2009 em palavras by Ludy


Coluna Velocidade e batom: "2009 em palavras"

Quando este ano começou, minhas esperanças estavam realmente renovadas com relação ao que aconteceria no mundo da F-1. E devo dizer, 2009 foi um ano de surpresas, boas e ruins, na minha vida pessoal e no que diz respeito ao automobilismo, algo que tanto gosto, e razão pela qual vocês me conhecem.

Hoje, olhando para trás e relembrando o que aconteceu em mais este ano que está se encerrando tenho algumas certezas. Perdi pessoas queridas, amigos e deixei um pouco da minha história para trás, mas ao mesmo tempo, conquistei novas amizades, vivi momentos inesquecíveis, realizei sonhos e aprendi que somente o que sempre foi verdadeiro permanece na sua vida. O restante é efêmero.

E foi através deste blog que um pouco da minha vida em 2009 se revelou para vocês e para mim mesma. É claro que isto já estava acontecendo desde o primeiro dia de postagens, que remete ao ano de 2007, mas em 2009 tudo ficou mais forte. A ligação com os leitores (alguns já amigos pessoais, de convivência mesmo) se intensificou, e hoje, vocês me conhecem melhor.

Recapitulando os dias que todos vivemos “juntos”, eu quero dizer obrigada a cada um de vocês, àqueles que são assíduos e se revelam e àqueles que são também leitores fieis, mas que não comentam, e de repente, nos mandam e-mails carinhosos e sinceros dizendo como gostam do que fazemos, nos agradecendo por falarmos de corridas de uma forma tão peculiar.


E é por esta razão, a nossa relação com vocês, que devo um agradecimento especial àqueles que ficaram felizes por minhas conquistas mais importantes: conhecer Jacques Villeneuve e Kimi Räikkönen ao vivo, a cores e de pertinho. Os melhores momentos de 2009 para mim com certeza, junto com o título do meu Mengão.

Eu me lembro da sensação de alívio, alegria e sonho realizado que eu senti depois da minha foto com Jacques, de assistir àquela coletiva de imprensa no Box 13 de Interlagos e a vontade que eu tive de colocar isto no blog e dividir com vocês, que sempre testemunharam um pouco deste meu antigo sonho. Foi algo especial e que vocês carinhosamente ficaram felizes por mim. Então, muito obrigada!

Além disto, devo um agradecimento aos meus companheiros de Iceman’s Club e aos amigos que fiz através dos fóruns ou sites mundo afora, tudo em função da admiração que temos por um certo finlandês.

Quando eu comecei a torcer pelo Räikkönen, eu jamais imaginei que chegaria o dia em que eu teria feito amizade com tantas pessoas diferentes, de várias partes do globo e que no momento mais chato de nossa torcida, quando tudo parecia insuportável, ainda haveria uma forma de parecer menos doloroso. E houve.

Os últimos meses de 2009 marcaram a vida de qualquer fã de Kimi, não importando de onde ele fosse. Foi neste período de cheio de indefinições, de angústias, mágoas, lembranças, frustrações, esperanças e tristezas que nós, os fãs de Kimi estivemos juntos.

Era algo realmente confortante você visitar um fórum, abrir sua caixa de e-mail, entrar no orkut, facebook, twitter, ou MSN e ver lá uma palavra, um desabafo, um texto que batia inteiramente com o que você estava sentindo, ou simplesmente ter alguém com quem conversar. E garanto a vocês, não faltou apoio!


Por isto, digo Kiitos a todos os membros do IC, em especial aos que se tornaram meus amigos como Alessandra, Ana Luiza, Nelson, Monique, Micael, José Renato, Manu e Andrea. E também aos amigos que fiz mundo afora por causa de Kimi como a Saima, a Nicole, a Dindi, a Tin, o Soren, o Navaneeth, entre outros. Todas estas pessoas fizeram e fazem parte de um grupo muito especial, os fãs do Homem de Gelo que conheci no mundo da F-1 e que levarei comigo para o universo do rali, e para a vida também.

Fechando 2009, quero compartilhar algo com vocês, que na época não falei muito, porque não conseguiria mesmo, mas que hoje já posso falar. No dia em que a Ferrari anunciou que Kimi não era mais o seu piloto, dia 30 de setembro de 2009, foi o meu último dia no trabalho em Niterói. Foi um dos dias mais difíceis do ano, porque eu estava deixando para trás amigos e Kimi estava sendo dispensado. Dizer adeus naquele dia foi muito, mas muito difícil, e mexe comigo até hoje.

