Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 20, 2009

O retrato de um campeão por Guido Schittone - Autosprint

Imagem
Vocês sabem que eu não costumo publicar reportagens da mídia italiana, afinal de contas eles só denigrem a imagem de Kimi, mas esta vale a pena ser lida. Eu garanto!
No link da fonte está o texto transcrito da matéria, para quem quiser.
Fonte: TaniaS Beijinhos, Ice-Ludy

Uma carta. De desculpas ou despedida ?

Schumacher agradece a fãs da Ferrari e pede apoio em 2010 na Mercedes
Michael Schumacher agradeceu publicamente à torcida da Ferrari, que o tem como ídolo depois de quase uma década e meia como integrante da equipe. Em uma carta entregue à imprensa italiana, o piloto mostrou gratidão aos fãs e pediu para que continuem simpáticos àquele que ganhou cinco de seus sete títulos pelo time de Maranello.
"Por 14 anos, fui parte da Ferrari e, por 14 anos, a Ferrari foi parte de mim. Vou me lembrar sempre do calor, da força e da dedicação que recebi dos torcedores da Ferrari por muitos anos", afirmou o alemão, que atuou recentemente como consultor especial. "Eu me senti acolhido por vocês. Tentei dar de volta alegria e paixão quando lutei nas pistas e quando festejei com vocês depois das vitórias", acrescentou.
Schumacher deu à Ferrari os Mundiais de Construtores de 1999 a 2004, mas destacou o legado que a equipe deixou nele. "Encontrei muitos amigos e aprendi muito nos an…

Especial do Iceman's Club - Nelson

Imagem
Lembranças da F-1 e expectativas para o Mundial de Rali
GP do Japão de 2003, foi nesta corrida que eu comecei a torcer por Kimi Räikkönen, desde aquela decisão de campeonato, mudaram muitas coisas na F1, vejamos: só de campeões do mundo, tivemos quatro inéditos, um deles sendo o próprio finlandês, Max Mosley já não é mais presidente da FIA, os carros e motores atuais são bem diferentes dos daquela época, nomes como Jacques Villeneuve, David Coulthard e Juan Pablo Montoya já não correm mais na F1, nomes como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Robert Kubica eram desconhecidos da imensa maioria do público, Brawn e Schumacher eram sinônimos de Ferrari, a Williams ainda era uma equipe vencedora, a Jordan ainda existia, entre muitas outras coisas.
Uma das coisas que não mudou nesse tempo todo foi a minha admiração por esse finlandês que me move a escrever essas palavras, digo, ela mudou sim, mas só fez crescer com o passar dos anos.

Lembranças boas existem aos montes, que proporcionaram moment…

Chefe da Citroën tira o chapéu para Kimi

QUESNEL - CHEFE DA CITROËN – TIRA O CHAPÉU PARA KIMI 26.12.2009 15:01
Kimi Räikkönen tem sido arrastado para lama pela Ferrari. Porém seu novo chefe Olivier Quesnel acha que a última temporada de F-1 de Räikkönen foi excelente.
“Embora Button tenha vencido o campeonato eu quero tirar o meu chapéu para Kimi Räikkönen. Ele venceu um GP com a Ferrari mesmo com o carro não sendo mais desenvolvido de forma alguma depois do verão”, Quesnel disse ao site do France 2.
Räikkönen participará da próxima temporada do Mundial de Rali (WRC) com a Equipe Junior da Citroën fundada pela Red Bull.
“Sua troca para o WRC é uma boa pancada para a F-1 que acha que eles estão acima de todas as outras categorias. É positivo que ele venha para o ano de transição (os carros Super 2000 estarão no WRC em 2011). Prodrive virá em 2011, Volkswagen em 2012. O WRC caiu muito, mas agora está rumo ao topo”, Quesnel avalia.
Em função da Citroën e Peugeot pertencerem à mesma corporação (a PSA), já vem sendo especulado que Räik…

F1 ladys - The evil side

Imagem
Ola venenosinhas!!! Ok, são 4am, mas eu não podia não postar o evil side de Natal. Vou aproveitar que o pessoal ainda está jogando tênis no Wii. Até porque, a querida Raquelita e sua banda fizeram uma photo shoot especial para esta data. Seria injusto não usar as fotinhos.

Olha que gracinha (como diria a Hebe) essa última pose da nossa diva espanhola
Ah! Mas, se Raquelita tem fotos de Natal a Tammie, que é filha "do homem", não pode ficar para trás, não é mesmo?
Sente o charme do sorrisinho "orkutiano" combinado com a pose de açucareiro que o moça faz como ninguém.

Como sempre, abusando da base e do pó, né amiga Tammie?

