F- Fraldas

Lotus dá chance, e piloto de 16 anos é o mais jovem a testar um carro na F-1

A Lotus estreou nesta quarta-feira seu novo piloto de testes. O fato, porém, tem um atrativo. O malaio Nabil Jeffri, de 16 anos, é o mais novo da função na história da F-1. Ele, que atualmente ocupa a quinta posição na Fórmula BMW do Pacífico, pilotou nas retas do circuito de Duxford.

- Eu tive um dia incrível, um dos melhores da minha vida. Eu tenho de admitir que na primeira vez que eu fui para a pista, estava bem assustado. Todos haviam me falado que a aceleração seria inacreditável.

O malaio falou que recebeu conselhos de Heikki Kovalainen e Fairuz Fauzy, também da Lotus, antes de entrar em quadra.

- Eu demorei um tempo para me acostumar, mas Heikki e Fairuz me deram alguns conselhos em como fazer isso e, depois de um tempo, eu estava mais confortável e apto a cumprir os planejamentos. É uma honra ter tido a oportunidade e vai demorar para que a emoção passe. Vou trabalhar duro para que um dia eu possa me juntar a Heikki, Fairuz, Jarno (Trulli) e ao resto do grid da F-1.

Fonte: Globo.com

Xiiii! Nico perdeu o título de mais jovem a pilotar um F1. Aos 17 anos, ele testou pela a Williams em dezembro de 2002 no circuito de Barcelona. Algumas fotos desse dia podem ser vistas aqui

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!