Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2012

Money talks...

Imagem
Acho que não preciso falar mais nada né? Entendo que Trulli já estava com a carreira no final, entendo que era hora de parar, entendo que é preciso saber parar, entendo tudo isto, só não entendo e não concordo com a forma como a Caterham agiu. Não foram honestos.

E não me venham com história de comparar com Rubinho porque não tem comparação, Rubens desde meados de 2011, sabia da possibilidade, de não talvez, não continuar na Williams. Com Trulli não, foram desonestos. Well, desonestos sob meu ponto de vista né? Na F1 isto não é errado, é prática corriqueira.

Sobre Petrov, hoje o dinheiro dele comprou a vaga de Trulli, no futuro, tenho certeza que alguém comprará a dele. É assim que a banda toca na F1 atual.

E mais uma vez, recorro ao grande Flávio Gomes para dizer o que eu também penso. Caso não tenham lido, aqui está. Excelente, como sempre.

Vou sentir saudades de Trulli. Achei que o Octeto estaria mais completinho este ano e acabou que apesar da volta de um, perdemos o outro. :(

Dica da …

Unidos

Imagem
Octetes são bichinhos que não podem ficar separados por muito tempo. Mesmo em um final de semana de folga eles dão um jeito de marcar algo para fazer.

Os lords ingleses se encontraram para pedalar neste nesse sábado

E Jenson retwitta DC brincando:

"@JensonButton: Nice outfit DC! RT @therealdcf1: can't beat a weekend spin, nice ride with corkman & JB, these guys can certainly ride! http://t.co/xayu1sB4"

By Lu

Drops F1 Ladies - Ala lá lá ôôô... II

Imagem
Depois de Michael e Corina caírem nas graças de Momo, Timo e Isabell também acharam o rumo dos salões de baile de carnaval.




Detalhe para a bota do Sparrow....

Kimi corre lá e pega a fantasia de Gorila! Estamos com saudades!!!

By Lu

Lobato e sua equipe

Imagem
Lobato e F1: Passagens na Tele5, LaSexta e hoje na Antena 3
Lobato y su equipo fichan por Antena 3 para la F-1
Antena 3, cadena que compró a laSexta los derechos de retransmisión de la F-1, anunció ayer el fichaje de Antonio Lobato. El periodista, y todo su equipo habitual, acompañan así el trasvase televisivo de la F-1 desde la cadena de Mediapro a Antena 3. "Antonio Lobato es la cara y la voz más reconocida de la F-1 en España. Atesora experiencia tras haber retransmitido en directo desde 2004 todas las carreras de Fórmula 1 en nuestro país", dicen desde Antena 3.
Lobato estará acompañado en esta nueva aventura por su equipo habitual, compuesto por Julio Morales (subdirector), Manuel Casais (realizador) M. Ángel Cobos (producción), Óscar del Castillo (redactor jefe) y Nira Juanco (desde el pit lane), Jacobo Vega y Marc Gené seguirán un año más aportando los comentarios desde la cabina de retransmisión. "Si confían en nosotros trataremos de devolverles esa confianza al ig…

Trulli entende

Trulli: I understand the team’s decision

Jarno Trulli was gracious on Friday, with his Formula 1 career having ended as Caterham confirmed that he had been replaced for the 2012 season by Vitaly Petrov.

Trulli entered F1 in 1997 with Minardi, impressing immediately as he led the Austrian Grand Prix for Prost. After a stint with Jordan, victory came in the 2004 Monaco Grand Prix for Renault, and in 2005 he was a pole-sitter and regular front-runner for Toyota. The Caterham (then Lotus) switch came for 2010, although the Pescara man generally struggled to match the pace of team-mate Heikki Kovalainen and in 2011 continuously complained of the team’s power steering.

“I want to take this chance to thank Tony, Kamarudin, SM Nasarudin, Riad, Mike and everyone in the team for the two seasons we had together,” Trulli said on Friday. “From zero, we built up and established a solid F1 team. I'm really proud to have been part of it.

“I understand the decision the team has made and I want to wish…

Uma voltinha no W03?

