Loeb perto da primeira vitória no ano

Loeb fica perto da vitória no Rali de Monte Carlo

Francês da Citroen sustenta vantagem de 2min41s6 para o espanhol Dani Sordo, da Mini

Do AUTOSPORT.com

Sébastien Loeb parece ter garantido a sexta vitória no Rali de Monte Carlo e um início perfeito na temporada 2012 após manter a liderança no evento durante os estágios disputados na tarde deste sábado – à noite, no horário europeu.

Apenas o power stage da manhã deste domingo – com percurso de cinco quilômetros – se coloca entre Loeb e a vitória. Após uma prova serena nesta tarde, o francês da Citroen sustenta uma vantagem de 2min41s6 na frente.

Petter Solberg (Ford) continua abrindo caminho contra o segundo colocado Dani Sordo (Mini), mas mesmo vencendo dois estágios, a distância entre ambos se mostrou muito grande. Solberg diminuiu a desvantagem de um minuto nesta manhã para apenas 18 segundos nesta noite, mas precisa que Sordo tenha problemas no power stage para nutrir qualquer esperança de obter o segundo lugar.

As esperanças de Mikko Hirvonen de levar o segundo Citroen ao pódio começaram a desvanecer neste sábado, quando Solberg melhorou o ritmo em relação ao finlandês. Na sequência, Hirvonen perdeu alguns segundos com uma rodada logo no início do 16º estágio e preferiu guiar de forma conservadora para assegurar o quarto lugar.

No fim do top 10, o bom retorno da Proton ao WRC chegou a um fim devastador no 16º estágio, quando Per-Gunnar Andersson abandonou a prova com um pequeno incêndio no carro. Até então, Andersson liderava os carros SWRC (Super World Rally) e – dado o pequeno número de inscrições na categoria –mantia um excelente nono lugar na classificação geral, à frente de muitos carros WRC. Craig Breen é o único piloto com um carro SWRC ainda na prova.

Rali de Monte Carlo – classificação parcial (dez primeiros):

1º. Sébastien Loeb (FRA/Citroen), 4h29min12s1
2º. Dani Sordo (ESP/Mini), a 2min41s6
3º. Petter Solberg (NOR/Ford), a 3min00s7
4º. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen), a 4min05s6
5º. Evgeny Novikov (RUS/M-Sport Ford), a 6min00s8
6º. François Delecour (FRA/M-Sport Ford), a 6min55s7
7º. Pierre Campana (FRA/Mini), a 8min21s3
8º. Ott Tanak (EST/M-Sport Ford), a 10min27s2
9º. Martin Prokop (TCH/Czech Ford), a 16min06s3
10º. Armindo Araújo (POR/Araújo Mini), a 16min09s2

Fonte: Tazio

Que a vitória seria de Loeb, a gente já sabia desde o momento que Jari-Matti Latvala abandonou o rali, no primeiro dia de competição. Já a segunda posição, embora Dani Sordo esteja com uma vantagem razoável, ainda é possível para Petter Solberg.

Mikko Hirvonen, para ir ao pódio em seu primeiro rali pela Citroën tem que esperar que alguns dos três se enrole amanhã, durante a power stage. Pode acontecer, mas acho pouco provável, pela duração da especial. É muito rapidinha.

O brasileiro Paulo Nobre, subiu mais uma posição na classificação gerla e está em 20º lugar.


Fonte: www.vysledky-rally.cz

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!