Especial do Iceman's Club - Nelson


Lembranças da F-1 e expectativas para o Mundial de Rali

GP do Japão de 2003, foi nesta corrida que eu comecei a torcer por Kimi Räikkönen, desde aquela decisão de campeonato, mudaram muitas coisas na F1, vejamos: só de campeões do mundo, tivemos quatro inéditos, um deles sendo o próprio finlandês, Max Mosley já não é mais presidente da FIA, os carros e motores atuais são bem diferentes dos daquela época, nomes como Jacques Villeneuve, David Coulthard e Juan Pablo Montoya já não correm mais na F1, nomes como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Robert Kubica eram desconhecidos da imensa maioria do público, Brawn e Schumacher eram sinônimos de Ferrari, a Williams ainda era uma equipe vencedora, a Jordan ainda existia, entre muitas outras coisas.

Uma das coisas que não mudou nesse tempo todo foi a minha admiração por esse finlandês que me move a escrever essas palavras, digo, ela mudou sim, mas só fez crescer com o passar dos anos.


Lembranças boas existem aos montes, que proporcionaram momentos alegres e momentos tristes, mas que sempre deixam seus fãs orgulhosos de ser torcedores dele, como o reinado em Spa-Francorchamps, a vitória em Suzuka 05, o campeonato mundial e todas as outras de suas 18 vitórias na F1, as pole-positions e as diversas voltas mais rápidas, assim como as não-vitórias, como Monza 05, Nürburgring 05, Cingapura 08, Spa 08 e a luta inglória para dar à Ferrari o terceiro lugar entre os construtores neste ano.


Kimi sempre se mostrou uma pessoa muito determinada em conseguir seus objetivos, lutou até conseguir realizar seu sonho de ser campeão mundial, mas nunca deixou de ser ele mesmo, de fazer as coisas que gosta, não mudou seu jeito de ser e trabalhar para agradar um chefe, o que até lhe custou a vaga na Scuderia, isso é extremamente admirável, eu admito que sou torcedor do finlandês mais por causa de sua personalidade do que por causa de seu talento (que claro, existe e é latente, caso contrário ele não teria sido um dos melhores pilotos da F1 na sua época).


O fim da era na F1 chegou, mas tenho a certeza de que ele será muito mais feliz no WRC do que na F1, tanto que eu não acredito numa volta dele em 2011. Eu espero exatamente isso: que ele consiga encontrar a felicidade no rali, aquela que foi perdida em meio a tantos Tilkódromos, a tantas brigas políticas, a tantas críticas infundadas, a tanta desconfiança, a tanto desprezo da equipe vermelha.


Que o Iceman possa aprender o quanto puder no seu primeiro ano no rali, que tenha uma equipe que dê condições a ele de lutar por bons resultados, que o trate com o mínimo de respeito e que tenha confiança nele e que, futuramente, Kimi tenha como brigar pelo título do WRC, afinal, como ele mesmo disse, só iria para outra categoria se fosse para vencer.

Da minha parte, resta torcer, acompanhar, entender a nova categoria e agradecer, pelos amigos que conheci por causa dele, por ter justificado a minha torcida em cada frase, em cada ato, em cada momento difícil, em cada momento fácil, enfim, por ele simplesmente ser ele mesmo, sempre. Obrigado por tudo.

Autor do texto: Nelson

Mais um que me deixa feliz! Tudo o que eu queria quando pedi aos meus companheiros de IC para escrever seus depoimentos sobre a F-1 e o rali era isto: sentimento. Nelson conseguiu, assim como quem já o fez esta semana, escrever sobre Kimi, a admiração que temos por ele e como será nossa caminhada de fãs no mundo do rali. Obrigada pela participação e pelo texto tão sincero Nelson!!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Alessandra disse…
Que lindo Nelson, perfeito seu texto! Parabéns!

Bjus, Ale

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!