Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2012

Para encerrar o dia...

Imagem
Duas fotos lindas!!!! :)
Boa noite para vocês!!!!

Beijinhos, Ludy

Os detalhes do Rali - Monte Carlo 2012 - dia 5

Imagem
O rali de Monte Carlo nem precisa ser emocionante. Basta a gente apreciar a paisagem deste lugar! Lindo demais!








Beijinhos, Ludy

Duas fotos - Kimi Räikkönen

Imagem
Duas fotos de épocas distintas. A primeira acho que é do ano passado, agora não tenho certeza. A pessoa que postou não precisou a data. Reparem na resvista que ele está lendo. JB na capa! rsrsrs... E a segunda, provavelmente deve ser daquele evento que ele fez na Áustria em 2010, o Erzbergrodeo.





Dica das fotos: Kimi Räikkönen (Facebook - não é dele o face, só para avisar, ele não tem)

Beijinhos, Ludy

Vídeos - Rali de Monte Carlo 2012

Imagem
Alguns vídeos de ontem e hoje do rali para vocês.







Beijinhos, Ludy

Loeb perto da primeira vitória no ano

Imagem
Loeb fica perto da vitória no Rali de Monte Carlo

Francês da Citroen sustenta vantagem de 2min41s6 para o espanhol Dani Sordo, da Mini

Do AUTOSPORT.com

Sébastien Loeb parece ter garantido a sexta vitória no Rali de Monte Carlo e um início perfeito na temporada 2012 após manter a liderança no evento durante os estágios disputados na tarde deste sábado – à noite, no horário europeu.

Apenas o power stage da manhã deste domingo – com percurso de cinco quilômetros – se coloca entre Loeb e a vitória. Após uma prova serena nesta tarde, o francês da Citroen sustenta uma vantagem de 2min41s6 na frente.

Petter Solberg (Ford) continua abrindo caminho contra o segundo colocado Dani Sordo (Mini), mas mesmo vencendo dois estágios, a distância entre ambos se mostrou muito grande. Solberg diminuiu a desvantagem de um minuto nesta manhã para apenas 18 segundos nesta noite, mas precisa que Sordo tenha problemas no power stage para nutrir qualquer esperança de obter o segundo lugar.

As esperanças de Mikko Hir…

Sistema de suspensão é banido pela FIA

FIA bane sistema de suspensão que controla altura do carro

Aviso às equipes foi emitido na noite de sexta-feira, afirmou chefe de operações da Williams

As equipes de F1 foram avisadas de que o novo sistema de suspensão que ajusta a altura do carro, criado pela Lotus, foi banido para a temporada de 2012.

Fontes confirmaram que uma notificação foi enviada pela FIA para todas as equipes na noite de sexta-feira, indicando que a entidade não está mais convencida de que o sistema ainda era legal.

O motivo da decisão da FIA não está claro, já que, na semana passada, o sistema recebeu luz verde. É provável que os times rivais tenham feito um esforço para mostrar que o sistema da Lotus vai na contramão das regras.

A informação de que a FIA baniu o sistema foi divulgada no webcast “The Flying Lap”, quando o chefe de operações da Williams, Mark Gillan, afirmou que havia sido avisado pela entidade. “A FIA baniu há pouco aquele tipo de sistema”, disse.

Ao falar sobre os trabalhos da Williams no disposit…

Todt is happy for Kimi's return to F1-tracks

Todt is happy for Kimi's return to F1-tracks

Turun Sanomat 20.1.2012 23:58:15

A year ago Jean Todt went to Sweden to ask what Kimi Räikkönen's feelings are before the opening of WRC-season. Now he is smiling in Monte Carlo because Räikkönen is coming back to F1-tracks.

– I am happy for Kimi. I am happy that Kimi is happy. It's a splendid thing for F1 to get one WDC more to this year's season, Todt praised with a happy smile on his face to Turun Sanomat.

– First and foremost I wish Kimi good luck in the races.

