sobre o contrato de Jenson Button


Até que o dinheiro nos separe...

Bom...
Estou devendo uma postagem sobre a situação contratual de Jenson Button na Brawn GP.
Antes de expressar minha opinião sobre toda essa situação, vou postar duas notas sobre o assunto.


Primeiro, nota do Grande Premio:


Empresário de Button diz que salário pedido "não é nada absurdo"


A resistência de Ross Brawn em ceder ao aumento de salário pedido por Jenson Button para a temporada de 2010 foi comentada nesta quinta-feira (12) pelo empresário do piloto.


Richard Goddard rebateu as declarações do dono do time de Brackley sobre a liberdade que o atual campeão do mundo tem dentro da equipe, afirmando ainda que o valor pedido para a renovação de contrato de Button “não é nada absurdo”.


"Nós não estamos pedindo nada absurdo. Três meses antes de a Honda sair, em novembro do ano passado, Jenson havia assinado um contrato que daria a ele muito mais dinheiro do que estamos pedindo agora", disse Goddard ao jornal “Express”.


"Nós sabemos que os tempos mudaram, mas agora ele é o campeão do mundo e a equipe conseguiu reverter alguns problemas”, argumentou o empresário de Button.


Agora, nota do Globoesporte.com:

Rumores da imprensa europeia colocam Jenson Button na McLaren em 2010


Campeão mundial em 2009, o inglês Jenson Button pode parar na McLaren na próxima temporada. Rumores da imprensa européia dão conta de que o piloto, que ainda não renovou com a Brawn GP, pode ser o companheiro de Lewis Hamilton na equipe inglesa.


Button quer um salário de 6 milhões de euros (R$ 15 milhões) para permanecer na Brawn. Mas o chefe da equipe, Ross Brawn, já afirmou que não está disposto a desembolsar este valor, e ofereceu uma maior liberdade para que o piloto acerte acordos de patrocínio.

A McLaren, por sua vez, teria o dinheiro que Button pede. Na quarta-feira, o jornal inglês “The Guardian” publicou uma matéria afirmando que a escuderia inglesa estaria tendo conversas com Button. A especulação ganhou força nessa quinta-feira, quando o italiano “Gazzetta dello Sport” considerou o acordo entre Button e Brawn como “distante” e também sugeriu a ida do piloto inglês para a McLaren.

Isto posto, vamos as minha considerações:

1. Vocês acham que Ross Brawn quer perder o número 1 e 2 nos seus carros do próximo ano?


2. Vocês acham que Jenson Button quer sair da Brawn, que está prometendo um carro melhor ainda, para o ano que vem?


3. Vocês acham que é justo Jenson Button continuar correndo “de graça” no próximo ano, já que até as passagens de avião deste ano, foi ele quem pagou?


4. 15 milhões de reais (£6-£8 milhões)? Vocês fazem idéia de quanto Kimi, Lewis Hamilton e Fernando Alonso recebem? Garanto que é muito mais do que isso, e eles merecem cada centavo, podem ter certeza.


5. Sabem quanto ele recebia para andar naquela Honda horrorosa? 15 milhões de libras. Preciso falar mais?

A verdade é que Ross Brawn é uma raposa velha, que sabe muito bem que Jenson Button não quer sair de sua Equipe, e que tem uma fila de pilotos brilhantes querendo correr sua vaga.


Acho que o empresário de Jenson, Richard Goddard, adivinhou meus pensamentos. A primeira coisa que eu faria, é procurar outros caminhos, de forma hipotética, para que meu patrão me valorizasse e lutasse por mim.


É isso que está acontecendo.

Não vou comentar sobre a fama que Jenson conquistou, de só pensar no dinheiro. Acho que a temporada atual, tirou qualquer dúvida sobre o assunto, o que não dá para acontecer, é um Campeão do Mundo, correndo por £3 milhões, pagando suas próprias viagens e hospedagens.

Não acredito em transferência para a McLaren, mas se isso acontecer, não me importo, quero corridas, apenas isso... será que estou pedindo demais?

Vick

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Pegadinha do Malandro

Meus laranjinhas favoritos