Imagem
Nem foi lançado oficialmente ainda, mas o W03 já tem vídeo onboard. Direto do shakedown de hoje para vocês via Facebook do Nico Rosberg



By Lu

Interessante ...

Lotus fala em descontentamento com Petrov e vê dispensa como alerta
As razões para a dispensa de Vitaly Petrov da Lotus vão muito além dos resultados obtidos pelo piloto. Em entrevista a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, Gerard Lopez, dono da equipe, revelou que a postura do russo foi decisiva.
“Nós tínhamos a sensação de que ele pensava ‘Se eu continuar entregando o dinheiro de meus patrocinadores ao time, vou ficar lá pelos próximos cinco anos’”, contou. “Mas não é assim que a F1 funciona”, defendeu.
Na visão do dirigente, a dispensa servirá como um alerta ao piloto, que agora busca uma vaga, mas é cotado para assumir uma posição como piloto de testes da Pirelli.
“Então eu acho que Vitaly precisava de um choque elétrico – se ele ficar parado por um ano agora ou conseguir alguma coisa em outro time, isso vai ajudá-lo”, avaliou.
Ainda, Lopez afirmou que Romain Grosjean, novo titular da equipe, recebeu seu alerta em 2009 quando estava na Renault. O luxemburguês afirmou que o piloto foi …

O "belo" bico do W03

Imagem
Foto mostra novo Mercedes durante shakedown

O novo Mercedes W03 andou pela primeira vez nesta quinta-feira em Silverstone, antes de estrear nos testes da pré-temporada, em Barcelona, na semana que vem.

A foto de um espião tirada durante o dia de filmagens mostra o degrau no bico do carro, seguindo a tendência geral dos modelos de 2012, e várias outras diferenças em relação ao W02, de 2011.

“O bico é a parte mais discutida. Tem o degrau no bico como temos visto. É uma boa solução e muito dinâmica”, declarou Norbert Haug, vice-presidente esportivo da Mercedes em entrevista ao site da revista AUTOSPORT.

Michael Schumacher e Nico Rosberg pilotaram o carro. Dias de filmagem como este são permitidos desde que o carro não ande por mais de 100 quilômetros e que sejam usados compostos de demonstração da Pirelli.

Fonte: Tazio

É um dos bicos mais "lego", dos já mostrados, não? Feio que dói! Espero que pelo menos funcione bem.

By Lu

Shakedown da Merça

Imagem
Hoje a Mercedes levou o W03 para algumas voltinhas em Siverstone. Curta um vídeo feito por um fã que foi lá dar uma espiadinha no "shake shakedown, baby" da Mercedes. Destaque para o novo bico que nãao foge a regra e tem o dregrau.



By lu

Top 8

Raikkonen precisa de top-8 para seguir na Lotus em 2013, diz revista

De acordo com a revista inglesa ‘Autosport’, a permanência de Kimi Raikkonen na Lotus em 2013 depende dos resultados desta temporada. O finlandês precisa terminar o Mundial no top-8

Apesar do enorme apoio público que a Lotus tem dado a Kimi Raikkonen desde os primeiros treinos em Valência – quando o piloto guiou pela primeira vez com o time, a revista inglesa 'Autosport' revelou alguns detalhes do contrato de dois anos entre o finlandês e a equipe preta e dourada. De acordo com a publicação, a permanência de Raikkonen na equipe está condicionada aos resultados deste ano. Para continuar no time em 2013, o piloto precisa concluir o Mundial entre os oito primeiros. Em contrapartida, Kimi pode deixar a equipe no fim desta temporada, sem encargos, se o carro não for competitivo o bastante.

A Lotus vê com otimismo a meta. Segundo o site 'F1zone.net', o time ficou bastante satisfeito com o desempenho do E20, o…

Caterham demite Trulli e contrata Petrov

Caterham demite Trulli e contrata Petrov para temporada de 2012 da F1

A Caterham anunciou nesta sexta-feira (17) que Vitaly Petrov substituirá Jarno Trulli no comando do CT01 na temporada de 2012 da F1. Pela primeira vez em mais de 40 anos a Itália fica sem um representante na categoria máxima do esporte a motor

A Caterham anunciou nesta sexta-feira (17) que Vitaly Petrov substituirá Jarno Trulli no comando do CT01 na temporada de 2012 da F1. Dispensado pela Lotus, o russo era cotado para uma vaga de piloto de testes da Pirelli, mas também era especulado na equipe malaia.

