Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2010

To Matheus with love

Imagem
Peço licença aos diletos leitores para oferecer esse post à uma das pessoas mais especiais da minha vida.

O Matheus é meu o amor e hoje, 4 de setembro, comemora mais um ano de vida e a Formatura em Engenharia Química pela UFRGS.

Uma felicidade só!Parabéns e todo o meu amor, Ma!!!



Obrigada por tudo! Felicidade e sucesso, pois o amor eu garanto! :))

By Lu

"Inaugurado"

Chandhok elogia circuito sul-coreano, mas diz: "Há muito trabalho a fazer"
Karun Chandhok deu o incentivo que faltava para o circuito da Coreia do Sul. Na manhã deste sábado (4), o indiano fez uma demonstração no traçado de Yeongam com um carro da Red Bull. Antes e depois de andar na pista, elogiou o traçado, mas declarou que o complexo ainda precisa de mais trabalho para que receba a F1 em outubro, mês para o qual está marcada a prova.
Antes de assumir o volante do carro, o piloto da Hispania fez o reconhecimento do traçado em um carro de passeio. "Fiz minhas primeiras cinco voltas no circuito em um carro de rua. O desenho parece realmente interessante, de fato. A primeira metade é lenta e técnica, mas depois se abre", analisou em seu Twitter.
Depois da demonstração, avaliou positivamente a pista, elogiando, sobretudo, os setores 2 e 3. "Quatro ou cinco curvas megarrápidas, o que deve ser divertido para os pilotos. O primeiro setor deve ser bom para ultrapassar…

"F1 2011, as today" by Leo Turrini

F1 2011, as today Published by Leo Turrini Fri, 03/09/2010 - 17:10
Tomorrow comes. Today I feel raving and will line up some interesting hypotheses concerning the 2011 Formula One. Things that can happen, things that might happen, things that have already happened in silence, things that may never happen.
1) Renault is really trying to bring the Blonde to F1. And it is true that there is a solicitation for Kubica to do so. Kimi did not say yes or no.
2) The owners of Renault say (and they say) that Raikkonen has to lower claims, the 17 million that Botin (Santander) pays to him for rallying in 2010 is obviously preposterous.They also say that they will fight for the championship in 2011. Mah. Mah.
3) Kimi declined the proposal from Mercedes twelve months ago. He understood something that escaped the old German uncle. Instead he insisted: either McLaren or nothing. With hindsight, call him stupid.
4) If the first year of Alonso in Maranello ends badly and if the second begins badly, then S…

Bolão do Octeto 2010 - GP da Bélgica

Imagem
Galerinha, muitas mudanças de posições aqui no Bolão do Octeto após a etapa da Bélgica! Faltando seis estapas para acabar a F1 2010, nosso bolão também está movimentado! hahaha...
Os maiores pontuadores da rodada foram Ridson e a Dayse com 45 pontos cada, mas quem subiu bastante na tabela foi o Andrey! E teve gente zerando também... Confiram aí!
Resultado após GP da Bélgica Clique para ampliar
Resultado oficial do GP da Bélgica
Pole position: Mark Webber (Red Bull) 1o. lugar: Lewis Hamilton (McLaren) 2o. lugar: Mark Webber (Red Bull) 3o. lugar: Robert Kubica (RRenault) Volta mais rápida da prova: Lewis Hamilton (McLaren) - 1:49.069 - volta 32 Primeiro piloto a abandonar a prova: Rubens Barrichello (Williams) - volta 0
Fonte dos resultados: Grande Prêmio
E aquele avisinho de sempre, qualquer erro, é só falarem conosco ok?
Beijinhos, Ice-Ludy

