Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2011

Os octetes by Ludy - Alemanha 2011

Imagem
Beijinhos, Ludy

Para deixar a vida mais...

Imagem
... ASSUTADORA!!!!!!!!!!! rsrs
Vi no GP Séries!! hehe
Bjinhus, Tati

Lema do Dia: Amargo e Doce

Imagem
A paciência é amarga, mas seu fruto é doce !Rousseau
Paciência!! É isso que peço todo fim de semana de GP...
Bjinhus, Tati

Semana Fernando Alonso 2011: Vai começar!

Imagem
Olá amigos, leitores e alonsistas ...
Não é que chegou a semana mais especial do ano?? Sim sim sim... eu sei que parece ter sido ontem que estávamos falando sobre a SFA2010, mas o tempo passou e muita coisa mudou... menos o nosso carinho e admiração por este espanhol genial e genioso!
E como eu faço desde de 2008, amanhã começará mais uma Semana Fernando Alonso. Em 2011 será a 4a. edição. Nunca pensei que uma simples ideia que tive lá atrás, quando a Ferrari era só especulação, quando a ferida da McLaren ainda estava aberta e quando a Renault era nossa casa, se transformaria em algo tão especial e grandioso.
E quando digo grandioso é porque a cada ano, a SFA se torna, para mim, algo cada vez mais importante e prazeroso de ser produzido. Além claro, de contar com participações super especiais: a de vocês leitores.
Obrigada a todos, amigos e amigas alonsistas, ou não, que estão colaborando para mais este especial produzido aqui no Octeto. Sim, este ano não serão apenas alonsistas que partic…

"Ele mostrou seu sorriso torto pra mim"

Imagem
Ele estava esperando no seu carro brilhante, com os vidros abaixados, o motor desligado.
Eu não hesitei dessa vez, entrando no lado do passgeiro rapidamente, tudo pra ver o rosto dele mais rápido. Ele mostrou seu sorriso torto pra mim, parando minha respiração e meu coração. Eu não conseguia imaginar como um anjo poderia ser mais glorioso. não havia nada nele que pudesse ser melhorado.Soooo? What is the book girls???
Lembrei no personagem na hora em que vi a foto, Jenson merece ou não a referência?By Lu

BBC F1 2011 - 10 German Grand Prix - Fernando Alonso

Imagem
Bjinhus, Tati

Sem palavras...

Imagem
Beijinhos, Ludy

David Coulthard at the Nordschleife

Imagem
Dica do vídeo: Ludmila! Gracias!

Bjus, Tati

Um inglês frustrado com a sétima posição

Imagem
Button reclama que faltou aderência na classificação

Jenson Button não escondeu a frustração por ter conseguido apenas a sétima colocação no grid de largada para o GP da Alemanha, a 1s1 de seu companheiro, Lewis Hamilton, que foi o segundo.

O inglês definiu seu desempenho como "terrível" e reclamou que não teve aderência em seu carro durante o treino classificatório em Nürburgring.

"Não consegui encontrar aderência nenhuma. Eu realmente sofri com isso", relatou. "De manhã, o carro parecia bom, mas agora à tarde..." disse o decepcionado campeão de 2009.

O britânico ressaltou que tentou mudar o acerto durante a sessão, diminuindo a carga aerodinâmica da parte frontal, o que não surtiu o efeito desejado.

"É muito estranho que não tenhamos achado aderência. Ficar em sétimo é muito surpreendente, ainda mais porque ficamos a 1s1 do Lewis, então algo realmente não está muito certo", apontou.

A esperança de Button é que uma mudança climática para a corrida de…

Faaaala Nico...

Imagem
"Sexto é um bom lugar para se largar e não importa se as condições são molhado ou seco, acho que nós podemos ter uma boa corrida a partir daí. Estou feliz com oo acerto neste fim de semana. As novas peças estão fucionando bem e isso é gratificante. Podemos ver que estamos indo na direção certa. Deve ser uma corrida emocionante amanhã e espero que eu possa terminar em um bom lugar em frente de todos os torcedores alemães ". (quote by Mercedes GP)

Nicão super otimista e motivado! Só lembra de largar bem e está tudo certo. Não dispertiça essa sexta posição de largada pelo amooor!