The car decides Kimi's results

Does Todt believe that Räikkönen still does better in F1 than in WRC?

– Surely F1 is more of Kimi's own territory. There he is an expert. Of course the results depend upon the car he is driving with. If Kimi has a fast car he goes fast. If the car isn't that fast then he doesn't go that fast. Unfortunately, Todt thought.

Turun Sanomat, Valence

HEIKKI KULTA

Fonte: Turun Sanomat/ Tradução para o Inglês: Nicole

"Estou feliz po…

Hamilton irá depor

Hamilton vai ser chamado para depor em processo movido contra Sutil

Lewis Hamilton será chamado para depor no julgamento de Adrian Sutil, que é acusado de lesão corporal grave. Em abril do ano passado, após o GP da China, o piloto britânico estava em uma boate com ex-piloto da Force India quando o germânico se envolveu em uma confusão com Eric Lux, um dos donos da Lotus.

Sutil teria tentado jogar o conteúdo de seu drink em Lux, mas acabou acertando-o com o copo. O chefe da Genii, braço financeiro da Gravity, dona da Lotus, precisou levar 24 pontos no pescoço, em uma área próxima a uma artéria.

Segundo o jornal alemão ‘Hamburger Morgenpost’, o julgamento começa no próximo dia 30 e deve se estender por dois dias.

“Lewis Hamilton será chamado para depor como testemunha no primeiro dia”, disse a porta-voz do tribunal de Munique. “A presença é obrigatória”, continuou.

O agente de Sutil, Manfred Zimmermann, segue confiante de que o julgamento não prejudicará a carreira de Sutil. “Temos um vídeo …

Mini mancheteando

HRT afasta rumores e diz que não vai iniciar temporada com carro de 2011 (Grande Prêmio) - Hã??? Eles tinhamm um carro 2011 emm 2011???


À beira da quadra, Barrichello dá sorte ao Orlando na vitória sobre os Lakers (Globo.com) - Virou coleho da sorte agora???

Valência negocia redução de custos com Ecclestone (Tazio) - Até parce que alguém em algum dia conseguiu baixar o preço de algo com o Bernard.


“Ninguém quer sair da F-Nippon para pagar na F1”, diz JP Oliveira (Tazio) - Ok, sejam felizes no Japão.

By Lu

Os detalhes do Rali - Monte Carlo 2012 - dia 4

Imagem
Beijinhos, Ludy

Vídeos - Rali de Monte Carlo 2012

Imagem
Beijinhos, Ludy

Loeb lidera, mas mantém cautela

Imagem
Loeb mantem liderança tranquila no Rali de Monte Carlo. Nobre é 22º

Sébastien Loeb adota postura mais conservadora para administrar liderança e se mantém na frente no Rali de Monte Carlo. Mikko Hirvonen se destaca e encosta em Petter Solberg, que teve problemas e perdeu muito tempo

Após o terceiro dia de competição do Rali de Monte Carlo, Sébastien Loeb se mantém na ponta, mesmo tendo adotado uma postura mais conservadora, de administração da liderança. Nesta sexta-feira (20), o octocampeão ampliou ainda mais sua vantagem para o segundo colocado, que, ao final do dia de ontem, era de 1min37s e hoje foi esticada para 2min12s.

O dia foi ruim para Petter Solberg, que não conseguiu acompanhar o ritmo do Mini de Dani Sordo, com quem batalhava insistentemente pela segunda posição. O norueguês, que vinha a apenas 3s do espanhol, se distanciou e terminou o dia 1min9s atrás de seu rival.

Outro problema para o piloto da Ford foi a aproximação perigosa de Mikko Hirvonen, da Citroën, que diminuiu a v…

Próximo do fim

Todt: Crise promocional no WRC está próxima do fim

Presidente da FIA afirma que situação será resolvida até o Rali da Suécia

Glenn Freeman e David Evans, do AUTOSPORT.com

A novela em torno da promoção do Mundial de Rali (WRC, sigla em inglês para o nome da categoria) deve ser resolvida antes da próxima rodada do campeonato, que será disputada na Suécia. A opinião é do presidente da FIA, Jean Todt.

