Castroneves larga em oitavo em Kentucky

Helio Castroneves classifica com marcha mais curta e é 8º

Incidência de ventos também não facilitou a vida do brasileiro, que mesmo assim largará neste sábado na quarta fila

(Sexta-feira, 3 de setembro de 2010) – A utilização de uma relação de marcha mais curta do que a ideal e os ventos fortes foram fatores determinantes para o piloto brasileiro Helio Castroneves, do Team Penske, nesta sexta-feira no Kentucky Speedway. Na formação do grid de largada para a 15ª etapa do IZOD Indycar Series, Castroneves garantiu o 8º tempo, muito aquém de suas expectativas, principalmente depois de ter feito a segunda média horária mais rápida no treino livre da manhã.

A prova será disputada neste sábado, 4, a partir das 21h45, com transmissão do Portal Terra e da Rede Bandeirantes de Televisão, Pode ser vista ao vivo, também, pelo site da Indy Racing League (www.indycar.com). A pole, dessa vez, escapou das mãos dos pilotos do Team Penske e da Chip Ganassi Racing. O feito foi conquistado pelo norte-americano Ed Carpenter, da Panther Racing. Ele assinalou a velocidade de 217,933 mph ou 348,6828 km/h.

Helio Castroneves e seus companheiros de Team Penske, Will Power e Ryan Briscoe, tiveram atitudes distintas nos treinos e na classificação. Cada carro saiu para a pista com um acerto diferenciado, o que permitiu uma ampla troca de informações depois do Practice 1, que antecedeu o Qualifying, restrito a duas voltas cronometradas para cada competidor. Power fechou a primeira fila, ao lado de Carpenter, enquanto Briscoe está imediatamente atrás do brasileiro.

“Pela manhã, pudemos definir o acerto e andei muito rápido, fechando o treino em 2º, logo atrás do Dario (Franchitti). Na classificação a coisa mudou um pouco e, com o vento, constatei que teria sido melhor ir para a pista com uma marcha mais longa”, disse Castroneves, sem considerar isso um grande problema. “Claro que preferiria largar mais na frente. Mas a quarta fila não é ruim e as médias horárias estão muito próximas, sinal de que teremos outra corrida muito disputada”, previu.

Castroneves tem certeza de que os carros andarão muito próximos na prova noturna, mas não acredita que haverá a formação de fila tripla, como foi verificado no Chicagoland Speedway, no sábado passado. “Aqui é mais complicado por causa das ondulações. Hipoteticamente você até pode subir e emparelhar três carros, mas é meio suicídio sair do trilho aqui no Kentucky”, avisou.

Fonte: Américo Teixeira Jr. - Assessor de Imprensa do Piloto Helio Castroneves no Brasil/Crédito da foto: Diário Motorsport

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Tô torcendo pelo Will Power...aliás este ano o meu destino é torcer pelos aussies.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!