Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2016

Happy Birthday Jacques!!!!

Imagem
Dia 9 de abril é data especial aqui no Octeto, pois é aniversário do piloto que nos uniu, Jacques Villeneuve. 
Sem este canadense o Octeto jamais teria nascido, então além de desejar toda a felicidade para ele, é também um dia de agradecer.
Espero que seu dia seja repleto de bons momentos Jacques, ao lado de seus filhos Jules, Joakin, Ben e Henry e de sua família.


Feliz aniversário / Happy Birthday / Joyeux Anniversaire Jacques Villeneuve !!!!!!!!
Beijinhos, Ludy

Mais potência

Satisfeita com confiabilidade, Honda direciona foco para melhorar potência do motor: “Não é muito boa, ainda é razoável” Passada uma temporada de árduo aprendizado, muitas quebras e problemas, a Honda se mostra um pouco mais satisfeita com o nível alcançado pelos seus motores em termos de confiabilidade. Ainda que a McLaren tenha sofrido com a quebra da unidade de potência de Jenson Button no GP do Bahrein, o novo propulsor parece de fato ser mais resistente, tanto que terminou o GP da Austrália, com o próprio Button, enquanto Stoffel Vandoorne cruzou a linha de chegada em décimo lugar em Sakhir, garantindo o primeiro ponto do time em 2016.
Agora, o principal foco da Honda vai ser garantir velocidade final maior à sua unidade de potência. No momento, a fabricante japonesa briga com a Renault, mas ainda está atrás de Ferrari e Mercedes em termos de performance global, de modo que esse vai ser o trabalho daqui em diante, garante Yusuke Hasegawa, diretor da Honda para a F1.
 “É muito difíci…

Confiabilidade

Imagem
Räikkönen admite problemas de confiabilidade da Ferrari: “Vamos ao limite e as coisas podem dar errado”
A Ferrari, ainda sem cruzar a linha de chegada com os dois carros em 2016, está sofrendo com a falta de confiabilidade. Quem confirma isso é Kimi Räikkönen, que vê o problema como normal para uma equipe que vai “ao limite”
Passadas duas etapas do Mundial de F1 de 2016, a Ferrari ainda não foi capaz de cruzar a linha de chegada de um GP com seus dois carros. Seja com Kimi Räikkönen na Austrália, seja com Sebastian Vettel no Bahrein, a escuderia parece sofrer com a confiabilidade de seu novo motor. O finlandês reconhece o problema, mas o vê como algo normal para uma esquadra que está sempre no limite.
“Estamos indo na direção correta, mas é óbvio que não é ideal para a equipe ter apenas um carro terminando a corrida. Nesse esporte, sempre vamos ao limite e as coisas podem dar errado. Não é o que queremos, mas é parte do automobilismo. Sabemos que o carro é muito bom, mas algumas coisas a…

Custo alto

Imagem
Vettel reclama de custo do V6 turbo da F1 e sugere retorno aos motores aspirados: “Seria bom para todos”
Sebastian Vettel lamenta que os V6 Turbo, em uso desde 2014, estejam custando muito caro para as equipes da F1. O alemão sugere o retorno aos motores aspirados como forma de aliviar as economias das equipes
Sebastian Vettel teme que o alto custo dos V6 turbo da F1, em uso desde 2014, esteja comprometendo o orçamento das equipes da categoria. Para controlar os altos custos do certame, cada vez mais um fator de risco para escuderias menores, o alemão sugeriu o retorno aos motores aspirados.
“Pessoalmente, acho que as regulações para unidades de potência são muito caras. Seria bom para todas as equipes se o esporte voltasse a ter algo aspirado. Eles (os motores turbo) já custaram muito dinheiro e vão seguir custando muito dinheiro”, opinou Vettel.
Além dos V6 turbo, a F1 optou por aplicar um complicado sistema híbrido nos carros. Assim, toda a mecânica dos carros passou por mudanças brusc…

Antes e agora

Imagem
Não somos só nós que nos divertimos com os memes ...