Após o colapso do acordo com a North One Sport, o Rali de Monte Carlo, prova de abertura do Mundial, está sendo realizado nesta semana sem nenhuma promoção.

Na manhã desta sexta-feira, Todt respondeu à mídia sobre a situação e se disse muito “otimista”. Segundo o presidente da FIA, uma empresa de promoção em tempo integral entrará na categoria até o Rali da Suécia, que começará no dia 9 de fevereiro.

Quando perguntado se há alguma solução para o problema em encontrar uma empresa de promoção, Todt afirmou: “Sim. Estamos trabalhando duro nisso. Temos uma emergência para cobrir, que é o Rali de Monte…

Dia 5 de fevereiro

Imagem
A apresentação do carro da equipe Lotus F1 Team, como passa a ser chamada nesta temporada a antiga equipe Renault, acontecerá dia 5 de fevereiro. Mas nesta segunda e terça, teremos Kimi Räikkönen no circuito de Valência, com um carro antigo, em um teste privado, só para voltar à pista. Está realmente acontecendo!!! Ainda não acredito!

Fonte da foto: www.lotusf1team.com

Lotus apresenta pela internet carro para temporada de 2012 da F1

O carro da Lotus será lançado no dia 5 de fevereiro por meio do site da equipe. Kimi Raikkonen será o primeiro piloto a acelerar o modelo de 2012, em Jerez de la Frontera

A Lotus anunciou nesta sexta-feira (20) que vai apresentar seu novo carro por meio de seu site em 5 de fevereiro, às 17h no CET (Horário Central Europeu), ou 14h de Brasília. O endereço do time na web (www.lotusf1team.com) já ostenta uma imagem anunciando a data e a hora do lançamento.

O carro será apresentado ao público dois dias antes dos primeiros testes de pré-temporada de 2012, que vão ac…

E se...

Imagem
Essa imagem está pipocando pelo Facebook a semana toda. É uma gravura linda de um momento que não aconteceu (pelo menos, para nossos olhos) e que emociona demais.

Mas e se ele fosse real? Como teria seguido a categoria?

Depois do acidente em Imola a categoria cresceu absurdamente em segurança. Às vezes me pego pensando (ou seria melhor dizer delirando?) que "sacrificamos" o maior pelo bem dos demais...

A bela imagem é de Oleg Konin

By lu

Dificuldade

Trulli prevê dificuldade de adaptação no retorno de Raikkonen à F1
A volta de Kimi Raikkonen segue sendo um dos assuntos mais comentados desde o fim da temporada de 2011 da F1. O finlandês voltará à categoria em 2012 representando a Lotus, após dois anos longe dos monopostos.
Apesar da experiência de Kimi, que foi campeão em 2007 e acumula 18 vitórias na categoria, Jarno Trulli acredita que ele terá dificuldades para se readaptar ao campeonato.
“Sim, será difícil para o Kimi quando ele tiver que se readaptar a um carro de F1”, disse Trulli em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’.
Ainda, Trulli, que defenderá a Caterham nesta temporada, afirmou que Raikkonen não conseguirá ser rápido desde a primeira corrida. “Não acho que Kimi será rápido no início”, concluiu o italiano. (fonte: Grande Prêmio)

***
Hum... eu não sei! Acho que um piloto de F1 que estava em ativa e com bom condionamento não precisa muito tempo para se readaptar. Kimi sofrerá e não será o mais rápido mais pel…

Sem pressa

Red Bull descarta pressa em copiar novo sistema de freios da Lotus

Christian Horner, chefe da Red Bull, declarou em entrevista à publicação inglesa ‘Autosport’ que antes de se apressar para copiar o novo sistema de freios da Lotus, é preciso avaliar a ação do componente integrado ao projeto do carro

Uma das maiores inovações tecnológicas que será introduzida na F1 na temporada de 2012 será o novo sistema de freios da Lotus, que nivela a altura do bico do carro no momento da frenagem, quando a tendência seria que ele se aproximasse do solo.