Com a saída de Jarno Trulli da equipe, a Itália fica sem um representante na categoria máxima do esporte a motor pela primeira vez em mais de 40 anos.

“Este é um dia muito feliz para mim”, comemorou Petrov. “Eu gostaria de agradecer ao Tony, Kamarudin Meranun e SM Nasarudin por me darem a chance de estar em um time que estreou na F1 na mesma época que eu, e que evoluiu de um time novato para uma das grandes forças para …

Casey, Adriana e... Alessandra Stoner

Imagem
Acabei de ler no blog Moto Velocidade (link aqui) a notícia de que o casal da 20 das motos, Casey e Adriana Stoner recebeu hoje, a chegada da pequena Alessandra. A primeira herdeira dos Stoner nasceu na Suíça, com 2,8kg.

Que fofo!!! Não sei porquê, mas acho que ser pai de uma menina é a cara do Stoner. Acho tão querido o relacionamento dele e da Adriana. Que eles sejam muito mais felizes com a chegada da pequena Alessandra.

Fonte: Moto Velocidade

Beijinhos, Ludy

E-MO-CI-O-NAN-TE !!!!!!!!!!!

Imagem
Vi no Blog da Cavallino! E tive que postar aqui!

Muito legal ver Interlagos retratado assim. No vídeo consigo lembrar como é especial e gostoso aquele meia-hora antes das luzes se apagarem!!! A Largada então... é de arrepiar!!! AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!

É por isso, que todos os anos estamos lá. Isso VICIA! rsrs



Bjuss, Tati

Drops F1 Ladies - Ala lá lá ôôô...

Imagem
Michael e Corina caíram no samba (?!?) em Colonia, na Alemanha.



Estão fantasiados de que? Chapeleiro Maluco???





Uiiiaaa! Teve até pegação minha gente!

Fonte: F1ladies - http://f1ladies.bplaced.net/

By Lu

Fica Schuschu

Pensando em custo-benefício, Daimler visa manter Schumacher na F1

O contrato de Michael Schumacher com a Mercedes termina nesta temporada, mas 2012 pode não ser o último ano do heptacampeão na F1. O germânico, que voltou à categoria em 2012 após três de ausência, ainda não conseguiu um pódio pela equipe chefiada por Ross Brawn, mas seu desempenho não parece preocupar.

Em entrevista a agência de notícias ‘dpa’, Deiter Zetsche, presidente da Daimler, afirmou que apesar dos 43 anos, Schumacher continua sendo um ídolo no automobilismo. “Ele ainda é um ícone do esporte a motor”, garantiu.

De acordo com a publicação, Zetsche acredita que Schumacher é uma “oportunidade atrativa”, que “só” custa € 7 milhões por ano para a Mercedes.

Fonte: Grande Prêmio

Como a vida é. Quando ele entrou achei que seria um "pim da fincada" e hoje concordo que ele fique. Claro, que minha opinião viciada e malvada. Só quero que ee fique porque sei que quase (eu disse quase) não incomada mais e ainda dá staus …

Räikkönen thought about leaving racing

Imagem
Räikkönen thought about leaving racing

11.02.2012 08:09

Kimi Räikkönen lost his seat in Ferrari after season 2009. It was a hard hit for Räikkönen although he got an excellent compensation for his sacking.

Räikkönen even thought about changing profession, giving up racing completely after he was sacked.

- When I left from Ferrari I thought that I would change my life completely, Räikkönen revealed recently in Zürich when he met the international media.

- I thought that I would only drive motocross or something else in the future. However that pondering didn't last for long.

Räikkönen thinks that the F1-serie has changed for the better while he has been gone.

- The atmosphere is now much better than it was a couple of years ago. It's better in many ways.