Para quem, como nós do Octeto, conheceu a F1 offline ter essa "interação" e "proximidade" com os pilotos é sensacional. Antigamente, só sabíamos deles em entrevistas de grandes meios e só por elas podíamos intuir um pouco mais de suas personalidades. Hoje é tão mais fácil...
Bu Lu

Resumão

Imagem
Faz quase uma semana, eu sei. Estava de férias e vocês sabem como funciona o tempo quando estamos de férias...
Nico venceu novamente. Já são umas quantas vitórias seguidas desde o ano passado e as que contam para esse ano são duas. Elas vem de boas largadas em primeiro lugar - desde 2006 eu insisto nisso - e também de um bom trabalho do piloto e da equipe. 
Só para falar mais uma obviedade, são extremamente importantes esses resultados no início porque são eles que vão definir o comportamento da equipe com o piloto. Nos últimos anos vimos uma Mercedes voltada para Lewis. Nesse ano veremos uma voltada para Nico?
O alemão disse que ligou o modo campeão. Por que só ligou agora? Essa declaração tem uma mensagem subliminar que aponta que esse ano é o ano dele para a Mercedes?
Em tempo, seguem fotos do final de semana.  Teve até cabelo lambido e emsopado de Champagne.

Diz que é um ótimo hidratante para o cabelo...

Essas selfies que não cuidam o que tem no fundo...

Cozamigo da equipe...

E aí, gata? …

Sistema de classificação volta a ser como antes

Imagem
Equipes vencem briga com FIA e promovem volta do sistema antigo de classificação a partir do GP da China
As equipes saíram vencedoras da batalha que travaram com a FIA e a FOM e conseguiram a aprovação do retorno do sistema de classificação usado até o ano passado na F1. Em 2016, o Mundial havia lançado mão de um formato complicado e que eliminava um piloto a cada 90s. O modelo não caiu nas graças de pilotos e fãs e acabou sendo alvo de críticas
As equipes venceram a queda de braço com a FIA nesta quinta-feira (7). E os dirigentes que comandam a F1 — leia-se aí Jean Todt e Bernie Ecclestone — tiveram mesmo de acatar o desejo dos times e aprovar a volta do sistema de classificação que foi usado até o ano passado no Mundial. E é esse formato que vai valer a partir do GP da China, que acontece na próxima semana, e pelo restante da temporada 2016, por consequência.
Na verdade, a F1 vivia um impasse em uma batalha política entre os dirigentes e os times do grid. Isso porque o presidente da FI…

Preparado

Diretor da McLaren exalta comprometimento de Alonso e mostra confiança em tê-lo no GP da China
Uma das grandes expectativas que cerca o GP da China diz respeito à presença ou não de Fernando Alonso no grid de largada. O bicampeão do mundo tentou até o último minuto disputar o GP do Bahrein, mas acabou sendo vetado pelo corpo médico da F1 em razão de uma fissura em uma costela, resultado de um gravíssimo acidente sofrido em Melbourne. Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren, mostra confiança em contar com o espanhol em Xangai. Porém, de qualquer forma, o engenheiro francês exaltou sua postura e comprometimento durante todo o fim de semana em Sakhir.
Quando soube definitivamente que não participaria do GP do Bahrein, Alonso não arredou o pé do país insular e ficou até o fim para acompanhar a corrida dos boxes da McLaren, acompanhando de perto a performance de Jenson Button, ficando frustrado com seu abandono, mas também muito feliz com o desempenho do seu substituto, o novato Stoffe…

Stop and Go! - Octeto TV

Imagem
Oi gente!!!! Se vocês não viram o nosso quadro "Stop and Go!" do Octeto TV, segue abaixo os links para que possam colocá-los em dia até o próximo GP, na China, quando teremos um novo episódio para vocês.
Episódio 1 com Tati;
Episódio 2 com Ludy;
Beijinhos, Ludy

O que ele quis dizer?? hehe

Imagem
Aiiii gente, não "guento" Alonso ... hehehehehehe

Que gracinhaaaa!