By Lu

F1 2011 - Renault drivers on track at the Nurburgring (Red Bull, Lotus Renault GP & Team Lotus)

Imagem
As tomadas aéreas deste circuito são simplesmente divinas! E Trullizinho falando francês?! #adorei



Beijinhos, Ludy

BBC F1 2011 - 10 German GP - Sebastian Vettel upbeat despite qualifying third for home GP

Imagem
Aproveito para deixar outro vídeo de Vettel lá na Alemanha. Fofo!!!



Beijinhos, Ludy

Lado limpo da pista

Em 3º, Vettel destaca posição no lado limpo da pista

Alemão afirma que “irá curtir o apoio das arquibancadas mais do que qualquer outra coisa”

Logo na prova em seu país, Sebastian Vettel irá largar pela primeira vez na temporada fora da primeira da fila, na terceira posição.

O alemão explicou que teve dificuldades com o acerto de seu carro na sexta-feira, mas que conseguiu evoluir hoje e destacou o fato de largar no lado limpo da pista, apesar de admitir que esta vantagem pode ser perdido caso chova até a corrida.

“Tivemos uma sexta-feira difícil e conseguimos nos recuperar bem hoje de manhã e o carro estava muito melhor. Não foi apenas uma mudança, tentamos muitas coisas durante o [terceiro] treino livre. Foram alguns ajustes aqui e ali, o que melhorou o balanço na suspensão, eu estava muito mais contente hoje de manhã.”

“Nesta tarde foi uma sessão em que tive algumas voltas sólidas, mas perdi tempo no último setor na minha última tentativa. De qualquer maneira, acho que Mark foi muito rá…

Mais um treino na sexta!?

F1 considers three Friday sessions for 2012
Formula 1 is considering installing a third Friday practice session for the 2012 weekend format.
The proposal is the result of recent talks about slightly relaxing the current total ban on in-season testing, and particularly its impact on the development of young drivers.
“We should not go back to what we had, but in between there is a compromise,” said Renault team boss Eric Boullier, who is also deputy chairman of the F1 teams association FOTA.
“We have proposed to have a short extra session on Friday in which young drivers are used,” the Frenchman revealed to German website motorsport-total.com.
The report said the proposal is for a half-hour session before Friday’s first official practice.
“It should be a separate test session for which a separate set of tyres is available,” added Boullier (fonte:Yallaf1)

***
Talvez fosse uma boa ideia... Seria uma boa oportunidade para os novatos...

O que acharam!?!

Bjinhus, Tati

Nada a perder!

Imagem
Declarações do espanhol após o treino:
"Tenemos previsión de lluvia y todo puede cambiar en la carrera, se puede convertir en una lotería y, si ocurre, esperemos tener la suerte de cara. Salimos cuartos, es una situación esperada, y tenemos que intentarlo en la salida. Ni Hamilton ni yo tenemos nada que perder y tenemos que ir a por todas. Los McLaren siempre están muy atrás los viernes, la gente y la prensa no les da importancia y luego los sábados hablan de sorpresa. Para mí no lo ha sido, es su lugar. No es una sorpresa". (fonte: As.com)
***
Nada a perder, este é o lema agora! Agora é a hora de ir para cima, mesmo!!
Confesso que eu esperava mais. Imaginei Alonso com pelo menos um 3o. lugar, mas tudo bem! De certa forma o treino de hoje não deixou de ser bastante interessante... rs
Para corrida amanhã com previsão de chuva!?! É Hamilton na cabeça, ainda mais porque Webber larga mal!!! Bom, isso se o Lewis e o Vettel, dois conhecidamente "loucos" (olhem as ASPAS!!!!!!!!…

Webber é o mais rápido em Nürburgring

Imagem
Mark Webber, o canguro Jack, pulou na frente e conquistou a pole em Nürburgring. Seu companheiro, Sebastian Vettel foi superado por Lewis Hamilton e larga fora da primeira fila pela primeira vez em 12 GPs.

Foi por pouco, meros 82 milésimos de segundo separam o tempo de Hamilton e o de Vettel mas já serviram para o inglês comemorar como se fosse uma vitória. Entretanto, Sebastian é líder isoladíssimo do campeonato e pode se dar alguns luxos e dias (nem tão) ruins.

Alonso que andou bem o final de semana todo conquistou a quarta posição. Larga um pouco a frente do seu companheiro de equipe, Felipe Massa. Fernando divide a segunda fila com Vettel.Na terceira fila Felipe Massa é o quinto e Nico Rosberg o sexto, mais de segundo mais rápido que Michael Schumacher, apenas o décimo.

