Admitindo

Ecclestone admite suborno em venda de direitos da F1

Inglês afirma que foi coagido a paga propina para não ter seus negócios revelados à Receita

Em entrevista ao jornal inglês “The Daily Telegraph”, Bernie Ecclestone admitiu que subornou Gerhard Gribkowsky, do do banco alemão Bayern Landesbank (BayernLB), no caso da vanda dos direitos comerciais da F1 para o grupo CVC.

O dirigente afirmou que foi coagido a pagar propina ao banqueiro, que o teria ameaçado de denunciar as suas transações financeiras à Receita Federal.

“A Receita obviamente tem que checar tudo. Isso tomou cinco anos. Eu não lidei com isso. O fundo teve que mostrar que estava correto.”

“O pessoal da tributação na Inglaterra naquela época estava acertando tudo com o fundo e a última coisa que você precisa é que eles comecem a pensar que algo está diferente. Ele [Gribkowsky] estava me pressionando e eu não quis arriscar. Nada estava errado com o fundo, nada mesmo.”

“Ele nunca me disse que se você não me der isso eu vou dizer aquilo. Ele me deixou com fato de que poderia fazer ou não”, explicou Ecclestone.

O chefe da FOM ainda disse que não tem nada a esconder da Receita Federal, e que apenas pagou o suborno para evitar um processo, que, segundo os seus advogados, poderiam durar alguns anos e custar muito dinheiro.

“Eles [os advogados] me disseram que ‘se a Receita fosse investigar você, você terá que se defender, serão três anos nos tribunais e vai custar uma fortuna. Pagar [o suborno] é melhor.’ Eu nunca subornei ninguém ou dei dinheiro a alguém ligado à empresa. Eu peguei 5% da venda da empresa. Bayerische Landesbank aprovou a venda e a comissão, que foi barata.”

“Eu deveria ter ficado com mais, pois neste tipo de negócio, um banco teria cobrado mais. Não tinha segredo."

Fonte: Tazio

Mas este Bernie é uma rapoza mesmo!!! Vou falar mais nada! rsrsrs...

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023