Bjuusss, Tati

Bolão do Octeto - Bahrein 2016

Imagem
Oi gente! Noite de terça após GP de F-1 é dia de resultado do Bolão do Octeto. 
Confiram se suas apostas deram resultados. 
Estou sentindo que esta tem tudo para ser uma edição mega disputada. Vamos ver no que vai dar. 


Resultado do GP do Bahrein
Pole: Lewis Hamilton (Mercedes)  P1: Nico Rosberg (Mercedes)  P2: Kimi Räikkönen (Ferrari) P3: Lewis Hamilton (Mercedes) P4: Daniel Ricciardo (Red Bull Racing)  P5: Romain Grosjean (Haas)  VR: Nico Rosberg (Mercedes) 1º a abandonar: Jenson Button (McLaren) 
OBS: Palmer e Vettel sequer largaram na corrida, por isto não podem ser considerados como primeiro abandono.
Fonte: www.formula1.com 
É isto gente. Qualquer coisa me mandem um e-mail.
Beijinhos, Ludy

Azedou...

Imagem
Ecclestone mostra irritação, vê pilotos como mercenários e dispara: “Eles só têm interesse no dinheiro do esporte”
Na esteira da carta aberta escrita pelos pilotos da GPDA clamando por mudanças sensíveis na gestão da F1, Bernie Ecclestone, que deu razão aos competidores, desta vez mostrou irritação com os protagonistas do espetáculo e os colocou na posição de mercenários do esporte
Cada vez mais, a F1 vai ganhando um cenário político relativamente tenso entre os pilotos e os dirigentes que regem os rumos do esporte. Um novo capítulo deste embate foi escrito por Bernie Ecclestone, que disparou contra os competidores no fim de semana do GP do Bahrein e disse que “eles sequer deveriam ser autorizados a falar”.
Tudo eclodiu depois do fracassado novo formato de classificação, que fez sua estreia no GP da Austrália. Sem anuência da maioria dos pilotos, o novo sistema foi em frente, mas desagradou não só os competidores, mas também chefes de equipes e dirigentes da categoria.
Em carta aberta, a …

Q&A com Alonso...

Imagem
Hoje rolou no Twitter um Q&A com Alonso... uma gracinha como sempre!

Corram lá para ver ...

Bjuss, Tati

Jenson falando VERDADES!

Imagem
"It’s better than this one - I think everything’s better than this one. Drivers driving round with one eye open is better than this one." —
Jenson Button sobre o novo sistema de classificação

FALAR MAIS O QUÊ????

Sim, qualquer é melhor do que esta BIZARRICE atual que eles chamam de "Qualifying"...

Bjuss, Tati

De ontem...

Linda foto.
Sempre que Kimi vai ao pódio ele tem um foto assim, em momento pensativo ou apenas de olhar fico para cima. Eu adoro destas fotos dele.
Podium's marks. #BahrainGP #Kimi7 #ScuderiaFerrari #RedSeason #F1 #Ferrari #PrancingHorse #SF16H Uma foto publicada por Scuderia Ferrari (@scuderiaferrari) em Abr 3, 2016 às 3:48 PDT
Beijinhos, Ludy

Kimi Raikkonen: F1 must look 'stupid' to outsiders

Imagem
Kimi Raikkonen: F1 must look 'stupid' to outsiders
by Laurence Edmondson  F1 Editor 
Kimi Raikkonen says Formula One must look "stupid" to outsiders as "politics and bulls***" reaches crazy levels in the sport.
A decision this season to change F1's qualifying system to an unpopular new format -- and an inability to change it back after it flopped at the first round in Australia -- has exposed the web of politics the sport has to negotiate in order to get things done. The ineffective governance of the sport prompted an open letter from the Grand Prix Drivers Association last week, and even though Raikkonen is not a member he agrees that the current situation is embarrassing for F1.
"There is so much politics and bullshit in F1 that it is crazy sometimes," he said. "People from the outside must look at us and think 'what stupid people, what are they doing?'.
"I don't think it is good for anybody, but unfortunately it is how F1 i…

#PlacesWhereFernandoAlonsoAppears

Imagem
Hahahahahahahahahahhahahaha...

