Caterham demite Trulli e contrata Petrov

Caterham demite Trulli e contrata Petrov para temporada de 2012 da F1

A Caterham anunciou nesta sexta-feira (17) que Vitaly Petrov substituirá Jarno Trulli no comando do CT01 na temporada de 2012 da F1. Pela primeira vez em mais de 40 anos a Itália fica sem um representante na categoria máxima do esporte a motor

A Caterham anunciou nesta sexta-feira (17) que Vitaly Petrov substituirá Jarno Trulli no comando do CT01 na temporada de 2012 da F1. Dispensado pela Lotus, o russo era cotado para uma vaga de piloto de testes da Pirelli, mas também era especulado na equipe malaia.

Com a saída de Jarno Trulli da equipe, a Itália fica sem um representante na categoria máxima do esporte a motor pela primeira vez em mais de 40 anos.

“Este é um dia muito feliz para mim”, comemorou Petrov. “Eu gostaria de agradecer ao Tony, Kamarudin Meranun e SM Nasarudin por me darem a chance de estar em um time que estreou na F1 na mesma época que eu, e que evoluiu de um time novato para uma das grandes forças para o futuro”, continuou.

“A paixão e o espírito que Tony e todo o time têm para seguir em frente é contagiante e eu estou honrado em poder me juntar a eles”, afirmou o piloto de 27 anos.

Trulli, que estreou na categoria em 1997 pela Minardi, fica sem vaga na F1 pela primeira vez. O piloto de 37 anos agradeceu a oportunidade na Caterham e destacou a evolução da equipe ao longo das duas temporadas de sua existência.

“Quero aproveitar essa chance para agradecer ao Tony, Kamarudin, SM Nasarudin, Riad, Mike e a todos na equipe por estes dois anos que tivemos juntos”, disse o italiano. “Do zero, nós construímos e estabilizamos um sólido time na F1. Estou realmente orgulhoso por ter sido parte disso. Eu entendo a decisão do time e quero desejar a todos eles muita sorte nesta temporada”, completou Jarno.

Fernandes afirmou que a decisão de dispensar Trulli não foi fácil, mas destacou que a opção foi feita para dar um novo impulso à equipe e de olho na economia mundial.

“Trazer Vitaly para substituir Jarno não foi uma decisão fácil, mas o fizemos para garantir um novo impulso ao time e com uma visão realista na situação econômica global”, justificou. “O Jarno tem um incrível e natural talento atrás do volante e suas vitórias e longevidade no esporte ficarão marcadas para sempre na F1, mas agora é hora de iniciar um novo capítulo na história do time e Vitaly é a pessoa certa para nos ajudar”, concluiu.

O agora novo piloto da Caterham afirmou que pelo que viu do CT01, o carro representa um novo avanço para o time. “Eu treinei duro durante todo o inverno e me sinto pronto para voltar ao cockpit e trabalhar novamente”, disse Petrov. “Pelo que eu já vi, nosso novo carro é outro passo a frente e eu mal posso esperar para saber como será quando chegarmos a Barcelona”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Por que não estou chocada? Por quê? Sim, Trulli, assim como Barrichello, já estava na fase da despedida, e a saída dele da F1 era algo esperado, mas a forma como as coisas acontecem na F1 de hoje é realmente de nos fazer parar para pensar.

Sinto muito por Trulli, que é um octete querido. Acredito que ele já esperava por isto, esta demissão. É triste pensar que não teremos mais Trullizinho. Mais um pedaço do Octeto que deixa a F1. Isto me deixa triste.

Sobre Petrov, não tenho o que comentar. E nem faço questão de comentar nada também.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Flavia disse…
cheguei a gritar de tanta felicidade. akjdakdjhak *-*
E teve o prazer maior ainda de vir até aqui só para provocar a gente né?! Fiz questão de aprovar seu comentário só para responder. Que bom que você está feliz!!! Só não acho que o Octeto seja o lugar para vc ficar feliz.

Ludy
Pois é irmã. Assim como aconteceu com Rubinho, isso era meio que esperado pelo idade de Trulli. Não podemos sermos incoerentes julgando a troca, mas podemos JULGAR E CONDENAR a forma que foi feita. A Williams sempre deixou claro para o Barrichelo que havia a possibilidade dele não fica. Já Fernades.... assinou contrato e dispensou Trulli na maior cara DURA! Por isso eu digo, ali neste meio NINGUÈM PRESTA! E não duvido que se a Ferrari não estiver satisfeita com Alonso, possam demití-lo tb... são todos gentalhas!

É triste não ver mais Trullizinho no paddock. Ele suas atitudes "italianas"!! hehehe ADOROOO!

E qto Vitaly "compro MAIS UMA VAGA" Petrov ... é isso mesmo que ele consegue. Nada mais. Compra uma vaga aqui outra alí. Trulli realmente poderia estar na hora de se despedir, mas pela tempo que ficou nunca precisou COMPRAR a vaga de ninguém.

Deixa estar... é sempre um prazer ter um piloto pagante na pista. Torna as coisas mais fáceis e emocinantes, pois hora ou outra, eles SEMPRE fazem MERDA!

Bjus, Tati
Exatamente Tati, não preciso acrescentar nada ao que vc disse! Nada!

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!