Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2016

Lema do Dia: Spark and flame

Imagem
"From a little spark may burst a flame." Dante Alighieri 
Bjus, Tati

Kimi by Ludy: Japan 2016 - Day 3

Imagem

Arrivabene conseguiu me emocionar!

Imagem
Desta vez Arrivabene conseguiu me emocionar. E por que? Porque quem é torcedor do Iceman vai entender o que significa ver Kimi nesta equipe depois de tudo o que já passamos com ele ali desde 2007.
Além disto, quando Arrivabene diz que Kimi ama a Ferrari, eu sei que é verdade. Por mais que eu não gosto do time italiano, eu sei que ele ama aquilo ali, que ele não estaria nesta equipe novamente se ele não gostasse de lá. Ele tem uma história em Maranello. De altos e baixos, mas dele e da equipe de Enzo. E de ninguém mais.
Já são 6 temporadas da carreira do Iceman por lá, a equipe pela qual ele mais competiu na F1, pela qual ele foi campeão. Sim, o nórdico ainda é o último campeão de Maranello desde a saída de Schumacher. O nome dele está gravado entre aqueles que deram aos tifosi três títulos. E ler estas palavras e não me emocionar, para mim é simplesmente impossível, mesmo que eu deteste quem as falou.
Para encerrar, a história do presente do capacete de motocross... uau! É o que eu sempr…

Surpreso

Imagem
3º, Räikkönen fica sem entender motivo do bom desempenho da Ferrari no Japão: “Estou positivamente surpreso”
Kimi Räikkönen assumiu a posição de ‘melhor do resto’ na classificação em Suzuka. O finlandês exaltou os pontos positivos do carro, mas não sabe ao certo como a Ferrari conseguiu desbancar a Red Bull em voltas rápidas
A queda de rendimento da Ferrari ao longo do ano fez muita gente acreditar que a Red Bull seguiria como segunda melhor equipe até o fim da temporada. No treino classificatório deste sábado (8) em Suzuka, a história foi outra: a equipe italiana conseguiu bons tempos de volta, colocando Kimi Räikkönen na terceira posição do grid de largada, o ‘melhor do resto’ em uma F1 dominada pela Mercedes.
O bom resultado chega como uma boa surpresa para Räikkönen. O campeão de 2007 não sabe ao certo o que mudou entre a Malásia e o Japão.
“Estes são praticamente os mesmos carros que usamos para correr na semana passada. Não acho que muita gente tenha notado grandes diferenças”, apon…

Dia positivo

Imagem
Vettel elogia Ferrari “muito boa” em Suzuka, mas lamenta resultado da classificação: “Cometi alguns erros”
Sebastian Vettel não extraiu o máximo da sua Ferrari, mas está contente com o ritmo do carro em Suzuka. O alemão acredita que a vantagem sobre a Red Bull “prova que o carro está bom”
Sebastian Vettel tinha uma Ferrari acima da média neste sábado (8) em Suzuka, palco do GP do Japão. A equipe italiana mandou bem em volta rápida, superando a Red Bull. Isso é suficiente para Vettel ficar contente, apesar de erros que o impediram de fazer um trabalho melhor.
Vettel foi o quarto mais veloz, atrás do companheiro de equipe, Kimi Räikkönen. Como precisva pagar a punição do GP da Malásia em virtude da manobra durante a largada em Sepang, Sebastian vai largar apenas em sétimo em Suzuka.
“O carro estava muito bom hoje. Eu cometi alguns erros na parte final e o Kimi fez um trabalho melhor”, comentou Vettel. “Mas foi um dia positivo. Muita gente disse que não tínhamos nenhuma chance, mas acho que …

Nico garante a pole em Suzuka

Imagem
Em classificação tranquila e sem incidentes no Japão...

Hamilton até tentou e na primeira parte do Q3 chegou a baixar o tempo de Nico. Foi só. Nos segundos finais da fase, o alemão baixou o tempo e garantiu a pole position e sai da melhor posição amanhã em Suzuka.
No povo do cavalinho rampante, Kimi fez bom treino com terceira posição, atrás apenas da Mercedes.
Vettel, punido com três posições por conta do incidente cm Nico na largada da Malásia, terminou a sessão de classificação na quarta posição. Some aí mais três posições. 
Na McLaren, Button não foi além do Q1. Larga da 17º posição e Alonso foi um pouco além na 15º indo ao Q2. 
by Lu

Kimi by Ludy: Japan 2016 - Day 2

Imagem
Desculpem, mas a sexta-feira foi pesada demais e estou morta de cansada para fazer qualquer outro post, portanto, só as fotos do Iceman nesta sexta de treinos no Japão.
Beijinhos, Ludy