Decisão na sexta. Duvido!!!

Bahrein ainda vive clima político tenso; Decisão sai na sexta

Ecclestone diz que GP só acontece sob paz, mas cenário contraria expectativa

Apesar de os organizadores do GP do Bahrein garantirem que poderiam receber hoje a etapa previamente planejada para o circuito do Sakhir, se fosse o caso, a tensão política na região segue preocupando o mundo da Fórmula 1.

O Conselho Mundial do Esporte a Motor vai tomar uma decisão nesta sexta-feira depois da extensão de prazo garantida por Bernie Ecclestone para o ultimato. No entanto, em Mônaco, o dirigente disse que o evento só acontece se houver garantias de paz.

A lei marcial que vigorava no Bahrein terminou nesta quarta-feira, apenas dois dias antes da reunião do dia 3 de junho, em Barcelona.

Apesar disso, a imprensa local tem reportado tumultos nas ruas. A rede de TV Al Jazeera informou que a polícia usou gás lacrimogêneo para deter os rebeldes, prendendo parte deles e se utilizando de violência no processo. "Com o fim do estado de emergência, a polícia não devia estar aqui, mas eles ainda estão", disse uma testemunha entrevistada pela emissora.

A etapa do Bahrein devia ter aberto a temporada 2011 de Fórmula 1, mas a corrida foi suspensa por tempo indeterminado por conta da instabilidade política.

O interesse econômico e o grande montante de dinheiro envolvido, entretanto, impedem que a debate gire apenas em torno de segurança.

Fonte: Tazio

Coisa mais chata isto! Deixa o Bahrein para o ano que vem e pronto!!! O Bernie finge uma preocupação com o fato de ter o GP barenita no calendário quando está mesmo é interessado e preocupado com os contratos que deveriam ser cumpridos com a realização do GP. Dinheiro senhores, dinheiro. It's all about money!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!