Castroneves larga em oitavo em Kentucky

Helio Castroneves classifica com marcha mais curta e é 8º
Incidência de ventos também não facilitou a vida do brasileiro, que mesmo assim largará neste sábado na quarta fila
(Sexta-feira, 3 de setembro de 2010) – A utilização de uma relação de marcha mais curta do que a ideal e os ventos fortes foram fatores determinantes para o piloto brasileiro Helio Castroneves, do Team Penske, nesta sexta-feira no Kentucky Speedway. Na formação do grid de largada para a 15ª etapa do IZOD Indycar Series, Castroneves garantiu o 8º tempo, muito aquém de suas expectativas, principalmente depois de ter feito a segunda média horária mais rápida no treino livre da manhã.
A prova será disputada neste sábado, 4, a partir das 21h45, com transmissão do Portal Terra e da Rede Bandeirantes de Televisão, Pode ser vista ao vivo, também, pelo site da Indy Racing League (www.indycar.com). A pole, dessa vez, escapou das mãos dos pilotos do Team Penske e da Chip Ganassi Racing. O feito foi conquistado pelo norte-americ…

Uma pequena mudança

Olá leitores...
Apresentamos a vocês mais uma pequena mudança. Agora nós do Octeto somos .com ... hehehe
Mas podem ficar tranquilos que para vocês nada muda. A partir de agora o endereço ficou mais fácil para ser digitado e memorizado. Porém caso vocês digitem o blogspot todos serão automaticamente redirecionados para cá, ok!?!
Se nos próximos dias vocês tiverem algum problema para acessar o Octeto, basta nos comunicar através do email: velocidadeebatom@gmail.com
IMPORTANTE: Pedimos aos nossos amigos blogueiros que estavam no nosso Blogroll que confiram para ver se o blog de vocês está na lista nova! O Blogger nos fez o favor de desaparecer com TODOS os nossos links! Então por favor, quem não tiver por aqui, nos avise... ok!?
Apesar da pequena mudança e do .com continuamos a mesmas loucas de sempre!!!! hahaha

Bjinhos, Tati

El Hombre Al Que No Pudieron Mover

Como é bom relembrar ... hehehe Relembrar é bom caminho para recuperar as esperanças...

Vi este vídeo neste Blog aqui.

(Video de: Wyhoo/ fonte do vídeo: http://cavallinocavallino.blogspot.com)

Bjinhos, Tati

Do contra

Times menores se manifestam contrários a testes durante temporada
Martin Whitmarsh, chefe de equipe da McLaren e presidente da FOTA – associação das equipes de F1 – disse que os times menores estão contentes com a falta de testes no meio da temporada. “Pessoalmente eu gostaria de ver mais testes, mas respeito o fato de que algumas equipes continuam sofrendo”, comentou.
A revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ afirmou que houve um encontro em Spa-Francorchamps para que as equipes discutissem os testes no meio da temporada.
Para Otmar Szafnauer, chefe de operações da Force India, acredita que a falta de testes no meio da temporada é bom para a F1. “Todos estamos no mesmo barco. Testes são apenas uma vantagem para aqueles que podem bancar isso. Então o banimento é bom para o esporte, mesmo se as grandes equipes tiverem de lidar com reveses no processo de desenvolvimento do carro.
Michael Schumacher recentemente reclamou da falta de testes no meio da temporada, argumentando que a F1 é o único …

Elogios

Button elogia desenvolvimento do carro da McLaren
Jenson Button está confiante de que a McLaren terá um bom rendimento da pista de Monza, que sedia a próxima etapa do Mundial.
O atual campeão elogiou o trabalho que a McLaren tem feito no carro e disse que o bólido do time deve manter o bom ritmo que demonstrou em Spa.
"Nosso ritmo durante todo o final de semana na Bélgica foi extremamente encorajador. Nós estamos desenvolvendo o carro muito rápido, e estamos aprendendo mais sobre ele todo o tempo, então, estou otimista que nós possamos manter esta forma na Itália."
"Nós ainda temos algum trabalho para fazer para termos certeza que o pacote que levaremos para a Itália se adapte bem à pista, mas estou confiante que nossos engenheiros conseguiram dar alguns passos à frente no seu conhecimento sobre o nosso carro."
O inglês admite que o abandono no GP da Bélgica, no último final de semana, em um acidente com Sebastian Vettel, complicou um pouco sua situação no campeonato, m…

