Loeb lidera, mas mantém cautela

Loeb mantem liderança tranquila no Rali de Monte Carlo. Nobre é 22º

Sébastien Loeb adota postura mais conservadora para administrar liderança e se mantém na frente no Rali de Monte Carlo. Mikko Hirvonen se destaca e encosta em Petter Solberg, que teve problemas e perdeu muito tempo

Após o terceiro dia de competição do Rali de Monte Carlo, Sébastien Loeb se mantém na ponta, mesmo tendo adotado uma postura mais conservadora, de administração da liderança. Nesta sexta-feira (20), o octocampeão ampliou ainda mais sua vantagem para o segundo colocado, que, ao final do dia de ontem, era de 1min37s e hoje foi esticada para 2min12s.

O dia foi ruim para Petter Solberg, que não conseguiu acompanhar o ritmo do Mini de Dani Sordo, com quem batalhava insistentemente pela segunda posição. O norueguês, que vinha a apenas 3s do espanhol, se distanciou e terminou o dia 1min9s atrás de seu rival.

Outro problema para o piloto da Ford foi a aproximação perigosa de Mikko Hirvonen, da Citroën, que diminuiu a vantagem de 2min do norueguês para apenas 20s na especial de hoje e se tornou uma ameaça real. Solberg perdeu tanto tempo nesta sexta-feira devido a um dano no aro de uma das rodas e a um furo no pneu a poucos quilômetros da chegada.

Hirvonen também teve seu mérito na aproximação a Solberg, já que venceu uma especial da manhã e fez o tempo mais rápido na da tarde. A boa performance do finlandês o ajudou também a fugir do Ford de Evgeny Novikov, que se mantém na quinta posição em sua estreia na competição.

No 13º estágio do Rali de Monte Carlo foram cumpridos somente 29 km. Agora os pilotos seguem para o país que dá nome à corrida para concluir as etapas de sábado e domingo.

Fonte: Grande Prêmio

Depois da saída de Jari-Matti Latvala, que era o único que poderia, pelo menos lutar de igual para igual com Sébastien Loeb nesta etapa inicial, o evento em Mônaco ficou fácil para o octacampeão mundial.

Ainda temos mais dois dias de rali, mas alguém duvida quem sairá dele lá com o primeiro troféu de vencedor? Já a segunda, terceira e quarta posições, sim, a briga será boa, já que Dani Sordo, Petter Solberg e Mikko Hirvonen estão fazendo o que podem para obter seus melhores resultados neste evento inaugural do WRC 2012.

Quem está relativamente bem é o brasileiro Paulo Nobre e sua equipe Palmeirinha Rally Mini. Paulo, que fará a sua primeira temporada completa no WRC este ano, subiu uma posição na classificação geral de ontem para hoje, está em 22º lugar agora.


fonte: www.vysledky-rally.cz

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!