Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2009

JB em Woking

Imagem
- Para ilustrar, simplesmente-É galera... hoje a noite, quando liguei o computador, me assustei com as notícias da visita de JB a Fábrica da McLaren.Fiz um post ontem sobre o assunto, e acho natural o que JB e seu empresário estão fazendo, faz parte do show.Ainda tenho esperanças que Ross Brawn ceda. Se não ceder, já sei onde iremos parar...Vou postar 3 matérias diferentes, para deixá-los totalmente informados sobre a situação, vou grifar o que achar mais importante, assim, vocês podem fazer uma leitura mais sintética:Grande Premio:Depois de visita à McLaren, empresário de Button critica BrawnA história da renovação de contrato de Jenson Button com a Brawn já dura 13 dias — se for contado somente o período após o término do campeonato desde ano. Talvez cansados de negociar, o campeão do mundo e seu empresário já trabalham com outras opções. Segundo o "The Guardian", os dois fizeram bem mais do que "uma passagem curta para dizer olá", como um porta-voz da McLaren av…

Phoenix - Encontro de Octetes

Imagem
Está rolando em Phoenix, mais uma etapa da NASCAR.
Olha só, notícias enviadas por Montoya, via Twitter:
"nice to see Jarno Trulli here!!!! "Estes nossos Octetes são muito unidos, não? Adoro!Vick

Felipe também vai...

Massa volta a pilotar carro de 2009 em evento da Ferrari em Valência
Felipe Massa confirmou presença no Finali Mondiali Ferrari, o evento de fim de temporada do Ferrari Challenge — só com carros da marca —, que acontece neste domingo (15), no circuito Ricardo Tormo, em Valência. O brasileiro fará companhia a Fernando Alonso, liberado pela Renault para a aparição, mas o fato mais relevante da exibição será o retorno do piloto ao comando da F60, o que não acontece desde o fatídico GP da Hungria que causou seu afastamento das pistas.
"Estou muito feliz em estar aqui. Sentiria muito se não pudesse participar, pois seria a primeira vez desde que me tornei piloto oficial da Ferrari que não acompanharia o Finali Mondiali", declarou Massa ao site oficial da equipe.
Massa explicou que a incerteza sobre a viagem se deveu à proximidade do nascimento de seu primeiro filho. "Além disso, seria ótimo voltar a pilotar meu carro, embora amanhã seja somente uma apresentação. Amanhã à noite,…

No túnel do tempo com Ice-Ludy

Mexendo nos meus arquivos para achar coisinhas legais para postar para vocês, encontrei este vídeo de 2002, no primeiro ano de Kimi na McLaren, que há tempos queria compartilhar com vocês.
O som está baixinho e a qualidade não está muito boa, mas vale a pena ver. Kimi e sua paixão pelas motos é antiga!
Amanhã farei um post com as fotos deste dia ok?

Fonte:Essi videos
Beijinhos, Ice-Ludy

Nina Peterson

Imagem
Há 1 ano atrás, fiz um post sobre Barbro Edwardsson, viúva de Ronnie Peterson. É um post que até hoje faz muito sucesso, e do qual me orgulho muito, pois pude contar com poucas linhas e fotos, a história de uma F1 Lady que sofreu muito, e que acabou sucumbindo a dor da perda. Essa semana, com muito pesar, foi noticiado, que o Museu de Ronnie Peterson irá fechar, após 1 ano de sua inauguração, por falta de verba. Fui correndo até o site, para ver se não estava deixando passar alguma informação, antes que o site se fosse também. Acabei encontrando essa foto de Nina Peterson, tirada no dia da inauguração do Museu. Nina (nome em homenagem a Nina Rindt, esposa de Jochen Rindt) foi tudo o que restou desta família, seu pai faleceu quando ela tinha 3 aninhos, e sua mãe, quando ela tinha 12 anos. É uma pena que o museu esteja fechando... mais um pedacinho da história se vai. Quem quiser ler o post do qual eu falei, é só clicar AQUI. Vick

Até o final do ano...

Imagem
Procurando notícias sobre o que anda fazendo Mr Rosberg achei algumas matérias que dizem que a Williams não deve “liberá-lo” até janeiro. Então, pelo que entendi, ele não deve dizer para onde vai até o início de 2010.

Vale lembrar que não li sobre isso nos sites maiores, nos quais, pesquisamos todos os dias. Vi em vários lugares, mas menos famosos... A matéria a seguir é do Autoevolution, por exemplo.