Convocados

ALONSO E MASSA TERÃO QUE DAR EXPLICAÇÕES A FIA
No dia 8 de setembro, a FIA se reunirá e um dos assuntos que serão tratados é a ultrapassagem de Fernando Alonso em Felipe Massa no GP da Alemanha, em Hockenheim. Ainda no dia da prova, a Ferrari foi multada em 100 mil euros e chamada a responder sobre o assunto.
Na reunião da próxima quarta-feira, o Conselho Mundial convocou os dois pilotos para dar esclarecimentos. A intenção é eliminar qualquer dúvida sobre o que aconteceu naquele domingo. Como o GP de Monza terá a primeira conferência de imprensa na quinta-feira, é provável que os dois estejam na reunião através de uma videoconferência. Mas ainda nada foi confirmado pela escuderia.
Além dos dois, Stefano Domenicali, chefe de equipe, e Massimo Rivola, chefe esportivo, também foram chamados para prestar esclarecimentos. (fonte: AMigos da Velicidade)
****
UAU... jura!???? hahaha
Coisa mais óbvia, se querem esclarecer o ocorrido, é convocar os dois principais envolvidos no caso: Massa e Alonso.
S…

PODCAST 45 no AR!!!

Imagem
Olá Galerinha!!!!
Depois das longas férias da F1 voltamos com o Podcast 45! Assunto não faltou: os acontecimentos do GP da Bélgica, muitas perguntas dos ouvintes para Mural do Octeto, Rally da Alemanha, Meninas Venenosas ... e claro, muita risada e diversão !!! Sem falar que a Tia Rosicleide voltou ainda mais atacada, pela música escolhida nota-se bem isso!!!! hehehe
Divirtam-se!!!
BLOCO 1:
Download aqui

BLOCO 2:
Download aqui
AH! Vale lembrar que a partir de agora oPodcast do Octeto será publicado também em parceria com o Aceleração Digital. Lá vocês poderão assinar um RSS. Não deixem de passar por lá, ok!?!
Esperamos que vocês se divirtam com nosso novo programa e que nós tenhamos respondido todas as questão levantados por vocês no Mural!!! Obrigada o todos que participaram... aqui fica o convite para novos recadinhos para o próximo POD, ok!??
Bjinhos, Tati

Kimi Raikkonen and Dani Sordo aim to conquer Sapporo

Imagem
Kimi Raikkonen expects Rally Japan to be tricky. Photo: Red Bull
Kimi Raikkonen and Dani Sordo aim to conquer Sapporo
The Citroën Junior Team will take the start of the Rally Japan – round 10 of the 2010 FIA World Rally Championship – with two C4 WRCs that will be driven by Dani Sordo/Diego Vallejo and Kimi Räikkönen/Kaj Lindström.
The Rally Japan gets underway on Thursday 9 September with a superspecial in Sapporo. On Friday 10 September and Saturday 11 September the route will take the crews towards the towns of Tomakomai, Chitose and Eniwa in the south of the island of Hokkaido. The final day, Sunday 12 September, visits the area around Sunagawa, Bibai and Naie, to the northeast of the service park close to Sapporo.
Dani Sordo has taken part in the Rally Japan on three previous occasions, with a best result of second overall in 2007. The Spaniard just missed out on victory by 37.4 seconds on that occasion, having been the best performer of the rally after setting the same number of fas…

Tic tac tic tac... Corea tem três semanas

FIA estabelece prazo final para definir se Coreia do Sul vai receber corrida

A FIA determinou nesta sexta-feira (3) que a Coreia do Sul tem três semanas para deixar o circuito de Yeongan pronto para receber a F1 em outubro. O delegado técnico da entidade, Charlie Whiting, vai fazer a inspeção final em 21 de setembro.

As inspeções costumam ser feitas 90 dias antes do GP, mas com o atraso nas obras na Coreia do Sul, a FIA decidiu que fazer a última inspeção faltando um mês para a corrida, que será realizada no dia 24 de outubro.

