Interessante ...

Lotus fala em descontentamento com Petrov e vê dispensa como alerta

As razões para a dispensa de Vitaly Petrov da Lotus vão muito além dos resultados obtidos pelo piloto. Em entrevista a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, Gerard Lopez, dono da equipe, revelou que a postura do russo foi decisiva.

“Nós tínhamos a sensação de que ele pensava ‘Se eu continuar entregando o dinheiro de meus patrocinadores ao time, vou ficar lá pelos próximos cinco anos’”, contou. “Mas não é assim que a F1 funciona”, defendeu.

Na visão do dirigente, a dispensa servirá como um alerta ao piloto, que agora busca uma vaga, mas é cotado para assumir uma posição como piloto de testes da Pirelli.

“Então eu acho que Vitaly precisava de um choque elétrico – se ele ficar parado por um ano agora ou conseguir alguma coisa em outro time, isso vai ajudá-lo”, avaliou.

Ainda, Lopez afirmou que Romain Grosjean, novo titular da equipe, recebeu seu alerta em 2009 quando estava na Renault. O luxemburguês afirmou que o piloto foi avaliado nesses período e então ganhou uma segunda chance.

“Romain estava em uma situação similar a Petrov”, disse. “Ele acreditava que tudo se resolveria sozinho. Depois, nós o acompanhamos cuidadosamente. E aí pensamos que ele tinha conquistado uma segunda chance”, continuou.

E o descontentamento da Lotus não para por aí. Gerard afirmou que o caso de Bruno Senna, que substituiu Nick Heidfeld nas últimas provas do ano passado, foi semelhante.

“Me lembro que na Índia ele estava prestes a ir para o grid na 14ª colocação e estava de bom humor. Eu pensei ‘não pode ser’”, recordou. “Quando você está na 14º colocação na classificação, você precisa estar incomodado, pensando no que deu errado”, encerrou.
(fonte: Grande Prêmio)

**

Não conheço este Gerard Lopez... só sei que é da Renault (Lotus). Mas ele falou algo interessante que mostra no que a F1 se transformou (não que não houve antes mas hoje é pior): a VENDA DE VAGAS.

Todo mundo sabe que, por mais que a empresária tente negar, que Petrov só está na F1 por PAGA por isso. Caso contrário talvez estivesse tentando a vida pelas ruas de Moscou. Ele não é melhor que Trulli e Barrichello por exemplo, mas tem algo que faz com que os olhinhos destes homens da F1 brilhem: DINHEIRO!!!

É claro que isso sempre existiu, mas hoje as coisas estão piores porque quando a gente fala de dinheiro, não estamos falando em milhares, estamos falando em MILHÕES ou BILHÕES!!!! E hoje amigos, você É o que você TEM, e não o que você é ou conquistou, e falo isso porque sinto disso na pele! E dói e muito ver alguém que você ama sofrer pela ganância de pessoas sem caráter que fazem tudo para se dar bem, tudo por dinheiro, sem considerar nem mesmo respeito ao profissional e história do mesmo.

Pois bem, é por isso que sinto pena do Trulli. Ele treinou em Jerez (pôxa!), disse que estava seguro quanto a permanência no time. Alguns podem falar do Barrichello, mas é bem diferente pois a Williams jogou limpo com Rubinho deixando claro as coisas e chance dele não ficar era GRANDE e ele SABIA! Com Trulli não! Ter contrato, se dizer seguro e ser demitido uma semana depois?? É FLÓRIDA!

Quanto ao comportamento do Petrov... rsrsrs Ele deve ter achado que ter participado, daquela, que é a ÙNICA coisa marcante na inútil carreira dele, seria suficiente para se manter em uma equipe de F1. O fato de ter segurado Alonso em Abu Dhabi, por conta da incompetência de Tilke para fazer um autódromo decente, deve ter lhe subido a cabeça, ao ponto de agir como Lopez falou. Claro, isso sem falar na GRANA.

Bjinhus, Tati

Comentários

Manu disse…
Difícil essa vida viu?! Fiquei triste pelo acontecido hoje de manhã quando soube. Trulli é um cara muito legal.
Não é fácil ser trocado pela idade, ainda mais quando possivelmente a forma foi troca por alguém com grana.

Às vezes penso que a F1 é o espelho de nosso mundo. É em situações como essa que esqueço o "às vezes" e confirmo meu pensamento: é sim o espelho de nosso mundo, com um punhado de hipocrisia ali, salpicado com uma generosa ganância aqui. Uma receita injusta com certeza, mas satisfaz os beneficiados. ._.

=*
Alex disse…
Tati,

Só para lembrar, ALonso entrou na F1 pagando também, TELEFONICA o bancou...

E seremos honestos, Petrov é muito mais piloto que o atual Trulli...

O nome do Trulli é marcante pra mim, devia ter uns 6-8 anos jogava f1 para nintendo 64, adorava pegar os carros fracos para disputar o campeonato... e por incrível que pareça, meu preferido era o Trulli com sua Minardi de 97, acho que foi o ano que ele começou...

Abraço!
Olá Alex...

Tudo bem???

Trullizinho é um querido mesmo!hehe Eu entendo a posição da Caterham em "trocá-lo"... ele está como Rubinho, praticamente no aposentadoria, mas não gostei da forma que foi. Não foi certo!

Bom sobre Alonso e Telefônica...Hummm... sinceramente não lembro disso dele levar dinheiro da cia espanhola, nunca vi isso especificamente. Aqui neste post capelli até fala isso (http://blogdocapelli.warmup.com.br/2008/02/do-bau-a-primeira-vez-de-alonso/). Posso estar errada, mas quem o levou foi Briatore. Era ele que "detinha" o "passe" do ALonso. Mas posso estar equivocada não sei...

Por favor, não me leve a mal ... rsrsrs... me desculpe, mas você não está comparando Alonso ao Petrov, ainda que em início de carreira, está?! hehehe

Alonso pode mesmo ter levado dinheiro para Minardi (como disse, não tinha ouvido falar isso), mas era talentoso. Vc sabe disso e todo mundo sabe disso.

Bom, mas vamos fazer diferente então... sem colocar Alonso na história...
Vc não fica triste de ver, por exemplo, Di Grassi fora da F1? Eu fico... justamente porque pessoas como Petrov que TEM GRANA e tiram a chance de um cara de talento (pelo menos eu acho) sem vaga pq não tem grana, ou melhor, patrocínio.

Uma coisa é patrocínio, outra é COMPRAR vaga. E não se engane Alonso hj tb precisa de patrocínio, Vettel, Schumi, Kimi... idem!

Eu acho que existe uma enorme diferente entre "grana para entrar na F1 de um piloto com talento" e outro que "só paga para estar na F1". Petrov é o segundo caso.

Hoje Minardi viu que tudo valeu a pena. Não acho que Fernandes terá o mesmo resultado.

Bom, mas tb na F1 hj é tudo tão fácil que... quem sabe??! rsrs

Desculpaaa a resposta tão grande!!! hehehe

Bjinhussss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!