Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 27, 2009

Top 5 do OCTETO - 2º lugar (Pilotos em atividade *)

Imagem
(*) Votação feita até a temporada de 2009, quando Kimi Raikkonen ainda estava em atividade na F1.
Top 5 do OCTETO (Pilotos em atividade *)
And the ORT Awards for the 2nd place goes to ...


2o. Lugar: Kimi Raikkonen
Biografia e Carreira:
Kimi Matias Räikkönen nasceu em Espoo, na Finlândia, no dia 17 de outubro de 1979. É filho de Matti e Paula, tem um irmão Rami e está casado com Jenni Maria Dahlman desde 31 de julho de 2004.
Kimi Räikkönen vem de origens humildes, sua família nunca foi rica. Para realizar o sonho do menino de pilotar, eles lhe compraram um kart com o dinheiro que tinham economizado para construir um banheiro dentro de casa (o único da casa era fora do lar dos Räikkönen e no frio intenso da Finlândia este “luxo” fazia muita falta) e então, aos 8 anos Kimi começou sua carreira de piloto. No ano seguinte ele entrou nas primeiras provas, alcançando bastante sucesso nesta modalidade em provas na Finlândia e internacionalmente. Em 1999 foi campeão finlandês de kart.
Aos 19 anos mu…

Top 5 do OCTETO - 2º lugar (Pilotos fora de atividade)

Imagem
Top 5 do OCTETO (Pilotos fora de atividade)
And the ORT Awards for the 2nd place goes to ...

2o. Lugar: Alain Prost
Biografia
Alain Marie Pascal Prost nasceu próxima a Saint-Chamond, Loire - França, no dia 24 de Fevereiro de 1955. É um dos mais bem sucedidos pilotos da F1 de todos os tempos. Durante sua carreira na F1, que foi de 1980 a 1993, ele venceu 51 Grandes Prêmios.
Alain Prost é casado com Anne-Marie Prost e tem dois filhos, Nicolas e Sacha. Ele reside em Nyon, na Suíça.
Nicolas Prost, traz de volta às pistas o famoso sobrenome do seu pai. Em recente entrevista disse que apesar da F1 não ser uma obessesão, ela faz parte do sonho de qualquer piloto. Leia a entrevista aqui.
Carreira
Alain Prost: Na McLaren
Prost iniciou sua carreira em 1971 como piloto de kart e, nos anos de 1980 e no início da década de 1990, chegou a ser um dos mais importantes pilotos de Fórmula 1. Nos anos de 1985, 1986, 1989 e 1993 foi proclamado Campeão do Mundo .
Seu primeiro ano na Fórmula 1 foi na equipe McLaren …

Igualdade no número de testes diz Haug

Schumacher terá mesmo número de testes que Rosberg, afirma Haug

As três temporadas longe da F1 poderiam significar para Michael Schumacher um privilégio maior sobre o companheiro de Mercedes Nico Rosberg durante a pré-temporada, já que o jovem alemão participou ininterruptamente de quatro Mundiais. No entanto, Norbert Haug fez questão de deixar claro que o heptacampeão não terá regalias na preparação, afirmando que tanto Schumacher quanto Rosberg terão o mesmo número de testes até o início do campeonato.

"Os testes serão divididos igualmente entre os dois pilotos", disse o diretor esportivo da Mercedes neste sábado (2) ao jornal alemão “Bild”.

Schumacher, que completa 41 anos neste domingo, tem quatro sessões de trabalho previstas para o mês de fevereiro: de 1º a 3 em Valência, de 10 a 13 e de 17 a 20 em Jerez de la Frontera e de 25 a 28 em Barcelona. Em todas, porém, o piloto terá que dividir o volante com Rosberg.

Fonte: Grande Prêmio

Igualdade é o mínimo, né? vamos combinar...…

Eu mereço??!