O arquiteto de pistas Hermann Tilke disse à revista inglesa ‘Autosport’ que não tem dúvidas de que a pista estará pronta no prazo estipulado. “O circuito ainda não está pronto, mas vai estar. É claro que [os prazos] são apertados. Mas em toda pista são apertados. O problema em um circuito de F1 é que sempre tem uma data de corrida. Se tivermos mau tempo, ou outras circunstâncias nós não podemos atrasar”, disse.

Tilke ainda fez uma comparação com a construção civil p…

Um piloto melhor

Imagem
"Críticas me tornarão um piloto melhor", diz Vettel
"Se comete um erro, e as pessoas não sabem o porquê, você se torna um idiota"
O jovem piloto Sebastian Vettel está convencido de que se tornará um piloto melhor após as recentes "trapalhadas" que o piloto da Red Bull cometeu, o que gerou grande crítica por parte de dirigentes de equipes e jornalistas.
Recentemente, Vettel perdeu o controle de seu carro e atingiu o MP4-25 de Button, na Bélgica, arruinando a corrida do inglês. Antes, na Hungria, foi punido por ultrapassar com safety car.
Em entrevista à publicação alemã "Auto Motor und Sport", Vettel afirmou que as críticas sofridas são um processo comum na F-1, mas completou dizendo que, com certeza, isso o deixará um piloto melhor.
"A F-1 é um grande show. Se tudo vai bem, você é o melhor. Se comete um erro, e algumas pessoas não entendem o porquê, então você se torna um idiota. A coisa mais importante, no entanto, é que sei a verdade sobre mim…

Adiantados...

Pirelli diz que está com desenvolvimento adiantado
Nova fornecedora da F-1 realizou mais dois dias testes na França esta semana
Após mais dois dias de testes dos seus pneus, a Pirelli anunciou que está com o seu cronograma de desenvolvimento adiantado.
Nick Heidfeld, piloto contratado pela empresa italiana, voltou a utilizar o TF109, carro da Toyota de 2009, em Paul Ricard, na França, usando diversas opções de traçados do circuito para avaliar os compostos fabricados pela nova fornecedora única da categoria.
Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, afirmou que está satisfeito com o desenvolvimento do novo produto até o momento.
"Nós estamos contentes com o progresso que fizemos até agora, que na verdade nos coloca um pouco à frente de onde nós esperávamos estar neste ponto. Trabalhamos em um programa de desenvolvimento inicial que nos deu uma visão útil do desempenho do nosso protótipo de pneu em diferentes condições, curvas e velocidades", explicou o dirigente.
Hembery também …

Sem alteração

Horner nega alteração na asa dianteira da Red Bull
McLaren e Mercedes dizem que equipe mudou aerofólio antes do GP da Bélgica
Christian Horner, chefe da Red Bull, negou que a equipe austríaca teria alterado sua asa dianteira em Spa por causa da inspeção mais rigorosa prometida pela FIA.
Tanto Red Bull quanto Ferrari estavam sendo acusadas de utilizarem um aerofólio flexível, o que não é permitido pelas regras. Após o GP da Bélgica, membros da McLaren e até mesmo Jenson Button disseram que a equipe austríaca sofreu uma queda de rendimento na etapa, pois teria sido obrigada a alterar a peça.
"Eu posso dizer categoricamente que eram as mesmas asas que usamos na Hungria um mês atrás. Se isso é o mesmo para nossos concorrentes, eu não posso dizer", cutucou Horner em entrevista ao jornal inglês "Daily Telegraph".
O dirigente da Red Bull ainda deixou entender que a McLaren teria utilizado em Spa uma asa mais flexível do que a de sua equipe.
"Seria muito interessante saber …

