Fry cauteloso

Mercedes mostra cautela e diz que objetivo é estar entre 3 primeiros

Depois de comprar a Brawn, atual campeã de pilotos e de construtores da F1, e de contratar o heptacampeão Michael Schumacher, a Mercedes é apontada por muitos como uma das grandes favoritas na temporada de 2010. Mesmo assim, o time preferiu adotar uma postura mais cautelosa ao falar das chances do time no Mundial, tanto que o diretor-executivo da escuderia, Nick Fry, afirmou que o objetivo da Mercedes é terminar o ano entre as três primeiras.

"Eu acho que nós temos que mirar no top três do Campeonato de Construtores em 2010 e, claro, vencer corridas", declarou Fry ao “GP Update”. “É muito difícil ir mais além, já que ainda não sabemos o que a nossa concorrência pode fazer”, destacou.

Sobre os rivais, Fry apontou as tradicionais Ferrari e McLaren como principais adversárias, além de crer que Sebastian Vettel vai levar a Red Bull para brigar pelo topo. Contudo, o dirigente diz que ainda é cedo para análises. “Nós precisamos esperar o desenvolvimento dos carros, mas se não estivermos entre os três melhores ficaremos extremamente decepcionados", concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Isso é bom. Pés no chão sempre é uma boa coisa. Deixando de lado o oba-oba das especulações o Fry toca em dois pontos cruciais: o nível de desenvolvimento dos outros e o da própria Mercedes. Ninguém sabe nada ainda.

By Lu

Comentários

Marcelo Costa disse…
A Mercedes esta começando do "zero", o que aconteceu em 2009 dificilmente vai se repetir, todas equipes grandes foram pegas de surpresa pelo regulamento! Para a casa de Stuttgart o que vale no momento é o planejamento e organização, todos vão conseguir seus objetivos, tudo na sua hora. Quarto lugar para Schumacher no mundial estará ótimo depois de 3 anos parado, ainda mais se o carro não for tão bom, ele já fez isso com carro inferior em 96 e 2005 chegando em terceiro no mundial. Ele sabe dos limites para 2010 por isso fez contrato de três anos, ele tem tempo para ragir e pelo menos lutar por um título até 2012!
Desculpa Marcelo, mas a Mercedes não está começando nada do zero. Assim como a Brawn não começou. Ambos foram beneficiados por estruturas já prontas, profissionais gabaritados, indo dos menores aos pilotos. Não existe esta possibilidade de começar do zero, Fry está fazendo charminho.

Acho sinceramente que se a McLaren, Ferrari e Red Bull não fizerem um carro competitivo, novamente teremos um campeonato de uma equipe só!

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!