schumacher está curioso para ver o efeito que as duas zonas de ultrapassagem do GP do Canadá terão na dinâmica da prova.
A partir da corrida de Montreal, a FIA fará testes ao colocar duas áreas onde a asa traseira móvel poderá ser utilizada durante os domingos em vez da única adotada nos GPs de até então.
“Teremos duas zonas para o DRS pela primeira vez neste ano, então será interessante ver o impacto que isso tem” declarou o heptacampeão da Mercedes, sete vezes vencedor em Montreal.
“É difícil ter uma ideia de como o carro vai render em Montreal. Não há dúvida que Mônaco foi um fim de semana difícil para a equipe, mas, como sempre, aprenderemos nossas lições e estaremos prontos para lutar no Canadá.”
Durante as corridas, os pilotos podem ativar o DRS caso cheguem a uma zona pré-estabelecida com, no máximo, um segundo de desvantagem para o competidor à frente. Durante os treinos, o uso do dispositivo é livre. (fonte: Tazio)

***
No …

Webber é contra

WEBBER REVELA DESCONFORTO COM CORRIDA NO BAHREIN
Em coluna publicada em seu site, Mark Webber expressou seu descontentamento com a confirmação do GP do Bahrein
A prova, que originalmente abriria o Mundial, em março, foi suspensa por tempo indeterminado devido aos problemas políticos pelos quais o país passa.
Nesta sexta-feira, a Federação Internacional de Automobilismo anunciou que o GP foi reprogramado para o dia 30 de outubro, data em que seria realizado o GP da Índia. Com isso, a prova em Jaypee foi transferida para dezembro em data a ainda ser definida.
Mesmo com a confirmação, Webber acha inapropriada a realização da corrida por conta dos efeitos que a prova poderá causar no povo barenita. Além disso, o australiano
“Minha opinião não mudou desde que fui perguntado sobre isso pela primeira vez, no final de fevereiro. Mesmo que a decisão tenha sido tomada, ficarei muito surpreso se o GP do Bahrein acontecer”, opinou o piloto da Red Bull.
“Em minha opinião, o esporte deveria ter tomado um…

Entre os mais bem pagos do mundo

Imagem
Alonso, Nadal y Pau Gasol, entre los mejor pagados del mundo
Fernando Alonso, Rafael Nadal y Pau Gasol están entre los 50 deportistas mejor pagados del mundo según la lista que elabora la revista Forbes y que es liderada un año más por el golfista estadounidense Tiger Woods. La revista publica en su web un ránking de los deportistas mejor pagados del mundo -tanto por su trabajo como por publicidad y otros ingresos-, está liderado por el golfista Tiger Woods (con 75 millones de dólares ganados en los últimos doce meses), seguido de los jugadores de baloncesto en la NBA Kobe Bryant (53 millones) y LeBron James (48).
En esa lista el piloto de Fórmula Uno Fernando Alonso ocupa el undécimo puesto con unos ingresos de 32 millones de dólares, el tenista Rafael Nadal es duodécimo con 31,5 millones, y el jugador de baloncesto Pau Gasol, con 18,9 millones, ocupa el penúltimo puesto. Los diez primeros puestos de la lista son, además de los tres ya mencionados, para Roger Federer (47 millones), Phi…

Faaala Nico...

Imagem
“Montreal é uma ótima cidade, com uma atmosfera de carnaval no fim de semana. Os fãs são sempre muito simpáticos e entusiasmados. O Circuito Gilles Villeneuve é uma boa pista de corrida, mas também é muito desafiador e difícil para o motor e freios. Estou ansioso para o fim de semana e espero que possamos avançar e voltar a competir em no lugar em que merecemos. O espírito dentro da equipe está elavado e vamos lutar por um resultado melhor do que em Mônaco. Estou confiante de que seremos capazes de fazê-lo.” (quote by mercedes GP)

Um Nico bastante otimista, mas nas entrelinhas da declaração ainda sinto um certo "pé atrás" sobre o carro. Se retrospecto vale algo, o final de semana não empolga. Pelo que lembro, Nico nunca foi muito bem em terra canadenses.
Está mais do que na hora de mudar isso.