Ainda posso ser campeão

Button diz que ainda não deve ser descartado da disputa pelo título
Jenson Button acredita que a distância de 35 pontos para Lewis Hamilton, seu companheiro de McLaren e atual líder da temporada, não é tão grande assim e que ele continua na disputa pelo campeonato. Button lembrou da pontuação antiga e disse que precisa lutar pela vitória em todas as etapas restantes para poder chegar ao bicampeonato.
Quando perguntado pelo programa de rádio inglês Talksport se suas chances de títulos tinham acabado, Button foi enfático. “Definitivamente não. Eu estava muito abatido e pra baixo após a corrida, mas realmente 35 pontos não é tanto assim”, comentou.
“Se você olhar para o sistema antigo, seria equivalente a 14 pontos – o que não é tanto assim. É uma vitória e um quinto lugar, então tudo ainda está em jogo e nessas últimas seis corridas teremos um pouco mais de ação. Teremos de evitar problemas e lutar pela vitória em todas as corridas”, completou.
Button contou que Sebastian Vettel o ligou na…

Investigando

FIA investigará largada suspeita de Felipe Massa no GP da Bélgica;
O posicionamento errado de Felipe Massa durante a largada no GP da Bélgica será investigado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A entidade quer saber por que o diretor de prova não foi informado a tempo de punir o brasileiro.
Na ocasião, o brasileiro parou o carro à frente da linha do grid que demarca a posição inicial, ficando com a marca quase no meio do carro, enquanto os outro pilotos estavam com a linha na frente da roda dianteira. O questionamento surgiu quando foi divulgado na internet um vídeo gravado por um cinegrafista amador que estava na arquibancada bem em frente à Ferrari de Felipe Massa.
Apesar disso o piloto não pode ser punido, nem o resultado da prova ser alterado, mas a FIA irá investigar por que aconteceu a falha na direção de prova.
"O problema não foi informado ao diretor de prova por nenhum dos fiscais ou pelo sistema automático de queima de largada a tempo de aplicar uma puniçã…

Senna e di Grassi em prova de triatlo em Mônaco

Imagem
Bruno Senna disputa prova de triatlo em Mônaco Lucas di Grassi completa dupla brasileira neste domingo 02/09/2010 14:34
SÃO PAULO - Bruno Senna vai disputar neste domingo em Mônaco a prova de triatlo TriStar 111 ao lado do amigo e colega de pistas Lucas di Grassi. Ao piloto da HRT F1 caberá percorrer os 100 quilômetros da competição de ciclismo, enquanto Di Grassi abrirá a participação brasileira com os 1.000 metros da natação e fechará com os 10 km de corrida.
O ciclismo é uma das modalidades esportivas utilizadas por Bruno em seu programa de preparação física. A equipe verde-amarela será acompanhada por outras presenças ilustres, como o inglês Jenson Button e o ucraniano Sergei Bubka, recordista mundial do salto com vara. No total, serão mais de 600 competidores individuais e 40 equipes de revezamento.
Bruno, que mora no principado, está ansioso pela estreia em novo esporte. As ruas e estradas da região não são segredo para ele. "Para mim e para o Lucas, será uma curtição e um desa…

Trulli, Monza e os freios

Trulli ressalta a importância dos freios em Monza
Pilotos da equipe elogiam atmosfera da corrida e o traçado do circuito italiano
Os dois pilotos da equipe Lotus estão ansiosos para a próxima etapa do campeonato, o GP da Itália, que acontece na próxima semana, em Monza.
Correndo em casa, Jarno Trulli, mostra bastante expectativa pela prova. O italiano ressaltou a necessidade de se ter bons freios para conquistar um bom resultado no GP da Itália.
"Monza é um GP muito especial. Nós, pilotos italianos, temos uma torcida fantástica lá. A pista é desafiadora, mas não tão técnica quanto algumas outras. Obviamente você precisa de boa velocidade máxima, pouca força aerodinâmica, boa tração e estabilidade nos freios. Todos falam da pouca força aerodinâmica, mas os freios têm um papel crucial. Você precisa ter a confiança para poder frear o mais tarde possível nas chicanes e então você precisa ter uma tração muito boa para sair delas o mais rápido possível."
Baseado no desempenho da última…

F- Fraldas

Lotus dá chance, e piloto de 16 anos é o mais jovem a testar um carro na F-1

A Lotus estreou nesta quarta-feira seu novo piloto de testes. O fato, porém, tem um atrativo. O malaio Nabil Jeffri, de 16 anos, é o mais novo da função na história da F-1. Ele, que atualmente ocupa a quinta posição na Fórmula BMW do Pacífico, pilotou nas retas do circuito de Duxford.