A previsão aponta chuva para amanhã. Pensando nisso, alguns pilotos optaram por não economizar um jogo de pneus macios. Sempre digo que bons circuitos rendem boas corridas e assim como Silverstone, Nürburgring é uma…

Era uma vez lá na Alemanha... a 3ª sessão de treinos livres

Imagem
Um treino livre domanado por Octetes. Nico foi o mais rápido durante um bom tempo até que foi superado por Alonso que marcou sua melhor volta do final de semana. Mas, nos minutinhos finais, Webber foi para pista e melhorou a volta do espanhol. Não durou muito e Vettel também saiu e foi mais rápido ainda que Webber.

Assim, Reds fecharam a sessão em primeiro e segundo, Alonso na terceira posição tendo Hamilton e Jenson na quarta e quinta. As Mclarens melhoraram muito nos últimos minutinhos. Nico aparece com a Mercedes apenas na sexta posição.


O céu está bastante carregado em Nürburgring e não está descartada a possibilidade de a formação do grid ser disputada com pista molhada. A classificação para o Grande Prêmio da Alemanha começa logo mais, às 9h.

by Lu

By DC

Imagem
David, em Nurburgring, dando uma voltinha com um Mercedes...
Deixo a nova coluna de David Coulthard:
German Grand Prix 2011: McLaren must deliver or wave goodbye to F1 title chances
Why? Because while all teams had to compromise their set-ups to allow for the one-off diffuser regulations at Silverstone two weekends ago, some were harder hit than others. McLaren, in particular, claimed to have lost 0.7-0.8 seconds per lap to Red Bull and Ferrari at Silverstone. Off the back of that talk, everyone has come here to the Nurburgring expecting to see a return to the order we saw in the early part of the season. In other words Red Bull at the front with Ferrari and McLaren vying to push them hardest.
However, McLaren’s performance in practice on Friday — never the most reliable form guide but a guide nonetheless — was not hugely encouraging, with Lewis Hamilton and Jenson Button seventh and 11th fastest respectively.
McLaren need to get their form back, and quickly, or they can kiss this season go…

Zac Efron vive piloto em filme

Imagem
Acabei de ver esta notícia no Velocidade.org e fui dar uma pesquisada para saber mais um pouquinho. Por quê? Porque eu adoro o Zac Efron, o garoto é talentoso para caramba, assistam os filmes "17 outra vez" e " A morte e vida de Charlie". O primeiro uma comédia muito bacana e o segundo um drama. #ficaadica

Mas voltando a Efron e o que o trouxe ao Octeto, neste filme (um drama que envolve problemas familiares e provavelmente financeiros), ele interpretará Dean Whipple e ao que parece o personagem tem uma forte relação com o automobilismo, mais precisamente com a ARCA racing, embora ainda não haja muita informação sobre o papel.

De qualquer forma, o ator esteve filmando em Iowa com a equipe de "Heartland" (ainda sem título em português), que tem a direção de Ramin Bahrani. Ainda no elenco do filme (pela matéria dos vídeos abaixo, uma produção independente, ou seja, não será blockbuster) temos Dennis Quaid e Heather Graham.

Deixo para vocês algumas fotos e dois…

BBC F1 2011 - Fernando Alonso Interview

Imagem
Ludmila, Gracias!!

Bjus, Tati

BBC F1 2011 - 10 German Grand Prix - Sebastian Vettel wants Red Bull step forward in Germany

Imagem
Beijinhos, Ludy

Vettel & Webber Drive The Nordschleife With Voiceover HD

Imagem
Não foi só Nico não foi o único octete que andou acelerando por Nordschleife.



Beijinhos, Ludy

Semana Fernando Alonso 2011

Imagem
Amigos e leitores...

A Semana Fernando Alonso 2011 - 4a. edição vem aí!
AGUARDEM!!!!!!!!!!!!!!!
Bjinhus, Tati

Os octetes by Ludy - Alemanha 2011

Imagem
Este fim de semana temos só quatro octetes na pista. Então escolhi estas fotos deles.





Beijinhos, Ludy

Para deixar a vida mais bonita ...

Imagem
Bjinhus, Tati

Uma vez Schumacher...

Imagem
Sempre Schumacher!!! hehehehe


Aliás Schumi anda numa barbeiragem atrás do outra... hehe
Bjinhus, Tati

Salvo pelo gongo...

