Nem todo mundo gostou

Funcionários da Mercedes reprovam contratação de Schumi

Grande parte do mundo da Fórmula 1 recebeu com alegria o retorno de Michael Schumacher à categoria. Contudo, a contratação sacramentada pela Mercedes acabou sendo reprovada pelos próprios funcionários da montadora. Os trabalhadores da fábrica alemã mostraram revolta com o alto salário do heptacampeão mundial, que receberá cerca de sete milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões) anuais durante três temporadas, em meio a um período de redução de custos da empresa.

"Para as pessoas, fica difícil digerir e para muitos colegas é inimaginável alguém receber esse salário e esse investimento aqui. Os trabalhadores haviam entendido que a Mercedes abandonara o mercado da Fórmula 1", lamentou Uwe Werner, diretor do comitê de funcionários da fábrica da Mercedes em Bremen, noroeste da Alemanha, em entrevista ao jornal Frankfurter Rundschau.

Antes da contratação de Schumacher, a Mercedes apresentava dificuldade para manter um bom nível de competitividade no mercado automobilístico. Uma das medidas que externaram os problemas da empresa acabou sendo a transferência de parte da produção do modelo Classe C para os Estados Unidos, objetivando uma redução nos custos.

Entretanto, a Mercedes promete que a contratação de Schumacher trará lucros a longo prazo para a montadora. O diretor da divisão esportiva da empresa, Norbert Haug, confia no aumento da venda de automóveis com a presença do alemão no cockpit da equipe.

"Com certeza, a presença dele aumentará a venda de veículos e irá atrair a atenção de muitas pessoas para a qualidade da estrela, símbolo da nossa empresa. Sabemos muito bem onde investimos nosso dinheiro", garantiu Haug, em entrevista ao canal de televisão ZDF.

Fonte: Yahoo Esportes

Well, well, well... Nem tudo são flores no "reino das estrelas prateadas"....

By Lu

Comentários

Marcelo Costa disse…
Uwe Werner devia saber que sua querida Alemanha quando vai a uma Copa do Mundo ou Olimpíada todo gasto é bancado pelo bolso alemão, quanto a Alemanha gasta dos contribuintes nesses eventos mundiais? 500, 600 milhões? E a Mercedes que eu saiba sobrevive de receita própria. Não acredito que ele se lembre de gastos no momento que um jogador marca um gol pela Alemanha ou quando um esportista leva uma medalha para seu país! Acho que ele esta trabalhando no lugar errado! Ele não deve gostar tanto assim de carros. Queria ver seus cotovelos...rsrs
Marcelo Costa disse…
Avisa ao "Lula" Uwe Werner, diretor do comitê de funcionários da fábrica da Mercedes que ele e os trabalhadores não vão perder seus empregos, em especial o Uwe Werner que deve ganhar muito bem!

"Ao defender o investimento da escuderia no piloto alemão, que, segundo jornais germânicos, vai ganhar € 7 milhões ao ano, Haug disse que só a repercussão da contratação de Schumacher na mídia vai se reverter em um rendimento 100 vezes maior que aquela quantia, não confirmada nem desmentida."

Tudo é motivo para ficar com medo de perder seu rico empreguinho, garanto para vcs meninas, quando um "rival" do alto escalão perde o emprego Uwe Werner deve pensar "Antes ele do que euuu". Assim como aconteceu na Ferrari, a Mercedes vai vender muitos carros, na Ferrari teve um aumento de 30% em uma época nos carros de rua, os títulos de Schummy tiveram sua parte nas vendas...

"Eu mesmo trocaria minha Ferrari por um modelo mais novo depois do primeiro título da Ferrari em 2000, afinal eu seria italiano, tifosi e rico..."

Pena que não sou...snif

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!