- Eu tive um dia incrível, um dos melhores da minha vida. Eu tenho de admitir que na primeira vez que eu fui para a pista, estava bem assustado. Todos haviam me falado que a aceleração seria inacreditável.

O malaio falou que recebeu conselhos de Heikki Kovalainen e Fairuz Fauzy, também da Lotus, antes de entrar em quadra.

- Eu demorei um tempo para me acostumar, mas Heikki e Fairuz me deram alguns conselhos em como fazer isso e, depois de um tempo, eu estava mais confortável e apto a cumprir os planejamentos. É uma honra ter tido a oportunidade e vai demorar para que a emoção passe. Vou trabalhar duro para que um dia eu possa me jun…

Fabulous Spa by Lynx'niK

A magia de Spa!!! Cenas bacanas neste vídeo. Dá para relembrar bastante coisa!!! Feito por uma fã do Iceman, Lynx'niK.


Beijinhos, Ice-Ludy

Pirelli deixa o WRC

Pirelli decide deixar Mundial de Rali depois do fim desta temporada
A Pirelli, que vai fornecer os pneus da F1 em 2011, decidiu que vai deixar o Mundial de Rali após o fim desta temporada. A empresa alegou que a falta de estabilidade nas regras do WRC motivou a saída
A Pirelli confirmou nesta quinta-feira (2) que vai se retirar do Mundial de Rali no final desta temporada. De acordo com a revista inglesa "Autosport", a empresa italiana não apresentou pedido à FIA para fornecer os pneus para o WRC em 2011 antes do prazo final, que se encerrou no fim da noite passada. A fabricante justificou a decisão, dizendo que a falta de estabilidade nas regras da categoria motivou a saída.
A empresa foi fornecedora de pneus do Mundial durante os últimos três anos e investiu € 11, 5 milhões na categoria. A partir da próxima temporada, a fabricante de Milão vai substituir a Bridgestone no fornecimento de pneus para a F1. De acordo com Paul Hembery, diretor da marca, a empresa pretende agora se…

Mais de Kovalainen e o Nightwish

Imagem
Heikki - o batera...
Na semana passada postei este vídeo aqui do Heikki Kovalainen e do Nightwish em um encontro durante as férias do piloto finlandês. Heikki foi visitar o grupo do qual é fã e amigo no Summer Camp que eles fazem.
Há alungs dias a Manu nos enviou o link onde um dos integrantes do Nightwish conta como foi esta experiência e hoje vieram as fotos, porque depois de tocar com a banda, a galera toda foi correr de kart.
Nightwish - os pilotos...
Então leiamaqui a história e vejam aqui as fotos. Bem bacana!!!
Obrigadinha pela dica Manu!
Beijinhos, Ice-Ludy

Na Times Square

O ótimo vídeo é dica do leitor Milton. Agradeço ao Milton pela dica e a Gabriela, por nos enviar o email!! hehe



Bjinhos, Tati

Contrata-se

Renault pode mandar Petrov para a Lotus em 2011

De acordo com a publicação suíça "Motorsport Aktuell", Vitaly Petrov pode passar a ser piloto da Lotus na próxima temporada.

O piloto russo vem sendo criticado por erros primários nesta temporada, mesmo com boas atuações em corridas recentes, como Hungria e Spa.

No entanto, a Lotus e a Renault negociam o fornecimento de motores para o próximo ano, e a montadora pode usar o russo como moeda de troca: enquanto não o considera maduro o suficiente para correr no time de fábrica, Petrov irá para a Lotus.

