Para 2013

Pirelli visa novo carro para seguir com desenvolvimento dos pneus de 2013

A Pirelli já trabalha para encontrar um carro mais moderno, que substitua o TF109 nos testes de pista da fabricante. A ideia é começar o desenvolvimento dos compostos de 2013

Os planos da Pirelli para o desenvolvimento dos pneus para a temporada de 2013 já estão em curso, embora a fabricante se mostre preocupada com os testes de pista dos novos compostos, especialmente porque entende que não tem nas mãos um carro adequado e condizente com o atual regulamento técnico da F1.

A empresa italiana tem conversado com as equipes desde a decisão de encontrar um modelo que substitua o Toyota TF109 no programa de testes. Paul Hembery, diretor de competições da marca, afirmou que as equipes estão relutantes em correr o risco de que algum time leve vantagem por ter seu carro de 2011 utilizado pela fornecedora.

"Houve a sugestão de que poderíamos modificar o Toyota de 2009, mas o carro agora está em um museu e não é uma proposta realista", disse Hembery, em entrevista à 'Autosport'. "Nós ainda não temos uma resposta sobre qual seria a opção mais adequada", completou.

"Gostaria de um carro de 2011 de qualquer equipe. Nós realmente não nos importamos que equipe será. Queremos apenas fazer um teste preciso e sinto que, quanto mais velho o carro é, mais longe ficamos desse objetivo", explicou. "É claro que nós entendemos o ponto de vista das equipes e sabemos que eles não querem dar vantagem aos rivais, mas em certo momento nós teremos de tomar uma decisão, porque ninguém vai nos dar crédito por não usarmos o carro correto se nada der certo", declarou.

Embora as discussões ainda estejam em andamento com as equipes, o diretor da Pirelli admitiu que a fabricante poderia, inclusive, comprar um carro de um time. "É bem possível", disse Hembery. "Não estamos interessados em ajudar uma equipe em particular e precisamos fazer o nosso trabalho. Nós temos ideias interessantes para 2013, mas é preciso também trabalhar nisso corretamente", completou.

Fonte: Grande Prêmio

E assim gira a roda. Mal começamos 2012 e a F1 já pensa em 2013. rsrsrs

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!