Bjus, Tati

Coluna "O que elas pensam?" by Tati

Imagem
Alonso não correu este fim de semana. Não por falta de tentativa, pois no sábado antes da classificação ele pediu juntamente com Ron Dennis que a FIA reconsiderasse a situação. Não deu certo. Coube a ele ficar do outro lado da pista.
Mas ter ficado fora do carro não tirou o protagonismo do espanhol. Aliás, se ano passado Fernando não pôde apresentar grandes resultados por conta do carro ruim, no paddock ele protagonizou ótimos e divertidos momentos, como esquecer as aventuras vividas no GP do Brasil? E neste fim de semana não foi diferente.
Tivemos o melhor do fim de semana quando Alonso interrompeu a transmissão AO VIVO para falar com Johnny Herbert, que anteriormente havia dito que o espanhol já estava no momento de se aposentar. Alonso não curtir nada, nada e não perdeu muito tempo, pois quando viu a oportunidade foi logo direto ao ponto respondendo na lata o que ele achava de Herbert. #toma!!
Hoje em dia é muito fácil para um ex-qualquer coisa virar comentarista de TV. Aqui no Br…

Grid Walk - Entrevista com Alonso

2016 Bahrain - Grid Walk with Martin Brundle from FiftyBucks on Vimeo.
***

Não vi o vídeo todo, mas a parte interessante para mim... rsrs... é a partir de 2:05 com Alonso sendo MEGA simpático dizendo que os engenheiros tem superpoderes porque conseguem ouvir os rádios! SENSACIONAL!!! hehehehe
Bjuss, Tati

Lema do Dia: Master and apprentice

Imagem
"Always two there are, a master and an apprentice."
 Frank Oz

É sempre hora para aprender algo novo...

Bjuss, Tati

Alonso: "Me sorprende esta agresividad contra mí"

Imagem
Alonso: "Me sorprende esta agresividad contra mí"
Aunque le contestó en pleno directo de la Sky a Johnny Herbert, Fernando Alonso se lo tomaba luego con humor, quitándole trascendencia. No por ello entiende las duras palabras del expiloto británico en su blog personal, en las que afirmaba que el español debería retirarse. No es la primera vez que en un fin de semana complicado llegan críticas y voces pidiendo su retirada.
¿Cómo lleva lo de la costilla? Mejor, cada día mejor.
¿Estaría para correr? [tuerce el gesto un poco] No lo sé. Luego montado en el coche nunca sabes cómo va reaccionar el cuerpo, si te va a doler o no.
¿Ha visto lo que ha dicho Jean Todt (presidente de la FIA) sobre que se va a ampliar el protocolo de seguimiento en tres o cuatro días tras un accidente grave? En el equipo ya se hace y se ha hecho esta vez también, pero me parece bien. Me parece muy bien que la FIA se involucre un poco más en casos como éste.
¿No es un reconocimiento de que algo se hizo mal tras su…

1.500.000 visitas

Imagem
Acabei de ver no contador de visitas do Octeto que passamos de mais de 1.500.000 de visitantes. #aêêêê
Para um blog modesto como o nosso, acho que é bastante coisa, então quero agradecer a vocês que curtem dar uma passadinha por aqui.
Muita coisa aconteceu e mudou daquele 4 de novembro de 2008 para cá. Na F-1 e nas nossas vidas. A única constância foi o Octeto. Não é fácil estar aqui diariamente, mas enquanto ainda tivermos motivação, voltaremos. E consequentemente, teremos razões para agradecer a todos vocês
Valeu por este número gente. Para a maioria não significa nada, mas para o Octeto é algo bacana de se guardar na memória. Vocês são os responsáveis por isto. Muito obrigada.

Beijinhos, Ludy

Kimi by Ludy: Bahrain 2016 - Day 4

Imagem