Fonte: Ilta Sanomat/ Tradução para o Inglês: Nicole

Ainda bem que ele pensou nisto, em parar, só por curto tempo. Não gosto nem de pensar, embora, na época, tenha passado pela minha cabeça que aquela corrida em Abu Dhabi poderia ter sid…

Vettel's new trainer also made an impression in Turku

Imagem
Vettel's new trainer also made an impression in Turku

Turun Sanomat 16.2.2012 10:48:44

Sebastian Vettel's new trainer Heikki Huovinen started working with the German star by getting thoroughly familiar with his clothing- and equipment-cabin on Jerez track.

It took over three hours from Huovinen since he was shown from hand to hand all fire-proof underwear, racing outfits, gloves, shoes, helmets, visors etc.

Vettel himself made the ground rules clear when reporters wanted to hear comments from the trainer.

– Heikki is here to train me, not to give interviews, Vettel stated and hence got his new Finnish trainer the working peace he needed.

Huovinen is in a completely new world beside the F1-champion. Just like his predecessor Tommi Pärmäkoski he also comes from ice hockey. Huovinen has been well trained for his job in Jyväskylä University.

Huovinen, 28, still played ice hockey in the autumn.

Vettel always puts his own goals higher and higher. At 24-years old he thinks that he can devel…

Boullier revealed "I called Kimi"

Imagem
Boullier revealed "I called Kimi"

Eric Boullier revealed that he personally contacted Kimi Räikkönen before starting the contract negotiations.

Negotiations started after Boullier called Räikkönen.

- I called Kimi. We didn't need any managers for that and nobody in our team even knew about it, Boullier told to Auto Motor und Sport.

- I felt very quickly that F1 is once again his priority, Boullier continued.

Fonte: Ilta Sanomat / Tradução para o Inglês: Nicole

Depois do micão de 2010, quando o sr. Boullier usou o nome de Kimi para conseguir a renovação do contrato de Petrov (tendo inclusive o Kimi reclamado pelo uso de sua imagem), tenho certeza que Boullier lembrou da situação e preferiu fazer as coisas da forma correta desta vez. Lição aprendida.

Beijinhos, Ludy

Vettel vê Räikkönen como um forte oponente

Imagem
Vettel escala Raikkonen para disputa do título da temporada de 2012 da F1

Após o bom desempenho apresentado pela Lotus no teste coletivo de Jerez de la Frontera, Sebastian Vettel acredita que Kimi Raikkonen é um sério candidato ao título de 2012 da F1

Sebastian Vettel elegeu mais um rival na luta pelo título da temporada de 2012 da F1. Após a primeira rodada de testes coletivos em Jerez de la Frontera, realizada entre os últimos dias 7 e 10, o atual campeão ficou impressionado com o desempenho da Lotus e acredita que Kimi Raikkonen estará na briga pelo troféu deste ano.

A dupla ficou amiga antes de o finlandês deixar a F1 e costumava se encontrar na Suíça para jogar badminton.

“Se [o E20] é tão bom quanto pareceu em Jerez, então o Kimi é um sério oponente”, disse Vettel à publicação germânica ‘Auto Motor und Sport’.

O diretor-técnico da Lotus, James Allison, no entanto, não quer se deixar levar pela performance apresentada no circuito espanhol. O dirigente afirmou que não é possível saber…

Primeiro foi Webber, agora será Vettel

Vettel começa programa da Red Bull no 1º teste em Barcelona

Alemão será o primeiro a andar com o RB8 nas sessões que começam na próxima terça-feira

Sebastian Vettel será o primeiro piloto a guiar o Red Bull RB8 na segunda bateria de testes da pré-temporada, que começará na próxima terça-feira, em Barcelona.

Segundo o site “GPUpdate.net”, o atual campeão vai pilotar o novo chassi da equipe austríaca nos dois primeiros dias da atividade e, na quinta-feira, dará vez a Mark Webber, que estreou o RB8 durante os testes em Jerez, na semana passada.

Para a última bateria de testes, entre os dias 1º e 4 de março, os dois pilotos devem trocar novamente os papéis: Webber pilotará nos dois primeiros dias, enquanto Vettel fechará a atividade.

