Próximo do fim

Todt: Crise promocional no WRC está próxima do fim

Presidente da FIA afirma que situação será resolvida até o Rali da Suécia

Glenn Freeman e David Evans, do AUTOSPORT.com


A novela em torno da promoção do Mundial de Rali (WRC, sigla em inglês para o nome da categoria) deve ser resolvida antes da próxima rodada do campeonato, que será disputada na Suécia. A opinião é do presidente da FIA, Jean Todt.

Após o colapso do acordo com a North One Sport, o Rali de Monte Carlo, prova de abertura do Mundial, está sendo realizado nesta semana sem nenhuma promoção.

Na manhã desta sexta-feira, Todt respondeu à mídia sobre a situação e se disse muito “otimista”. Segundo o presidente da FIA, uma empresa de promoção em tempo integral entrará na categoria até o Rali da Suécia, que começará no dia 9 de fevereiro.

Quando perguntado se há alguma solução para o problema em encontrar uma empresa de promoção, Todt afirmou: “Sim. Estamos trabalhando duro nisso. Temos uma emergência para cobrir, que é o Rali de Monte Carlo.”

“Estamos trabalhando em um acordo aceitável para o resto do campeonato e os anos posteriores. Estamos otimistas para encontrar soluções apropriadas antes do Rali da Suécia.”

Segundo Todt, é vital que a FIA faça a opção certa na hora de escolher uma nova empresa de promoção. Ele acredita que levará cinco anos para levar o rali mundial de volta ao posto no qual deveria estar.

“Temos a fantástica oportunidade de fazer um campeonato melhor e um esporte melhor. Isso não é conquistado em um dia, mas se trabalharmos juntos com a nova promotora, que será escolhida com os organizadores dos eventos, os competidores e as equipes, seremos capazes de tornar o campeonato muito forte.”

“Isso não acontecerá em um ano, acho que é um plano de cinco anos. Começaremos agora em 2012 e realmente acredito que 2013 será o novo passo e 2014, um passo maior. Acho que estaremos onde queremos chegar.”

Fonte: Tazio

Assim espero! Fico tranquila porque quem está no comando é Todt, se fosse o Mosley, o mundial de rali já tinha acabado. Ele nunca se importou com o WRC. Todt pode não ser o melhor presidente do mundo, mas pelo menos tem interesse em ajudar a categoria.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!