Mudanças para o E20

Diretor da Lotus prevê mudanças na aerodinâmica do E20 até Melbourne

James Allison, diretor-técnico da Lotus, afirmou que no GP da Austrália o E20 estará significativamente diferente do carro que foi testado em Jerez de la Frontera. Dirigente falou em mudanças nas asas, assoalho, entrada de ar e na suspensão

O diretor-técnico da Lotus, James Allison, afirmou que a equipe terá semanas bastante agitadas antes do GP da Austrália, primeira etapa do calendário de 2012 da F1. De acordo com o dirigente, o E20, modelo que será utilizado por Kimi Raikkonen e Romain Grosjean nesta temporada, passará por significativas mudanças até chegar a Melbourne.

“O carro que levaremos a Melbourne será significativamente diferente do que testamos em Jerez”, disse Allison.

Na primeira bateria de testes coletivos em Jerez de la Frontera, realizada entre 7 e 10 de fevereiro, o E20 impressionou, com Raikkonen liderando o primeiro dia do programa. Por sua vez, Grosjean cravou o melhor tempo da bateria de testes entre os pilotos que usaram os carros de 2012. A melhor marca geral no circuito andaluz coube a Nico Rosberg, com o W02, modelo usado em 2011 pela Mercedes.

Ainda assim, Allison afirmou que o novo carro da Lotus passará por diversas mudanças, incluindo uma modificação nas asas, no assoalho e na suspensão.

“Ainda tem muito trabalho a ser feito antes da abertura da temporada, e muitos elementos irão mudar. A asa dianteira, asa traseira, entrada de ar lateral, aleta do motor, capa do motor, assoalho, alguns elementos da suspensão, e alguns dutos dos freios, só para citar alguns nomes”, exemplificou. “Como sempre, serão semanas muito atarefadas.”

O dirigente também se mostrou bastante satisfeito com a mudança no layout do carro. No ano passado, a Lotus introduziu um sistema inovador de exaustão, que contava com o escapamento na parte dianteira do carro, e acreditava que isso daria um ganho no desempenho.

Como isso não aconteceu, o time decidiu modificar o projeto, e o diretor-técnico acredita que ficou mais fácil trabalhar no E20.

“Não ter o escapamento virado para frente simplificou o processo de construção do carro. É muito mais rápido revirar o carro toda noite e deixá-lo pronto para correr do que no ano passado, porque é um layout mais simples”, reconheceu.

“Em termos de pilotagem e análise do carro na pista, não deve ter nada essencialmente mais difícil que no carro do ano passado, mas foi um pouco desafiador já que o sistema de exaustão criou várias questões aerodinâmicas”, continuou. “Então, nesse ponto, o E20 é mais fácil de trabalhar”, finalizou Allison.

Fonte: Grande Prêmio

Espero que estas mudanças não ferrem com tudo. Morro de medo disto. Medo deste carro ser uma porcaria quando tudo começar para valer. Eu só quero um carro decente, para ver Kimi pontuar nas corridas, só isto. Queria poder sonhar mais alto, mas infelizmente, não posso! #tôficandoansiosa

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!