Fonte: Tazio

Nada mais normal! Na Lotus começaram com Kimi e desta vez começarão com Grosjean!

Beijinhos, Ludy

No escurinho...

Imagem
A Mercedes ( que está de twitter novo @MercedesAMGF1) tem postado algumas imagens "charminho" do novo carro. O terceiro modelo da marca desde o retorno a F1 em 2010 será lançado oficialmente na próxima sessão de testes em Barcelona. Espera-se que esse carro seja bom e renda as tão esperadas vitórias. Afinal, a Mercedes comprou a campeã de 2009, a Brawn GP, e não conseguiu manter os resultados.


Bacana que as sombras estão coladas em cima do bico e nas áreas laterais...

By Lu

Estabilizou

Rosberg: ascensão de Schumi se deve à asa móvel e aos pneus

Nico Rosberg acredita que ainda tem vantagem sobre Michael Schumacher no duelo interno da Mercedes.

Rosberg marcou aproximadamente o dobro dos pontos de Schumi em 2010, mas na última temporada, a diferença caiu para 13. O filho de Keke, todavia, minimizou a ascensão do veterano e atribuiu o melhor desempenho de Schumi às mudanças no regulamento técnico para 2011 – entre elas, a entrada de uma nova fornecedora de pneus (Pirelli) e a permissão para o uso de um flap na asa traseira dos carros para diminuição do arrasto aerodinâmico.

“Em comparação com 2010, ele diminuiu a diferença para mim, mas muito disso se deve aos pneus e ao DRS (Drag Reduction System), que possibilitou mais ultrapassagens”, disse Rosberg, em entrevista à revista “Car”.

“A classificação perdeu um pouco da importância em 2011 e esta é a principal explicação. Mas Michael também melhorou seu desempenho. No início do último ano [2010], tinha muito respeito por ele,…

Um pouquinho de Mikkelsen

Imagem
Em menos de 10 dias vamos começar mais uma temporada do IRC (Intercontinental Rally Challenge) e que vou fazer o melhor para cobrir para a turma do rali que frequenta o Octeto. Mas enquanto o campeonato não começa, para entrar no clima, deixo fotos do atual campeão da categoria, o norueguês Andreas Mikkelsen, oficialmente o piloto pelo qual esta blogueira que vos escreve torce! :) As fotos são do rali de Chipre, onde Mikkelsen conquistou seu título, ano passado.

Beijinhos, Ludy

Felipe Massa fala sobre retorno de Räikkönen

Imagem
"Ele voltou para um ambiente pelo qual trabalhou a vida inteira para correr", afirmou o brasileiro da Ferrari

A volta de Kimi Raikkonen à Fórmula 1 foi muito bem recebida pelos outros pilotos do grid. O que inclui seu ex-companheiro na equipe Ferrari, Felipe Massa. “É muito legal. O lugar dele é na Fórmula 1, não no rali. Então ele voltou para um ambiente pelo qual trabalhou a vida inteira para correr. Nesse sentido, achei muito bacana”, disse o brasileiro aos jornalistas presentes no teste de Jerez de la Frontera na última semana.

O primeiro contato com o finlandês, que corre agora pela Lotus, neste retorno aconteceu da mesma maneira de antes: de forma amistosa mas com poucas palavras. Massa ri ao comentar o encontro. “Ele continua a mesma pessoa sempre. Cumprimentei ele outro dia e deu para ver que o rali não o mudou em nada, ele continua com o mesmo estilo. Este é o Kimi”, divertiu-se.

Fonte: TotalRace

Eu fiz uma promessa para mim mesmo quando Kimi decidiu voltar à F1. Há trê…

Mudanças para o E20

Diretor da Lotus prevê mudanças na aerodinâmica do E20 até Melbourne

James Allison, diretor-técnico da Lotus, afirmou que no GP da Austrália o E20 estará significativamente diferente do carro que foi testado em Jerez de la Frontera. Dirigente falou em mudanças nas asas, assoalho, entrada de ar e na suspensão

O diretor-técnico da Lotus, James Allison, afirmou que a equipe terá semanas bastante agitadas antes do GP da Austrália, primeira etapa do calendário de 2012 da F1. De acordo com o dirigente, o E20, modelo que será utilizado por Kimi Raikkonen e Romain Grosjean nesta temporada, passará por significativas mudanças até chegar a Melbourne.