By Lu

Buemi atropela homem em evento no Japão

Vídeo: Buemi atropela homem em exibição da Red Bull no Japão

A apresentação da Red Bull em Chiba, no Japão, ficou marcada por um grande susto. Sébastien Buemi atropelou um integrante da organização do evento, que atravessou a pista à sua frente. Sem culpa, o piloto da Toro Rosso não teve tempo de impedir o acidente.

Apesar do atropelamento, o homem não sofreu lesões, uma vez que Buemi não estava em alta velocidade e o contato não foi em cheio. A exibição teve como finalidade arrecadar fundos para as vítimas do terremoto e do tsunami deste ano no Japão.



Fonte: Grânde Prêmio

Ainda na noite passada tinha visto Buemi twittando que tinha chego no Japão...

Mas, fiquei na dúvida sobre quem atropelou quem nessa história. O cara simplesmente atravessa a pista onde tem um F1 fazendo manobras. Bom senso ainda é uma coisa útil, né?

By Lu

Para começar o sábado...

Imagem
Bom sábado para todos, principalmente para aqueles que como eu, trabalham! rsrsrs...

Beijinhos, Ludy

Pedido de desculpas!

Imagem
Olá amigos!
Bom, escrevo este post para pedir desculpas pela minha ausência nos últimos dois dias aqui no Octeto. E isso incluí a coluna "O que elas pensam?" que ontem era minha responsabilidade.
Há quase uma hora estou em frente ao PC tentando escrever algo. Já comecei três textos, cada um com tema diferente e NADA! Termino apagando tudo...
Acho que isso é resultado de uma dor de cabeça alucinante que estou sentindo... Meus últimos dias foram muito complicados, a tal ponto que nem mesmo poder postar no Octeto.
Por isso peço desculpas a vocês, leitores, pela ausência das minhas postagens e da minha coluna. Prometo que semana que vem, a coluna voltará firme e forte, e sem dor de cabeça! rsrs
E claro, antes de tudo... agradeço a Ludmila e Luane por me cobrirem nestes últimos dias! Vocês são show meninas!! Gracias!
Amigos e leitores, amanhã eu estarei de volta sem dor de cabeça, e a coluna voltará na 5a. feira. Combinado!?
Agradeço desde já a compreensão de todos!
Bjinhus, Tati

Kyle Busch says money not an issue with Raikkonen

Imagem
Kyle Busch says money not an issue with Raikkonen

KANSAS CITY, Kan. (AP) -- Kyle Busch dispelled the notion that a lack of funding played a role in Kimi Raikkonen's brief stint with the NASCAR star's racing team.

But Busch couldn't clarify the former Formula One champion's future in NASCAR or with Kyle Busch Motorsports.

Busch said Friday before practice at Kansas Speedway, site of Sunday's Sprint Cup race, that money wasn't an issue with the Finn, who signed a deal with Kyle Busch Motorsports in April to run three to five Trucks Series races.

Raikkonen ran a pair of Trucks races, then decided to run the Nationwide event last week in Charlotte, finishing four laps down in 27th.

"They paid for the Truck races, but then he said, 'OK, let's do a Nationwide race.' So, we took those funds from the end of the year and put them to that Nationwide race. So, they are paid in full for the races they've run," Busch said.

Busch said he hasn't discus…

No domingo, Nico recebe o Lorenzo Bandini Trophy

Imagem
Nico vai receber no domingo o trféu Lorenzo Bandini, uma das mais respeitadas premiassões do esporte a motor.Entrevista sobre a premiação feita pelo NicoRosberg.com

Nico, on Sunday you will receive the Lorenzo Bandini Trophy, one of the most respected honours in motor sport. How do you feel?

“It’s a very special moment for me. When I look down the list of previous winners, it’s like seeing a ‘who’s who’ for motor sport fans. I am honoured to receive this year’s prize, and really looking forward to the trip to Italy. I enjoy the culture, the country and the people – my best friends are all Italians.”

You are receiving the prize for your performance with MERCEDES GP PETRONAS in 2010. Does that make you proud?