Até sexta que vem minhas venenosinhas! Feliz Natal!

By Lu

A descoberta

Imagem
Parece que nossa amiga Chibatinha do coração descobriu o ORT...

Melhor é a cara do Jenson tentando disfarsar...rsrsrs

By Lu

Peleia à vista

Imagem
O texto a seguir é o Ico. Feito antes do anúncio oficial do MS pela Mercedes muito me alentou ler. Se é para a vida ser difícil eu quero é peleia. A última coisa que eu quero no mundo é que meu piloto vire um RB da vida.

Pronto para o duelo
Esqueçam Massaversus Alonso ouButtonversus Hamilton. A combinaçãomais imbuída de nitroglicerina no paddock estará nosboxes da Mercedes, com Michael Schumacher e Nico Rosberg. O heptacampeão, cujoretorno às pistas é certo e sófaltaser oficializado (pode ser daqui a pouquinho), quenão espere encontrarum “irmãozinho” como o Felipe Massa da Ferrari de 2006. O duelointerno será intenso.

Basta pensarmos o quanto estará emjogo. De umlado, o conceito de Schumacher – que sairá chamuscado se sofrer nas mãos de umnovato. Do outro, a carreira de Rosberg – que irá para o lixo se apanhar de umpensionista nesta que é suaprimeira e decisivachanceem uma equipe de ponta. Pode procurar: sãovaloresmuitomaisaltosque os postos à mesa na Ferrari ou na McLaren.

E tem mais: …

Nem todo mundo gostou

Funcionários da Mercedes reprovam contratação de Schumi

Grande parte do mundo da Fórmula 1 recebeu com alegria o retorno de Michael Schumacher à categoria. Contudo, a contratação sacramentada pela Mercedes acabou sendo reprovada pelos próprios funcionários da montadora. Os trabalhadores da fábrica alemã mostraram revolta com o alto salário do heptacampeão mundial, que receberá cerca de sete milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões) anuais durante três temporadas, em meio a um período de redução de custos da empresa.

"Para as pessoas, fica difícil digerir e para muitos colegas é inimaginável alguém receber esse salário e esse investimento aqui. Os trabalhadores haviam entendido que a Mercedes abandonara o mercado da Fórmula 1", lamentou Uwe Werner, diretor do comitê de funcionários da fábrica da Mercedes em Bremen, noroeste da Alemanha, em entrevista ao jornal Frankfurter Rundschau.

Antes da contratação de Schumacher, a Mercedes apresentava dificuldade para manter um bom …

Especial do Iceman's Club - Alessandra

Imagem
"Lembranças da F-1 e expectativas para o Mundial de Rali"
Ainda é estranho falar sobre as lembranças que vão ficar do Kimi na F1. Ainda estou tentando me acostumar com a idéia de não ver mais o Iceman no grid no próximo ano. E, pra ser bem sincera, não está sendo nada fácil. É estranho olhar pra trás e pensar que tudo é passado e que o futuro não terá mais aquilo que aprendemos a gostar tanto. Bom, pelo menos pra nós, a F1 não será mais como antes.

A carreira de Kimi na F1 foi uma fase na minha vida também. Teve muitos altos e baixos, mas nada que o abalasse, bem ao contrário de mim, nos primeiros anos de torcida.
Já chorei muito com as derrotas, as muitas quebras na época de Mclaren, já disse muitos desaforos para a TV quando falavam mal dele, já pulei de alegria com vitórias inacreditáveis e, às vezes nem era preciso a vitória para comemorar. As ultrapassagens e largadas perfeitas que ele fazia, já bastava.

Mas hoje talvez, só tê-lo ainda na F1, já bastasse. Nunca pensei que s…

Kimi no Rally de Mônaco!?

Imagem
Não vai demorar muito para vermos Kimi em atividade nos rallys em 2010. De acordo com o site MTV3, Kimi irá participar, junto com seu co-piloto Sebastien Ogier, da 78ª edição do Rally de Monte Carlo que acontece entre os dias 18 e 23 de janeiro de 2010.
O Rally de Monte Carlo é o rally que sempre marca o início da temporada de rallys. A prova conta apenas para o IRC (Intercontinental Rally Challenge).
Fonte: MTV3 - Agradecimento/fonte: KimiMania Brasil
Oi gente!!! Dia de Natal quase acabando (espero que todos tenham tido um ótimo dia), o blog hoje está temperamental (funciona quando quer) e venho deixar esta notícia que li no blog das minhas amigas Alessandra e Ana Luiza, o KimiMania Brasil.
Fico feliz se Kimi resolver começar as atividades mais cedo!!! hahahahaha...O rapaz está empolgado!!! hahahaha...
Site oficial do Rally de Mônaco
Beijinhos, Ice-Ludy

