Dia positivo

Vettel elogia Ferrari “muito boa” em Suzuka, mas lamenta resultado da classificação: “Cometi alguns erros”

Sebastian Vettel não extraiu o máximo da sua Ferrari, mas está contente com o ritmo do carro em Suzuka. O alemão acredita que a vantagem sobre a Red Bull “prova que o carro está bom”

Sebastian Vettel tinha uma Ferrari acima da média neste sábado (8) em Suzuka, palco do GP do Japão. A equipe italiana mandou bem em volta rápida, superando a Red Bull. Isso é suficiente para Vettel ficar contente, apesar de erros que o impediram de fazer um trabalho melhor.

Vettel foi o quarto mais veloz, atrás do companheiro de equipe, Kimi Räikkönen. Como precisva pagar a punição do GP da Malásia em virtude da manobra durante a largada em Sepang, Sebastian vai largar apenas em sétimo em Suzuka.

“O carro estava muito bom hoje. Eu cometi alguns erros na parte final e o Kimi fez um trabalho melhor”, comentou Vettel. “Mas foi um dia positivo. Muita gente disse que não tínhamos nenhuma chance, mas acho que conseguimos provar que nosso carro está bom. Não estamos tão atrás”, ponderou.

Ainda é muito cedo para dizer que a Ferrari vai realmente confirmar a supremacia sobre a Red Bull – a equipe austríaca parece ter um bom ritmo de corrida. Mesmo assim, o treino classificatório é um alívio para a equipe italiana, que há tempos estava comendo poeira dos rivais. 

O GP do Japão vai ser disputado neste domingo (9), com largada marcada para 2h (de Brasília). Nico Rosberg parte da pole, com Lewis Hamilton em segundo. 

Fonte: Grande Prêmio 

Confesso que eu fiquei surpresa com o fato da Ferrari ficar na frente da Red Bull.

Veremos amanhã o que rola.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!