sobre o contrato de Jenson Button


Até que o dinheiro nos separe...

Bom...
Estou devendo uma postagem sobre a situação contratual de Jenson Button na Brawn GP.
Antes de expressar minha opinião sobre toda essa situação, vou postar duas notas sobre o assunto.


Primeiro, nota do Grande Premio:


Empresário de Button diz que salário pedido "não é nada absurdo"


A resistência de Ross Brawn em ceder ao aumento de salário pedido por Jenson Button para a temporada de 2010 foi comentada nesta quinta-feira (12) pelo empresário do piloto.


Richard Goddard rebateu as declarações do dono do time de Brackley sobre a liberdade que o atual campeão do mundo tem dentro da equipe, afirmando ainda que o valor pedido para a renovação de contrato de Button “não é nada absurdo”.


"Nós não estamos pedindo nada absurdo. Três meses antes de a Honda sair, em novembro do ano passado, Jenson havia assinado um contrato que daria a ele muito mais dinheiro do que estamos pedindo agora", disse Goddard ao jornal “Express”.


"Nós sabemos que os tempos mudaram, mas agora ele é o campeão do mundo e a equipe conseguiu reverter alguns problemas”, argumentou o empresário de Button.


Agora, nota do Globoesporte.com:

Rumores da imprensa europeia colocam Jenson Button na McLaren em 2010


Campeão mundial em 2009, o inglês Jenson Button pode parar na McLaren na próxima temporada. Rumores da imprensa européia dão conta de que o piloto, que ainda não renovou com a Brawn GP, pode ser o companheiro de Lewis Hamilton na equipe inglesa.


Button quer um salário de 6 milhões de euros (R$ 15 milhões) para permanecer na Brawn. Mas o chefe da equipe, Ross Brawn, já afirmou que não está disposto a desembolsar este valor, e ofereceu uma maior liberdade para que o piloto acerte acordos de patrocínio.

A McLaren, por sua vez, teria o dinheiro que Button pede. Na quarta-feira, o jornal inglês “The Guardian” publicou uma matéria afirmando que a escuderia inglesa estaria tendo conversas com Button. A especulação ganhou força nessa quinta-feira, quando o italiano “Gazzetta dello Sport” considerou o acordo entre Button e Brawn como “distante” e também sugeriu a ida do piloto inglês para a McLaren.

Isto posto, vamos as minha considerações:

1. Vocês acham que Ross Brawn quer perder o número 1 e 2 nos seus carros do próximo ano?


2. Vocês acham que Jenson Button quer sair da Brawn, que está prometendo um carro melhor ainda, para o ano que vem?


3. Vocês acham que é justo Jenson Button continuar correndo “de graça” no próximo ano, já que até as passagens de avião deste ano, foi ele quem pagou?


4. 15 milhões de reais (£6-£8 milhões)? Vocês fazem idéia de quanto Kimi, Lewis Hamilton e Fernando Alonso recebem? Garanto que é muito mais do que isso, e eles merecem cada centavo, podem ter certeza.


5. Sabem quanto ele recebia para andar naquela Honda horrorosa? 15 milhões de libras. Preciso falar mais?

A verdade é que Ross Brawn é uma raposa velha, que sabe muito bem que Jenson Button não quer sair de sua Equipe, e que tem uma fila de pilotos brilhantes querendo correr sua vaga.


Acho que o empresário de Jenson, Richard Goddard, adivinhou meus pensamentos. A primeira coisa que eu faria, é procurar outros caminhos, de forma hipotética, para que meu patrão me valorizasse e lutasse por mim.


É isso que está acontecendo.

Não vou comentar sobre a fama que Jenson conquistou, de só pensar no dinheiro. Acho que a temporada atual, tirou qualquer dúvida sobre o assunto, o que não dá para acontecer, é um Campeão do Mundo, correndo por £3 milhões, pagando suas próprias viagens e hospedagens.

Não acredito em transferência para a McLaren, mas se isso acontecer, não me importo, quero corridas, apenas isso... será que estou pedindo demais?

Vick

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!