Do contra

Times menores se manifestam contrários a testes durante temporada

Martin Whitmarsh, chefe de equipe da McLaren e presidente da FOTA – associação das equipes de F1 – disse que os times menores estão contentes com a falta de testes no meio da temporada. “Pessoalmente eu gostaria de ver mais testes, mas respeito o fato de que algumas equipes continuam sofrendo”, comentou.

A revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ afirmou que houve um encontro em Spa-Francorchamps para que as equipes discutissem os testes no meio da temporada.

Para Otmar Szafnauer, chefe de operações da Force India, acredita que a falta de testes no meio da temporada é bom para a F1. “Todos estamos no mesmo barco. Testes são apenas uma vantagem para aqueles que podem bancar isso. Então o banimento é bom para o esporte, mesmo se as grandes equipes tiverem de lidar com reveses no processo de desenvolvimento do carro.

Michael Schumacher recentemente reclamou da falta de testes no meio da temporada, argumentando que a F1 é o único esporte no mundo que não permite treinos. Mas Franz Tost, chefe de equipe da Toro Rosso, rebateu. “Também não há nenhum outro esporte no mundo em que cada quilômetro custe entre € 700 e € 1 mil”, bradou.
(fonte: Grande Prêmio)


***

É claro que os pequeninos preferem assim!!! Afinal isso impede com que os grandes times evoluam ainda mais ...

Eu sou a favor da volta dos testes durante a temporada! Acho que se os grandes podem evoluir, os times pequenos também podem. Inclusive acredito que seria melhor que hoje!

Enfim... estas são coisas que só tem na F1! rs

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!