Especial do Iceman's Club - José Renato


Lembranças da F1 e expectativas para o Mundial de Rally.

Bem, a F1 esteve monótona em tempos de supremacia do Michael Schumacher.
Aos seus concorrentes aos títulos faltava algo. Acredito que quem mais se aproximou foi o Juancho! Irreverente, abusado, rápido e um pilotaço. Mas faltou algo.

E aí, lá pelos idos de 2003 começa a ganhar notoriedade um cara que até então vinha sendo lembrado como aquele que excepcionalmente conseguiu a super-licença com pouquíssima bagagem ao volante de monopostos.

A pilotagem impressionava. A cada GP eu tinha a impressão que não faltava nada para por fim à monotonia da F1 daqueles tempos.


E comecei a prestar atenção em seu estilo de vida. Creio que todo cara que aprecie mulheres, bebida e velocidade é fã do Kimi Räikkönen (quem bebe comigo e diz que não gosta do Raikkonen me faz imaginar que não entende de velocidade ou não gosta de mulher! heheheh).

Mas, longe de ser só isso.

Definir o Kimi é explicar o inexplicável. Não consigo, por exemplo, uma palavra ou frase pra dizer que ele é de uma frieza emocionante.

A frieza que lhe rendeu o apelido de Iceman, penso eu, restringe-se ao modo de lidar com as situações (igualzinho todos nós deveriamos fazer). Mas ele faz coisas com o coração, ainda que de vez em quando não mexa sequer um músculo da face. Isso eu acho até que ele faz pra tirar uma onda.

Voltando à pilotagem, tivemos alguns altos e baixos e um incrível ano de 2005, capaz de mostrar pra muita gente que o talento dos pilotos não se mede pelo número de títulos (falo isso dos fóras de série, apenas; mediano que não ganhou título é mediano e ponto, e continuará sendo ainda que vença um campeonato um dia).

O título, é claro que faltava. Afinal o Alonso, outro cara que surgiu pra por fim à era Schumacher, já tinha dois.


E com o título de 2007 ficou um pouco mais fácil a tentativa de explicar às pessoas quem é Kimi Räikkönen.

Enfim, será pra sempre emocionante ver as provas em Spa, onde ele passar por cima de qualquer um e, claro, aquela de Suzuka, em 2005 (ali ele mostrou ao mundo que há uma linha tênue que separa os homens dos meninos!).


Bem, o Rally...

Será muito bacana ver o Kimi exatamente como ele é. Já o imagino passando a noite bebendo com os amigos, com o pessoal do time, e no dia seguinte acelerando muito.

É, acho que minha maior expectativa pro rally é ver o Loeb com uma leve tremedeira! hahahaha.

Nossa, me empolguei!

Autor do texto: José Renato

Adorei Zé!!! Valeu muito pela participação. Seu texto ficou show!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Marcelo Costa disse…
É fácil questionar os dos títulos dos outros, o imbecil Galvão esse ano questionou o título do Kimi em 2007, dizendo que era para ser do Massa, mas esquecem que os 3 títulos do Senna também são questionáveis:

1988 Senna foi campeão graças ao regulamento dos descartes, na pista Prost foi melhor e sem erros!

1990 Para garantir o título jogou o carro em cima de Prost, lembrando que teve ajuda de Berger em várias corridas!

1991 Pegou Mansell, rápido, vencia corridas, mas não sabia administrar um campeonato, perdeu três: 86/87/91, Em 91 a Wiliams quebrou muito e quando parou de quebrar a equipe deixava o inglês na "mão"...fora os erros de Mansell! Foi fácil para Senna, ainda mais com a ajudinha de Berger mais uma vez ajudando em várias corridas!


Abaixo uma das ajudinhas em 1990:
GP de Portugal:
Após a lardada R.Leme diz: "Mais uma vez Berger protegendo muito bem o Senna!"(risos, que novidade...rs).

Após 22 voltas, Xilique Bueno 1:
"Senna perde o "escudo" de Berger na pista!!!"(ahhh ele tinha isso é?)

Após 45 voltas, Berger e Prost mais rápido chegam em Senna, Xilique Bueno 2:
"O probelma do Senna agora é com Berger,mas não deve haver uma pressão DESUMANA(kkkkk) de Berger para cima de Senna, porque eles são AMIGOS e estão se dando muito bem na equipe!(hilário). Ele sabe que o Senna luta DESESPERADAMENTE pelo título com Prost" (HA HA HA!!!Nem vice o Berger foi na equipe ao lado de Senna, o que Berger era na equipe...NADA!!!).