Aprovado pelo FIA, o sistema já começa a ser copiado por algumas equipes, mas Christian Horner, chefe da Red Bull, descartou em entrevista à publicação inglesa ‘Autosport’’ que a equipe rubro-taurina tenha pressa em desenvolver o sistema.

Segundo o dirigente, o novo componente não pode ser avaliado individualmente e sim em conjunto com o carro.

“É como todas essas coisas, é sobre como eles trabalham e como estão integrados ao carro”, disse Horner. “As …

"Condições diferentes"

Valência pede a Bernie "condições diferentes" para manter GP da Europa

O governo de Valência confirmou conversa com Bernie Ecclestone para a redução das taxas para a realização da corrida nas ruas da cidade portuária. Os espanhóis alegam que a crise econômica pode afastar a etapa do calendário e buscam condições diferentes no contrato com a F1

O governo de Valência confirmou que negocia com Bernie Ecclestone a proposta de uma redução das taxas para que o GP da Europa permaneça nas ruas da cidade espanhola. O presidente regional, Alberto Fabra, participou de uma reunião com Ecclestone, na última terça-feira (17) em Londres, para discutir o contrato da cidade portuária com a F1.

Em entrevista à agência 'EFE', Fabra afirmou que tenta negociar valores menores no acordo com a categoria, principalmente por conta da crise econômica pela qual a Espanha atravessa no momento.

"Queremos continuar com o GP da Europa. Mas com condições diferentes", afirmou o político, també…

Para 2013

Pirelli visa novo carro para seguir com desenvolvimento dos pneus de 2013

A Pirelli já trabalha para encontrar um carro mais moderno, que substitua o TF109 nos testes de pista da fabricante. A ideia é começar o desenvolvimento dos compostos de 2013

Os planos da Pirelli para o desenvolvimento dos pneus para a temporada de 2013 já estão em curso, embora a fabricante se mostre preocupada com os testes de pista dos novos compostos, especialmente porque entende que não tem nas mãos um carro adequado e condizente com o atual regulamento técnico da F1.

A empresa italiana tem conversado com as equipes desde a decisão de encontrar um modelo que substitua o Toyota TF109 no programa de testes. Paul Hembery, diretor de competições da marca, afirmou que as equipes estão relutantes em correr o risco de que algum time leve vantagem por ter seu carro de 2011 utilizado pela fornecedora.

"Houve a sugestão de que poderíamos modificar o Toyota de 2009, mas o carro agora está em um museu e não é uma pro…

Mais forte

Mateschitz: "Vettel está mais forte do que nunca"

Para o dirigente, alemão nunca se preparou tão bem para uma temporada como a de 2012

Os rivais de Sebastian Vettel foram avisados de que o bicampeão mundial nunca se preparou tão bem para uma temporada de F1 como a próxima.

Embora tenha dominado a campanha de 2011 e vencido 11 provas a caminho de seu segundo título, o piloto da Red Bull nunca se mostrou acomodado durante a campanha para garantir outra coroa.

Nesta sexta-feira, em entrevista à “Gazzetta dello Sport”, o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, afirmou que Vettel se encaminha para a temporada de 2012 em sua melhor forma.

“Sebastian melhorou e está mais forte do que nunca. Ele se preparou durante o intervalo do inverno como nunca o fez antes e certamente não nos decepcionará”, disse Mateschitz.

“Tudo o que ele precisa para seu terceiro título é um carro competitivo e, neste aspecto, poderemos avaliar a situação dos times nos primeiros testes em Jerez.”

Mateschitz concorda…

Os detalhes do Rali - Monte Carlo 2012 - dia 3

Imagem
Beijinhos, Ludy