Williams Will Only Let Nico Rosberg Go on January 1

Although Williams F1 Team has already announced its new drivers lineup for the upcoming season, Kazuki Nakajima and Nico Rosberg will retain their places at Grove until the New Year's Eve. We're not sure how much sense such a decision makes, considering that the new drivers may want to have a head start for their 2010 preparations, but Williams announced the decision is final.

“Nico Rosberg and Kazuki Nakajima remain our drivers until the end of 2009,” said the statement form Williams earlier this week, in which the team announced t…

Feliz aniversário duplo!!!

Imagem
Este post é só para desejar um Feliz aniversário para Maria Helena (minha mãe e da Tatinha) ... hehehehe...
E junto com ela, outra pessoa muita querida também faz níver. É o pequeno Jules Villeneuve, o primogênito de Jacques e que hoje completa 3 aninhos.
FELIZ ANIVERSÁRIO !!!!
Beijinhos, Ice-Ludy

Lotus já tem um piloto

A Lotus já tem um de seus pilotos confirmados para a temporada 2010. A identidade dele, entretanto, ainda não foi revelada. Em seu Twitter, Tony Fernandes, dono e chefe da equipe, anunciou que já fechou contrato com um piloto.
Como não poderia ser diferente, o empresário foi sucinto na declaração. "A 1Malaysia F1 Team, também conhecida como Lotus, contratou seu primeiro piloto. Em breve, anúncio público. O sonho continua", afirmou.
Em entrevista ao Grande Prêmio publicada na última sexta-feira (13), Tony contou que critérios usaria para escolher sua dupla titular. "Quando se trata de escolher pilotos, não é uma questão de quem pode trazer mais dinheiro para a equipe. Em primeiro lugar, precisamos de pilotos que se ajustem à nossa equipe, compartilhem da nossa visão e possa trazer a atitude correta para o time."
Questionado sobre o nome de Jarno Trulli, apontado como favorito da equipe, Fernandes elogiou bastante o italiano. "Estou muito honrado se alguém do calib…

A magia da F-1

Tenho certeza que já postei aqui no Octeto alguns vídeos do finlandês Antii Kalhola. Desculpem-me se estou me repetindo, mas o que segue abaixo merece ser visto e revisto e jamais esquecido.
Ando tão estranha estes dias que chorei vendo estes vídeos. hahahahaha... Louca que sou, não reparem!!! A F-1 é linda demais! Assistam e vão entender!






Beijinhos, Ice-Ludy

Glock na Manor?

A Manor entrou na briga para contar com Timo Glock em 2010. Após o último Grande Prêmio da tamporada, em Abu Dhabi, rumores davam conta de que o alemão iria se tornar o companheiro de equipe de Robert Kubica, na Renault. Mas como o futuro da própria Renault está incerto, Glock está de olho em outras opções para o próximo ano na Fórmula 1.
Um fator que pode favorecer a contratação do alemão, é que a escuderia sera patrocinada pelo empresário Richard Branson, do grupo Virgin. E, segundo a Auto Motor and Sport, Glock é o primeiro piloto na lista de Branson para possíveis acertos. Os outros seriam Lucas di Grassi e Adam Carroll.
- Estanos em negociação com três equipes, e a Manor é uma delas – assumiu Hans Bernd Kamps, empresário de Glock.
Fonte: Globo.com
Beijinhos, Ice-Ludy

Sem GP da Bulgária

A Bulgária cancelou o plano de receber um Grande Prêmio da Fórmula 1 em 2011. Nesta sexta, Bogdan Nikolov, chefe da Federação Búlgara de Motociclismo (BMF), anunciou a decisão, que também atinge as competições de moto. A organização fechará as portas por falta de dinheiro.
- No final de uma de nossas temporadas de mais sucesso, teremos que cancelar os planos e fechar as portas da federação – afirmou Nikolov ao jornal "Sofia Echo".
Um dos maiores problemas é a falta de apoio do governo búlgaro. O ministro dos esportes local afirmou que apenas cederia o local para a construção do autódromo.
- Esta federação não pode ser sustentada pelos meus ganhos pessoais. Eu tenho minhas contas e empréstimos nos bancos. Cheguei a vender uma propriedade minha para deixar que a federação continuasse funcionando – completou Nikolov.
Enquanto isso, quem mira sediar um GP brevemente é a República Tcheca, que pensa em fazer o circuito nas ruas de Praga.
- Fórmula 1 é o nosso objetivo. Se nós conse…