Especial do Iceman's Club - José Renato

Imagem
Lembranças da F1 e expectativas para o Mundial de Rally.
Bem, a F1 esteve monótona em tempos de supremacia do Michael Schumacher. Aos seus concorrentes aos títulos faltava algo. Acredito que quem mais se aproximou foi o Juancho! Irreverente, abusado, rápido e um pilotaço. Mas faltou algo.
E aí, lá pelos idos de 2003 começa a ganhar notoriedade um cara que até então vinha sendo lembrado como aquele que excepcionalmente conseguiu a super-licença com pouquíssima bagagem ao volante de monopostos.
A pilotagem impressionava. A cada GP eu tinha a impressão que não faltava nada para por fim à monotonia da F1 daqueles tempos.

E comecei a prestar atenção em seu estilo de vida. Creio que todo cara que aprecie mulheres, bebida e velocidade é fã do Kimi Räikkönen (quem bebe comigo e diz que não gosta do Raikkonen me faz imaginar que não entende de velocidade ou não gosta de mulher! heheheh).
Mas, longe de ser só isso.
Definir o Kimi é explicar o inexplicável. Não consigo, por exemplo, uma palavra ou fra…

Partida Solidária com Fernando Alonso

Imagem
Esta semana já tinha adiantado a vocês que, hoje, véspera de Natal, ALonso participaria mais um ano de La Gala de la Solidaridad em Oviedo.
De um lado estiveram os esportistas asturianos e do outro jornalistas/artistas, formando assim uma bela e solidária partida de futebol (de salão).
Até o momento que assisti, o time dos esportistas ganhava de 5 a 3, com direito a um golzinho do nosso bicampeão!
E por falar em Alonso, ele como a maior estrela da casa, foi o mais aplaudido entre os convidados. Muito sorridente e simpático.
Posto agora algumas imagens que fiz para vocês:

Bjinhos Tati

Feliz Natal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Imagem
Nós do Octeto desejamos a todos os leitores, amigos e blogueiros : Feliz Natal!!!!!


Bjinhos, Tati

Octeto Entrevista: Ludmila Coimbra

Imagem
Olá galerinha!!!!!
Hoje o Octeto Entrevista traz como entrevistada, a idealizadora deste projeto: a Ludmila.
Por isso, quem faz a postagem, assim como as perguntas da entrevista sou eu, Tati! Demorei um pouquinho para formular as perguntas, mas acredito que consegui com que ela falasse bastante coisa que até mesmo vocês estavam curiosos para saber! Ficou bem legal! hehe
Desculpem-me por escrever tanto, mas é que tenho uma grande dificuldade de sintetizar as coisas! rsrs
A entrevista ficou bem bacana!!! Ludmila como sempre sincera e apaixonada, como tudo que faz na vida!
Sentem-se em frente ao pc e curtam a "conversa" entre as irmãs Coimbra. hehe


As irmãs Coimbra em Interlagos, 2009

1) Irmã, eu te conheço muito bem e sei o quanto você pode ser chatinha às vezes(rsrs) mas diga aos nossos leitores que não sabem seus segredos como eu (rsrs), quem é a Ludmila? Você é terrível né?! Hahahaha... Só para que os distintos leitores do Octeto saibam, minha irmã também é uma chatinha tá!…

Especial do Iceman's Club - Ana Luiza

Imagem
Na época da McLaren
Lembranças da F1 e expectativas para o Mundial de Rally!
Em 8 anos de história como fã do Kimi eu vivi e aprendi muitas coisas, algumas ruins outras muito boas, mas todas me ajudaram a crescer. Nunca vou esquecer a 1ª vez em que vi esse menino loirinho, esse Pequeno Milagre que mudou a minha vida.

O sorriso
Nunca vou esquecer a emoção e a alegria da 1ª vitória (Malásia 03), a alegria e o aperto no peito da ultima vitória (Bélgica 09), a dor imensa e as lágrimas derramadas na última corrida (Abu Dhabi 09). Até os momentos de maiores frustrações serão inesquecíveis (como esquecer Alemanha 05 e Bélgica 08?), pois nesses momentos Kimi também me ensinou muitas lições, foi muito fácil aprender em momentos como Japão 05, mas foi nos mais difíceis, que ele me surpreendeu com sua determinação e caráter.

A última vitória na F-1: Spa 2009
A maior lição que aprendi com o Kimi foi nunca desistir dos meus sonhos, e ele mostrou em 2007 que vale muito a pena lutar até o fim pelo que se …