Imagem
Sorte deste cara aí é ter Fernando Alonso em sua equipe, viu!? Alonso ainda sustenta o emprego deste homem...
Se a Ferrari tivesse dois Felipes Massa ... coitado do Domenicalli !!
Bjinhus, Tati

Linha ascendente

Imagem
Alonso, confiado en que la "línea de Ferrari" es claramente "ascendente"
Fernando Alonso ha señalado que no duda de que la línea de la escudería italiana es claramente ascendente desde hace unas carreras, aunque tras las dos sesiones de libres de este viernes en el circuito de Nürburgring, ha precisado que Red Bull volverá a estar por delante unas décimas en la clasificación.
"Hemos mejorado el coche, y sí, se puede confirmar que la línea ascendente del equipo es clara desde hace unas cuantas carreras: desde Mónaco a Silverstone", ha señalado el asturiano a la finalización de las jornada de entrenamientos.
El piloto español ha vuelto a describir la jornada del viernes de "normal, como todas", en la que han probado "las gomas y hemos completado todo el programa previsto. Y no nos ha llovido, que siempre es mejor para probarlo todo".
"Estoy contento. Los viernes hay que probar muchísimas cosas; mejoras aerodinámicas que traes carrera tr…

Voltinha por Nordschleife no carro de Fangio

Imagem
Ontem as fotos, hoje o vídeo da voltinha por Nordschleife com o Nico e Michael



By Lu

Faaaala Nico...

Imagem
Silver arrow, silver sky

"Eu amoo clima do Grande Prêmio da Alemanha e tentei acenar para os fãs, mas não há muito espaço para isso no carro! Em geral, estou feliz com nosso trabalho e com progresso do w02 até o momento. Parece que as novas peças estão trabalhando muito bem com pista seca e acho que demos um pequeno passo à frente. No entanto, às sextas-feiras, você nunca sabe exatamente onde está e o que as outras equipes estão fazendo. " (quote by Mercedes GP)

Ah! Estava abanando para o povo e os tempos, hein???

Sempre que faço esses posts me sinto repetitiva. Começo a pensar que é a Mercedes que é repetitiva e de uma maneira ruim. O dia não foi de todo ruim, mas tem sido sempre assim e o carro parece estagnado na 5ª, 6ª ou 7ª posição.

By Lu

Um dia complicado para Jenson

Button lamenta problemas em dia complicado

Jenson Button lamentou os problemas enfrentados em sua McLaren nos primeiros treinos livres para o GP da Alemanha, em Nurburgring.

O inglês creditou sua 11ª posição obtida no dia ao problema enfrentado em seu escapamento nos minutos finais da sessão vespertina, que lhe impediu de dar uma volta rápida com os pneus macios trazidos pela Pirelli.

“Para mim, foi um dia difícil com o acerto. Consegui encontrar um acerto e estava feliz com ele, coloquei um pneu macio e,quando ia fazer minha volta, tive uma falha”, descreveu o campeão mundial de 2009. “Por toda a tarde, meu Kers não esteve funcionando muito bem, então isso me custou tempo.”

“Com o pneu duro, o carro não esteve ruim. Não estamos tão rápidos quanto a Red Bull em uma volta, mas não acho que sonhamos que estaríamos. Se iremos conseguir competir com os carros de ponta, será uma questão difícil”, admitiu Button, que prevê uma classificação complicada para a McLaren.

“Acho que a classificação va…

Faaala Jenson...

Vídeos que trazem as expectativas de Jenson para o GP alemão. O primeiro foi gravado há 15 dias, no final do gp inglês, e o segundo é mais recente e já na Alemanha.





Este terceiro é o preview editado pela equipe



As dicas de vídeo são da Ludy :))) Tks

By Lu

Forte adversária

Vettel vê Ferrari como forte adversária na Alemanha

Piloto exalta desempenho dos italianos na sexta, mas diz que continua de olho nas McLaren

Sebastian Vettel acredita que a Ferrari vai estar competitiva durante todo o fim de semana do GP da Alemanha.

O atual campeão da F1 e líder do campeonato avalia que as duas sessões de treinos livres, nas quais Fernando Alonso ocupou a primeira e a segunda colocações, sempre à frente do próprio Vettel, mostraram que a equipe italiana será a principal da Red Bull em Nürburgring.