“O carro que levaremos a Melbourne será significativamente diferente do que testamos em Jerez”, disse Allison.

Na primeira bateria de testes coletivos em Jerez de la Frontera, realizada entre 7 e 10 de fevereiro, o E20 impressionou, com Raikkonen liderando o primeiro dia do programa. Por sua vez, Grosjean cravou o melhor tempo da bateria de testes ent…

Skoda - IRC - 2012 Season preview

Imagem
Eita coisa boa!!! Mais um campeonato de rali para seguir!!! E é claro que nem preciso dizer qual é o piloto pelo qual eu torço né?! rsrsrs

Em todo o caso, ele é o atual campeão do IRC e está no vídeo abaixo! rsrsrs



Beijinhos, Ludy

Mercedes lança modelo novo em Barcelona

Mercedes lança W03 em Barcelona, e Schumacher será primeiro a guiar

A Mercedes anunciou nesta terça-feira (14) os detalhes da apresentação do W03, seu carro de 2012. O evento acontece em Barcelona no dia 21 de fevereiro, data de início da segunda janela de testes de pré-temporada da F1. Será o segundo treino do ano e o penúltimo antes do começo do campeonato.

O W03 será visto em público pela primeira vez no pit-lane, às 8h20 da manhã no horário local, 5h20 de Brasília. Em seguida, Ross Brawn, chefe da equipe, e Norbert Haug, vice-presidente da Mercedes, darão entrevistas até 9h e só então o carro será levado à pista para sua estreia. Na hora do almoço, Haug e Nico Rosberg participarão de sessões coletivas com os jornalistas.

Michael Schumacher será o responsável por completar as primeiras voltas com o novo W03 no circuito catalão. Rosberg, por sua vez, vai conduzir o carro da escuderia de Brackley na quarta-feira (22), voltando ao cockpit do bólido prateado na sexta. O heptacampeão coman…

Imagem de Räikkönen não condiz com a realidade

Dono da Lotus afirma que imagem de Raikkonen não condiz com realidade

Gerard López, dono da Lotus, afirmou que a imagem pública de Kimi Raikkonen não condiz com a realidade. Segundo o dirigente, finlandês sorri bastante e se sente em casa no time inglês

Após os primeiros dois meses de trabalho, a Lotus se rendeu a Kimi Raikkonen. Desde a chegada do finlandês, no fim do ano passado, a cúpula do time de Enstone é só elogios ao campeão mundial de F1 em 2007, destacando suas qualidades como pessoa e como piloto.

Desta vez, quem rendeu palavras de reverência ao ex-piloto de Sauber, McLaren e Ferrari foi Gerard López, dono da Lotus. Em entrevista ao jornal britânico ‘The Sun’, o executivo espanhol afirmou que o time se sente bem com Raikkonen e contou que o piloto está bastante sorridente, diferente da imagem pública que o nórdico carrega, uma vez que Kimi é conhecido por ser uma pessoa fechada.

“Nos sentimos muito bem com ele, e ele, claramente, se sente em casa”, disse. “Ele sorri bastante q…

Em defesa do GP do Bahrein

Grupo do Parlamento Britânico defende realização do GP do Bahrein

Um grupo apartidário de membros do Parlamento Britânico defendeu nesta terça-feira (14) a realização do GP do Bahrein de F1, marcado para 22 de abril, em Sakhir

Um grupo apartidário de membros do Parlamento britânico defendeu nesta terça-feira (14) a realização do GP do Bahrein de F1, agendado para o dia 22 de abril no circuito de Sakhir. Em uma carta publicada no diário londrino ‘The Times’, o grupo disse acreditar na sinceridade do país em promover uma reforma política.

Na semana passada, outros integrantes do Parlamento divulgaram uma carta pedindo que os responsáveis pela prova cancelassem a etapa barenita por conta dos violentos protestos que ainda são realizados na região.