Imagem
Davidson diz que tem "negócios por terminar" e que merece estar na F1
Mesmo longe das especulações para ocupar uma das vagas ainda em aberto no Mundial de 2010, Anthony Davidson segue com esperanças de voltar à F1. Entrevistado pelo site "Crash.net" neste sábado (2), o inglês disse que ainda tem "negócios por terminar" na categoria, mas lamentou as pedidas financeiras feitas pelas equipes que ainda tem cockpits livres.
"O dinheiro hoje é tão essencial quanto sempre foi. Sempre foi um esporte de ricos, mas está cada vez mais assim", disse o ex-piloto da Super Aguri. "Alguns times me disseram que, se eu tivesse € 5 milhões (cerca de R$ 13 mi), estaria dentro, então fui atrás disso. Mas não consegui encontrar: procurei atrás do sofá, na minha carteira, e era isso — falando sério, esta é a posição em que eu me encontro atualmente", explicou.
Davidson também destacou que as saídas das equipes de fábrica — nos últimos meses, Honda, BMW e Toyota…

Sem medo do desafio

O fato de ter de estrear na F1 formando uma equipe do zero não preocupa a Virgin. Falando à revista "Autosport" neste sábado (2), Alex Tai, chefe do time formado em parceria com a Manor, afirmou que não teme o desafio, e que a empresa já passou por problemas maiores quando Richard Branson entrou no mercado fonográfico.
"Há uma certa mística com relação à F1, que seria um tipo de máfia em que você se envolveria. Mas a Virgin passou por circunstâncias muito mais difíceis no passado, quando Richard começou com a gravadora — esta não é uma das indústrias mais fáceis", explicou Tai.
O dirigente também lembrou da companhia aérea que faz parte do grupo empresarial. "Houve várias coisas complicadas, que foram bem noticiadas, e a marca Virgin teve de lutar. Richard transformou a British Rail (empresa de transporte ferroviário) em uma franquia fantástica. Todos estes casos exigiram muita determinação, e temos esta característica para levar à F1."
O fato de já ter se a…

Novidades para Silverstone

Depois de um longo período de incertezas, Silverstone já se prepara para receber a etapa inglesa da F1, e a organização do circuito acredita que as reformas vão proporcionar aos fãs uma volta ao tempo. John Rhodes, representante da empresa responsável pelas obras, disse ao site da revista inglesa “Autosport” que o objetivo não é fazer mudanças bruscas, mas trazer um novo “frescor” para Silverstone.
"A pista terá nova vida, e talvez Silverstone volte a ser como era, um circuito realmente rápido", declarou Rhodes. "Eu acho que nós temos a solução certa, e se pudermos realmente trazer de volta a essência do que Silverstone é, um circuito muito rápido e suave, vai ser ótimo”, ressaltou.
O arquiteto destacou também que a pista precisa sofrer algumas leves mudanças para receber a MotoGP este ano, atendendo às exigências da FIM (Federação Internacional de Motociclismo). Mesmo assim, Rhodes mantém a confiança de que as alterações vão agradar o público. “Estamos alterando a posiçã…

Fry cauteloso

Mercedes mostra cautela e diz que objetivo é estar entre 3 primeiros

Depois de comprar a Brawn, atual campeã de pilotos e de construtores da F1, e de contratar o heptacampeão Michael Schumacher, a Mercedes é apontada por muitos como uma das grandes favoritas na temporada de 2010. Mesmo assim, o time preferiu adotar uma postura mais cautelosa ao falar das chances do time no Mundial, tanto que o diretor-executivo da escuderia, Nick Fry, afirmou que o objetivo da Mercedes é terminar o ano entre as três primeiras.

"Eu acho que nós temos que mirar no top três do Campeonato de Construtores em 2010 e, claro, vencer corridas", declarou Fry ao “GP Update”. “É muito difícil ir mais além, já que ainda não sabemos o que a nossa concorrência pode fazer”, destacou.

