Sem medo do desafio

O fato de ter de estrear na F1 formando uma equipe do zero não preocupa a Virgin. Falando à revista "Autosport" neste sábado (2), Alex Tai, chefe do time formado em parceria com a Manor, afirmou que não teme o desafio, e que a empresa já passou por problemas maiores quando Richard Branson entrou no mercado fonográfico.

"Há uma certa mística com relação à F1, que seria um tipo de máfia em que você se envolveria. Mas a Virgin passou por circunstâncias muito mais difíceis no passado, quando Richard começou com a gravadora — esta não é uma das indústrias mais fáceis", explicou Tai.

O dirigente também lembrou da companhia aérea que faz parte do grupo empresarial. "Houve várias coisas complicadas, que foram bem noticiadas, e a marca Virgin teve de lutar. Richard transformou a British Rail (empresa de transporte ferroviário) em uma franquia fantástica. Todos estes casos exigiram muita determinação, e temos esta característica para levar à F1."

O fato de já ter se associado à Fota também foi destacado como um dos possíveis fatores que ajudarão a Virgin a ter sucesso na visão de Tai. "Nossa saúde coletiva está baseada em uma plataforma estável. Todos vamos lutar na pista, e faremos de tudo para vencer, mas seremos colegas fora dos circuitos e atrás das portas. Acho isso muito importante", declarou.

"Creio que a Fota dá uma unanimidade e coleguismo — e devo dizer que a F1 não é nenhum 'Clube da Piranha' [referência ao apelido dado aos bastidores da categoria] e não está cheia de tubarões. Já vivemos situações mais difíceis no passado, e Richard treinou bem seus diretores para saber como lidar com este tipo de coisa", continuou.

Por fim, Alex ressaltou que Branson viu a chance de crescer no esporte e, por isso, apostou na formação da equipe. "É difícil usar o nome Virgin. Richard precisa ver que há um plano de negócios, algo sustentável. Não queremos ficar entrando e saindo do esporte. Passamos por um processo ardoroso nos últimos seis ou sete meses para acertar tudo, e encontramos uma situação em que os negócios funcionam e acreditamos na sua sustentabilidade."

Fonte: Grande Prêmio

Nossa! Estou curiosa para saber o que vai ser destas equipes novas nesta temporada!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!