“O Bahrein tem sido, convenientemente, colocado ao lado de outras nações e rotulado como parte da ‘Primavera Árabe’”, disse o grupo em uma carta publicada no ‘The Times’. “No entanto, a resposta do governo do Bahrein têm sido claramente diferente”,…

This Is Formula 1 - 2012 Promo

Imagem
Três comentários básicos sobre o vídeo abaixo.

1º - Estes reviews ficam muito mais emocionantes do que a temporada em si.

2º - Vou sentir falta dos filhos do Rubinho no paddock. Eles sempre foram uns queridos.

3º - Alguém avisa ao Alonso e ao Jenson que sorrir do jeito que eles sorriram em determinados momentos deste vídeo é altamente perigoso para suas fãs!! rsrsrs...



E que venha a temporada 2012!!!

Beijinhos, Ludy

Propaganda involuntária...

Imagem
A Pizzaria da Catarina ganhou uma força nessas fotos da Automotor und sport

Amanhã é o lançamento da "belezura" da Mercedes, né??? Só quero ver o novo carro... Vou reforçar a reza com o papai do céu esta noite.

By lu

"É muito fácil trabalhar com ele", diz Alan Permane sobre Räikkönen

Imagem
Diretor da Lotus elogia Raikkonen e diz: "É muito fácil trabalhar com ele"

Alan Permane, diretor de operações de pista da Lotus, se mostrou muito contente com a chegada de Kimi Raikkonen ao time britânico. O dirigente destacou a qualidade do feedback do finlandês e disse que é muito fácil trabalhar com o campeão de 2007

A Lotus está no céu com a chegada de Kimi Raikkonen. O finlandês ficou dois anos fora da F1, mas conseguiu se adaptar imediatamente ao E20 e liderar o primeiro dia de testes coletivos em Jerez de la Frontera. Em entrevista ao site da emissora ‘ESPN’, Alan Permane, diretor de operações de pista da Lotus, elogiou o campeão de 2007 e destacou a habilidade de Raikkonen para poupar os pneus.

“Existem muitas coisas na F1 além de uma volta perfeita e é isso que faz um campeão”, disse Permane. “É esse tipo de coisa que você vê no Kimi e que mostra o quão bom ele é. Como ele usa o carro em um trecho longo e como ele cuida dos pneus. Ele nunca pilotou com esses pneus ant…

Bom ambiente para Kimi trabalhar

Imagem
Bom ambiente na Lotus vai favorecer trabalho de Kimi

Para Boullier e Lopez, sistema “flexível” da equipe se adequa à personalidade do piloto

Dieter Rencken e Matt Beer, do AUTOSPORT.com

A Lotus potencializará as melhores qualidades de Kimi Raikkonen, na opinião dos dirigentes Éric Boullier e Gerard Lopez, que acreditam que o campeão de 2007 é um piloto muito mais dedicado à equipe do que sua reputação no passado poderia sugerir.

De volta à F1 após dois anos no Mundial de Rali, Raikkonen impressionou a Lotus ao cravar o tempo mais rápido no primeiro dia de testes coletivos em Jerez, na semana passada.

Para Boullier, a forma como a Lotus trabalha se mostrou ideal para Raikkonen.

“Tentamos lidar com sua personalidade e nos certificar que não vamos incomodá-lo demais com muitas intromissões. Ele é um verdadeiro piloto”, disse Boullier.

“Esse time é cheio de gente própria para o automobilismo e ele se encaixou muito bem porque falamos a mesma linguagem. Somos flexíveis e nosso sistema é muito dir…

Elogios, mas com cautela

Imagem
Bouller elogia E20, mas minimiza tempos de Kimi e Grosjean

Chefe da Lotus ressalta que só poderá avaliar ritmo real da equipe em Melbourne

Mesmo satisfeito com o desempenho da equipe em Jerez, o chefe da Lotus, Éric Boullier, ressaltou que os tempos marcados por Kimi Raikkonen e Romain Grosjean significam, a princípio, quase nada para o restante da temporada.

Nos testes realizados no circuito da Andaluzia, Raikkonen estabeleceu o melhor tempo no primeiro dia, enquanto Grosjean fechou as atividades com a segunda marca da semana, atrás apenas de Nico Rosberg, da Mercedes.

