Sem GP da Bulgária

A Bulgária cancelou o plano de receber um Grande Prêmio da Fórmula 1 em 2011. Nesta sexta, Bogdan Nikolov, chefe da Federação Búlgara de Motociclismo (BMF), anunciou a decisão, que também atinge as competições de moto. A organização fechará as portas por falta de dinheiro.

- No final de uma de nossas temporadas de mais sucesso, teremos que cancelar os planos e fechar as portas da federação – afirmou Nikolov ao jornal "Sofia Echo".

Um dos maiores problemas é a falta de apoio do governo búlgaro. O ministro dos esportes local afirmou que apenas cederia o local para a construção do autódromo.

- Esta federação não pode ser sustentada pelos meus ganhos pessoais. Eu tenho minhas contas e empréstimos nos bancos. Cheguei a vender uma propriedade minha para deixar que a federação continuasse funcionando – completou Nikolov.

Enquanto isso, quem mira sediar um GP brevemente é a República Tcheca, que pensa em fazer o circuito nas ruas de Praga.

- Fórmula 1 é o nosso objetivo. Se nós conseguirmos fazer um bom trabalho nas outras competições que recebermos este ano, teremos condições de sediar uma das primeiras corridas em 2012 – disse Toni Charouz, principal mentor do projeto.

Fonte: Globo.com

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Fábio Mota disse…
Mais um circuito de rua??? Ah! Não, já tá enchendo o saco isso.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!