Ex-engenheiro de Kubica vai para Campos

O espanhol Antonio Cuquerella, ex-engenheiro do polonês Robert Kubica na BMW, assinou com a equipe Campos para integrar o time em sua temporada de estreia na F-1.
Um dos fatores que o levaram a se transferir para o time de Adrían Campos, além da saída da BMW da F-1, foi o fato de ele ser espanhol _assim como o time_ e já ter trabalhado anteriormente com o dirigente da equipe em 1999.
Atualmente, Cuquerella está encarregado de acompanhar o desenvolvimento do chassi do monoposto da Campos, trabalho que está sendo realizado pela Dallara.
De acordo com a imprensa espanhola, o acordo entre as duas partes já estava fechado antes do término da temporada, haja vista a facilidade para Cuquerella de trabalhar em sua terra-natal e o futuro incerto da Sauber, após ser adquirida pelo grupo suíço Qadbak.
Dentre as novatas, a Campos é que a mais demonstrou progresso até o momento. Seu único piloto confirmado, o brasileiro Bruno Senna, já tirou as medidas para seu monoposto na última sexta-feira e o time…

Senna aposta em boa temporada da Campos

Após nova visita à fábrica da Dallara em Parma, na Itália, Bruno Senna não economizou em elogios à equipe que defenderá em 2010 na F1. Além de acompanhar o desenvolvimento do primeiro modelo do time, o brasileiro fez o molde de seu banco.
"Fiquei agradavelmente surpreso com o grau de avanço no desenvolvimento do carro", disse. "Poder entrar no carro, fazer o banco e permitir à Dallara produzir tudo levando em conta meu exato peso e proporções constitui outro passo adiante rumo aos testes coletivos da F1 em fevereiro", comentou.
Bruno lembrou do passado ao exaltar a qualidade do trabalho da Dallara — que fabrica os carros da GP2. "Já corri com carros da Dallara e confio plenamente em sua forma de trabalhar, bem como na sua experiência e qualidade. Somos uma equipe nova e enfrentaremos as naturais dificuldades iniciais, mas se continuarmos nesta direção poderemos fazer uma boa temporada de estreia", declarou.
Adrián Campos, dono da equipe, afirmou que o ritmo …

Desafio das mãos - a resposta

Imagem
Que rufem os tambores!!!

Eis a solução para o enigma que lhes tirou o sono:
1 Jenson
2 Montoya
3 Trulli
4 Alonso
5 David
6 Jacques
7 Nico
8 Vettel*

Ninguém acertou completamente. Vamos ter que pedir mais sanduíches para o Montoyucho e sortear a garrafa de vinho do Trullizinho. Quem mais chegou perto foram a Marina e a Carol, seguidas pela Tamis.




Uma coisa interessante e vale salientar é que as moças da AA não foram enganadas nem por um segundo e todas sabiam que o número 4 era o Alonsito.

Todas erraram Nico e eu já esperava isso porque imagino que ninguém acreditasse que aquela mão judiada e com os cantinhos roídos fossem de um rapaz tão fino. Rsrsrs

Assim que a criatividade permitir voltamos com mais brincadeiras e joguinhos.
Agora, vamos aos sandubas!

* Valeu Ana! Já arrumei. Tens razão eu troquei na hora de escrever ;P

By Lu

Arctic Lapland Rally 2010

Imagem
A 45ª edição do Arctic Lapland Rally vai acontecer nos dias 28, 29 e 30 de janeiro de 2010. E por que estou falando deste assunto? Óbvio!!! Kimi disse que deve participar pela segunda vez da competição.
Ainda não está confirmado, mas assim que ele confirmar vocês saberão aqui é claro! E se quiserem saber como foi a primeira participação do Iceman neste rally mega importante na Finlândia, é só clicarem aqui, minha cobertura completa do ALR 2009.
Mas se quiserem saber mais sobre os rallies que Räikkönen disputou neste ano, é só clicarem neste link. Tem tudo sobre a estreia do Iceman no mundo dos rallies em 2009.
Para encerrar, deixo o link da programação para 2010 do Arctic Lapland Rally aqui.
Beijinhos, Ice-Ludy

Festa em Brackley - Parte II

Imagem
Há alguns dias atrás, postei 2 fotinhos, mostrando a volta de Ross Brawn e Nick Fry para Brackley.Depois, foram publicadas mais fotos, e achei os ingleses muito lindinhos...Vou compartilhar as fotos com vocês.Que criancinhas mais lindas!!! Quero todas para mim!O Hospital da Cidade, improvisou uma faixa. A cidade inteira colocou faixas na frente do comércio.

