Confiante e otimista

Button se mostra confiante com carro da McLaren para Nürburgring

Jenson Button não está preocupado com o desempenho da McLaren frente às atualizações que suas principais rivais, Red Bull e Ferrari, irão trazer para o GP da Alemanha do próximo domingo (24). O inglês prevê que as melhorias que seu próprio time trará para a corrida em Nürburgring, combinadas com a volta do difusor aquecido, proibido durante o último GP da Inglaterra, poderão compensar a eventual evolução das outras equipes.

Dessa forma, o piloto espera reverter os resultados aquém do esperado alcançados nas últimas provas. “As duas últimas corridas foram bastante duras para nós em termos de pontos”, reconheceu Button. “Acredito que a proibição do difusor nos prejudicou, comparado com a Ferrari, visto que temos trabalhado com o difusor melhor do que outros times, então tê-lo de volta deve nos ajudar”, explicou.

“Acho que deve ajudar a Red Bull também, mas acredito que ninguém deverá ter uma grande vantagem sobre nós neste fim de semana”, continuou. “Viemos com alguma atualizações também e, com a volta das regras antigas, estou ansioso pela corrida”, afirmou Button, lembrando que o banimento do uso do difusor aquecido foi válido por apenas uma corrida. Logo após a etapa de Silverstone, a proibição foi revogada e os times poderão voltar a usar o difusor em plena capacidade.

Em entrevista à revista inglesa ‘Autosport’, o campeão de 2009 declarou acreditar que a McLaren poderá representar um desafio a seus adversários diretos. “Estaremos em boa forma e realmente poderemos desafiar os carros da Red Bull e da Ferrari. A classificação pode ser um pouco mais complicada, mas acredito que nosso ritmo será muito bom”, disse.

Button avalia que o desempenho apresentado pela Ferrari em Silverstone foi favorecido pelas características do circuito e pela proibição do difusor, que afetou o ritmo da McLaren e da Red Bull. “Eles têm um bom carro para circuitos velozes, além de terem apresentado boas mudanças, que com certeza os ajudaram – de repente, eles eram muito mais rápidos que nós”, reconheceu.

Por fim, o inglês minimizou as especulações em torno da permanência do chefe da equipe, Martin Whitmarsh, na McLaren, após os maus resultados das últimas corridas. Segundo Button, o humor dentro do time está na verdade muito bom. “Ainda contamos com uma ótima atmosfera, o que mostra que todas essas coisas que têm sido escritas sobre Martin, por exemplo, não estão corretas”, esclareceu.

Fonte: Grande Prêmio

Jenn está super confiante "ninguém deve ter uma grande vantagem sobre nós neste final de semana" é uma delcaração forte em tempos de Red Bull mágica.

Veremos se esse difusor soprado fez assim tanta falta para a Mclaren a partir desta madrugada. Façam suas apostas!

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!