Imagem de Räikkönen não condiz com a realidade

Dono da Lotus afirma que imagem de Raikkonen não condiz com realidade

Gerard López, dono da Lotus, afirmou que a imagem pública de Kimi Raikkonen não condiz com a realidade. Segundo o dirigente, finlandês sorri bastante e se sente em casa no time inglês

Após os primeiros dois meses de trabalho, a Lotus se rendeu a Kimi Raikkonen. Desde a chegada do finlandês, no fim do ano passado, a cúpula do time de Enstone é só elogios ao campeão mundial de F1 em 2007, destacando suas qualidades como pessoa e como piloto.

Desta vez, quem rendeu palavras de reverência ao ex-piloto de Sauber, McLaren e Ferrari foi Gerard López, dono da Lotus. Em entrevista ao jornal britânico ‘The Sun’, o executivo espanhol afirmou que o time se sente bem com Raikkonen e contou que o piloto está bastante sorridente, diferente da imagem pública que o nórdico carrega, uma vez que Kimi é conhecido por ser uma pessoa fechada.

“Nos sentimos muito bem com ele, e ele, claramente, se sente em casa”, disse. “Ele sorri bastante quando está conosco. Mas, mais importante, ele diz que se sente parte da família”, contou López.

Campeão pela Ferrari, Kimi é reconhecido por suas qualidades como piloto. No entanto, o nórdico deixou a categoria, no fim de 2009, com fama de preguiçoso, desmotivado e de não cooperar com a mídia e patrocinadores, sobretudo depois de um ano bastante difícil na Ferrari, que culminou em sua saída de Maranello e iniciar uma carreira de dois anos no WRC.

O dono da Lotus, por outro lado, acredita que essa imagem não reflete a realidade e não traduz a personalidade de Raikkonen. “Eu acho que Kimi tem uma imagem publica que, honestamente, pelo que eu vi, não traduz o que ele realmente é”, defendeu. “Ele é muito trabalhador, muito bom fornecendo feedback e tem um bom espírito de time”, avaliou.

Mas não foi sempre assim. Gerard admitiu que ele e Eric Boullier, o chefe da equipe, tiveram dúvidas quando consideraram a possibilidade de contratar o finlandês. No fim do ano passado, a contratação de Kimi passou a ser prioridade para Lotus e Williams, mas o piloto de 32 anos acabou assinando com o time de Enstone para liderar a Lotus no lugar de Robert Kubica.

“Uma vez que falamos com ele, e, uma vez que entendemos o porquê ele estava voltando para a F1, nós nos sentimos realmente confortáveis”, revelou. “Se você olhar para o que aconteceu no teste, ninguém pode dizer que ele não está no ritmo”, concluiu Lopez, deixando claro que vê seu primeiro piloto bastante motivado e pronto para um novo desafio na carreira.

Fonte: Grande Prêmio

Ontem eu já tinha comentado um pouco sobre esta declaração do Lopez, neste post aqui. Mas não custa falar de novo. Esta imagem de Kimi ser desmotivado, preguiçoso foi o que a Ferrari fez com ele, foi o que a F1 fez com ele. Não vou entrar nesta questão, porque o que me traz sentimentos ruins, deve ficar no passado.

Quero agora e apreciar cada momento de esperança que eu puder ter. E tenho certeza, hoje, dou valor a eles mais do que já dei em outras épocas da minha vida como fã de Kimi Räikkönen.

A Lotus é a nova casa de Kimi, é onde espero, que ele seja finalmente feliz e aceito. Se as vitórias vierem, ótimo, se vier mais um título, maravilha. Porém, se nada disto acontecer, mas ele for aceito e respeitado e tratado da forma como merece, já estarei feliz. E grata!

Beijinhos, Ludy

Comentários

ju oliveira disse…
ludy esta lua de mel tem data e hora marcada basta o kimi falha 1 vez como vc sabe tb sou fã do kubica o menino ainda estava no hospital o López falando mal e o Eric Boullier tapando o sol com a peneira o kubica deve ter passado maus bocados ate tava começando a gosta achava que era um lugar bom mais mudei a minha opinião rápido o pior e que eles massacraram o kubica,Nick Heidfeld sem do
ja o vitaly petrov nada vai ver que o dimdim falou mais alto ne?
ju oliveira
Sim Ju, não confio nos dirigentes esportivos e nos da F1, menos ainda!

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!