“Proud is not the right word. I am grateful for the opportunity to drive a Silver Arrow, and pleased that I was able to deliver good performances. But I will only feel proud once I have achieved many successes in Formula One. This prize is an added incentive to work even harder on myse…

WRC divulga calendário para 2012

Rali de Monte Carlo regressa ao Mundial de Ralis em 2012

O Rali de Monte Carlo vai regressar ao calendário do Mundial de Ralis (WRC) já a partir de 2012.

A prova, que tradicionalmente 'abria' o Mundial de Ralis saiu do calendário por três anos desde 2009, passando a desempenhar essa função mas no Intercontinental Rally Challenge (IRC), cuja popularidade acabou por receber uma grande força mercê da integração desta mesma prova.

Por outro lado, a previsível entrada do Rali de Abu Dhabi no Mundial de 2012 não se concretizou já neste ano, isto depois da prova ter chegado a constar do calendário provisório para o WRC: "Os organizadores estão convidados a entregarem uma proposta para efetuarem um evento candidato para possível inclusão futura na competição", lê-se no comunicado. Mantém-se assim desta forma a obrigatoriedade das provas que queiram entrar no Mundial terem de fazer um evento como candidato.

Outra novidade foi a adição do Rali de Itália, embora este esteja sujeit…

21 corridas em 2012

FIA divulga calendário de 2012 com 21 corridas; Brasil fecha

Única novidade do próximo ano, GP dos Estados Unidos está programado para junho

Nesta sexta-feira, em reunião do Conselho Mundial do Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), foi divulgado o calendário provisório da temporada de 2012 da F1.

O Mundial contará com 21 provas, tendo seu início no dia 11 de março, no Bahrein. O GP da Coreia, antes disputado na fase final da temporada, foi antecipado para abril, sendo a quarta corrida do ano.

Única novidade do próximo ano, o GP dos Estados Unidos, no circuito de Austin, no Texas, está previsto para acontecer no dia 17 de junho, uma semana após o GP do Canadá, em Montreal.

O GP da Turquia, no dia 6 de maio, é o único que aparece na lista ainda sujeito a confirmação. O GP do Brasil deve voltar a encerrar a temporada, com a corrida em Interlagos programada para o dia 25 de novembro.

A lista prevê a realização de seis “dobradinhas”, ou seja, provas que acontecerão e…

GP do Bahrein será em outubro

GP do Bahrein é confirmado para o final de outubro

Originalmente programada para março, prova em Sakhir retorna ao calendário

O GP do Bahrein está de volta ao calendário de 2011 da F1.

Nesta sexta-feira, após reunião do Conselho Mundial do Esporte a Motor, foi decidido de maneira unânime que a prova no circuito de Sakhir será realizada no dia 30 de outubro, data em que estava prevista a estreia do GP da Índia.

Com isso, a corrida indiana deverá encerrar a temporada, no dia 4 ou 11 de dezembro. A data do GP do Brasil, 27 de novembro, permanece inalterada.

Antes que a fosse feito o anúncio, Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da categoria, ressaltou que o fator financeiro não teve peso na decisão. Caso o GP não fosse realizado, haveria um prejuízo de US$ 40 milhões para o esporte.

O GP do Bahrein estava previsto para sediar a última bateria de testes de pré-temporada e a etapa de abertura do Mundial, em março. Porém, por conta da crise política do país, a prova foi suspensa po…

F1 ladies com gosto de champagne com croquete em Mônaco

Imagem
E chegamos aos "gramuroso" GP monegasco! Muito luxo, champagne, diamantes, sedas e o que for do bom e do melhor.
A vida é um flash diria alguma personagem da Globo.

Elisabetta Briatori:


Esta pediu para ser bonita e abusou! Com esses shorts de renda ela até se esforça para ser criticada aqui, no Ladies, mas eu não consigo. Não consigo.

Tamara e Petra Ecclestone:

Tamara ensina como ser "séquisse" em uma foto "casual"(ela faz a mesma cara em todas as fotos)



Família reunida é tudo de bom, né tio Bernie?




