Investigando

FIA investigará largada suspeita de Felipe Massa no GP da Bélgica;

O posicionamento errado de Felipe Massa durante a largada no GP da Bélgica será investigado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A entidade quer saber por que o diretor de prova não foi informado a tempo de punir o brasileiro.

Na ocasião, o brasileiro parou o carro à frente da linha do grid que demarca a posição inicial, ficando com a marca quase no meio do carro, enquanto os outro pilotos estavam com a linha na frente da roda dianteira. O questionamento surgiu quando foi divulgado na internet um vídeo gravado por um cinegrafista amador que estava na arquibancada bem em frente à Ferrari de Felipe Massa.

Apesar disso o piloto não pode ser punido, nem o resultado da prova ser alterado, mas a FIA irá investigar por que aconteceu a falha na direção de prova.

"O problema não foi informado ao diretor de prova por nenhum dos fiscais ou pelo sistema automático de queima de largada a tempo de aplicar uma punição apropriad a. Como nenhuma informação ou reclamação foi recebida antes da publicação do resultado oficial no domingo à noite, a classificação do GP da Bélgica não será alterada. Estamos investigando para que causas assim não se repitam", afirmou um porta-voz da FIA.

Felipe Massa acabou em quarto lugar em Spa-Francorchamps e ocupa a sexta posição no mundial com 109 pontos.


(fonte: FolhaUOL - Dica: Ana)

***

Well... é um caso a ser investigado realemente... na China o sensor de largada funcionou que foi uma maravilha, já em Spa... rs

Estes comissários da FIA comandados por Whiting são uma piada mesmo!!!!! hahahaha

Punem pilotos que tentam ultrapassar e não veem um piloto parado no grid!!! Ai senhor... só rindo! rs

Agradeço a dica da notícia a nossa leitora Ana!!! Obrigada o email e sua visita ao Octeto! AH! E aguarde o PODCAST, logo logo ele estará no AR! hehe

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!