Nada de tédio

Tilke nega que novas pistas causem GPs tediosos

“É só ver a temporada até agora – tem sido muito interessante”, argumentou o arquiteto

Por Bruno Ferreira, de Nurburgring


Em entrevista ao Tazio, no circuito de Nurburgring, o arquiteto alemão Hermann Tilke negou que os autódromos projetados por ele são responsáveis por corridas com pouca ação.

As corridas nas obras recentes do alemão, como os circuitos de Xangai, Bahrein, Valência e Cingapura, são criticadas ano após ano pela falta de pontos de ultrapassagem, o que proporcionaria corridas com pouca movimentação.

Questionado pela reportagem sobre as críticas que suas obras recebem, Tilke apontou que a temporada de 2011 vem mostrando que as corridas podem ser agitadas em suas pistas.

“É só ver a temporada até agora. Está sendo uma temporada muito interessante, com corridas muito boas. Então, tudo funciona”, explicou Tilke, que também assina o projeto do circuito que receberá o GP da Índia, no final de outubro.

O arquiteto prevê que o autódromo em Greater Noida terá condições de sediar corridas dinâmicas. “Será um circuito muito interessante, muito desafiador. Com certeza será interessante, com curvas realmente rápidas e também, ao menos, dois pontos reais de ultrapassagem”, analisou Tilke, que, no entanto, se mostra cauteloso com relação ao prazo para término nas obras. “O tempo sempre é muito, muito apertado. Mas isso é normal. Vamos ver”, resignou-se.

Por fim, Tilke afirmou que o circuito de seus sonhos é o antigo traçado de Nurburgring, de mais de 20 km de extensão. “Eu adoraria ter construído Nordschleife antigo! Aquela pista é um sonho para todos os pilotos de corrida, então, seria meu sonho, também.”

Tilke é o responsável pela construção de oito dos 19 circuitos que compõem o calendário atualmente.

Fonte: Tazio

Tilke é um bom piadista. Estou rachando de rir até agora!!! #NOT

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!