Ninguém pode dizer que as Ecclestone's sisters não são unidas, né? Raro ver as peças separadas

Nicole (sempre procuro o sobrenome no Google)Scherzinger:



Estou pensando agora... O Lewis não tinha comprado passagem para eles na viagem do Richard Branson para o espaço? Nicole já deu jeito no figurino! Muahh

Excursão phyna, pelo que lembro, li que Rubinho e MS também reservaram lugar...




Viu como se faz Tamara?


Viu como é que se faz Dennis???




Olha os modos! A F1 é uma cate…

La Grande Storia Ferrari - Kimi - Parts 1 & 2

Imagem
Bom, este especial que posto aqui fala sobre a história da Ferrari e dentro dela está Kimi Räikkönen. Gostem os ferraristas ou não. Agora não me perguntem se gostei ou não, porque sendo a mais sincera possível, não me dei nem o trabalho de ver. E por que estou postando então? Porque sei que pode haver muitos fãs de Kimi que desejam ver o especial. Então aí está!

E por que eu não assisti? Simples, porque nada feito pelos italianos ou pela Ferrari e que involva o nome de Kimi me interessa. A maior parte deles tem uma ideia preconceituosa e rancorosa do finalndês, então não posso gostar disto.

A única coisa que eu guardo na minha memória quando se fala em Kimi e Ferrari ou Itália, são as vitórias e o título conquistado, todo o resto não me importa. Demorei para chegar a este nível, mas agora que estou aqui, não vou mais voltar atrás. O bom do passado eu guardei e a dor que ele me causou me fez aprender.





Beijinhos, Ludy

Kimi at NASCAR crossroads

Imagem
A matéria abaixo detalha um pouquinho sobre o que pode ou não acontecer com as possibilidades de Kimi na Nascar. Mas no final, ainda estamos sem saber mesmo se este será um futuro para o Iceman.



Fonte: Autosport.com/ Dica: Sleenster

Beijinhos, Ludy

Decisão na sexta. Duvido!!!

Bahrein ainda vive clima político tenso; Decisão sai na sexta

Ecclestone diz que GP só acontece sob paz, mas cenário contraria expectativa

Apesar de os organizadores do GP do Bahrein garantirem que poderiam receber hoje a etapa previamente planejada para o circuito do Sakhir, se fosse o caso, a tensão política na região segue preocupando o mundo da Fórmula 1.

O Conselho Mundial do Esporte a Motor vai tomar uma decisão nesta sexta-feira depois da extensão de prazo garantida por Bernie Ecclestone para o ultimato. No entanto, em Mônaco, o dirigente disse que o evento só acontece se houver garantias de paz.

A lei marcial que vigorava no Bahrein terminou nesta quarta-feira, apenas dois dias antes da reunião do dia 3 de junho, em Barcelona.

Apesar disso, a imprensa local tem reportado tumultos nas ruas. A rede de TV Al Jazeera informou que a polícia usou gás lacrimogêneo para deter os rebeldes, prendendo parte deles e se utilizando de violência no processo. "Com o fim do estado de emergênci…

Seduzindo em Mônaco...

Imagem
Dodô obviamente está gastando todo o seu charme com a lady! Olhem como ele usa todo o potencial de seu olhar mais sexy!

Bem Ludy já tinha nos avisado diversas vezes que Dodô era um perigo sexual! Muahhh

By Lu

O dobro

Receita da F1 vai dobrar em cinco anos, prevê relatório

Segundo dados do "Formula Money", taxa de promotores será a responsável

A divulgação de mais um relatório "Formula Money" demonstra o quanto a Fórmula 1 vem conseguindo passar se não incólume, ao menos sem penar, pelas grandes crises que abalam mercados mundiais.

Os cálculos dos especialistas prevêm que a categoria deve dobrar sua receita anual dentro de cinco temporadas, ultrapassando a marca dos US$ 3 bilhões, algo em torno de R$ 4,8 bilhões. Há uma marca a ser batida antes disso, no entanto: a dos US$ 2 milhões (R$ 3,2 bilhões), que pode ser atingida pela primeira vez no ano que vem.

