Sem pressa

Red Bull descarta pressa em copiar novo sistema de freios da Lotus

Christian Horner, chefe da Red Bull, declarou em entrevista à publicação inglesa ‘Autosport’ que antes de se apressar para copiar o novo sistema de freios da Lotus, é preciso avaliar a ação do componente integrado ao projeto do carro

Uma das maiores inovações tecnológicas que será introduzida na F1 na temporada de 2012 será o novo sistema de freios da Lotus, que nivela a altura do bico do carro no momento da frenagem, quando a tendência seria que ele se aproximasse do solo.

Aprovado pelo FIA, o sistema já começa a ser copiado por algumas equipes, mas Christian Horner, chefe da Red Bull, descartou em entrevista à publicação inglesa ‘Autosport’’ que a equipe rubro-taurina tenha pressa em desenvolver o sistema.

Segundo o dirigente, o novo componente não pode ser avaliado individualmente e sim em conjunto com o carro.

“É como todas essas coisas, é sobre como eles trabalham e como estão integrados ao carro”, disse Horner. “As coisas têm que funcionar como um pacote e não como componentes individuais. Parece ser um conceito interessante, mas eu sou a pessoa errada para comentar a respeito”, ponderou.

Horner ressaltou que a Red Bull tem trabalhado duro no desenvolvimento do RB8 e se mostrou satisfeito com o que a equipe conseguiu até aqui. “Todos na fábrica estão trabalhando muito rápido, mas até agora nós estamos em uma forma razoável comparado ao nosso cronograma e planejamento”, reconheceu.

“O desafio deste ano é que todos os crash-tests têm que ser concluídos antes do carro rodar, mas é a mesma coisa para todas as equipes”, afirmou, se referindo a uma alteração no regulamento imposta pela FIA. A entidade, que antes exigia o crash-test somente antes do início da temporada, agora pede que os carros sejam avaliados antes dos testes coletivos da pré-temporada. “Estamos em uma forma razoável, mas estamos muito focados em nós mesmos. Veremos quando o carro rodar para o primeiro teste”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Todo mundo curioso e copiando o sistema de freios da Lotus. #tôcommedodisto Se isto for uma porcaria, só quero ver...#todoschora Incluindo euzinha aqui!!! kkkk

Mas eu acho que Horner está certo, é preciso ver no conjunto e não isolado. Melhor prevenir do que remediar. Ficar como eles estão. Se a coisa for para frente, é óbvio que eles vão querer para eles também.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!