JB em Woking

- Para ilustrar, simplesmente-

É galera... hoje a noite, quando liguei o computador, me assustei com as notícias da visita de JB a Fábrica da McLaren.

Fiz um post ontem sobre o assunto, e acho natural o que JB e seu empresário estão fazendo, faz parte do show.

Ainda tenho esperanças que Ross Brawn ceda. Se não ceder, já sei onde iremos parar...

Vou postar 3 matérias diferentes, para deixá-los totalmente informados sobre a situação, vou grifar o que achar mais importante, assim, vocês podem fazer uma leitura mais sintética:

Grande Premio:

Depois de visita à McLaren, empresário de Button critica Brawn

A história da renovação de contrato de Jenson Button com a Brawn já dura 13 dias — se for contado somente o período após o término do campeonato desde ano. Talvez cansados de negociar, o campeão do mundo e seu empresário já trabalham com outras opções. Segundo o "The Guardian", os dois fizeram bem mais do que "uma passagem curta para dizer olá", como um porta-voz da McLaren avaliou: foi uma visita pessoalmente comandada por Martin Whitmarsh à sede da equipe, em Woking, na Inglaterra.

Em entrevista ao jornal, Richard Goddard, agente do piloto, explicou quais são as condições que o britânico exige para escolher sua equipe em 2010. "Como disse tantas vezes antes, Jenson quer um carro capaz de vencer o próximo Mundial. Temos conversado com a Brawn por meses sobre possíveis condições para 2010 e não temos criado dificuldades ou não sido razoáveis nas nossas demandas."

De acordo com Goddard, Button tem até cedido demais na negociação com o time. "Na verdade, com eles perdemos muito terreno para negociar", declarou.

O empresário justificou a visita. Para ele, alguém como o campeão precisa entender qual são suas condições para o futuro — e conhecer outros carros é uma das possibilidades. "Acho que é importante que Jenson queira ser valorizado em qualquer situação em que ele se encontre na próxima temporada. Ele precisa explorar todas as opções viáveis."

Goddard revelou que um dos principais problemas de Jenson com a Brawn é a questão dos direitos de imagem. O profissional questionou as restrições financeiras a que a Brawn se impõe. "Se Brawn vai vender a equipe e haverá um grande fluxo de dinheiro, porque Jenson não deveria ficar com parte disso? Jenson é um cara muito leal, mas em algum ponto, o dinheiro deixa de ser questão. Vamos enfrentar, todos gostam de se sentir queridos."

Blog do Ico:

POR AMOR OU POR DINHEIRO?

A visita de Jenson Button à fábrica da McLaren em Woking nesta sexta-feira deixou a imprensa do país em polvorosa. A expectativa de ver os dois pilotos ingleses, recentes campeões mundiais, dividindo a equipe que a maioria deles mais gosta seria como ganhar sozinho na mega-sena acumulada. Mas a chance de isso acontecer é grande mesmo?

Eu ainda acho que foi mais uma sondagem e uma maneira das duas partes mandarem sinais de fumaça a seus alvos verdadeiros. Button mostra a Ross Brawn que existe outras alternativas dispostas a pagar o salário que gostaria de receber no seu time atual; e Martin Whitmarsh grita no ouvido dos empresários de Kimi Raikkonen que é melhor baixarem as exigências ou outra alternativa pode surgir para o lugar do finlandês. No fundo, a turma da Fórmula 1 quer levar uma vida moderninha, mas se morde de ciúme.

Por outro lado, deve haver uma centena de filmes de Hollywood em que um flerte simulado para causar inveja em outras partes termina com os dois personagens da tramóia perdidamente apaixonados. Eu até consigo ver a McLaren interessada em Jenson Button: um piloto competente que traz o número 1 na bagagem e um interesse de mídia enorme. Especialmente na Grã-Bretanha.

O problema é o contrário. Sabendo que a Mercedes-Benz vai colocar suas fichas todas na Brawn, o que Button ganharia trocando o time pela McLaren, onde seria companheiro de um piloto excepcional e prata da casa? É óbvio que, esportivamente, faz muito mais sentido apostar na continuidade, tendo um ainda verde Nico Rosberg como companheiro de equipe. E, é preciso deixar claro, não acho que a Brawn vá ser um “one hit wonder”. Além da chegada da Mercedes, o time já pescou um grande patrocinador. Especula-se que seja a companhia aérea Emirates. Assim, se por acaso Button assinar com a equipe de Woking, vai ser difícil acreditar que foi por amor.


Globoesporte.com:


Button visita McLaren e aumenta rumores de transferência para a equipe em 2010


Depois de afirmar que a McLaren já havia iniciado as conversas com Jenson Button para que o campeão da temporada 2009 se transferisse para a equipe, o jornal “The Guardian” aumentou os rumores da transferência do piloto afirmando que ele visitou a sede da escuderia nesta sexta-feira. Segundo a publicação, o britânico e seu empresário, Richard Goddard, fizeram uma visita guiada pelas instalações em Woking e o contrato poderia ser assinado no início da próxima semana.

Questionado sobre a motivação de ir conhecer a McLaren, Goddard afirmou que eles queriam apenas “dizer oi” para os colegas de trabalho.

- Já disse muitas vezes que Jenson quer pilotar um carro que seja capaz de conquistar o título da próxima temporada. Estamos conversando sobre possibilidades para 2010 com a Brawn há alguns meses e não estamos dificultando ou pedindo muito nas nossas exigências. Na verdade, nós já estamos abrindo mão de muita coisa na negociação com eles – garantiu o empresário ao "The Guardian".

Button quer um salário de 6 milhões de euros (R$ 15 milhões) para permanecer na Brawn. Mas o chefe da equipe, Ross Brawn, já afirmou que não está disposto a desembolsar este valor. Por isso, a extensão do contrato com a escuderia campeã de 2009 ainda não foi fechada.

Caso Button acerte mesmo com a McLaren para a temporada 2010, será a primeira vez desde 1989 que uma equipe terá dois pilotos campeões mundiais, feito alcançado há 20 anos pela mesma escuderia, quando tinha Ayton Senna e Alain Prost em seu elenco.

No entanto, há quem aconselhe o dono do título de 2009 a não aceitar o acordo com o time inglês. Para o ex-campeão mundial, Niki Lauda, a concorrência com Hamilton não será benéfica para Button.

- Ele deve considerar que terá Lewis em sua equipe. Precisa ter certeza de que tem confiança suficiente para lidar com isso. É uma decisão difícil.


Pois aguardemos... não estou muito preocupada... Jenson tem quem se preocupe por ele, no caso, Richard Goddard.

Vick

Comentários

Talita disse…
Meninas parabéns pelo blog! é super completo e divertido! Vou acessar sempre....bjos
Carlos disse…
Quero o circo pegue fogo. Alonso/Massa na Ferrari e Kimi/Hamilton na Mclaren agora dois pilotos ingleses Hamilton/Button não combina com a Mclaren. A Mclaren estar com uns parafusos soltos na cabeça.
Obrigada Talita! Seja bem-vinda e volte sempre!!!

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!