Sobre os rivais, Fry apontou as tradicionais Ferrari e McLaren como principais adversárias, além de crer que Sebastian Vettel vai levar a Red Bull para brigar pelo topo. Contudo, o dirigente diz que ainda é cedo para análises. “Nó…

No túnel do tempo com a Ice-Ludy

Imagem
Kimi entre o bem e o mal da F-1
Nesta foto que provavelmente deve ser de 2002, vemos Kimi entre Stefano Domenicali ,o dirigente mais hipócrita (para dizer no mínimo) da F-1 e Beat Zehnder, um dos amigos que Kimi levou da categoria e que trabalhou com ele na Sauber. Beat era o Chefe de equipe da BMW Sauber, agora que a equipe acabou, não sei onde ele estará.
Nesta foto temos o exemplo claro de como a vida sempre tem o lado do bom e do ruim.
Beijinhos, Ice-Ludy

F1 ladys - The evil side

Imagem
Ola venenozinhas!!! Antes de mais nada, feliz ano novo e que 2010 seja absolutamete fantástico e purpurinado para vocês.

No “evil side” de hoje gostaria de comentar a mania da Dona Glock de usar essas faixas na cabeça. Nossa!!! Às vezes parece que a moça acabou de fazer "aquela faxina" na casa e saiu com aquilo amarrado no cabelo.

Não sei vocês, mas eu acho horrível e parece que ela tem dezenas delas e em várias estampas. Ui!


Ainda se fossem mais delicadas, mas são muito grossas. Headband por headband prefiro as da Blair. (risada maléfica)

Sabem quem é a moça abaixo???



Sim! É a mesma Isabel! Quanta diferença sem a famigerada faixinha, hein?

Bitocas minhas venenozinhas e até sexta que vem. Espero seus emails e comentários :)

By Lu

Mudanças em 2010

Imagem
Olá galerinha !!
Passado o Réveillon é hora de pensar neste próximo ano que chega!
Diferente do ano passado, em 2010 não mudaremos (pelo menos portanto enquanto) o layout do nosso Blog. Mas para começar o Ano Novo resolvemos preparar algumas novidades para vocês, não é muita coisa, porém acredito que deixará o Octeto mais fácil de naveguar.
Agora teremos um menu no topo no blog, onde vocês encontrarão nossas principais seções, como o Podcast, Octeto Entrevista, Biografia dos Octetes, Especiais, etc.
Aproveito o post para dar outro recadinho para quem ainda não viu: em 2010 seremos apenas 3, Lu, Ludy e eu. A Vick, infelizmente, deixou o Octeto e explicou tudinho neste post.
Com certeza ela fará falta, mas nós 3 continuaremos aqui firmes e fortes, trazendo do nosso jeitinho cor-de-rosa todas as novidades da F1, do Rally, e de tudo que for interessante e relevante do mundo da velocidade sob a nossa ótica feminina.
Outro recadinho é sobre o PODCAST !
Com a chegada do Ano Novo fico com minha …

Os 10 vídeos mais vistos

O site do Mundial de Rali, que diga-se de passagem, dá um banho no site oficial da F-1, selecionou os dez vídeos mais acessados por seus leitores no ano de 2009.
E é claro que Kimi Räikkönen estaria por lá. Sua batida no Rali da Finlândia foi o terceiro vídeo mais assistido do ano. Cliquem aqui para assistir.
E se quiserem ver quem são os donos dos outros nove vídeos, bastam clicar neste link.
Beijinhos, Ice-Ludy

Rubinho na Williams - foto

Imagem
Rubinho é oficialmente piloto da Williams. Foto postada hoje por Rafael Lopes do site Voando Baixo.
Fábio, querido, não se desespere!!! hahaha... Estamos com vc!!!
Beijinhos, Ice-Ludy