A revista ainda crava que entre os possíveis sucessores de Petrov na Renault estão Timo Glock, Nick Heidfeld e Adrian Sutil. Mas Sutil, por sua vez, desmente o boato: "A Force India é meu primeiro contato", disse o piloto alemão.(fonte: Tazio)
***
Só a Renault parece tentar animar o mercado de pilotos que este ano anda devagar, quase parando!
Bjinhos, Tati

Para ajudar

Webber se une a pilotos para ajudar Van der Drift
O piloto australiano Mark Webber, da Red Bull, participará de um evento de kart para arrecadar fundos para o competidor Chris van der Drift, que se acidentou seriamente em Brands Hatch.
Na ocasião, o competidor da Superleague quebrou dois dedos, teve uma dupla fratura em seu tornozelo direito e um ombro trincado.
Para ajudar na recuperação do piloto do Olympiakos, diversos pilotos promoverão um evento de kart em Daytona Karting, em Milton Keynes, no dia 7 de setembro.
Webber foi o último a confirmar presença e integra o time de Jean-Eric Vergne, Daniel Ricciardo, Brendon Hartley, Alexander Sims, Oli Webb e Tom Blomqvist. ( fonte: Tazio)

Vejam o vídeo:



Bjinhos, Tati

Comprar de novo!

Montadora cogita comprar de volta ações da Renault, diz jornal
Menos de um ano após vender parte — supostamente 85% — das suas ações na equipe, a Renault cogita comprar de volta tal porcentagem, hoje pertencente ao grupo luxemburguês Genii. A informação é do jornal finlandês 'Turun Sanomat'.
Coincidentemente, a informação surge quando, depois de dois anos — sob comando da montadora — sofrendo no fim da tabela do Mundial de Construtores, a equipe consegue ser competitiva, apesar da quantidade bem menor de recursos investidos.
De acordo com o 'Turun Sanomat', entretanto, a mudança de ideia se deve à repentina melhora na situação financeira da Renault-fabricante, que nunca deixou de ter o nome no time e, por isso, curte os frutos do surpreendente rendimento de Robert Kubica e até de Vitaly Petrov.
O time ocupa o quinto lugar no Mundial de Construtores, com 123 pontos, 23 a menos do que a Mercedes. Esta diferença existe sobretudo por conta do fato de Petrov não acompanhar o …

Na Lituânia

Diante um público de aproximadamente 30 mil pessoas, o nosso Octeto escocês David Coulthard se apresentou hoje com a Red Bull. Tudo aconteceu na Avenida Konstitucijos, em Vilna, na Lituânia.



Bjinhos, Tati

Igualdade

Dupla da McLaren afasta hipótese do time privilegiar Hamilton no Mundial
Embora estejam separados por 35 pontos no Mundial, Jenson Button e Lewis Hamilton descartaram a possibilidade de a McLaren voltar as atenções para apenas um nas próximas etapas – no caso, Lewis, o líder. Button garantiu que esta não é a intenção do time de Woking, enquanto o companheiro salientou que a McLaren está trabalhando bem dando condições iguais aos dois.
"Nós não faremos isso. O título de construtores é tão importante quanto o de pilotos”, frisou Button ao jornal inglês “The Sun”. “Eu não tenho medo de que um de nós vá perder o campeonato por corrermos da nossa maneira, mas, se acontecer, aconteceu. Estamos aqui para correr", ressaltou o atual campeão.
Hamilton concordou com o compatriota e disse que a equipe não deve colocá-lo como primeiro piloto agora. "Se eles estão trabalhando 100% por nós dois, melhoraremos duas vezes mais. Funcionou até agora, então, por que mudar?", indagou o pil…

F1 ladies e a chuvas nas Ardenas

Imagem
Um F1 ladies molhado e de poucas opções. Apesar de render provas movimentadas e que sempre dão o que falar as ladies não curtem muito o meio do mato. Apenas três delas apareceram nas Ardenas belgas. Começo com a que tinha algo para comemorar.

