GP do Bahrein será em outubro

GP do Bahrein é confirmado para o final de outubro

Originalmente programada para março, prova em Sakhir retorna ao calendário

O GP do Bahrein está de volta ao calendário de 2011 da F1.

Nesta sexta-feira, após reunião do Conselho Mundial do Esporte a Motor, foi decidido de maneira unânime que a prova no circuito de Sakhir será realizada no dia 30 de outubro, data em que estava prevista a estreia do GP da Índia.

Com isso, a corrida indiana deverá encerrar a temporada, no dia 4 ou 11 de dezembro. A data do GP do Brasil, 27 de novembro, permanece inalterada.

Antes que a fosse feito o anúncio, Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da categoria, ressaltou que o fator financeiro não teve peso na decisão. Caso o GP não fosse realizado, haveria um prejuízo de US$ 40 milhões para o esporte.

O GP do Bahrein estava previsto para sediar a última bateria de testes de pré-temporada e a etapa de abertura do Mundial, em março. Porém, por conta da crise política do país, a prova foi suspensa por tempo indeterminado.

Fonte: Tazio

Pronto. Acabou. Definiram. Teremos Bahrein este ano. E o Brasil perde o posto de última corrida da temporada para Índia, que estreia no calendário. Podemos seguir a vida em paz agora, Ecclestone conseguiu o que ele queria, mais uma corridinha sem graça para encher os cofres da F1 de money. E depois vem me dizer que não foi pelo dinheiro. Conta outra que eu não sou trouxa né Bernie?!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!