2011 é o ano

Renault visa disputar título novamente só em 2011, declara Bell
Depois de uma turbulenta temporada em 2009, a Renault estabeleceu metas modestas para o novo ano, tanto que o chefe da equipe, Bob Bell, afirmou que o time francês pretende voltar a lutar pelo título da F1 só em 2011. Para o dirigente, agora é hora de a Renault recomeçar.
"O alvo real para nós é construir uma campanha para o campeonato de 2011", disse Bell à revista inglesa “Autosport” antes do Natal. "Mas nós temos expectativas realistas para 2010”, salientou, deixando claro que a Renault sabe que não terá um ano fácil. “Contudo, a nossa expectativa é desafiar os primeiros.”
Bell declarou também que o trabalho de 2010 não parou nem mesmo quando o time teve o futuro em jogo. O chefe da Renault ainda destacou que a parceria com a Genii tem impulsionado os funcionários na fábrica.
"Isso acabou com todas as preocupações que o pessoal tinha e deu uma base segura para o futuro. Há um compromisso de vários anos …

Previsões 2010

Hoje é 1º de Janeiro, então não há dia melhor para assistir as Previsões 2010 na Fórmula 1.
Preparem-se para fortes emoções!! Dá-lhe BRASIL-IL-IL !!!! hehehehe



E aí?? O que acharam?? Concordam?!

Olha vou confessar que tem uma previsão aí que eu apoio!!! hahahahaha

Bjinhos, Tati

Jenson Button: Feliz Ano novo

Imagem
Deixo para vocês a mensagem de Happy New Year de Jenson Button. Vi no Blog do Rafael Lopes, o Voando Baixo.




E no Globoesporte.com "pesquei" a foto de Jenson já vestido de McLaren.

E por uma ironia do destino, cabe a mim "cobrir" Jenson Button na McLarena partir de 2010. Esta será mais uma das várias provações que terei que aturar durante esta temporada de F1. Será que o Alonso na Ferrari não estava bom o suficiente?! rsrs
Estranho... muito estranho! Jenson Button na McLaren! Isso ainda não entra na minha cabeça! Por que tinha que ser um octete? Por quê?!! Só pode ser praga daquele povo de Woking... rs
Bjinhos, Tati
P.S.: Corrigindo meu texto. Meu problema não é "cobrir" Jenson (que adoro!), o problema é segui-lo na McLiar!! hehehe

Para começar 2010 bem!!!

Imagem
Meu primeiro post de 2010!!! Bela forma de se começar um ano não é mesmo!? hahaha....
Beijinhos, Ice-Ludy

Para encerrar o ano...da série MEDOOOOO!!!

Imagem
Flávio Gomes postou esta foto no último dia 29 (link). Foto enviada a ele por Dú Cardim. Preciso dizer quem é a figura da foto!? hahahahaha...
Beijinhos, Ice-Ludy

Nico critica MS

Imagem
Rosberg critica postura antidesportiva de Schumacher em 2000

Nico Rosberg tratou de dar uma leve alfinetada no novo companheiro de equipe, Michael Schumacher. O polêmico passado do heptacampeão na F1 foi criticado pelo piloto, que citou uma disputa entre Schumacher e Mika Hakkinen no GP da Bélgica de 2000 para ilustrar a antidesportividade do alemão.

"Michael Schumacher começou com isto, como em Spa, quando Mika Hakkinen tentou ultrapassá-lo e ele o jogou para a parte externa da pista", declarou Rosberg, repreendendo a atitude do veterano.

"Quando o cara atrás de você toma a decisão de ultrapassá-lo e o cara da frente joga o carro em cima, é muito perigoso. Você não pode fazer isso. Esta foi a primeira vez que eu me lembro de ter visto uma questão perigosa sobre isso", ressaltou o piloto.

Fonte: Grande Prêmio e Gazeta Esportiva

Eu já tinha lido sobre essa crítica de Nico ao MS naquele texto do Ico que postei aqui. Então, essa declaração está com cara de requentada. Até …

E 2009 termina...