“Foi um ótimo teste para nós. Kimi e Romain fizeram um grande trabalho com o carro. O E20 se mostrou rapidamente confiável”, declarou Boullier ao site oficial da F1, neste domingo.

O dirigente da Lotus, no entanto, minimizou a importância do tempo de Grosjean. Para Boullier, há ainda um longo caminho a percorrer entre o primeiro teste de 2012 e o GP da Austrália, etapa de abertura da temporada.

“Nós não estávamos em Jerez p…

Premiado!

DOCUMENTÁRIO SOBRE SENNA CONQUISTA DOIS PRÊMIOS NO BAFTA
Senna, documentário sobre a vida do tricampeão mundial de F1, conquistou na noite do último domingo duas estatuetas no British Academy Film Awards (Bafta), premiação mais importante do cinema britânico.
Com direção de Asif Kapadia e produção de James Gay-Rees, Senna venceu nas categorias Melhor Documentário e Melhor Edição.
Na primeira categoria, Senna superou Living in the Material World, cinebiografia de George Harrison assinada por Martin Scorsese, e Projeto Nim, filme sobre um chimpanzé criado desde o nascimento como humano.
Na segunda, bateu uma dura concorrência que incluía O Artista, vencedor de sete categorias na premiação (incluindo melhor filme), e o elogiado O Espião que Sabia Demais, baseado no livro homônimo de John Le Carré.
“Queríamos agradecer à família de Senna por nos confiar seu legado”, declarou o roteirista e produtor executivo do filme, Manish Pandey.
“Quando seu filho morre neste tipo de circunstância, e você te…

Garantido!

Jarno Trulli sure he will keep his Caterham drive
Jarno Trulli says he is confident his seat at Caterham is safe going into the 2012 Formula 1 season, despite ongoing uncertainty over his position.
Vitaly Petrov was linked with Trulli's drive during the winter, with the team known to have held discussions with funded drivers. Caterham's new reserve Giedo van der Garde has also been rumoured to be a candidate for Trulli's race seat. The Dutchman tested the new Caterham CT01 at Jerez last week, the day before Trulli's first run in the car.
But asked if he would be racing in F1 this year, Trulli replied: "We are safe, yes."
He acknowledged that economic considerations might play a part in Caterham's driver decisions at some point, but said he had no indication so far that he was in jeopardy.
"I do understand the position of some teams and that unfortunately, economically we are going through a very tough time worldwide and there are some teams that are runni…

De Jerez

Imagem
Muitos já devem ter visto este vídeo por aí, mas resolvi postar mesmo assim. Respodendo a última pergunta que Alonso não quis responder: Eu espero que ele esteja em 1o. lugar na Austrália. Chego de se esforçar para ser protagonista desta festa, está no hora de desfrutar deste cargo sem tanto sofrimento. Está na hora de vencer novamente.



Bjinhus, Tati

Fotos e recadinhos do Amigo-Oculto do ORT 2011

Imagem
Oi galerinha!!! Eu demorei, mas finalmente estou aqui com o post que prometi: dos cartões e recadinhos do nosso primeiro amigo oculto ou secreto, dependendo do estado do país em que você mora! rsrsrs

Enquanto fazia este post (onde pedi que os participantes me enviassem fotos com o que receberam), vi o quanto foi bacana que esta brincadeira tenha acontecido, e fico extremamente feliz por ter pensando nisto, porque por mais que este seja um blog sobre automobilismo (que é o que nos une), é também um lugar para reunir os amigos. E acho que os recados trocados abaixo mostram o motivo de estarmos aqui até hoje. Somos no fundo, amigos e é isto que nos mantém aqui!

Obrigada de coração a todos que participaram (sem exceção) e que mesmo não podendo mandar as fotos e recados, fizeram parte desta brincadeira adorável! Já estou pensando em um próximo!!! rsrsrs...

Agora vejam o resultado do que fizemos. O post é longo! rsrsrs...
Cartão de Kátia para Amanda Recado da Amanda para Kátia: "Kátia, mui…