Silvana Barrichello:

Uma F1 Lady à moda antiga que comemorou os 300 GPs do marido na equipe mais legal do grid. Ela deveria dar palestra e workshops para outras ladys...

Michi, o nosso amor:

Sério! Tem um acordo de cavalheiros e damas aí, né? Quando uma vai a outra inventa alguma coisa para fazer. Duas pulando e gritando "baby, baby" deve ser demais para a cabeça de Mr. Dennis e demais Mclarianos.


Michi agora é Rycah! Quando gosta de algo, chega na loja e compra logo uma de cada cor. Mesmo que sejam simples galochas de borracha. Phynah! Divah!


Acha que a vida é só sorrisos, flashes e galochas combinadas com bolsas Hermés? Que nada! No domingo Jenson tratou de colocar a Michi no serviço! Lá se foi nossa diva ajudar a carregar as formas com piz…

Ferrari Virtual Academy

Bjinhos, Tati

Montoya sobre duas rodas

Imagem
Randy Mamola e Montoya
Em Indy, Montoya dá volta em Ducati de dois lugares
Piloto da Nascar esteve presente à corrida em Indianápolis, neste fim de semana
A etapa de Indianápolis da MotoGP, que aconteceu neste final de semana, recebeu a visita especial do colombiano Juan Pablo Montoya, que se juntou a Randy Mamola na Ducati de dois lugares para dar uma volta no tradicional circuito.
"Foi magnífico! Sou grande amigo do Randy e há muito tempo ele tenta me colocar numa moto, mas foi bom fazê-lo! É incrível a velocidade com que se fazem as curvas e o quanto nos inclinamos na moto. Nem nos percebemos o que estamos fazendo," explicou Montoya.
"Não foi nenhum susto, mas é mesmo difícil aguentar quando ele trava porque não temos controle sobre a força que está fazendo, só tentamos nos manter no lugar! É muito divertido, mas requer muito trabalho!"
"Sempre fui um grande fã das duas rodas, costumava ir sempre à corrida de Jerez e tenho vindo a esta prova nos últimos anos. É s…

Mais um circuito do Tilke...

Imagem
Promotor revela desenho do circuito para GP dos EUA em Austin
Tavo Hellmund revelou ao jornal 'Statesman', de Austin, o desenho do circuito projetado por Hermann Tilke para receber o GP dos Estados Unidos a partir de 2012
Tavo Hellmund, promotor do novo GP dos Estados Unidos, previsto para estrear no calendário da F1 na temporada 2012, revelou nesta quarta-feira (1º) o traçado que irá receber a prova. De autoria de Hermann Tilke, designer favorito de FIA e FOM, o circuito se destaca pela semelhança de algumas curvas com outras do calendário da F1.
O circuito tem 5,5 km e vinte curvas. Entre elas, há uma gigantesca reta de 1,2 km. De acordo com Hellmund, os carros poderão atingir uma velocidade máxima de 321 km/h, antes de frear para contornar uma curva 1 no melhor estilo Tilke, bem fechada. "Acho que pilotos e torcedores devem gostar muito dela", falou Tavo sobre a pista.
Hellmund disse que o traçado vai possibilitar oportunidades de ultrapassagem, já que a reta dos boxe…

Alonso´s Blog: pós-Bélgica

Imagem
To Monza to make up for lost ground - August 31, 2010
It was not the Belgian Grand Prix we were expecting, that’s for sure. I think the key moment in my race came on the very first lap. I had made a good start and made up a few places. The car was responding well and there was every chance of finishing up on the podium. Unfortunately, I had to come back to the pits almost immediately and that changed everything. Even though I climbed up the order, I only found myself back in the points because a handful of cars ahead of me retired: that explains what a difficult race it was. I could have done without going off the track, but it did not make a great difference: the rain meant that any chance I had of making up some places through our strategy evaporated. It seems that this year, the opening laps have not gone too well for me: in five races out of thirteen, I have found myself slipping to the back, either because of our own mistakes or because of circumstances beyond our control, as was…