Restando 16 voltas, Berger pressionado por Prost "avisa" Senna para acelerar, Berger "ameaça" passar Berger!

Xilique Bueno 3:
"Tem que ficar aí atrás Berger, FICA NA SUA!!!"(kkkk). Dos 4 primeiros Senna tem o carro mais lento, Berger nítidamente com carro melhor não passa Senna, até "segura" Prost, voltas depois Prost consegue passar Berger e vai pra cima de Senna, mas a 10 voltas do fim um grave acidente interrompe a prova, bandeira vermelha e Galvão grita!

Xilique Bueno 4:
"ISSO É MUUUUUITO BOM PARA O AIRTON SENNA!!!" Sem saber que o Alex Caffi estava com a perna quebrada! Galvão preocupado com Senna(o Caffi que se fod...)comenta que Prost ia conseguir passar Senna, ia descontar pontos no cameponato.

No GP em Monza 1990 após a largada Galvão grita: "Senna larga na frente e Berger "pula" em segundo, ELES TEM COMBINADO ISSO COM MUITO CUIDADO!!! SENNA EM PRIMEIRO E BERGER EM SEGUNDO!!!"(Ahhhhhhhhh era então combinado?).

Mas isso é outra história...to muito cansado de tanto rir, chega!
Isso acima não é inventado, tenho as corridas da Globo gravada! Me divirto muito com o que o Galvão fala no passado, questionando a capacidade de pilotos como Schumacher, Hakkinen, Alonso, Raikkonen e Hamilton.

"Se o números de títulos não são importantes, então o Rubinho é o MAIOR DE TODOS OS TEMPOS, vai para 18 anos na F1 sem nunca ter sido campeão!"
inté
Marcelo Costa disse…
Cresce Brasil!!!

Vou rever minha posição com Alonso, achei que ele era um grande campeão, me enganei, ele bateu Schumacher em 2006, mas isso não é nada, bateu apenas um heptacampeão, só números, achei que era um feito único que Alonso tinha conquistado, só ele até aqui conseguiu bater um piloto 7 vezes campeão desde 1950! Achei que isso era brilhante, achei que era isso que muitos torciam, que pena me enganei, a carreira de Alonso não foi tão grande como imaginei. Também achei que Kimi em 2003 apesar de muito novo tinha grandes chances de ser campeão naquele ano, liderou metade do cameponato a frente de Schumacher, mas isso não é nada, Kimi não era tão grande como imaginei, que azar Kimi e Alonso não ser da época de Senna e cia.

A gente não pode questionar um piloto que esta ganhando em sua época, isso é ridículo! Os outros tem que se esforçar para derrotar o que esta ganhando tudo e Alonso o fez em 2006. Então Alonso, Raikkonen entre outros estão no mesmo nível do alemão...todos fracos?". Schumacher, Alonso, Kimi, Hamilton e Button sempre tiveram o apoio na equipe por fazer por merecer, todos eles bateram seus companheiros de equipe porque eram melhores que eles, foram campeões! Ou vão me dizer que Rubinho, Trulli, Coulthard, Kovalainen companheiros dos acima citados são os melhores? Acho que sim, os números deles são piores, os números dos outros são melhores, mas isso não quer dizer nada...rsrs
Marcelo Costa disse…
Onde esta escrito "Berger "ameaça" passar Berger!" O certo é Berger "ameaça" passar Senna!
Mah disse…
Pra mim, a F1 se tornou uma disputa entre carros e equipes, não de pilotos (Antes eu não pensava assim, mas depois de ver todas as coisas que andam acontecendo, vi que não há moral ou respeito por ninguém ali... O que eles visam é dinheiro! Novidade, né... O lado "humano" domina diante das máquinas!)... Vemos muitos pilotos que nas categorias de base arrasam, mas que são um fiasco na F1... Será que eles é que não souberam lidar com a F1, ou não tiveram um carro decente pra provar seus talentos... Pode ser que eu esteja louca, mas acho que todos aqueles que conseguem uma vaguinha na F1 são sim pilotos extraordinários! O que difere o sucesso do fracasso está na sorte de estar no lugar certo e na hora certa...
Bem, de qualquer forma, amei o texto, Zé (que intimidade!). É legal ver que não são apenas mulheres que gostam do trabalho do Kimi, pq sempre rola aquele preconceito de que nós só torcemos por ele pq ele é bonitinho e tal... Tô cansada desse machismo! Valeu msm!
José Renato disse…
Mah, desencana!!! Eu atendo por Zé também, e sou muito fã do Iceman, apesar de não achá-lo bonitinho e tal! hahahaha

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!