Com direito a bolo, e presença da Prefeita!

Vick

A Renault liberou!

Imagem
Renault libera Alonso para participar de evento da Ferrari em Valência
Fernando Alonso confirmou nesta sexta-feira (13) presença no World Finals – o final de temporada – do Ferrari Challenge, categoria que conta com provas exclusivas da marca italiana, que acontece neste fim de semana em Valência. O espanhol dependia de uma autorização da Renault para participar do evento, já que ainda tem obrigações contratuais com a escuderia.
Stefano Domenicali agradeceu à Renault por liberar Alonso. "Nós estamos satisfeitos por Fernando poder atender o que, para nós, é um evento muito importante", disse o chefe de equipe da Ferrari. “Eu gostaria de agradecer à Renault por tornar isto possível, um gesto generoso que foi muito apreciado”, completou.
"Será uma grande oportunidade para todos os fãs, que poderão dar a ele boas vindas, e para Fernando, que pela primeira vez vai ter uma visão do mundo da Ferrari”, encerrou Domenicali.
(fonte: Grande Prêmio)
****
Dias atrás brinquei dizendo para …

"O homem do espaço" por Roger Benoit

Imagem
Oi gente! Segue para vocês mais uma tradução que fiz de mais um texto publicado pela Nicole. É engraçado e estranho ler estas coisas depois que elas já aconteceram. Mas vale a leitura!

IS - SPECIAL EDITION - Março 2008
Texto de Roger Benoit
O repórter suíço que há 40 anos trabalha para a revista Blick e é amigo de Bernie, por exemplo
O HOMEM DO ESPAÇO
Aconteceu em setembro de 2000: Peter Sauber me chamou no escritório.
"Nós vamos testar um jovem finlandês em Mugello" disse Sauber.
Então ele começou a soletrar o nome do piloto: Ki-mi-Räi-kkö-nen. Eu não podia acreditar no que ouvia. Eu tive que perguntar a Peter se ele estava tentando me enganar.
"Eu sei que experiência importa, mas um vendedor de tapetes (OFF: uma expressão, desculpe a tradução imperfeita) descreveu este piloto finlandês como sendo tão sensacional que eu dei uma chance", Peter disse.
Vendedor de tapetes? Sauber realmente usou o termo para denominar os empresários que se aproximaram dele tentando vend…

'Brawn and Red Bull going nowhere'

Imagem
O Diretor Técnico da Ferrari, Stefano Domenicali, reconhece que Brawn GP e Red Bull lutarão mais uma vez pelo campeonato em 2010 - mas com a Ferrari entre eles. (Fonte: Sky)Dodô, Dodô... veremos o que você anda administrando. Acho melhor você virar gente, o mais rápido possível.Vick

sobre o contrato de Jenson Button

Imagem
Até que o dinheiro nos separe...
Bom...
Estou devendo uma postagem sobre a situação contratual de Jenson Button na Brawn GP.
Antes de expressar minha opinião sobre toda essa situação, vou postar duas notas sobre o assunto.


Primeiro, nota do Grande Premio:

Empresário de Button diz que salário pedido "não é nada absurdo"

A resistência de Ross Brawn em ceder ao aumento de salário pedido por Jenson Button para a temporada de 2010 foi comentada nesta quinta-feira (12) pelo empresário do piloto.

Richard Goddard rebateu as declarações do dono do time de Brackley sobre a liberdade que o atual campeão do mundo tem dentro da equipe, afirmando ainda que o valor pedido para a renovação de contrato de Button “não é nada absurdo”.

"Nós não estamos pedindo nada absurdo. Três meses antes de a Honda sair, em novembro do ano passado, Jenson havia assinado um contrato que daria a ele muito mais dinheiro do que estamos pedindo agora", disse Goddard ao jornal “Express”.

"Nós sabemos qu…

Vick apresenta: Richard Goddard

Imagem
Bom dia galerinha!Tenho um texto gigante para publicar, sobre as negociações para renovação do contrato de Jenson Button com a Brawn GP.Antes... vou apresentar um personagem importante nesta história, Richard Goddard, empresário de Jenson Button há mais de 05 anos.Algumas fotinhos para vocês... e mais tarde, o post principal.Vick

Uma querida...

Imagem
O senhor Casey Stoner pagou um miquinho básico no último GP da temporada da MotoGP ao cair na volta de apresentação, mas eu queria postar umas fotos da Lady mais fofa da categoria, dona Adriana Stoner, que está de cabelos loiros agora.





Beijinhos, Ice-Ludy