"Acho que é uma boa notícia, porque mostra que toda aquela conversa sobre os difusores [soprados] era um pouco sem sentido", disse o alemão.

Apesar da preocupação com o ritmo dos ferraristas, Vettel afirma que não se pode deixar de estar de olho nos outros adversários rubro taurinos: os ingleses da McLaren.

"Está mais difícil de julgar se as McLaren estão de volta ao patamar que ocuparam pela maior parte da temporada, então temos que aguardar. Eles devem ser rápid…

Solberg and Räikkönen ready for Rally Finland

Imagem
Solberg and Räikkönen ready for Rally Finland

Citroën Racing Technologies will provide two Citroën DS3 WRCs for Norwegian Petter Solberg and Finn Kimi Räikkönen for the Neste Oil Rally Finland, the eighth round of the FIA World Rally Championship. The two Scandinavians will be among the crowd’s favourites in what is one of the most famous events in the WRC.

Petter Solberg, currently in the top 5 in the Drivers’ World Championship title chase, will be one of the most experienced drivers at the start of this event. In 169 WRC outings it will be his thirteenth outing in Rally Finland. It is also the rally that Kimi Räikkönen knows best as he has competed in the last two events in 2009-10.

The two drivers each spent two days at the wheel of the Citroën DS3 WRC on terrain similar to that of Rally Finland to prepare for this round. “We worked in similar conditions to those of a works team,” said Benoit Nogier, the Citroën Racing Technologies team principal. “There was a combination of humps an…

Nada de tédio

Tilke nega que novas pistas causem GPs tediosos

“É só ver a temporada até agora – tem sido muito interessante”, argumentou o arquiteto

Por Bruno Ferreira, de Nurburgring

Em entrevista ao Tazio, no circuito de Nurburgring, o arquiteto alemão Hermann Tilke negou que os autódromos projetados por ele são responsáveis por corridas com pouca ação.

As corridas nas obras recentes do alemão, como os circuitos de Xangai, Bahrein, Valência e Cingapura, são criticadas ano após ano pela falta de pontos de ultrapassagem, o que proporcionaria corridas com pouca movimentação.

Questionado pela reportagem sobre as críticas que suas obras recebem, Tilke apontou que a temporada de 2011 vem mostrando que as corridas podem ser agitadas em suas pistas.

“É só ver a temporada até agora. Está sendo uma temporada muito interessante, com corridas muito boas. Então, tudo funciona”, explicou Tilke, que também assina o projeto do circuito que receberá o GP da Índia, no final de outubro.

O arquiteto prevê que o autódromo e…

Admitindo

Ecclestone admite suborno em venda de direitos da F1

Inglês afirma que foi coagido a paga propina para não ter seus negócios revelados à Receita

Em entrevista ao jornal inglês “The Daily Telegraph”, Bernie Ecclestone admitiu que subornou Gerhard Gribkowsky, do do banco alemão Bayern Landesbank (BayernLB), no caso da vanda dos direitos comerciais da F1 para o grupo CVC.

O dirigente afirmou que foi coagido a pagar propina ao banqueiro, que o teria ameaçado de denunciar as suas transações financeiras à Receita Federal.

“A Receita obviamente tem que checar tudo. Isso tomou cinco anos. Eu não lidei com isso. O fundo teve que mostrar que estava correto.”

“O pessoal da tributação na Inglaterra naquela época estava acertando tudo com o fundo e a última coisa que você precisa é que eles comecem a pensar que algo está diferente. Ele [Gribkowsky] estava me pressionando e eu não quis arriscar. Nada estava errado com o fundo, nada mesmo.”

“Ele nunca me disse que se você não me der isso eu vou dizer aqui…

Era uma vez lá na Alemanha... a 2º sessão de treinos livres

Imagem
A lógica deste treino se manteve a mesma do anterior. A Ferrari ali pela frente, com Alonso na segunda posição emquanto Massa melhorou um bocadinho. As Reds também se mantém bem, a Mercedes na mesma situação meia boca de sempre. Já as Mclarens tiveram um pouquinho mais de dificuldade, em especial Jenson.


By Lu

Era uma vez lá na Alemanha... a 1º sessão de treinos livres

Alonso é mais rápido na 1ª sessão em Nurburgring

Fernando Alonso mostrou nesta manhã que a Ferrari pode manter a boa fase depois da vitória em Silverstone, há duas semanas, e liderou o primeiro treino livre do GP da Alemanha.

