Estabilizou

Rosberg: ascensão de Schumi se deve à asa móvel e aos pneus

Nico Rosberg acredita que ainda tem vantagem sobre Michael Schumacher no duelo interno da Mercedes.

Rosberg marcou aproximadamente o dobro dos pontos de Schumi em 2010, mas na última temporada, a diferença caiu para 13. O filho de Keke, todavia, minimizou a ascensão do veterano e atribuiu o melhor desempenho de Schumi às mudanças no regulamento técnico para 2011 – entre elas, a entrada de uma nova fornecedora de pneus (Pirelli) e a permissão para o uso de um flap na asa traseira dos carros para diminuição do arrasto aerodinâmico.

“Em comparação com 2010, ele diminuiu a diferença para mim, mas muito disso se deve aos pneus e ao DRS (Drag Reduction System), que possibilitou mais ultrapassagens”, disse Rosberg, em entrevista à revista “Car”.

“A classificação perdeu um pouco da importância em 2011 e esta é a principal explicação. Mas Michael também melhorou seu desempenho. No início do último ano [2010], tinha muito respeito por ele, mas a coisa estabilizou agora. Estamos em um campo uniforme e equilibrado e a coisa ficou mais descontraída. Respeito sua dedicação dele ao esporte”, acrescentou.

Rosberg completou 108 GPs sem nenhuma vitória, mas minimizou as estatísticas negativas na carreira.

“Quando tiver o carro certo nas mãos, sei que meu tempo vai chegar. Realmente estou ansioso para vencer, porque sei que será uma experiência incrível, mas não estou sofrendo de qualquer forma por isso.”

Fonte: Tazio

"mas a coisa estabilizou agora" - Nas entrelinhas: "até que ele melhorou mas eu sigo na frente".

By lu

Comentários

TITIO disse…
Problema Rosberg, é que o tempo passa... Que salvou o Button foi uma Brawn para isso acontecer de novo... só milagre.
Titio oq salva qualquer piloto é um bom carro. Seja ele quem for. Dê um bom carro para NIco e ele mostra o que sabe fazer. Sem carro, no automobilismo, por definição, não se vai a lugar nenhum, não é mesmo?

Bjs, Lu

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!