Trulli, Monza e os freios

Trulli ressalta a importância dos freios em Monza

Pilotos da equipe elogiam atmosfera da corrida e o traçado do circuito italiano

Os dois pilotos da equipe Lotus estão ansiosos para a próxima etapa do campeonato, o GP da Itália, que acontece na próxima semana, em Monza.

Correndo em casa, Jarno Trulli, mostra bastante expectativa pela prova. O italiano ressaltou a necessidade de se ter bons freios para conquistar um bom resultado no GP da Itália.

"Monza é um GP muito especial. Nós, pilotos italianos, temos uma torcida fantástica lá. A pista é desafiadora, mas não tão técnica quanto algumas outras. Obviamente você precisa de boa velocidade máxima, pouca força aerodinâmica, boa tração e estabilidade nos freios. Todos falam da pouca força aerodinâmica, mas os freios têm um papel crucial. Você precisa ter a confiança para poder frear o mais tarde possível nas chicanes e então você precisa ter uma tração muito boa para sair delas o mais rápido possível."

Baseado no desempenho da última corrida, o piloto da Lotus acredita que seu time pode se sair bem na corrida italiana."Acho que vimos em Spa que nosso carro vai bem em curvas rápidas, então acho que poderemos repetir a nossa performance da Bélgica."

Companheiro de Trulli, Heikki Kovalainen elogiou a energia dos fãs que vão ao circuito na Itália e ressaltou o fato do traçado da pista italiana ser bastante diferente da maioria das outras etapas.

"Monza é um dos melhores momentos do ano e é bom estar de volta à Itália. É um tipo de circuito bastante diferente e tem uma ótima atmosfera. Obviamente que a Ferrari tem uma torcida enorme, mas os outros times também têm, já que existem muitos fãs que simplesmente adoram a F-1."

"Acho que será um final de semana legal para nós, pilotos, já que é uma pista de alta velocidade e pouca força aerodinâmica, o que torna a corrida muito interessante", disse o finlandês, que em 2009 terminou a etapa italiana na sexta posição, correndo pela McLaren.

Fonte: Tazio

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!