Mas o que eu quero contar é que naquele dia ganhei uma lembrança feita de última hora, criação da pequena Ana Beatriz (filha da minha amiga Eliza), de 7 aninhos e do amigo Jefferson (do setor de Audiovisual do colégio). Era simples, uma folha ofício com uma foto de uma Ferrari e com votos de que eu fosse feliz. Fiquei realmente emocionada.

Aquele dia foi o fim de um ciclo meu e também de Kimi, e por mais bobo que possa parecer, tudo acontecera no mesmo dia. Voltando para casa, eu percebi como a vida é boa, mesmo quando a gente sofre. Com uma despedida que vou guardar comigo e uma simples lembrança eu percebi que são nestas pequenas coisas que nós descobrimos como as pessoas que gostam da gente se importam com o que nos faz felizes, não importando se isto é algo importante demais ou de menos, se mudará a nossa vida ou não.


Vocês já me conhecem, sabem que eu sou brava, mas que meu coração é enorme e também sabem que estas palavras são as mais verdadeiras que eu tenho para oferecer. Eu sei que a saída do Iceman não mudou minha vida, foi só uma troca de categoria, é algo banal, não fiquei mais rica ou pobre, mas foi importante receber o carinho que recebi. E é por isto que escrevi este texto, meu agradecimento pode não significar muita coisa para a maioria de vocês, mas é a maneira que tenho de mostrar meu carinho com todos que de uma forma ou de outra, durante todo o ano, e principalmente depois do dia 30 de setembro (por causa de Kimi) se mostraram tão presentes e bacanas comigo.

Para encerrar, deixo um agradecimento especial para a minha irmã Tatiana, que me deu uma força muito grande, que esteve comigo o tempo todo e por quem eu torço muito, sempre. Tatinha mais uma vez foi a minha melhor amiga. Para minha mãe, Maria Helena, pela paciência e pelo carinho. E para as amigas Lili, Bia e Carol da Armada Asturiana. Obrigada pelo carinho meninas!!!


Bom gente, já falei pelos cotovelos, já escrevi demais. Aproveito para desejar a todos vocês um excelente ano de 2010, com muita saúde, paz, amor, money no bolso, harmonia, muita velocidade nas pistas, e é claro, muito Octeto Racing Team.

Minha música para vocês, na versão cantada pelo elenco do seriado Glee. Tradução aqui.



FELIZ ANO NOVO !!! Onnellista Uutta Vuotta !!!! Happy New Year!!!

Icekisses carinhosos, Ice-Ludy

Comentários

Samy disse…
que lindoooo... nossa sem palavras para descrever o que senti quando li este texto Ludy...parabéns...
nossa realmente, estou emocionada!!!!



GO KIMI!!!!!!!
Oi Samy!!! Foi uma loucura tentar escrever este texto...hahahaha...mas saiu!!! Que bom que gostou!

bjs para vc querida. E nos vemos em Interlagos hein!? hahaha

Ludy
Lindo texto irmã!!! parabéns!
2009 foi realmente marcante para nós!!!

E não precisa agradecer não!!! Vc merece !! hehe

Bjinhos, Tati
Carol AA disse…
Ludy querida, que texto lindo! Tenho certeza que 2010 será um ano maravilhoso e de novas conquistas para você. Estou aqui na maior torcida pelo seu sucesso e felicidade! Beijo grande.
Andrea disse…
Ludy, só agora li o seu texto , mais uma vez me emocionei...
Acho uma das coisas que mais gosto em vc é como vc é verdadeira...e essa qualidade só cabe a pessoas nobre como vc!
Como vc e a Tati apostaram na mudança, desejo um 2010 espetacular pra vcs, que tds os seus projetos comecem a dar certo!!! Tenha fé e siga sempre em frente!!!!!!Não desista dos seus projetos jamas!!!!!!


Feliz Ano Novo a todos!!!

Bjos

Andrea
Micael disse…
Uau... depois disso nem sei o que dizer, heheh
Ice-Ludy, nós que agradecemos viu!
Bjs, e um excelente 2010 a todos!
Carol, Andrea e Micael bjs para vcs!!! Obrigada pelo carinho!!!!

Ludy
Lili disse…
Lindo, lindo e lindo!!!!
como sempre faz tudo com a alma, adoro o jeito como escreve, tudo de melhor sempre. valeu amigaaaa.
beijão
Obrigadinha Lili!!!! Beijinhos para vc também querida!!!

Ludy
steffany campos disse…
ludy linda,amei o seu texto nem precisava agradecer,sucesso e muita felicidade.beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!