Imagem
2009 foi um ano muito difícil e várias despepidas para mim. São poucas as coisas que guardarei com saudades deste ano que termina, e uma delas é representada nesta foto:
Para mim esta é a imagem que mostra exatamente o que é a união: Fernando Alonso e Renault
Sempre guardarei esta imagem comigo e com carinho!
Bjinhos, Tati

Da Red Bull

Os rumores que ligavam Kimi Raikkonen a um retorno à F1 em 2011 através da Red Bull ganharam força nesta quinta-feira (31) com uma declaração de Olivier Quesnel à emissora finlandesa MTV3. Falando sobre a chegada do nórdico ao WRC pelo time júnior da Citroën, o chefe de equipe da montadora francesa ressaltou que Kimi é um piloto da marca de bebidas energéticas — patrocinadora da Citroën —, e não do próprio time.
"Raikkonen não é um piloto da Citroën, mas da Red Bull", afirmou Quesnel, dirigente principal da equipe que conta com o pentacampeão Sébastien Loeb nas suas fileiras.
As especulações sobre Kimi na Red Bull em 2011 também foram alimentadas por um comentário de Jaime Alguersuari. Ainda esperando a confirmação de que vai ficar com a segunda vaga na Toro Ross na próxima temporada, o espanhol disse a diversos convidados durante uma festa de Natal que sua contratação é "provável". "Ele está ligado à Red Bull e pode escolher o que fazer em 2011. É um campeão do…

Novidade da Blogosfera: Na Trillha do Rally

Imagem
Olá galerinha!!!
É com muito prazer que eu apresenta a todos vocês uma super novidade para 2010: a parceria de @LudyCoimbra e @thiagoraposo no NA TRILHA DO RALLY.
Um blog novinho em folha para todos que adoram e curtem uma das categorias mais emocionantes do automobilismo mundial, o Rally.
Lá vocês encontrarão todas as novidades relacionadas ao mundo dos rallies. Portanto, não deixem de visitar!
O link é este www.natrilhadorally.com
Bjinhos, Tati

Button e Brawn: Ordem do Império Britânico

Imagem
2009: Ano de sucessos para os ingleses Jenson Button e Ross Brawn

Button e Brawn recebem homenagem da Ordem do Império Britânico
Como já era esperado, a incrível temporada da Brawn em 2009 foi reconhecida pela realeza britânica, com Jenson Button e Ross Brawn sendo homenageados na tradicional lista de ano novo da Rainha Elizabeth II. O campeão do mundo de 2009 foi nomeado Membro da Ordem do Império Britânico, enquanto Brawn se tornou um Oficial da Ordem do Império Britânico.
Button, que deu seqüência ao reinado do compatriota Lewis Hamilton na F1, estava radiante com o prêmio. "Isso realmente é a coroação daquele que foi o ano mais incrível da minha vida", declarou o piloto à “BBC”.
Em 2010, contudo, a dupla vai trabalhar em projetos diferentes. Brawn segue no time, agora com o nome Mercedes, tendo Nico Rosberg e Michael Schumacher como pilotos. Já Button vai buscar o bicampeonato na McLaren ao lado de Hamilton. (fonte: Grande Prêmio)

***
Bom, agora sem a Vick no Octeto, Jenson But…

2009 em palavras by Ludy

Imagem
Coluna Velocidade e batom: "2009 em palavras"
Quando este ano começou, minhas esperanças estavam realmente renovadas com relação ao que aconteceria no mundo da F-1. E devo dizer, 2009 foi um ano de surpresas, boas e ruins, na minha vida pessoal e no que diz respeito ao automobilismo, algo que tanto gosto, e razão pela qual vocês me conhecem.
Hoje, olhando para trás e relembrando o que aconteceu em mais este ano que está se encerrando tenho algumas certezas. Perdi pessoas queridas, amigos e deixei um pouco da minha história para trás, mas ao mesmo tempo, conquistei novas amizades, vivi momentos inesquecíveis, realizei sonhos e aprendi que somente o que sempre foi verdadeiro permanece na sua vida. O restante é efêmero.
E foi através deste blog que um pouco da minha vida em 2009 se revelou para vocês e para mim mesma. É claro que isto já estava acontecendo desde o primeiro dia de postagens, que remete ao ano de 2007, mas em 2009 tudo ficou mais forte. A ligação com os leitores (al…