O espanhol marcou o tempo 1min31s894 e ficou 0s323 à frente de Mark Webber, da Red Bull, segundo colocado. O líder do campeonato, Sebastian Vettel, também do time austríaco, foi o terceiro, seguido por Felipe Massa, que ficou a 0s787 da melhor marca do treino.

As McLarens de Lewis Hamilton e Jenson Button ocuparam a quinta e sexta colocações da sessão, mais de um segundo atrás de Alonso. Rubens Barrichello, da Williams, ficou em 14º.

No pelotão de trás, Heikki Kovalainen conseguiu um bom desempenho com sua Lotus e ficou em 17º, à frente da Williams de Pastor Maldonado e da Sauber de Kamui Kobayashi. As Marussia Virgins fecham o pelotão, atrás das Hispanias.

Dois pilotos de testes participaram da sessão: Nico Hulkenberg, que correu no lugar de Paul di Resta e ficou em…

Para deixar a vida mais ...

Imagem
Sexy!!!!! hahahaha

Bjus, Tati

Coluna "O que elas pensam?" by Ludy

Imagem
"Por qual equipe?" por Ludy Coimbra

Estava dando uma olhada em algumas das colunas que já escrevi no Octeto e me deparei com esta aqui, leiam primeiro antes de continuar meu texto.

Depois de lê-la, me perguntei: “Qual a minha equipe de coração da F1?” E a pergunta foi estranha, mas extremamente verdadeira, eu tenho dois amores: McLaren e Ferrari. Vou explicar.

Quando eu comecei minha história como fã da F1, Senna era o cara. Ele foi o primeiro piloto para o qual torci, foi com ele que descobri o mundo que hoje faz parte constante da minha vida, o capacete verde e amarelo dentro daquela McLaren branca e vermelha eram minhas duas referências de vitórias e felicidade.

Com a morte de Senna, me afastei, ao retornar, dois anos depois, me encantei pela Williams-Renault, linda, azul e branca que carregava com ela o canadense Jacques Villeneuve. Adorava aquele carro, aquelas cores, posso afirmar com certeza que as temporadas de 96 e 97 foram as mais felizes de toda a minha vida como torc…

Da série: Eu tenho MUITO medo!

Imagem
Por favor tirem as crianças da sala!!!!!!!!!!!!!

Bjinhusss, Tati

Os octetes by Ludy - Alemanha 2011

Imagem
Beijinhos, Ludy

Confiante e otimista

Button se mostra confiante com carro da McLaren para Nürburgring

Jenson Button não está preocupado com o desempenho da McLaren frente às atualizações que suas principais rivais, Red Bull e Ferrari, irão trazer para o GP da Alemanha do próximo domingo (24). O inglês prevê que as melhorias que seu próprio time trará para a corrida em Nürburgring, combinadas com a volta do difusor aquecido, proibido durante o último GP da Inglaterra, poderão compensar a eventual evolução das outras equipes.

Dessa forma, o piloto espera reverter os resultados aquém do esperado alcançados nas últimas provas. “As duas últimas corridas foram bastante duras para nós em termos de pontos”, reconheceu Button. “Acredito que a proibição do difusor nos prejudicou, comparado com a Ferrari, visto que temos trabalhado com o difusor melhor do que outros times, então tê-lo de volta deve nos ajudar”, explicou.

“Acho que deve ajudar a Red Bull também, mas acredito que ninguém deverá ter uma grande vantagem sobre nós neste fi…

"Fantástico e estranho"

Imagem
Nico descreveu de forma emocionanda a experiência de pilotar o W196 de Juan Manuel Fangio:

- De uma perspectiva moderna, a postura na posição em que se pilota é muito estranha, mas a própria foi ótimo. Deve ter sido bastante divertido dirigir esses carros nos anos 50. Em comparação com os nossos padrões de segurança modernos, porém, era muito mais perigoso, ainda mais, em corridas em pistas como a Nordschleife -

Os W196 foi a primeira Flecha de Prata da Formula 1. Em 1954 e 1955 foram 17 pódios, 9 vitórias, 9 voltas mais rápidas, 8 pole positions e dois títulos mundiais para Juan Manuel Fangio.




Avaçando algumas décadas na história, Nico e Michael aproveitaram para dar umas voltinhas com um C63 AMG, o carro que quero ter para buscar as crianças na escola :)



By Lu