A previsão é de que a Fórmula 1 encerre a atual temporada com receita de US$ 1,789 bilhões (R$ 2,9 bilhões), o que representará aproximadamente US$ 200 milhões (R$ 318 milhões) a mais que o arrecadado no ano passado.

Segundo o relatório, boa parte do crescimento -- estimado em 12,7% ao ano até 2016 -- se deve às taxas pagas pelos pr…

Check-up

Pérez vai passar por check-up médico antes de GP do Canadá

Acidente grave em Mônaco ainda pode deixar piloto fora da etapa deste final de semana

Sergio Pérez vai passar pelo check-up médico da Federação Internacional do Automobilismo, FIA, logo que desembarcar em Montreal para a etapa que acontece no próximo domingo, 5 de junho.

O piloto da Sauber sofreu um acidente grave durante o treino classificatório do GP de Mônaco ao passar reto na chicane Nouvelle e tocar a barreira que há no local. Em seguida, seu carro escorregou e se chocou de lado em outra das barreiras, parando ali.

A FIA já informou que deve alterar a configuração da área, tirando um guindaste que tem como uma das funções ser usado na transmissão de TV da prova e abrindo escape maior.

Após o acidente, Pérez passou duas noites no hospital. Nestes dias, o piloto tem dado sequência à recuperação em casa.

Fonte: Tazio

Procedimento mais do que normal. Acho que no final, veremos Pérez correndo nas ruas de Montreal.

Beijinhos, Ludy

NNS.2011.Round13.Charlotte.Post race. Kimi Raikkonen

Imagem
Ok, vou encerrar por hoje com esta entrevista de Kimi Räikkönen depois de sua corrida pela Nationwide Series, no último sábado. Posto nem tanto pela entrevista, porque é tudo o que a gente já leu por aí, mas sim pela opinião dos comentaristas e da jornalista que ficaram simplesmente impressionados com a performance de Räikkönen e disseram inclusive que o 27º lugar na corrida não refletiu a ótima estreia que ele teve. É, o Iceman realmente deixou a galera dos States impressionada! rsrsrs...



Beijinhos, Ludy

Sébastien Loeb, Mikko Hirvonen e Petter Solberg se divertem na Argentina...

Imagem
E não foi só o Mr. Räikkönen que andou se divertindo para valer no útlimo fim de semana. Enquanto o Iceman se esbaldava em Mônaco, seus colegas de WRC, os pilotos Sébastien Loeb, Mikko Hirvonen e Petter Solberg aprontavam um pouquinho em terras portenhas, na boate "Zebra Club" depois da realização do Rali da Argentina.

Vou te falar hein? Sempre achei que de santinho o Hirvonen só tem a cara!!! Acertei... kkk... Monsieur Loeb, sem comentários, as moças não perdoam...rsrsrs... E Petter Solberg, dos três, é o mais comportadinho... #atéqueseproveocontrário kkkk

Crédito das fotos: Gonzalo Villarreal/ Dica das fotos: Carol M.

Beijinhos, Ludy

Semana Fernando Alonso 2011 - Um convite

Imagem
Olá amigos...
UAU! Parece que foi ontem que comecei com esta brincadeira chamada Semana Fernando Alonso. Em 2011 teremos a 4a. Edição deste especial de aniversário do nosso querido bicampeão. Parece também que foi ontem que fiz a SFA2010 em meio a um turbilhão pós GP da Alemanha. Nossa... como o tempo passa... hehe
Enfim... Vamos ao que interessa e ao motivo que produzo este post...
Como já adiantei tempos atrás, este ano a Semana Fernando Alonso terá como tema,obviamente, os 10 anos do asturiano na F1. E para a SFA2011 quero convidar todos os alonsistas que leem o Blog, inclusive os mais tímidos que não comentam (rsrs), a participarem deste especial.
Bom, sei que pode parecer cedo, mas não é! Já estamos em junho... e como tenho pouco tempo livre, quero desde já começar a organizar tudo, uma vez que a SFA é uma das coisas que mais AMO fazer aqui no Octeto.
São 10 anos de Alonso na F1. São 10 anos de muita alegria... vitórias... conquistas... por isso temos que comemorar juntos. Não acham!?